Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2021/2022

burnvski

Citação de: TeamRocket37 em 10 de Maio de 2022, 11:00
Citação de: GoldenState em 10 de Maio de 2022, 10:58
Andreia Norton é um óptimo reforço.

A Rute Costa não.
Para mim a melhor guarda-redes portuguesa é a Inês Pereira.

A Rute é baixa, toma más decisões... não gosto. Melhor que a Vilão certamente, mas para titular não queria.

Rute Costa para suplente de 1 GR NFL top é uma excelente aquisição.

Concordo que a Inês Pereira é a melhor gr portuguesa, mas a Rute para mim é a 2ª não muito longe da 1ª.

A Inês Pereira é impossível vir para cá. E mesmo que viesse não poderíamos gastar uma vaga NFL em guarda redes para ser suplente.

Rute costa para vir para suplente para cá ela não vem. É na boa titular no Braga, sporting e Famalicão e ela quer  é jogar.

Tinylurkingmike

Boas pessoal, desculpem se não for o tópico certo, mas ando a pensar comprar uma camisola da equipa feminina e no site só há a camisola campeãs 1 do ano passado. Alguém sabe se há outro local ou se é para esquecer? Obrigada  :bandeira1:

margaridacardoso

Citação de: Tinylurkingmike em 10 de Maio de 2022, 17:30
Boas pessoal, desculpem se não for o tópico certo, mas ando a pensar comprar uma camisola da equipa feminina e no site só há a camisola campeãs 1 do ano passado. Alguém sabe se há outro local ou se é para esquecer? Obrigada  :bandeira1:

Acho que não existe. Apenas cachecol e chapéu.

burnvski

As camisolas do feminino tem à venda na Benfica store ao pé do estádio.

Tinylurkingmike

Citação de: burnvski em 10 de Maio de 2022, 18:57

As camisolas do feminino tem à venda na Benfica store ao pé do estádio.

Obrigada!! Próxima viagem a Lisboa já tem paragem definida  :dance:

anarcos

[Galeria de imagens no link.]

Inspiradoras com "os melhores adeptos do Mundo"

Mais uma época bonita! A equipa feminina de futebol do SL Benfica sagrou-se Bicampeã Nacional no último domingo, garantindo o desejado título após vitória num dérbi realizado na Catedral onde 14 221 espectadores bateram o número recorde nacional de assistências em competições de futebol feminino. Nesta tarde de quarta-feira as Inspiradoras marcaram presença na Official Store do Estádio da Luz para uma sessão de autógrafos e receberam um autêntico banho de multidão. "É um momento único, de gratidão para com os melhores adeptos do Mundo", vincaram. Este momento serviu também para apresentar a Caderneta Oficial do Futebol Feminino do Clube (já à venda), onde estarão todas as caras desde as seniores aos escalões de formação. Quinta-feira, às 18h30, há receção na Câmara Municipal de Lisboa. Veja aqui as melhores imagens...

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/gallery/2022/05/11/benfica-futebol-feminino-bicampeas-nacionais-sessao-de-autografos

anarcos

[Vídeos no link.]

Bicampeãs recebidas na Câmara Municipal

A equipa de futebol feminino do Benfica mostrou o troféu ao presidente da edilidade Carlos Moedas, que as apelidou de "pioneiras" de uma geração que "vai mudar tudo".

A equipa feminina de futebol foi homenageada na Câmara Municipal de Lisboa

As bicampeãs nacionais de futebol feminino foram recebidas nesta tarde de quinta-feira, 12 de maio, na Câmara Municipal de Lisboa pelo presidente da edilidade Carlos Moedas, homenageando a conquista das Inspiradoras com a camisola do Benfica e apontando as mesmas como um exemplo da igualdade de género, sobretudo, "pioneiras" no desenvolvimento da modalidade.

Foram 46 os elementos homenageados nos Paços do Concelho, isto entre jogadoras, treinadores e o staff de apoio ao grupo de trabalho, todos eles recebidos à porta do edifício por Carlos Moedas e pelo Presidente do Benfica Rui Costa, que liderou a comitiva onde seguiam vários membros dos Órgãos Sociais do Clube.

No Salão Nobre do edifício, Carlos Moedas salientou a "grande alegria e honra por receber as bicampeãs nacionais", sublinhando mesmo o "privilégio" por estar na presença de representantes da "diversidade" e conquistadoras de uma vitória que suplanta e foi "maior que o futebol" em si.

