Mario Götze (PSV) - Record

tulio_slb

Citação de: RickySan em 03 de Maio de 2022, 05:12
ABOLA : "GÖTZE DEPENDE DE RICARDO HORTA"

Tanto no Leverkusen como no PSV, estes são os médios ofensivos (ou 10) que o Roger Schmidt utiliza ou utilizava no seu 4-3-3 / 4-2-3-1 :

Hakan Calhanoglu (2014/15, 2015/16 e 2016/17)
21 anos em 2014/15
115 jogos - 8'772 minutos, o que dá 76 minutos por jogo
28 golos
24 assistências
Nota : Jogou pouco na 3a época por causa de um castigo de 4 meses porque uns anos antes tinha assinado por dois clubes (Hamburgo e Trabzonspor) ao mesmo tempo quando ainda estava no Karlsruher.

Julian Brandt (2014/15, 2015/16 e 2016/17)
19 anos em 2014/15
119 jogos - 6'519 minutos, o que dá 54 minutos por jogo
18 golos
14 assistências
Nota : Tendo em conta que o Calhanoglu era o titular do Leverkusen na posição, o Brandt jogava bastante como extremo também.

Kai Havertz (2016/17)
17 anos em 2016/17
28 jogos - 1'549 minutos, o que dá 55 minutos por jogo
4 golos
6 assistências
Nota : O castigo do Calhanoglu abriu espaço para ele no plantel principal.

Mohamed Ihattaren (2020/21)
19 anos em 2020/21
29 jogos - 1'618 minutos, o que dá 56 minutos por jogo
3 golos
2 assistências
Nota : Além de jogar muitas vezes também como extremo, ele perdeu bastante espaço por não querer renovar.

Mario Götze (2020/21 e 2021/22)
28 anos em 2020/21
74 jogos - 5'849 minutos, o que dá 79 minutos por jogo
18 golos
18 assistências
Nota : A segunda época ainda está em curso.

Portanto, se a ideia do treinador for de manter um perfil mais ou menos similar nesta posição, penso eu que faz muito mais sentido o Benfica avançar pelo Mario Götze (ou um outro jogador com características similares) do que pelo Ricardo Horta.

Tanto o Ricardo Horta como até o Gonçalo Ramos que tem vindo a jogar nesta posição nas últimas semanas, acho que lhes falta aquela criatividade e "magia" que um 10 tem de ter ou que um jogador como o Jonas tinha.

E atenção, eu estou a falar de perfil e características. Não estou a dizer que o Götze é superior ou inferior aos outros.

Exatamente. Se é procurado um jogador com qualidade técnica, visão de jogo e qualidade na definição obviamente que faz todo o sentido avançar para o Gotze ou algum jogador de características semelhantes e o perfil do Ricardo é bastante diferente.

Falta muito a qualidade com bola no nosso ataque há jogadores com pouca qualidade técnica e os jogadores que a têm dificuldades na decisão.

vermelhoftw

Citação de: tulio_slb em 03 de Maio de 2022, 09:12

Tanto no Leverkusen como no PSV, estes são os médios ofensivos (ou 10) que o Roger Schmidt utiliza ou utilizava no seu 4-3-3 / 4-2-3-1 :

21 anos em 2014/15
28 golos
24 assistências
Nota : Jogou pouco na 3a época por causa de um castigo de 4 meses porque uns anos antes tinha assinado por dois clubes (Hamburgo e Trabzonspor) ao mesmo tempo quando ainda estava no Karlsruher.

19 anos em 2014/15
18 golos
14 assistências
Nota : Tendo em conta que o Calhanoglu era o titular do Leverkusen na posição, o Brandt jogava bastante como extremo também.

Kai Havertz (2016/17)
17 anos em 2016/17
4 golos
6 assistências

19 anos em 2020/21
3 golos
2 assistências
Nota : Além de jogar muitas vezes também como extremo, ele perdeu bastante espaço por não querer renovar.

28 anos em 2020/21
18 golos
18 assistências

Portanto, se a ideia do treinador for de manter um perfil mais ou menos similar nesta posição, penso eu que faz muito mais sentido o Benfica avançar pelo Mario Götze (ou um outro jogador com características similares) do que pelo Ricardo Horta.

Tanto o Ricardo Horta como até o Gonçalo Ramos que tem vindo a jogar nesta posição nas últimas semanas, acho que lhes falta aquela criatividade e "magia" que um 10 tem de ter ou que um jogador como o Jonas tinha.

