Competições Nacionais Femininas 2021/2022

seqmad

A GR que entrou foi outra, e deu um belo frango logo de seguida. A taça está dada. Realmente que estupidez, para quê aquilo

burnvski

Citação de: seqmad em 25 de Abril de 2022, 22:40
A GR que entrou foi outra, e deu um belo frango logo de seguida. A taça está dada. Realmente que estupidez, para quê aquilo

A dani também é frangueira portanto está equilibrado.

burnvski

Estava na ideia que se cumpria castigos no próximo jogo que disputasse. Em 2016 o Rui patrício foi expulso no campeonato e cumpriu castigo na equipa B..

J.P.

Citação de: burnvski em 25 de Abril de 2022, 22:05
Citação de: J.P. em 25 de Abril de 2022, 21:53
A Dani Neuhaus vai ser MVP e o Famalicão vai ganhar a taça.

Só fez 3 jogos esta época. Não está lesionada?
Joga a Rute Costa que é melhor, mas a Dani como é NFL muitas vezes nem convocada deve ser.

Na final da taça cheira-me que joga.

burnvski

Citação de: J.P. em 25 de Abril de 2022, 23:17

Joga a Rute Costa que é melhor, mas a Dani como é NFL muitas vezes nem convocada deve ser.

A Rute foi expulsa hoje. Não joga na final.

J.P.

Citação de: burnvski em 25 de Abril de 2022, 23:24

Eu sei que foi expulsa, eu vi.

A minha questão relativamente à Neuhaus é que apesar das limitações de NFL é ela que deve jogar a final.

TeamRocket37

Citação de: J.P. em 26 de Abril de 2022, 09:37
Citação de: burnvski em 25 de Abril de 2022, 23:24

Eu sei que foi expulsa, eu vi.

A minha questão relativamente à Neuhaus é que apesar das limitações de NFL é ela que deve jogar a final.

Dani está lesionada há algum tempo.
Não sei se recupera até lá.

20Nico Gaitan20

Citação de: anarcos em 25 de Abril de 2022, 19:45
Citação de: burnvski em 25 de Abril de 2022, 16:00
Golo do sporting em fora de jogo. A sorte delas é que marcaram um golo contra a corrente se não iam borrar a cueca.

não havendo VAR...é  um FDJ fodido de tirar a olho nu.

Por mim nestes casos tem de se beneficiar sempre o ataque.

Ruud

Benfica defronta Sporting no Estádio da Luz em dérbi que pode ser decisivo
Contas do título nacional podem ficar fechadas a 8 de maio

O Benfica vai receber o Sporting no Estádio da Luz, a 8 de maio, em jogo da 12.ª jornada da segunda fase da Liga feminina de futebol, que pode ser decisivo quanto à definição do título nacional.

As encarnadas, campeãs em título, estão bem encaminhadas para a renovação do título, liderando a fase de atribuição do campeão com 30 pontos, com o pleno de vitórias nos 10 jogos disputados, sendo secundadas pelas leoas, que são segundas com menos seis pontos e que terão de vencer em plena Luz e aguardar por pelo menos mais uma derrota contrária para se manterem na luta.

A equipa feminina do Benfica tem efetuado os seus jogos como anfitriã no estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.

https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/benfica-defronta-sporting-no-estadio-da-luz-em-derbi-que-pode-ser-decisivo

Ruud

FPF alarga Supertaça feminina, reduz campeonato e há mais novidades

Alterações divulgadas nos regulamentos e formatos competitivos para a próxima época.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou a criação de dois campeonatos de escalões de formação em 2022/23, confirmando o alargamento da Supertaça de futebol feminino a quatro clubes e a redução da Liga feminina a 12.

Estas alterações foram divulgadas nos regulamentos e formatos competitivos para a próxima época, aprovados em reunião da direção federativa de 10 de março último e após consulta pública, que, segundo a FPF teve a maior participação de sempre com mais de 50 contributos de associações e clubes.

A partir da próxima época, a Supertaça de futebol feminino vai ser disputada pelo campeão nacional, pelo vice-campeão e pelos vencedores da Taça da Portugal e da Taça da Liga, no formato de meias-finais e final. Caso os vencedores das taças coincidam, vai ser a classificação da Liga feminina a determinar os clubes presentes na prova.

Igualmente confirmada foi a redução, em 2022/23, do principal campeonato feminino, atualmente disputado por 16 clubes, para 12 emblemas, numa série única a duas voltas, descendo o último, enquanto os 10.º e 11.ºs posicionados vão disputar play-offs com os segundo e terceiro classificados do segundo escalão.

Ao contrário da Liga feminina, a II Divisão feminina vai manter na primeira fase duas séries (Norte e Sul), avançando para a fase de subida os quatro primeiros de cada uma, para a disputa da subida direta e das vagas nos play-offs. Este escalão vai estar limitado à participação de seis equipas B, três em cada zona, e de quatro na fase de subida.

A FPF vai criar ainda duas novas competições nos escalões de formação, as segundas divisões de sub-17, com 36 equipas, e de sub-15, com 40.

"A criação de duas novas competições no âmbito da formação, já estava programada pela FPF, mas a sua concretização ficou comprometida devido à pandemia. Passados estes tempos difíceis, este estímulo é ainda mais importante", afirmou José Couceiro, vice-presidente federativo e Diretor Técnico Nacional.

O responsável realçou a recuperação do número de praticantes em relação ao período anterior à pandemia de covid-19, partilhando este mérito "pelas associações e clubes e pelos próprios atletas não deixaram morrer a sua paixão pelo futebol e pelo futsal".

"Com a criação de duas divisões secundárias nos campeonatos nacionais de sub-17 e sub-15 estamos essencialmente a criar condições para apurar competências e tornar a competição nestes escalões mais equilibrada, assumindo-se como prioridade o desenvolvimento do jovem futebolista. Estas alterações incluem-se num plano de reformulação das competições que, neste caso, visa aproximar o formato destas categorias ao escalão de sub-19 e que só estará concluído em 2024/25", explicou Couceiro.

Igualmente prevista, e agora confirmada, foi a redução de 14 para 12 clubes da Liga de futsal masculino, que continuará a ser disputada em duas fazes, com a fase regular, despromovendo os dois últimos classificados, e os play-offs, com eliminatórias à melhor de três jogos e a final à melhor de cinco.

keivy

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Abril de 2022, 11:11
Citação de: anarcos em 25 de Abril de 2022, 19:45
Citação de: burnvski em 25 de Abril de 2022, 16:00
Golo do sporting em fora de jogo. A sorte delas é que marcaram um golo contra a corrente se não iam borrar a cueca.

não havendo VAR...é  um FDJ fodido de tirar a olho nu.

Por mim nestes casos tem de se beneficiar sempre o ataque.
Está em jogo..