Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Lost_88


Red_Fraction

#1486
Citação de: ItsY2Inferno em 01 de Maio de 2022, 15:02
Citação de: IloveSLB2014 em 01 de Maio de 2022, 14:49
4-2. Futebol total isto

Prefiro ganhar 2-0 que 4-2 sinceramente
Para isso acontecer tem de ter uma defesa de alta qualidade, que encaixe no estilo de jogo.

O PSV é só mancos na defesa (e tem tido muitas lesões), incluído GR.

Precisamos de uma reformulação total no meio-campo e defesa.

Dogs Corleone

Citação de: Red_Fraction em 01 de Maio de 2022, 15:01
Citação de: Dogs Corleone em 01 de Maio de 2022, 14:12
Citação de: Red_Fraction em 01 de Maio de 2022, 14:00
Citação de: Ruiesteves em 01 de Maio de 2022, 13:57
Citação de: samarras em 01 de Maio de 2022, 12:25
Questiono muito do trabalho do departamento de scouting do Benfica.

O departamento de scouting do Benfica é dos melhores do mundo, o problema é que não é tido em conta na altura das contratações.


-

Dizes isto com base em que? É que não há nada que aponte nesse sentido, têm sido muitos anos a falhar quase todas as contratações.

Não vejo nada que aponte para sermos "um dos melhores do mundo".
Coutinho e Dembele foram sugeridos e prontamente negados pelo Vieira.
E?

O que é que isso prova?

Certamente estavam na lista de muitos clubes, eram internacionais jovens pelos seus países.

Indicar bons jogadores todos os Dep. de Scouting fazem, ninguém falha sempre.

Não há nada que indique que temos "um dos melhores do mundo", nem que seja acima da media.

Temos um aproveitamento nas contratações patético nos últimos 5/6 anos.
Contratamos mal porque somos uma lavandaria de dinheiro. Caso contrário as contratações teriam outro critério e verias o Coutinho e o Dembele a chegar ao Benfica com 16 anos.

Red_Fraction

Citação de: Dogs Corleone em 01 de Maio de 2022, 15:06
Citação de: Red_Fraction em 01 de Maio de 2022, 15:01
Citação de: Dogs Corleone em 01 de Maio de 2022, 14:12
Citação de: Red_Fraction em 01 de Maio de 2022, 14:00
Citação de: Ruiesteves em 01 de Maio de 2022, 13:57
Citação de: samarras em 01 de Maio de 2022, 12:25
Questiono muito do trabalho do departamento de scouting do Benfica.

O departamento de scouting do Benfica é dos melhores do mundo, o problema é que não é tido em conta na altura das contratações.


-

Dizes isto com base em que? É que não há nada que aponte nesse sentido, têm sido muitos anos a falhar quase todas as contratações.

Não vejo nada que aponte para sermos "um dos melhores do mundo".
Coutinho e Dembele foram sugeridos e prontamente negados pelo Vieira.
E?

O que é que isso prova?

Certamente estavam na lista de muitos clubes, eram internacionais jovens pelos seus países.

Indicar bons jogadores todos os Dep. de Scouting fazem, ninguém falha sempre.

Não há nada que indique que temos "um dos melhores do mundo", nem que seja acima da media.

Temos um aproveitamento nas contratações patético nos últimos 5/6 anos.
Contratamos mal porque somos uma lavandaria de dinheiro. Caso contrário as contratações teriam outro critério e verias o Coutinho e o Dembele a chegar ao Benfica com 16 anos.
Mas não há nada que prove isso, isso é só uma crença.

Concordo que o nosso critério muitas vezes não é o desportivo é a negociata e o dar a comer a muita gente.

Mas o que é que te faz acreditar que o nosso scouting é um dos "melhores do mundo"? Que esses scout também não estão lá por "amiguismo"/"tachismo" e que têm competencia para o cargo?

O Boto já saiu a varios anos...

Eu não estou a dizer que são maus (não os conheço), mas também não há qualquer indicio de que são bons.

diogoaraujo85

 :tocha:
Citação de: Lost_88 em 01 de Maio de 2022, 15:05
Citação de: ItsY2Inferno em 01 de Maio de 2022, 15:02
Citação de: IloveSLB2014 em 01 de Maio de 2022, 14:49
4-2. Futebol total isto

Prefiro ganhar 2-0 que 4-2 sinceramente
prefiro ganhar, simples.
Das frases mais inteligentes ditas neste fórum.