E atenção, eu estou a falar de perfil e características. Não estou a dizer que o Götze é superior ou inferior aos outros.

Exatamente. Se é procurado um jogador com qualidade técnica, visão de jogo e qualidade na definição obviamente que faz todo o sentido avançar para o Gotze ou algum jogador de características semelhantes e o perfil do Ricardo é bastante diferente.

Falta muito a qualidade com bola no nosso ataque há jogadores com pouca qualidade técnica e os jogadores que a têm dificuldades na decisão.

Qualidade técnica é o que não falta no nosso ataque, agora o que realmente falta é inteligência e capacidade de decisão nos momentos de pressão, o treino ofensivo ajuda imenso nesta vertente mas parece que eles não treinam nada disso...

Eu depois de ver todos os contornos a volta do goetze corrijo o que disse ontem e acredito realmente que vem, só não vem se quiser muito ficar perto da família...3/4 milhões da transferência, ficaria com um salário no tecto salarial do plantel, adora o Roger, o Roger adora o, afirmou com todas as letras que fica ou sai dima equipa dependendo do treinador que lá está, dizendo mesmo que este é a pessoa mais importante num clube e que define a felicidade de um jogador

vermelhoftw

21 anos em 2014/15
28 golos
24 assistências

19 anos em 2014/15
18 golos
14 assistências

Kai Havertz (2016/17)
17 anos em 2016/17
4 golos
6 assistências

19 anos em 2020/21
3 golos
2 assistências

28 anos em 2020/21
18 golos
18 assistências

Literalmente um dos pontos fortes actuais do horta é a criatividade e definição, em termos de definição então está a anos luz de qql jogador ofensivo do Benfica

tulio_slb

Citação de: vermelhoftw em 03 de Maio de 2022, 09:42
Citação de: tulio_slb em 03 de Maio de 2022, 09:12

21 anos em 2014/15
28 golos
24 assistências

19 anos em 2014/15
18 golos
14 assistências

Kai Havertz (2016/17)
17 anos em 2016/17
4 golos
6 assistências

19 anos em 2020/21
3 golos
2 assistências

28 anos em 2020/21
18 golos
18 assistências

Qualidade técnica é o que não falta no nosso ataque, agora o que realmente falta é inteligência e capacidade de decisão nos momentos de pressão, o treino ofensivo ajuda imenso nesta vertente mas parece que eles não treinam nada disso...

Eu depois de ver todos os contornos a volta do goetze corrijo o que disse ontem e acredito realmente que vem, só não vem se quiser muito ficar perto da família...3/4 milhões da transferência, ficaria com um salário no tecto salarial do plantel, adora o Roger, o Roger adora o, afirmou com todas as letras que fica ou sai dima equipa dependendo do treinador que lá está, dizendo mesmo que este é a pessoa mais importante num clube e que define a felicidade de um jogador

Não considero que os nossos atacantes tenham grande qualidade técnica, dos nossos avançados o jogador com melhor qualidade técnica deverá ser o Pinho. Rafa e Everton sim têm mas a qualidade na definição é baixa. Gil Dias, Diogo não vale a pena comentar.

É natural que o Roger queira trazer alguns jogadores que conhece essencialmente para posições muito especificas e esta é uma delas, nós temos alguns jogadores que podem até fazer a posição mas sem qualquer tipo de garantias. 3/4M pelo Gotze é um valor baixo e creio que o seu ordenado não será muito superior ao do João Mário por exemplo

marcomacedo

Ramos
Horta Gotze Neres
      Weigl XX

GGG

Citação de: Cob92 em 03 de Maio de 2022, 09:03
Vamos ver aquilo que vai escolher a estrutura, trazer aquilo que o treinador quer ou aquilo que a estrutura quer.

Essa é que é essa....

O treinador até pode indicar, mas se continuarmos a trazer Cádiz e  González.... será mesmo impossível ter sucesso....

MaFd_R@_SLB

Citação de: marcomacedo em 03 de Maio de 2022, 09:57
          Ramos
Horta Gotze Neres
      Weigl XX

Sangaré e não se fala mais nisso...

Trapattoni

Ou seja o Delfim do pior presidente da nossa história quer um gajo completamente inflacionado enquanto que o treinador pretende trazer um conterrâneo que conhece bem e faz parte do seu atual plantel, em quem é que vai recair a escolha, hum.

