Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

J_PN

Citação de: Schweinsteiger em 16 de Maio de 2022, 14:27
Citação de: J_PN em 16 de Maio de 2022, 10:30
Sem ilusões, dificilmente chegará aqui e será campeão logo no 1º ano com um plantel com mais de 10 gajos novos.

Se tiver metade do tempo e paciência que tiveram para com JJ, vai dar certo no futuro.

O problema é que aqui não podes ter tempo e paciência.

Se lhe derem 3 ou 4 reforços escolhidos por ele terá obrigação de ser campeão. Ou apostam
à séria em reforços em condições ou vai ser queimado...

A obrigação do Benfica é sempre ser campeão. Depois há é que saber contextualizar o atual momento do clube para saber se essa obrigação é realista ou não.

Minerva

O Amorim não demorou muito a ser campeão. Mal entrou viu-se logo mudanças em tudo. Acredito que o Roger também poderia ser. O problema é a direção que temos.

Schweinsteiger

Citação de: J_PN em 16 de Maio de 2022, 14:36
Citação de: Schweinsteiger em 16 de Maio de 2022, 14:27
Citação de: J_PN em 16 de Maio de 2022, 10:30
Sem ilusões, dificilmente chegará aqui e será campeão logo no 1º ano com um plantel com mais de 10 gajos novos.

Se tiver metade do tempo e paciência que tiveram para com JJ, vai dar certo no futuro.

O problema é que aqui não podes ter tempo e paciência.

Se lhe derem 3 ou 4 reforços escolhidos por ele terá obrigação de ser campeão. Ou apostam
à séria em reforços em condições ou vai ser queimado...

A obrigação do Benfica é sempre ser campeão. Depois há é que saber contextualizar o atual momento do clube para saber se essa obrigação é realista ou não.

Só cabe à direção mudar o contexto. Têm que lhe dar reforços a sério para lutar pelo título, e despachar as vacas sagradas e o entulho que é muito infelizmente.

Um GR a sério, um DR e manter o Gilberto, pelo menos 2 centrais, 1 DE, 2 médios (fazer um esforço para trazer os 2 do PSV que ele quer), e 1 ou 2 avançados caso saia o Darwin.

EDIT: E ainda aproveitar alguns emprestados, pelo menos o Tino. E claro ir lançando a qualidade que temos na B e nos juniores.

Kinkolas

Eu cá tou com a tusa toda.

zeze boniev

Citação de: Minerva em 16 de Maio de 2022, 14:38
O Amorim não demorou muito a ser campeão. Mal entrou viu-se logo mudanças em tudo. Acredito que o Roger também poderia ser. O problema é a direção que temos.
mas qual direção para o ano só tem 2 hipóteses ganhar ou ganhar,  porque se fizerem outra época igual a esta que ficaram fora de tudo em dezembro, sabem que são corridos.

Francescoli

Citação de: Kinkolas em 16 de Maio de 2022, 14:43

Não tenho dúvidas que vamos voltar a gostar de ver o Benfica jogar.

Não acredito muito na vitória no campeonato, porque acho que vamos perder alguns pontos estupidamente e neste campeonato já sabemos que praticamente não se podem perder pontos.

Agora, tenho muita vontade de ver o novo Benfica, isso tenho!

dmc

Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2022, 14:55

Não acredito muito na vitória no campeonato, porque acho que vamos perder alguns pontos estupidamente e neste campeonato já sabemos que praticamente não se podem perder pontos.

O Porto ganha muitas vezes com o Conceição porque, além dos amigos do apito, corre mais do que os adversários e como são melhores tecnicamente, naturalmente vencem mais.

Se mudarmos este paradigma, podemos ser muito competitivos já este ano. E com um Benfica forte, os rivais ficam mais fracos. Não tenho dúvidas disso.

Cob92

Citação de: dmc em 16 de Maio de 2022, 14:59

O Porto ganha muitas vezes com o Conceição porque, além dos amigos do apito, corre mais do que os adversários e como são melhores tecnicamente, naturalmente vencem mais.

Se mudarmos este paradigma, podemos ser muito competitivos já este ano. E com um Benfica forte, os rivais ficam mais fracos. Não tenho dúvidas disso.

A grande vantagem è que o Schmidt parece ser homem que não caga-se frente ao rival.

È olhos nos olhos sempre e isso eu gosto.

A última vez que eu vi um Benfica a impor respeito frente ao Porto foi no tempo do Lage

Smballs

2 aqui FDX
Nunca mais começa---

Com as contratações certas
As dispensas certas
e este mister !!

:drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

Josh

O tesão vai depender das opções feitas no mercado.

Enquanto não vir no Benfica um guarda redes, lateral direito, lateral esquerdo, médio defensivo, 8 e extremo direito para entrarem de caras no onze não tem como.

MN

O sergio_resmungao, no seu primeiro ano tinha uma equipa mais fraca que a nossa sem direito a reforcos e conseguiu vencer.

O Roger é  mais treinador do que ele..... o sucesso dependerá mais da qualidade do seu trabalho do que técnica individual de cada jogador nosso... sendo que a equipa vai precisar de algo mais, o apoio inequivoco da estrutura e o apoio fantasista e contínuo dos adeptos.... sem isso não vai aparecer mel na colmeia!

rui_gaia_slb_4ever

Citação de: Josh em 16 de Maio de 2022, 15:05
O tesão vai depender das opções feitas no mercado.

Enquanto não vir no Benfica um guarda redes, lateral direito, lateral esquerdo, médio defensivo, 8 e extremo direito para entrarem de caras no onze não tem como.
é isso mesmo, pra frente ha soluções, para tras é que coiso, e estas a esquecer dos centrais

TigasSLB

Citação de: MN em 16 de Maio de 2022, 15:07
O sergio_resmungao, no seu primeiro ano tinha uma equipa mais fraca que a nossa sem direito a reforcos e conseguiu vencer.

O Roger é  mais treinador do que ele..... o sucesso dependerá mais da qualidade do seu trabalho do que técnica individual de cada jogador nosso... sendo que a equipa vai precisar de algo mais, o apoio inequivoco da estrutura e o apoio fantasista e contínuo dos adeptos.... sem isso não vai aparecer mel na colmeia!

O Roger 'e mais treinador que o Conceicao porque?

Podes elaborar isso ou 'e melhor porque te apetece?

dmc

Citação de: Cob92 em 16 de Maio de 2022, 15:01
Citação de: dmc em 16 de Maio de 2022, 14:59

A grande vantagem è que o Schmidt parece ser homem que não caga-se frente ao rival.

È olhos nos olhos sempre e isso eu gosto.

A última vez que eu vi um Benfica a impor respeito frente ao Porto foi no tempo do Lage

Também é importante sermos homens na altura de jogarmos contra eles. Trazendo a mentalidade certa, é meio caminho andado para batermos os gajos.

E já agora, gajos como o Otávio e companhia deixavam de fazer aquelas figurinhas num instante. Não é que me preocupe muito, mas todos nos insultam porque estamos amorfos.

sergio19azb

Citação de: MN em 16 de Maio de 2022, 15:07

Num campeonato onde o 1º lugar faz 91 pts, muito do sucesso também depende do colinho.