Mihailo Ristić

Defesa, 30 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 12 jogos (204 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

poliban

Citação de: johncleese em 15 de Maio de 2022, 11:04
Tem muita qualidade técnica, não treme quando pressionado, tem qualidade de passe, cruzamento, remate. Mas nota-se claramente que é um médio interior esquerdo adaptado a lateral. Falta-lhe algo essencial, que é explosão para progredir no corredor quando tem espaço para o fazer. Especialmente se tivermos um extremo esquerdo que jogue mais por dentro do que colado à linha teremos muita falta de largura pelo lado esquerdo, porque o próprio Ristic procura mais o espaço interior, associar-se com os colegas. Mas tecnicamente ficamos bem, tem tudo

O gajo ontem viu se bem, com o bola, até o pé direito saca bons passes, gostei muito.

Adrian31

Tomahawk

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 14 de Maio de 2022, 22:01
Citação de: Sadarak em 14 de Maio de 2022, 21:58
Como se portou hoje!? Era um bom teste para perceber a real valia dele...
foi de longe o  melhor jogador dos franceses

teve bem quer na 1a parte como ala esqdo como na segunda parte partindo da direita

ofensivamente é bem interessante
Foi tb a minha opinião. Grande jogo contra uma super equipa do PSG e a apanhar muitas vezes o Di Maria pela frente. ... Ah... faltou só dizer que este tem corpo de homem!!!

TiagoSLB_10

Do pouco que vi gostei... É bem evoluído tecnicamente e depois sabe usar o corpo nos duelos defensivos...é uma boa oportunidade estando livre...
Agora é vender o Grimaldo e sacar um Vina por exemplo e ficam as laterais (bem) fechadas...

MiguelAlmeida

Nso quero pensar que este venha para titular e o suplente seja o Sandro ou o Gil dias

Kyoto

Citação de: MiguelAlmeida em 15 de Maio de 2022, 19:03
Nso quero pensar que este venha para titular e o suplente seja o Sandro ou o Gil dias
o Sandro, de quem gosto como profissional ja que e daqueles que deixa tudo em campo,nao é jogador para o Benfica. espero que este ristic a vir seja para suplente. mas n m parece que faça grande sentido a aposta

para mim a aposta de jogadores para suplentes tem de ser formaçao ou jovens u23.

se contam com ele para titular ja e outra historia, mas parece-me muito curto

bruno_slb_

Citação de: Kyoto em 15 de Maio de 2022, 19:21
Citação de: MiguelAlmeida em 15 de Maio de 2022, 19:03
o Sandro, de quem gosto como profissional ja que e daqueles que deixa tudo em campo,nao é jogador para o Benfica. espero que este ristic a vir seja para suplente. mas n m parece que faça grande sentido a aposta

para mim a aposta de jogadores para suplentes tem de ser formaçao ou jovens u23.

se contam com ele para titular ja e outra historia, mas parece-me muito curto
Tenho a mesma opinião que tu. Aliás, acho muito mais jogador o Rafael Rodrigues que o Sandro. O Rafael defende bem, racudo, bom no 1/1 defensivo, ataca bem também. Daqui a 1/2 anos penso que vamos ficar bem servidos.

nightcrowler

a meu ver, está longe de ser um titular a lateral esquerdo do Benfica.

achei que depois do Grimaldo, um lateral tecnicamente muito bom mas que tem tendência para "fugir" para o centro, voltaríamos a tentar um lateral que dê profundidade. um gajo rápido, que consiga transportar bola e cruzar, e o Ristic não é desses.
sabe o que fazer com a bola, sabe cruzar, é comprometido defensivamente, mas não é tipo de lateral que precisamos a meu ver, especialmente se o extremo que jogar na esquerda flectir para o meio.

o meu protótipo de lateral é mesmo tipo o Bah ou o Oliveira do Getafe. o Ristic parece-me mais um excelente backup que outra coisa.

Golden_Mean

Citação de: nightcrowler em 16 de Maio de 2022, 11:30

achei que depois do Grimaldo, um lateral tecnicamente muito bom mas que tem tendência para "fugir" para o centro, voltaríamos a tentar um lateral que dê profundidade. um gajo rápido, que consiga transportar bola e cruzar, e o Ristic não é desses.
sabe o que fazer com a bola, sabe cruzar, é comprometido defensivamente, mas não é tipo de lateral que precisamos a meu ver, especialmente se o extremo que jogar na esquerda flectir para o meio.

o meu protótipo de lateral é mesmo tipo o Bah ou o Oliveira do Getafe. o Ristic parece-me mais um excelente backup que outra coisa.
Parecem boas características para jogar na Champions, onde jogamos contra equipas mais fortes.

johncleese

Concordo, especialmente neste esquema do Schmidt em que os alas fogem muito para o meio para acrescentar presença na área é muito importante os laterais darem largura e terem capacidade para explorar o espaço à sua frente, ganharem a linha, e o Ristic não dá isso, apesar de ser muito bom tecnicamente. Uma ala esquerda com Ristic e Horta por exemplo seria uma ala esquerda "coxa" em termos de largura o que provavelmente tornaria o nosso jogo mais previsivel e fácil de anular

Jmarques10

Tem muita qualidade técnica, não treme quando pressionado, tem qualidade de passe, cruzamento, remate. Mas nota-se claramente que é um médio interior esquerdo adaptado a lateral. Falta-lhe algo essencial, que é explosão para progredir no corredor quando tem espaço para o fazer. Especialmente se tivermos um extremo esquerdo que jogue mais por dentro do que colado à linha teremos muita falta de largura pelo lado esquerdo, porque o próprio Ristic procura mais o espaço interior, associar-se com os colegas. Mas tecnicamente ficamos bem, tem tudo

Estava à espera de um "e ainda não o vi jogar" final.

player12

Citação de: johncleese em 16 de Maio de 2022, 11:35

Concordo, especialmente neste esquema do Schmidt em que os alas fogem muito para o meio para acrescentar presença na área é muito importante os laterais darem largura e terem capacidade para explorar o espaço à sua frente, ganharem a linha, e o Ristic não dá isso, apesar de ser muito bom tecnicamente. Uma ala esquerda com Ristic e Horta por exemplo seria uma ala esquerda "coxa" em termos de largura o que provavelmente tornaria o nosso jogo mais previsivel e fácil de anular
Sempre podem ir buscar o Irakli Azarovi enquanto é uma pechincha está aqui um Khvicha Kvaratskhelia mas a lateral. O Ridvan Yilmaz só tem mais 1 ano de contrato, também seria uma boa aquisição.

nightcrowler

Citação de: johncleese em 16 de Maio de 2022, 11:35

nem mais. e aliás, este ano com Everton e Grimaldo, já sofremos bastante com isso, porque há uns bons metros de ataque do Benfica que ficam sem ninguém. reduzimos espaço, facilitando a vida ao adversário. e o Everton precisa como de pão para a boca de um lateral que venha acompanhar para o 2x1.

ps: espero, sinceramente, que não tenham a ideia de ir buscar o Horta para colocá-lo na linha. isso seria uma estupidez sem sentido. o Horta tem números e exibições a jogar a 9,5. exactamente na mesma posição que o Schmidt quer ter ali um jogador, colocá-lo na linha será um problema. a meu ver. para isso, vão buscar um extremo a sério e deixem oHorta seguir o seu caminho

PYKKA

Basicamente um grimi v2.1?

Espero ao menos que seja mais imponente fisicamente.