Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Génio da Luz

Tivesse o Benfica 11 Weigls no onze, ou 11 Vertonghens, ou 11 Otamendis, e de certeza que ganhávamos muito mais.

O problema do Benfica é mesmo esse. É não ter todos os jogadores da qualidade deste

cachecolglorioso

Citação de: Génio da Luz em 07 de Abril de 2022, 02:29
Tivesse o Benfica 11 Weigls no onze, ou 11 Vertonghens, ou 11 Otamendis, e de certeza que ganhávamos muito mais.

O problema do Benfica é mesmo esse. É não ter todos os jogadores da qualidade deste

Vamos lá ver se és tu que me consegues responder...

Como é que em 15 jornadas com "jogadores inferiores a Weigl" o Benfica sofreu apenas 5 golos, e nas restantes 19 jornadas com "jogadores inferiores a Weigl" mas já com o craque Weigl, sofreu 21 golos ??

Como é que com "jogadores inferiores a Weigl" o Benfica fez a melhor segunda volta dos últimos 30 anos, e logo a seguir já sem Jonas e João Félix, naturalmente ambos "inferiores a Weigl", faz a melhor primeira volta dos últimos 30 anos, para assim que chega o superior Weigl fazer a 25ª melhor segunda volta dos últimos 30 anos, ou dito de outra forma a 6ª pior segunda volta dos últimos 30 anos ???

Vejam se descobrem rapidamente uma resposta, porque não tarda nada e nenhum destes "jogadores inferiores" fará parte do plantel do Benfica...

TiagoSLB_10

Tanto jogador banal para sair e só para os poucos bons que temos (Darwin, Rafa ou Weigl) é que surgem rumores...

iSLBenfica

Citação de: kramxel² em 07 de Abril de 2022, 00:33
Citação de: iSLBenfica em 06 de Abril de 2022, 22:22
Aquele passe no terceiro golo a rasgar a equipa toda pelo meio e a passar um metro ao lado dele é qualquer coisa..

15/20M e vá à vida dele

Já o facto de ele ter ido tentar tapar o buraco deixado pelo central, que se passou da cabeça e decidiu ir a correr 30m, para entrar de carrinho a meio campo, para além da linha do nosso meio campo, não vejo qualquer comentário....

Tapar como quem diz. Não tapou nada. A bola passou à mesma. Estar lá ou não estar era igual. Posicionou-se mal e foi comido nas costas com um passe metido pelo meio, que embora tenha sofrido um desvio do Otamendi, nunca poderia entrar ali.

HeijiHattori

Citação de: TiagoSLB_10 em 07 de Abril de 2022, 02:52
Tanto jogador banal para sair e só para os poucos bons que temos (Darwin, Rafa ou Weigl) é que surgem rumores...
Normal, sao dos poucos que têm mercado. Sao os 3 melhores jogadores do plantel.

Mas quem percebe de futebol sao os gajos do forum.

djhifi

Citação de: slb_always em 07 de Abril de 2022, 02:07
Desde que este senhor chegou o Benfica que estava em alta foi sempre ladeira abaixo.

Está longe, muito longe de ser unânime. Só isso já chegaria pra aceitar uma proposta de 25 milhões. Vai com lacinho.

Lá vem (pela 183ª vez) o argumento da noção da relação causa-efeito dos Astecas, que sacrificavam 1 pessoa porque pensavam que em troca recebiam boas colheitas.

Pelos vistos este como não é unânime e é culpado do nosso declinio (LEL), ia de lacinho.

Mas depois, (a julgar por um dos teus últimos posts, noutro tópico) vai-se a ver e eis que enchias a equipa de Sul-Americanos, a maior parte totalmente desconhecidos.

Brilhante  :clap1:

Sentado com o cú na cadeira a mandar papaias a partir de casa enquanto vejo o canal PFC, também eu sou um gestor fantástico.

PS: Curioso, no minimo, além de não meteres os cotos no tópico do Taarabt também não o teres incluído na tua "lista de dispensas" no tal post que mencionei.

Deixa-me advinhar, fez uma exibição brilhante, é mais unânime e menos responsável pela "ladeira abaixo" ao contrário deste, é isso?    :rir:

Leio com cada coisa  ¯\_(ツ)_/¯

Jiujitsu

Há duas correntes filosóficas interessantes e ao mesmo tempo chatas para caralho, sobre este senhor.

Os que o culpam de tudo e os que não o culpam de nada.
Se é bom jogador? Acho que é mais que óbvio.
Se o rendimento dele, não é nem de perto o que se esperava, desde que chegou? Parece-me claro. Principalmente para o que custa.

