Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Francescoli

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Maio de 2022, 14:20
Citação de: Francescoli em 18 de Maio de 2022, 14:14
A mim surpreendeu-me bastante o Julian Alvarez ter passado directamente do River para o City sem fazer um "estágio" num clube de uma liga periférica antes.

Possivelmente preferiram contratar já e emprestar do que pagar depois o dobro ou o triplo.

Se passar a ser norma essa mudança de paradigma nesse e noutros clubes com esse poder financeiro, o modelo de negócio do Benfica ardeu.

Não será muito inteligente da parte dos jogadores, no entanto. Ficam sempre presos ao clube e dificilmente alguma vez jogarão lá. Vindo para o Benfica e resultando depois escolhem o clube onde querem jogar, sem correrem o risco de estarem presos para 3 ou 4 anos a um clube que terá sempre muita concorrência para eles. Uma coisa é irem da Argentina para as grandes ligas, outra é ir de Portugal, que é sempre uma antecâmara das grandes ligas muito mais fiável que qualquer campeonato sul-americano.

Esse é o ponto de vista de carreira desportiva, não descartes o lado financeiro.

O salário que o Alvarez vai ganhar já no City é muitíssimo superior ao que ganharia num outro clube ou Liga. Além do prémio de assinatura, que deve ter sido mastodôntico.

Isso actualmente é no mínimo tão importante como a carreira desportiva para a maioria dos jogadores.

Francescoli

Citação de: adeptoBancada em 18 de Maio de 2022, 14:18
A mim surpreendeu-me bastante o Julian Alvarez ter passado directamente do River para o City sem fazer um "estágio" num clube de uma liga periférica antes.

Possivelmente preferiram contratar já e emprestar do que pagar depois o dobro ou o triplo.

Se passar a ser norma essa mudança de paradigma nesse e noutros clubes com esse poder financeiro, o modelo de negócio do Benfica ardeu.

Quanto custou?

20 ou 22M, acho eu.

Francescoli

Citação de: RubrumSanguinem em 18 de Maio de 2022, 14:20

Só no Real tens lá uns três ou quatro.

Verdade.

NoNickBoy

Sim o Real já começa a fazer isso, como o City, o mercado brasileiro/argentino tá complicado

MTrigueiros

Citação de: Diavolo Rosso em 18 de Maio de 2022, 14:22
Cada vez mais parece-me que o caminho vai ser os "Colossos" irem diretamente à fonte sem precisarem de "estágio"...

Vejam o Real com os casos de Vinicius Júnior, Valverde, Rodrygo e Reinier.

O Valverde ainda jogou na formação. O Vini e o Rodrygo são dois fenómenos desde cedo, os novos Neymar. Nunca iriam passar por "estágios".

Já o Reinier está emprestado como é suposto.

Os clubes grandes não têm tempo para andar a formar este tipo de jogadores. Preferem pagar mais e tê-los preparados desde o primeiro dia do que gastar menos e terem de andar de empréstimo em empréstimo.

Francescoli

Citação de: MTrigueiros em 18 de Maio de 2022, 14:29
Citação de: Diavolo Rosso em 18 de Maio de 2022, 14:22
Cada vez mais parece-me que o caminho vai ser os "Colossos" irem diretamente à fonte sem precisarem de "estágio"...

Vejam o Real com os casos de Vinicius Júnior, Valverde, Rodrygo e Reinier.

O Valverde ainda jogou na formação. O Vini e o Rodrygo são dois fenómenos desde cedo, os novos Neymar. Nunca iriam passar por "estágios".

Já o Reinier está emprestado como é suposto.

Os clubes grandes não têm tempo para andar a formar este tipo de jogadores. Preferem pagar mais e tê-los preparados desde o primeiro dia do que gastar menos e terem de andar de empréstimo em empréstimo.

A questão é: preferem ou preferiam?

Diavolo Rosso

Citação de: NoNickBoy em 18 de Maio de 2022, 14:28
Sim o Real já começa a fazer isso, como o City, o mercado brasileiro/argentino tá complicado
Cada vez mais o mercado argentino e brasileiro começam a ser difíceis para nós, como disse esses mercado já começam a ser dominados pelos "Colossos" e/ou clubes das big-five...

