Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SLBffg

Citação de: MaFd_R@_SLB em 15 de Maio de 2022, 15:51
Acabou, agora é descansar uma semaninha e começar a por mãos à obra!  Ter um grande GR em Portugal é meio caminho andado para ganhar

Principalmente se conseguires usar dois ao mesmo tempo...

Fabio G.

Citação de: Riverwalk em 15 de Maio de 2022, 15:33
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Maio de 2022, 15:31
2 pontos atrás do Super Ajax a jogar os últimos 3 jogos do campeonato com uma defesa toda remendada por causa de lesões.

Sim senhor.
e com um pênalti roubado no penúltimo jogo contra ele. Vamos ver o que acontece. Por cá aposto que vamos cilindrar os pequenos de forma mais consistente. Contra os grandes é que logo se vê
Vi alguns destes últimos jogos, gosto de como trabalha a equipa ofensivamente, boas dinâmicas com futebol rápido e com muitas movimentações dos jogadores, gosta que os jogadores tenham várias soluções de passe e futebol apoiado em triangulações rápidas no último terço do terreno (bom para desmontar "autocarros"), dá liberdade aos extremos no 1x1 e para rematar de longe, na reação á perda a equipa pressiona logo o que é bom e pressiona alto.

Em termos defensivos é que tenho mais dúvidas apesar de gostar do duplo pivô que usa e que tanto um como o outro médio tem liberdade para subir ficando um sempre mais recuado por vezes quando a equipa adversária rompe a primeira linha de pressão fica um buraco no meio, também porque o 3° médio/2° avançado joga muito adiantado neste caso o Gotze, também devido a que o Zahavi muitas vezes recuava para participar nas triangulações e construção a meu ver até prejudicava o Gotze muitas vezes porque o Gotze é ali que faz a diferença na construção e último passe já que tem grande visão de jogo e muita qualidade no passe e combinações.

A meu ver não temos jogadores no nosso meio campo para tirar o máximo partido deste duplo pivô principalmente a nível físico e de intensidade (um Enzo Fernandez era ouro para o nosso meio campo), e também não dá para tirar grandes ideias da linha defensiva do PSV porque os defesas que têm jogado são muito fracos e cometem muitos erros individuais e de posicionamento mesmo o Max em termos ofensivos é bom mas a defender deixa muito a desejar, os GR também são fraquinhos, o que noto é que a equipa está muito melhor trabalhada no processo ofensivo do que defensivo e que a qualidade dos jogadores é muito superior do meio campo para a frente.

Acho que se lhe dermos os jogadores indicados para a sua tática(s) e para a sua ideia de jogo, que tenham qualidade claro também ele pode fazer um grande trabalho, parece ser um treinador focado, exigente, com um futebol alegre, intenso e ofensivo e principalmente com uma metodologia de treino muito boa o que nota em campo, é possível ver o trabalho do treino em muitas jogadas do PSV, vamos ver mas gosto e acho que vai conseguir mudar para melhor o futebol do Benfica.

Adrian31

e finalmente ao fim de 15 anos de treinadores portugueses um estrangeiro. tenho fé neste homem.

Kurt Cobain 10

Se não fosse aquele roubo no fds passado , quem sabe se o Ajax não tremesse mais...

le magicien

Citação de: Adrian31 em 15 de Maio de 2022, 16:03
e finalmente ao fim de 15 anos de treinadores portugueses um estrangeiro. tenho fé neste homem.

13 épocas

johncleese

Época fantástica internamente, ganhou 2 titulos e ficou a 2 pontos do Ajax, com 1/3 do orçamento

Adrian31

Citação de: le magicien em 15 de Maio de 2022, 16:05

13 épocas

o ultimo foi quique florez em 2007 se me lembro bem.

le magicien

Citação de: Adrian31 em 15 de Maio de 2022, 16:08
Citação de: le magicien em 15 de Maio de 2022, 16:05

13 épocas

o ultimo foi quique florez em 2007 se me lembro bem.

2008-2009

usa o Google pô

samarras

"Good luck in Portugal", diz o comentador para ele e ele ri-se.

Só fala do futuro apartir de amanhã.

Cob92

Epah essa defesa do psv è medonha.

Ate o Braga tem os jogadores todos no sítio e ele a meter lateral direitos e 6 a defesa central.

Fez muito pelo pouco investimento que teve.

No Benfica terá todas as condições para vencer, pode não ter uma super equipa logo de início mas cabe também a ele encontrar alguns jovens para potenciar e dar ainda mais qualidade ao nosso 11/plantel.

Jiujitsu

Citação de: Thorondor em 15 de Maio de 2022, 13:52
Citação de: Jiujitsu em 15 de Maio de 2022, 13:44
Citação de: Thorondor em 15 de Maio de 2022, 13:10
Citação de: ForçadoBloqueio em 15 de Maio de 2022, 13:04
Citação de: Thorondor em 15 de Maio de 2022, 12:57
Citação de: Ruiesteves em 15 de Maio de 2022, 12:35
Citação de: LF_1904 em 15 de Maio de 2022, 09:13
Pelos  reforços  referidos  , vamos  ter muita qualidade  no novo   plantel.
Agora e exprimir essa qualidade  em título  e um futebol de alta qualidade.