Houve pessoal, constantemente a bater no Vinícius, mesmo com ele a marcar golos em catadupa, e com alguma razão, reconheço, pelo negócio/preço que custou, Darwin idem e esses mesmos são alguns dos que aqui se fartam de passar paninhos quentes.

O que se passa é que pelo valor, teria de ter muito maior impacto. Um Uribe, que custou de aquisição menos de metade e que a nível salarial ainda deve representar menos, tem um rendimento muito superior. O palhinha, idem.
Aqui não estou a falar de estilos de jogo, de inteligência, e o diabo a quatro, estou a falar de rendimento, consistência e preponderância nas suas equipas.

E pode-se parar com a parvoíce de achar que todos os que não gostam dele, não percebem de futebol e de que todos que gostam serem líricos de FM.

São opiniões, algumas divergem e o mais inteligente a fazer, em vez de quererem só "defenderem" a vossa dama, é tentar entender os argumentos de parte a parte, sem insultos estúpidos.

The_Riggs

Citação de: Jiujitsu em 07 de Abril de 2022, 05:31
Há duas correntes filosóficas interessantes e ao mesmo tempo chatas para caralho, sobre este senhor.

Os que o culpam de tudo e os que não o culpam de nada.

Nem era preciso completar mais que isto. Estava já tudo dito.

sucarelli

Citação de: Nramos em 07 de Abril de 2022, 00:46
Citação de: Cob92 em 06 de Abril de 2022, 22:29
Por 30 Milhoes vendia.

Eu não vendia por valor nenhum, a mim não me toca nenhuma parte.

Eu quero é competência e resultados desportivos e para isso é necessário construir uma equipa à volta dos melhores. E Weigl, neste momento, é dos melhores.

Dos 30M, 5 são para distribuir em comissões pelos amigos, 10 num hot prospect hipervalorizado(que pontualmente vai correndo bem)e 15M para gastar em 2 oportunidades de negocios(i.e. jogadores encalhados do Mendes)

Qualquer dinheiro que entre no Benfica é para fazer andar o carrossel.

Mas ainda há quem entre na onda do monopoly dos anos recentes.

Desculpa me meter mas penso que é mesmo por aqui um dos principais problemas do benfica atual. Isto é que me tira a vontade de muitas vezes seguir tudo sobre o meu clube.

É ver sporting e porto a fazer planteis low cost, mercado interno e nós nisto...

jp23

Há 2 tipos de pessoas neste mundo, as que gostam do Weigl e as que não gostam.

gringo da montanha

Citação de: ruibenfica80 em 07 de Abril de 2022, 01:48
Citação de: gringo da montanha em 06 de Abril de 2022, 18:45
Citação de: ruibenfica80 em 06 de Abril de 2022, 18:04
Citação de: Bethoven em 06 de Abril de 2022, 14:15
Citação de: Sexta-Feira em 06 de Abril de 2022, 14:03
Citação de: Gsound em 06 de Abril de 2022, 13:50
Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Abril de 2022, 10:17
Citação de: Gsound em 06 de Abril de 2022, 10:16
Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Abril de 2022, 10:08
Citação de: Bethoven em 06 de Abril de 2022, 09:35
Desculpem lá, mas discordo completamente acrescenta 0 ao Benfica.

Se eu fosse editor de videos mostrava "n" lances onde ontem, lhe falta agressividade, não deu linhas de passe essencial ou falhou passes em zonas proibidas (tem uma na segunda paret que não deu golo por acaso). Fez uma boa segunda parte.

Épá sim destacou-se um pouco mais dado o caudal ofensivo do Pool, e sim é melhor que o Tarabat ou Meité! Mas depois joga com o Tondela, não faz um passe a rasgar, um remate de fora ou quebra linhas...

O Benfica não pode ter jogadores destes que custam milhões, ganham balúrdios, jogam com uma intensidade e vontade diferente na CL, e depois não fazem minimamente a diferença...

O Sporting tem Ugarte e Palhinha (da nossa liga), o Porto (Vitinha)
Tomara o Amorim ter um Weigl....

Ui ui....

Com amorim ou conceição Weigl não era titular.
Claro que não....então com Amorim seria o Weigl e mais 10

Repito, com amorim ou conceição Weigl não era titular.

Esses treinadores gostam de jogadores fortes física e mentalmente, competitivos, especialmente naquela zona do campo.

Coisas que o Weigl não é.

É por isso que o Uribe é titular e o Grujic está no banco.

Porque o Conceição gosta de jogadores fortes fisicamente.

O Porto tem um bando de picinhas a titulares.