Thorondor


Poborsky1904

«É um treinador muito muito próximo. Preocupa-se com a vida do jogador, em saber como está a sua mulher e os seus filhos e não apenas se está bem a nível futebolístico. Recordo-me do dia em que tive o episódio do nascimento da minha filha. Esteve preocupado a todo o momento pela nossa situação e ajudou-me muito a estar tranquilo nesse sentido.» Acerca do Roger Schmidt

aguia de prata

Soriano deteta futebol intenso e ofensivo nas equipas de Roger Schmidt
As equipas orientadas por Roger Schmidt, que tem um princípio de acordo com o Benfica, da I Liga, destacam-se pela vertigem ofensiva, traçou à agência Lusa o ex-futebolista Jonathan Soriano, que se cruzou com o treinador alemão.Soriano deteta futebol intenso e ofensivo nas equipas de Roger Schmidt
"Éum técnico muito intenso, com paixão, uma ideia clara e futebol ofensivo. Prioriza ser ofensivo em vez de defensivo e tenta ir pela vitória. Vão ser sempre jogos atrativos. Vai ganhar e perder, mas será sempre um espetáculo", vincou o ex-avançado, de 36 anos, comandado pelo germânico no Salzburgo (2012-2014) e no Beijing Guoan
O técnico, de 55 anos, está em fim de contrato com os neerlandeses do PSV Eindhoven, que treina desde 2020/21, depois de, além das experiências na Áustria e na China, ter orientado os alemães do Bayer Leverkusen, Paderborn, Preussen Munster e Delbrücker.
"Na Alemanha, o Bayer Leverkusen voltou a ter êxito e regularidade de estar na Liga dos Campeões. Depois, conseguiu que um clube histórico, que já levava algum tempo sem conseguir títulos, vencesse a Taça da China. Agora, levantou a Taça dos Países Baixos. Isso significa que é um treinador com êxito. Estou seguro de que o Benfica conseguirá títulos através do seu estilo de jogo e porque é um clube em que se vence muito", frisou.
Ao longo de uma carreira regada de golos, Jonathan Soriano anotou 102 tentos em 109 partidas sob alçada de Roger Schmidt, de quem recebia ordens para "pressionar muito após a perda de bola em zonas adiantadas", reduzindo o caminho até à baliza contrária.
"Não lhe serve que um jogador faça muitos golos, mas não corra a nível defensivo. Isso não existe. Com ele, temos de correr e dá-lhe igual se marca ou não. Defendem os 11 e atacam os 11 com muita mobilidade. Não é de deixar o avançado na área. Requer que corra e até caia no flanco. Ou seja, toda a equipa tem de estar em movimento", avaliou.
A verticalidade do futebol do técnico germânico tem repercussão nos seus treinos, que "são muitos intensos com e sem bola", permitindo que os jogadores abordem as partidas com "a mentalidade de que as coisas que estão a treinar são as que farão em campo".
"Os treinos são o mais relevante que o Roger Schmidt tem. Não importa tanto o sistema tático, mas a ideia de jogo. No final, é igual jogar em '4-4-2', '4-2-3-1' ou '4-3-3', já que a ideia é sempre a mesma, ainda que logicamente também dependa muito do adversário. Vão ver uma equipa intensa, com muita pressão e a correr imenso", reiterou o catalão.
Desvalorizando a barreira linguística na chegada iminente ao Benfica, pois "a linguagem do futebol é universal", Jonathan Soriano, que competiu no seu país por Espanyol, FC Barcelona, Girona, Albacete ou Almería, entre outros, e acumulou uma experiência nos sauditas do Al-Hilal, lembrou ainda a convivência diária de Roger Schmidt com o plantel.
"É muito próximo. Preocupa-se com a vida do jogador, em saber como está a sua mulher e os seus filhos e não apenas se está bem a nível futebolístico. Recordo-me do dia em que tive o episódio do nascimento da minha filha. Esteve preocupado a todo o momento pela nossa situação e ajudou-me muito a estar tranquilo nesse sentido", enalteceu o ex-dianteiro, que assistiu à projeção do antigo médio como treinador na elite internacional.
O ex-internacional sub-21 espanhol, que se despediu dos relvados na época passada ao serviço do Castellón, trabalhou com Pep Guardiola, Luis Enrique, Mauricio Pochettino, Ernesto Valverde ou o português Jorge Jesus, mas ficou marcado por Roger Schmidt.
"Quando cheguei ao Salzburgo, eu era um tipo de jogador. Com ele, consegui os meus melhores anos. Foi o período em que mais me diverti, mais títulos consegui e melhor me correu pessoalmente. Com o Roger Schmidt crescemos sempre como futebolistas, pois aporta um estilo muito diferente do que estamos habituados. Se outros técnicos buscam mais a vertente tática, com ele dei um passo em frente e consegui boas coisas", notou.
Jonathan Soriano admite que o alemão está destinado a um patamar superior, vendo na opção pelo Benfica a partir da próxima época um "passo muito grande" no seu percurso, bem como uma ocasião para "pegar num clube histórico e lograr sucesso internacional".
"É bom taticamente, tem uma mentalidade muito boa e é muito humano. Não creio que possa crescer mais, pois tem uma faceta aberta em todos os âmbitos e preocupa-se com tudo", concluiu o catalão, que venceu com Roger Schmidt a Liga e a Taça da Áustria, ambas em 2013/14, pelo Salzburgo, e a Taça da China, em 2018, com o Beijing Guoan.
O técnico natural de Kierspe prepara-se para orientar o oitavo clube na carreira e fazer regressar um estrangeiro ao leme das 'águias' 13 anos após o espanhol Quique Flores, sucedendo a Nélson Veríssimo, que veio substituir Jorge Jesus em dezembro de 2021.