"A vossa vitória é importante porque vocês são a diversidade. A história foi contada pelos homens, mas as grandes mulheres que são também a escrevem. São pioneiras, pioneiras de uma geração que vai mudar tudo. Estão a levar o futebol para outro patamar. Daqui a uns anos o futebol feminino vai ser muito maior. Estou muito contente e emocionado por estar aqui com vocês", asseverou Carlos Moedas.

Já o Presidente Rui Costa lembrou o sucesso do projeto do futebol feminino no Clube e frisou o "orgulho" que a equipa tem dado aos Benfiquistas. "É um projeto com quatro anos e desde que chegámos à I Divisão conquistámos todos os Campeonatos, passaram três, dois deles foram concretizados com este Bicampeonato, o terceiro fugiu-nos infelizmente pelo COVID-19, quando estávamos em primeiro lugar e acabámos por não conseguir acabar o Campeonato", disse.

Rui Costa destacou a importância que o Clube tem dado ao desporto feminino. "Esta comemoração é fruto do trabalho que temos desenvolvido no desporto feminino. Tenho o maior orgulho de ser Presidente do único Clube português que tem as seis principais modalidades no feminino", afirmou, enumerando o futebol, futsal, basquetebol, andebol, hóquei em patins, voleibol e sem esquecer outras modalidades inseridas no Projeto Olímpico ou o polo aquático e o râguebi, entre outras, em que o Benfica "pretende crescer cada vez mais na igualdade de género".

O Presidente do Benfica deixou ainda uma mensagem forte, transversal ao que pretende para as equipas que enverguem as cores do Clube: "Desejo que nunca percam a ambição que têm mostrado. Nunca percam o gosto e o prazer de representar a camisola que representam, a camisola que tanto amamos. Vocês são aquilo que quero para o nosso Benfica, uma equipa com ambição, qualidade e que nos dá vitórias!"

As jogadoras encarnadas, lideradas pela capitã Sílvia Rebelo, exibiram então o troféu na varanda, perante os adeptos presentes, oportunidade para a defesa-central, em declarações à BTV, expressar a alegria pelo momento. "Este título é especial! O Benfica merece. Queremos continuar a dar alegrias aos nossos adeptos. O futebol está a evoluir. Não irei apanhar o ponto alto do futebol feminino, mas é gratificante ser uma pioneira", revelou, enquanto Jéssica Silva atirou: "É um momento muito especial, merecíamos muito isto. Vim para o Benfica e fui campeã nacional. Estou muito feliz!"

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/12/futebol-feminino-benfica-rececao-campeas-nacionais-camara-municipal-de-lisboa

anarcos

[Galeria de imagens no link.]

A festa das Bicampeãs na Câmara Municipal

As bicampeãs nacionais de futebol feminino foram recebidas nesta tarde de quinta-feira, 12 de maio, na Câmara Municipal de Lisboa pelo presidente da edilidade Carlos Moedas, homenageando a conquista das Inspiradoras com a camisola do Benfica. Estas foram elogiadas e apontadas como um exemplo da igualdade de género e de sucesso no desenvolvimento da modalidade. O Presidente do Benfica, Rui Costa, sublinhou o "orgulho" dos Benfiquistas na equipa.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/gallery/2022/05/12/futebol-feminino-benfica-rececao-campeas-nacionais-camara-municipal-de-lisboa-galeria

Mjölnir

Citação de: burnvski em 10 de Maio de 2022, 12:37

A Rute Costa não.

A Rute é baixa, toma más decisões... não gosto. Melhor que a Vilão certamente, mas para titular não queria.

Concordo que a Inês Pereira é a melhor gr portuguesa, mas a Rute para mim é a 2ª não muito longe da 1ª.

A Inês Pereira é impossível vir para cá. E mesmo que viesse não poderíamos gastar uma vaga NFL em guarda redes para ser suplente.

Rute costa para vir para suplente para cá ela não vem. É na boa titular no Braga, sporting e Famalicão e ela quer  é jogar.
O Sporting tem uma boa guarda-redes.

Notguilty

Citação de: Mjölnir em 12 de Maio de 2022, 23:18

A Rute Costa não.

então não tem.  :angel:

burnvski

Citação de: Notguilty em 13 de Maio de 2022, 01:47
Citação de: Mjölnir em 12 de Maio de 2022, 23:18

A Rute Costa não.

então não tem.  :angel:

E quem foi nomeada para melhor guarda redes foi a Morais 😂