No entanto na América do Sul há novos mercados a surgir e bastante interessantes em termos de talento e qualidade/preço, especialmente o colombiano e equatoriano.

divica

Citação de: S1Benfica em 18 de Maio de 2022, 14:01
Citação de: divica em 18 de Maio de 2022, 13:55
Citação de: S1Benfica em 18 de Maio de 2022, 13:51
Citação de: divica em 18 de Maio de 2022, 13:38
Citação de: S1Benfica em 18 de Maio de 2022, 13:13
Até me admiro como é que não ofereceram 15M+Musa.

Somos sempre tão ridículos e o maior problema é que acredito mesmo que possam ter oferecido 17,5M + Conti.

Se tinham o sim do jogador era entregar o dinheiro da rescisão e ponto final.

O que fizeram? Criaram hype e fotos...e agora ligaram as sirenes da concorrência toda.

Brilhante.
o conti nao era um bom central na argentina?
Nao digo que valha 2.5M (isso cheira-me a exagero) mas se calhar inclui-lo no negocio se o river precisar de um central nem é má ideia.
Era excelente ideia...mas só para nós, sim.
Opa olha para o joao mario.
Flopou em todo o lado desde que saiu de portugal e mesmo assim tinha interessados cá.
Obvio que isto depende sempre do dinheiro envolvido, se o jogador mostrou alguma qualidade no país e se o clube precisa de jogadores para aquela posicao...
Alguém dá 2,5M pelo Conti?

Porque iria dar o River, quando sabe perfeitamente que tem meio mundo a querer o jogador (sendo que o mais provável é pagarem a rescisão)?
claro que 2.5M parece-me uma idiotice.
Mas talvez 1M fosse interessante para eles... Mas nao faco ideia de quanto vale o conti e se eles precisam de centrais...

Pagost

Vai só ser outro Bruno Guimarães, perdido por uns míseros milhões gastos em entulho que gera comissões para a comandita

divica

O problema desse modelo é que depois essas promessas em vez de passarem uns anos nos Benficas desta vida passam a ir para os beira-mares desta vida porque clubes como o Benfica nao têm interesse em terem jovens emprestados sem opcoes de compra.

S1Benfica

Citação de: divica em 18 de Maio de 2022, 14:31

Somos sempre tão ridículos e o maior problema é que acredito mesmo que possam ter oferecido 17,5M + Conti.

O que fizeram? Criaram hype e fotos...e agora ligaram as sirenes da concorrência toda.

Brilhante.
Nao digo que valha 2.5M (isso cheira-me a exagero) mas se calhar inclui-lo no negocio se o river precisar de um central nem é má ideia.
Flopou em todo o lado desde que saiu de portugal e mesmo assim tinha interessados cá.
Obvio que isto depende sempre do dinheiro envolvido, se o jogador mostrou alguma qualidade no país e se o clube precisa de jogadores para aquela posicao...

Porque iria dar o River, quando sabe perfeitamente que tem meio mundo a querer o jogador (sendo que o mais provável é pagarem a rescisão)?
Mas talvez 1M fosse interessante para eles... Mas nao faco ideia de quanto vale o conti e se eles precisam de centrais...
Deverá valer muito para nós, já que ainda há uns meses renovámos contrato.

"À data do presente relatório, o contrato de trabalho desportivo do jogador Conti vigora até 30 de junho de 2024, face à renovação ocorrida após o final do semestre."

Francescoli

Citação de: divica em 18 de Maio de 2022, 14:35

O problema desse modelo é que depois essas promessas em vez de passarem uns anos nos Benficas desta vida passam a ir para os beira-mares desta vida porque clubes como o Benfica nao têm interesse em terem jovens emprestados sem opcoes de compra.

Não têm?

Evidentemente que têm.

Não é um jovem, mas vês os lags chateados por terem tido o Sarabia um ano?

Ou nós se o Alvarez viesse cá parar nesses moldes?

divica

Citação de: S1Benfica em 18 de Maio de 2022, 14:36
Citação de: divica em 18 de Maio de 2022, 14:31

Brilhante.

Deverá valer muito para nós, já que ainda há uns meses renovámos contrato.

"À data do presente relatório, o contrato de trabalho desportivo do jogador Conti vigora até 30 de junho de 2024, face à renovação ocorrida após o final do semestre."
porque é que renovámos com o conti? tipo ele fez alguma coisa extraordinaria no ultimo emprestimo?

sergio19azb

Temos que estar atentos ao futebol checo, belga, dinamarquês, sueco, etc.

Na Belgica aparecem sempre 2 ou 3 craques todos os anos, por exemplo.