João Mário
Vitinha
Fábio Vieira
Otávio
Pêpê
O próprio Uribe que não é um jogador robusto nem alto como o Grujic.

O Weigl não era titular no Porto ou Sporting!?

Que viagem Zé!!

Vou me meter na conversa...para dar o meu ponto de vista.

A questão do Weigl não é a falta de fisico, é a falta de usar esse fisico, a falta de intensidade, a falta de "tesão" ! Por isso é k num jogo destes disfarça alguma coisa....mas nós jogamos 80 % dos jogos da época com Bsad, tondelas e afina, ele não se destaca um pintelho anda lá a pastar a vaca.

Já esses picinhas como lhe chamaste...o Ótávio é um cabrão fução, e rijo que nem cornos, o Vitinha mete o pé como gente grande, o Pêpê até de máscara joga e corre, não é só o entrar lá para dentro...tem pouco a ver com o fisico.

O Weigl é um cona mole, não fundamento isto com 2/3 jogos é com muitos.

Este argumento é curioso e resulta numa coisa que já chamei aqui mistério do entroncamento.

Então...algumas pessoas acham que o Weigl serve para jogos grandes mas não serve para os autocarros.

Mas as mesmas pessoas dizem que ele é mau a defender.

Isto é um verdadeiro mistério do entroncamento.

Porque....não sei que diabo de jogos andam a ver mas as BSADs desta vida atacam muito menos contra o Benfica do que um Liverpool ou Ajax.

Daqui resulta que já me responderam que nesses jogos grandes defendemos com mais. E eu pergunto: E nos outros jogos os outros manos não defendem porquê?
Vá,tu consegues melhor...
Nos outros jogos a equipa está balanceada no ataque o jogo todo, e qualquer contrataque adversario é uma via verde porque o nosso trinco é lento a correr e fragil que nem um caracol...se quiseres o gif do 🐌 ou 🐢, é só pedir!

Mas qualquer contra ataque adversário é uma via verde só por causa do Weigl?

Mas estás a dizer que os outros jogadores todos não participam no processo defensivo?

A sério?

Olha que o futebol profissional não é as nossas jogatanas de amigos.

Por exemplo, quando estás balanceado no ataque, como é que o extremo adversário arranca sozinho nas costas do teu lateral? Não estavam os 2 lá na mesma zona do terreno?

E porque é que os médios defensivos da outra equipa aparecem todos sozinhos no nosso meio campo? Não estavam lá atrás a marcar os nossos jogadores?

Onde diabo ficaram os nossos jogadores?
Muitas vezes a via verde tem sido pelo centro do terreno, e não pelas alas, embora concorde contigo que os laterais pouco defendem (Grimaldo sobretudo) e os centrais são o q se sabe, lentissimos...está o caldo entornado e o Weigl é a pimentinha ou salsa que faltava nesse conjunto de arrastadeiras...percebes certamente porque é que todos esses a jogar em bloco baixo até parece que defendem bem!!!!

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: TiagoSLB_10 em 07 de Abril de 2022, 02:52

Porque será?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: RedLegend em 07 de Abril de 2022, 01:59
Deane Ashton sobre Taarabt:
"
Liverpool were the superior side, especially in the first half, where they created a catalogue of chances.

They well and truly won the midfield battle and Ashton singled out former QPR and Tottenham man Taarabt, who was taken off in the 70th minute.

Taarabt, he's so far out of his depth in this game, honestly," Ashton said on commentary for talkSPORT.

"He's lost the ball five or six times. There's no energy to get back, whether that's mental or physically [I don't know].

"He looked like he was breathing heavily to try and get back into a defensive position.

"Julian Weigl is the only one of those Benfica midfielders that even remotely looks like he's got a defensive brain and even he's struggling to cope."

https://talksport.com/football/1080354/adel-taarabt-no-energy-out-depth-liverpool-benfica-champions-league/amp/

Defensive brain? Have you heard about our lord and saviour trator?

MonstroDasCuecasRotas

Dei 2 dias. Passou dia e meio. Os haters que veem jogos com o olho do cu esborratado de diarreia já estão paulatinamente a voltar aos seus lugares. Ora então colesensa, foi tudo um grande mal entendido, como esta tabela de excel pode provar.

iloy

O problema do Weigl è ter cepos a volta dele. È um jogador que só vai fazer a diferença com jogadores capazes de entender os movimentos.
Ele nunca vai ser o médio trator como alguns esperavam, è mais um médio de posse e para fazer as transições.
È evidente que antes queria ter o Renato mas acredito que bastasse ter mais 2 médios de qualidade para jogar a volta dele e certamente que o seu nível seria bem melhor