Albertini

Citação de: SonicYouth em 02 de Maio de 2022, 23:27
Citação de: Albertini em 02 de Maio de 2022, 21:56
Citação de: Tiago_I_ em 02 de Maio de 2022, 12:08
Citação de: Black Skulls em 02 de Maio de 2022, 11:08
Era o Gotze e o Philip Max numa Segunda de inverno à noite em Vizela.

Sim porque jogar numa segunda-feira à noite de inverno no campeonato holandes em Tilburg faz uma diferença do caralho...
.
Tilburg tem concertos do caraças, aconselho!
Confere...
Melhores que aqui em Eindhoven...

(Utrecht ainda mais... E que cidade bonita :) )

Do outro lado da fronteira não muito longe tens o Graspop... se gostares de Metal

brunodiaslb

Citação de: MrCobb em 03 de Maio de 2022, 02:25
Citação de: mojo_j0jo em 02 de Maio de 2022, 23:26
Citação de: Fearless em 02 de Maio de 2022, 22:57
Citação de: franciscoafonso em 02 de Maio de 2022, 22:54
Citação de: _JonasThern_ em 02 de Maio de 2022, 21:11
Por 3 a 4 milhões, dependendo do salário, nem pensava duas vezes. Tem esses problemas físicos? Ok. Se não os tivesse ainda andava no Bayern. Tem uma qualidade brutal tal como tinha o Aimar. Também nessa altura se torceu o nariz à parte física do jogador mas acho que hoje nenhum benfiquista se arrepende dessa contratação.

Eu ia buscar o Gotze. Não só pela sua qualidade mas também porque o Benfica precisa de novas referências. Com outra mentalidade e que respeitem o clube. O Gotze seria sem duvida uma referência, não só pela qualidade mas também  pelo nome que tem.
Ponto prévio: tal como tu, acho que pelo preço certo era de pensar. E essencialmente não se fazer contratos danosos de cinco anos.

Dito isto, o Benfica tem é de pensar em criar referências e não comprar referências. É ver os casos do Jan e do Otamendi, por exemplo.

E para isso é preciso tempo. E é preciso não vender o Gonçalo Ramos passados seis meses ou o Félix passados três.

As referências de clube que são precisas já estão no clube. Depois é preciso é qualidade e experiência. A alma já está cá, desde que a deixem estar.

Ora.

O Jan e Otamendi correram mal, porque os meteram a jogar juntos. Se tivesse só vindo um se calhar a história era outra.

Já o Jonas, Aimar, Júlio César, Saviola correram bem. Há mais casos a correr bem do que mal.

O Gotze era muito bem sacado.
Mas a ideia era só um, o Jan a fazer dupla com o Ruben. Depois foi o que se sabe.

E não tenho dúvidas que teria sido uma grande dupla.

Stigmat

MonstroDasCuecasRotas

Idealmente vinha alguém superior ainda, claro, com mais andamento e intensidade. Mas a probabilidade de vir alguém que vá ter a mesma criatividade é quase nula. E criatividade naquela posição é algo que o Benfica precisa desesperadamente. Um Gotze não vale apenas pelo que joga ele, mas também pelo que eleva o jogo dos colegas. Um Gotze, seja este ou outro e até pode ser um muito menos conhecido, mas com as mesmas características, é fundamental se queremos voltar a jogar futebol como deve ser.

Bekambol

Citação de: cesarslb em 02 de Maio de 2022, 13:28
Prefiro o horta mas de longe

Sim, mas seria um nome menos sonante, mas até acredito muito nele.

sergio19azb

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Maio de 2022, 11:57
Idealmente vinha alguém superior ainda, claro, com mais andamento e intensidade. Mas a probabilidade de vir alguém que vá ter a mesma criatividade é quase nula. E criatividade naquela posição é algo que o Benfica precisa desesperadamente. Um Gotze não vale apenas pelo que joga ele, mas também pelo que eleva o jogo dos colegas. Um Gotze, seja este ou outro e até pode ser um muito menos conhecido, mas com as mesmas características, é fundamental se queremos voltar a jogar futebol como deve ser.
Gotze e Aimar, ainda que diferentes são tudo aquilo que o futebol português não tem há muitos anos:
Visão jogo
Capacidade entre linhas
Ultimo passe
1º toque

Tivemos Jonas, Félix
O sporting que me lembre não tem ninguém assim, excepção do Sarabia
O porto teve o James e quem mais?

São jogadores que fazem a diferença neste lamaçal em que mais de 60% dos nossos jogos são contra equipas que só defendem.

O Luka ainda deu uns ares do que é jogar nessa posição e fazer a diferença.
Faltou-lhe intensidade e brio.