Capitao Moura

Citação de: zezima em 01 de Maio de 2022, 10:58
Citação de: zefo em 30 de Abril de 2022, 16:29
Citação de: MrCobb em 30 de Abril de 2022, 15:26
Onde já se viu contratar um gajo que não ganhou a Bundesliga com o Neverkusen e ficou em 3⁰ atrás do Bayer e BVB...que incompetência.
Por mim poderia ter ganho a liga inglesa com leicester, não é por isso que temos de embandeirar em arco.

este sabe de futebol,confia... mas não ganha títulos.. vai ser igual a 1 época do jesus.. vai por a equipa  a jogar um grande futebol pra crl, nota artística,marcar muitos golos por jogo, vai ás finais todas e vai perder tudo.. á adeptos que preferem assim,jogar bem e não ganhar títulos

O JJ foi campeão na primeira época, burro

The Eagle 10

Ganhou hj 4-2 ao Willem em casa.

The_Riggs

Citação de: Capitao Moura em 01 de Maio de 2022, 17:00
Citação de: zezima em 01 de Maio de 2022, 10:58
Citação de: zefo em 30 de Abril de 2022, 16:29
Citação de: MrCobb em 30 de Abril de 2022, 15:26
Onde já se viu contratar um gajo que não ganhou a Bundesliga com o Neverkusen e ficou em 3⁰ atrás do Bayer e BVB...que incompetência.
Por mim poderia ter ganho a liga inglesa com leicester, não é por isso que temos de embandeirar em arco.

este sabe de futebol,confia... mas não ganha títulos.. vai ser igual a 1 época do jesus.. vai por a equipa  a jogar um grande futebol pra crl, nota artística,marcar muitos golos por jogo, vai ás finais todas e vai perder tudo.. á adeptos que preferem assim,jogar bem e não ganhar títulos

O JJ foi campeão na primeira época, burro
\

E deu 4 ao sporting na meia final da taça da liga e 3 ao porto na final.

Começou a chegar o ponto em que percebo que estou velho e já há garotos que nem se lembram do que aconteceu em 2010.

MrCobb

Citação de: The_Riggs em 01 de Maio de 2022, 17:56
Citação de: Capitao Moura em 01 de Maio de 2022, 17:00
Citação de: zezima em 01 de Maio de 2022, 10:58
Citação de: zefo em 30 de Abril de 2022, 16:29
Citação de: MrCobb em 30 de Abril de 2022, 15:26
Onde já se viu contratar um gajo que não ganhou a Bundesliga com o Neverkusen e ficou em 3⁰ atrás do Bayer e BVB...que incompetência.
Por mim poderia ter ganho a liga inglesa com leicester, não é por isso que temos de embandeirar em arco.

este sabe de futebol,confia... mas não ganha títulos.. vai ser igual a 1 época do jesus.. vai por a equipa  a jogar um grande futebol pra crl, nota artística,marcar muitos golos por jogo, vai ás finais todas e vai perder tudo.. á adeptos que preferem assim,jogar bem e não ganhar títulos

O JJ foi campeão na primeira época, burro
\

E deu 4 ao sporting na meia final da taça da liga e 3 ao porto na final.

Começou a chegar o ponto em que percebo que estou velho e já há garotos que nem se lembram do que aconteceu em 2010.
Alguns já nem se lembram do que a dupla Orelhas e banana andou a fazer!

djhifi

Citação de: zezima em 01 de Maio de 2022, 10:58
Citação de: zefo em 30 de Abril de 2022, 16:29
Citação de: MrCobb em 30 de Abril de 2022, 15:26
Onde já se viu contratar um gajo que não ganhou a Bundesliga com o Neverkusen e ficou em 3⁰ atrás do Bayer e BVB...que incompetência.
Por mim poderia ter ganho a liga inglesa com leicester, não é por isso que temos de embandeirar em arco.

este sabe de futebol,confia... mas não ganha títulos.. vai ser igual a 1 época do jesus.. vai por a equipa  a jogar um grande futebol pra crl, nota artística,marcar muitos golos por jogo, vai ás finais todas e vai perder tudo.. á adeptos que preferem assim,jogar bem e não ganhar títulos

;D what

zezima

Citação de: IloveSLB2014 em 01 de Maio de 2022, 15:05
Citação de: ItsY2Inferno em 01 de Maio de 2022, 15:02
Citação de: IloveSLB2014 em 01 de Maio de 2022, 14:49
4-2. Futebol total isto

Prefiro ganhar 2-0 que 4-2 sinceramente
Percebo. Embora no campeonato português, fraco como é, as equipas pequenas dificilmente conseguem sair a jogar com a pressão alta que as equipas do Schmidt fazem

as equipas ro schmidt marcam muito mas também sofrem muito.. vamos ter vários jogos de 4-3 , 5-3 etc,c ocm ele

Toronto_SLB

So' porque o PSV pode sofrer mais golos que a media nao quer dizer que o mesmo venha a acontecer no Benfica.

Campeonatos diferentes.  O holandes e' muito aberto e de ataque.  Nao-se ve autocarros como em Portugal, portanto todos os jogos tem mais golos que os em Portugal.  E tambem sao equipas diferentes e jogadores com caracteristicas diferentes.