Quais reforços?

O único jogador que contratámos é o Musa e esse não é reforço, é um cheque para o Paulo Gonçalves.

Os reforços estão na equipa B, Tomás Araújo, Martim Neto, Tiago Gouveia, Jota e Henrique Araújo são muito superiores a Vertonghen, Meité, Gil Dias, Everton e Yaremchuck.

De referir que gastámos mais de 50 milhões a contratar os jogadores que indiquei e mais de 10 milhões em salários.

O Vert e o Roman não são problemas. Esses são o ota men e o esferocoiso

Se dúvidas houvesse que o cepalhão ucra e a traineira belga são problemas e dos grandes, ficaram agora desfeitas.

Para ti as análises a jogadores vêm só da prestação. Eu analiso também as circunstâncias .

És mais um viciado da tugaína que é a droga espalhada pela mediocridade do tugão. No fundo um bom jogador para ti é aquele que corre desalmadamente ou que bate sem parar.

tens o Benfica que mereces, neste momento.

Essa frase já começa a cair no ridículo.
"Tens o Benfica que mereces".

Uma coisa é um apoio declarado a quem decide e nisso nunca vi o forçado a entrar.

Outra somos nós, comuns mortais, que gostamos mais de alguns jogadores do que de outros.
Que gostamos mais de um estilo em detrimento de outro.
Alicerçado por algumas ideias subjetivas e outras mais objetivas.

Depois referir que nos jogamos mesmo no Tugāo, então sim, deves fazer plantéis com base no que vais enfrentar.
Sim, a força, potência, resistência é, e tem sido um fator distintor, que juntas com algumas outras características, ajuda a que um jogador, mesmo não sendo tão dotado tecnicamente, tenha mais facilidade em ter desempenho do que outros, vide Palhinha-Weigl.

Então essas frases feitas, devem ser aplicadas onde realmente se enquadram e não ao Deus dará, pois isso só faz cair em ridículo e desuso.

Tens razão. Em relação ao forçado essa frase não faz sentido. Destemperei-me porque por vezes é difícil aturar a constante perseguição do gajo a atletas (de todas as modalidades) que não são musculosos e caceteiros.

O palhinha rende mais que o Weigl? É verdade.

o palhinha é uma merda e o Weigl um grande jogador? Também é verdade.

Lá está. É a análise considerando as circunstâncias vs a análise resultadista.

Ou seja análise vs não analisar merda nenhuma.

Analisar os jogadores apenas pelo rendimento é uma lógica binária que qualquer um faz.

Rende -> é bom

Não rende -> é cepo

Assim qq um é um entendido em tudo.

Mas a vida é mesmo assim Thorondor.
O Sporting do Peseiro, jogava maravilhas, levou no cu em tudo o que foi competição.
2004 é nosso e do CSKA.

Ainda um exemplo que extravasa o futebol, fiz um investimento de alguns milhões, para fazer produção, no país onde estou. Um projeto industrial, alicerçado por uma política que pretendia produção nacional.
Agora, de repente, baixam as pautas aduaneiras e fazer a importação dos mesmos produtos que produzo, faz com que seja mais barato comprar a países desenvolvidos, onde o que me custa 6 euros a produzir, chega aqui com custo de venda a menos de metade desse valor.

Os meus produtos são frescos, estão disponíveis e a nível de qualidade são equivalentes.

Agora tu, como consumidor, diz-me o que pretendes?
O que te resolve a necessidade, certo?
O que está aqui a baixo custo, de qualidade equivalente ou o meu produto um pouco mais fresco?

Infelizmente, e sinto-o na pele, o melhor é o que resulta para todos. Para quem revende, que quer rotação rápida e para quem compra que quer o melhor preço.

Solução para isto? Não tenho.
O mundo é feito de 0 e 1's.
O resto da cor somos nós que o damos nos nossos laivos de distração.

Mas respeito o teu "romantismo". Nestas questões e por já ter, apesar de novo, alguns anos de negócios, sou muito mais Forçado.
Mas sinceramente, gostava muito mais de ver o mundo como tu.

MiguelAlmeida

Quando será apresentado ?

aguia1

Citação de: Cob92 em 15 de Maio de 2022, 16:17
Epah essa defesa do psv è medonha.

Ate o Braga tem os jogadores todos no sítio e ele a meter lateral direitos e 6 a defesa central.

Fez muito pelo pouco investimento que teve.

No Benfica terá todas as condições para vencer, pode não ter uma super equipa logo de início mas cabe também a ele encontrar alguns jovens para potenciar e dar ainda mais qualidade ao nosso 11/plantel.

No Benfica terá todas as condições? Não é isso que se tem visto, falha-se muito na análise aos jogadores que contratamos. Também é preciso perceber quais são os jogadores que o JMendes vai cá meter.

Adrian31

good luck in Portugal e o homem parte-se todo a rir. ate eu me ri.