Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ghost.Of.Red

Citação de: GGG em 13 de Maio de 2022, 09:19
Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Maio de 2022, 09:02
Citação de: lPhoenix em 13 de Maio de 2022, 08:48
Citação de: LuisPortugal em 13 de Maio de 2022, 05:34
Javi adjunto? Gosto, e muito.

O Javi é Benfica dos pés à cabeça.

No ano do rolo compressor, uma noite a seguir ao penúltimo jogo, há uma cena dele com um adepto nosso todo equipado à Benfica, em que o Javi pára o carro ao lado dele, abre o vidro e grita: "Benfiiiica!!"

Ficou tudo maluco ;D

Porreiro.

E isso faz dele bom adjunto em quê, só para ver se eu percebo

Mas quem disse que querem um adjunto que tenha experiencia de treino? A equipa técnica e o principal, serão os 3 adjuntos alemães e mais o RS. Depois o treinador de GR será o Fernando
Ferrreira, que deve ter outra vez a companhia do Gonçalo Simões e resta saber se o Pietra quer continuar ou não.

O que me parece é que o adjunto "português" será para ajudar a explicar um pouco o contexto e alguém que esteja em começo de carreira. Mas mesmo assim não acredito em Javi, indo mais no sentido do Tiago por exemplo.

Mil vezes o Tiago

EnzoMatic1995

Citação de: Dogs Corleone em 13 de Maio de 2022, 09:17
Citação de: EnzoMatic1995 em 13 de Maio de 2022, 08:46
Citação de: ItsY2Inferno em 13 de Maio de 2022, 08:22
Que experiência tem o Javi no treino ? Não percebo.

Acho que não é a necessidade aqui.

O importante é ter alguem na equipa técnica com um ótimo conhecimento do futebol Português, particularidades das equipas, dos terrenos a que se vai jogar...

O Javi tem 6 anos de conhecimento do futebol cá, sendo que 2 deles são os ultimos 2 anos, em que fez 20 e tal jogos em cada éppoca peelo Boavista.

Parece-me uma excelente decisão. Além de que fala Portugues/Espanhol e Inglês fluente.
E o Luisão?

Parte do problema e não da solução.

Quanto mais cortarmos com o "passado" e quanto menos força esta gente tiver na forma de jogar da equipa, ou nas grandes decisões, melhor.

Slb098

Citação de: GoloDeLetra em 13 de Maio de 2022, 08:54
Recuso a receber qualquer reforço enquanto aquele Quim meio Grego meio Alemao nao sair da baliza.
Se ficar vai ser mais uma época que a defesa vai passar com os tomates na mao.
a minha única esperança é que algum dos miúdos agarre o lugar. Sabemos bem como o roger trabalha,  roda bastantes vezes os guarda redes.  Pode ser que o samuel numa dessas alturas, agarre o lugar

NSC

Quer-me parecer que o que se procura com o adjunto em causa não tem tanto a ver com o trabalho técnico mas sim com a capacidade de:
- fazer a ligação entre o plantel, equipa técnica e restante estrutura,
- transmitir os valores normalmente associados ao Benfica (a tão maltratada mística),
- transmitir o conhecimento das idiossincrasias do Tugão.

Tem de falar pelo menos inglês.

Considerando estes aspectos, percebo a escolha do Javi.

Gostava que se lembrassem do Schwarz (sempre consensual) do Paneira (muito difícil pelo seu alinhamento) ou do Ricardo Rocha (um gajo com sangue na guelra é sempre bom).

P.S.: Já tive de mandar marimbar um colega de trabalho que acha que o Simão ou o Luisão são os melhores nomes para o lugar...

mitro11

Citação de: NSC em 13 de Maio de 2022, 09:53
Quer-me parecer que o que se procura com o adjunto em causa não tem tanto a ver com o trabalho técnico mas sim com a capacidade de:
- transmitir os valores normalmente associados ao Benfica (a tão maltratada mística),

Gostava que se lembrassem do Schwarz (sempre consensual) do Paneira (muito difícil pelo seu alinhamento) ou do Ricardo Rocha (um gajo com sangue na guelra é sempre bom).

P.S.: Já tive de mandar marimbar um colega de trabalho que acha que o Simão ou o Luisão são os melhores nomes para o lugar...

Outro nome que também poderia ser interessante era o Ricardo Rocha, acho que tem o perfil ideal

lPhoenix

Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Maio de 2022, 09:02
Citação de: lPhoenix em 13 de Maio de 2022, 08:48
Citação de: LuisPortugal em 13 de Maio de 2022, 05:34
Javi adjunto? Gosto, e muito.

O Javi é Benfica dos pés à cabeça.

No ano do rolo compressor, uma noite a seguir ao penúltimo jogo, há uma cena dele com um adepto nosso todo equipado à Benfica, em que o Javi pára o carro ao lado dele, abre o vidro e grita: "Benfiiiica!!"

Ficou tudo maluco ;D

Porreiro.

E isso faz dele bom adjunto em quê, só para ver se eu percebo

O mesmo que fez o Álvaro Magalhães com Trapattoni.

Realmente...

Cada vez percebo melhor a expressão SLB2003, o benfiquismo ou a identificação com o clube foram reduzidos ao nível da insignificância na cabeça dos adeptos.

O que interessa é o profissionalismo.

Benfica Corporate Olé.

lPhoenix

Citação de: NSC em 13 de Maio de 2022, 09:53

Obviamente.

Bem, ao que parece, não será assim tão óbvio.

vieirah1904

Vitor Paneira, obviamente.

rsd

Citação de: vieirah1904 em 13 de Maio de 2022, 11:46

Espero bem que não porque o Paneira não merece ser associado a estes montes de merda.

L1968

Com esta direção não me parece.

vieirah1904

Citação de: rsd em 13 de Maio de 2022, 11:47

Espero bem que não porque o Paneira não merece ser associado a estes montes de merda.

Não considero o Roger um monte de merda. E é para trabalhar com o Roger e não com os montes de merda.

E obviamente que, se os montes de merda intervirem no trabalho da equipa técnica, terá de naturalmente de bater com a porta e ir à sua vida.

onnel

como não só esquecido e até estava a fazer um bom trabalho com o Mourinho e já esteve nesse papel e que tal o Mozer

rsd

Citação de: vieirah1904 em 13 de Maio de 2022, 11:49
Citação de: rsd em 13 de Maio de 2022, 11:47

Não considero o Roger um monte de merda. E é para trabalhar com o Roger e não com os montes de merda.

E obviamente que, se os montes de merda intervirem no trabalho da equipa técnica, terá de naturalmente de bater com a porta e ir à sua vida.

Isso não cabe na cabeça de ninguém, desculpa lá. Como se o presidente do clube que representas fosse completamente irrelevante. Mais um bocadinho era tranquilo ir para o focul desde que o treinador fosse uma grande pessoa.

Manpaz1904

O Paneira não tem qualquer interesse em voltar a treinar. Acredito que pense da mesma forma sobre um hipotético papel de adjunto.

merlim

Citação de: L1968 em 13 de Maio de 2022, 11:48

Com esta direção não me parece.

Estava no evento da corporate