Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ubica13

Vou ter de deixar de vir aqui e ao twitter. Não quero apanhar mais desilusões  :tomates:

divica

Citação de: xaninhow em 18 de Maio de 2022, 14:43
"Fala-se" que o Benfica já tem acordo com o jogador a nivel salarial, falta acordo com o River.

Benfica apresentou 3 opções:

15M$ por 75% do passe
17M$ + German Conti
20M$ pago em várias tranches

Btw, a clausula são 20M de dolares e não euros
Cheira-me a tanga.
Nao vejo o Benfica a avaliar o conti em 3M... As outras 2 sao propostas normais. E a terceira é o que normalmente consideramos a clausula de rescisao. Isso de ser pago em tranches ou a pronto nao me parece que seja algo que impossibilite o negocio...

Diavolo Rosso

Devíamos de fazer todos os possível para conseguir trazer o Enzo Fernández, nem que fosse a fazer um negócio estilo Ramires com o Man City.

AlexanderMostovoi

"Fala-se" que o Benfica já tem acordo com o jogador a nivel salarial, falta acordo com o River.

15M$ por 75% do passe
17M$ + German Conti

De homem era a segunda opção mais Otamendi...

adeptoBancada

Citação de: divica em 18 de Maio de 2022, 14:44
Citação de: adeptoBancada em 18 de Maio de 2022, 14:40
Citação de: divica em 18 de Maio de 2022, 14:35
Citação de: Francescoli em 18 de Maio de 2022, 14:14
A mim surpreendeu-me bastante o Julian Alvarez ter passado directamente do River para o City sem fazer um "estágio" num clube de uma liga periférica antes.

Possivelmente preferiram contratar já e emprestar do que pagar depois o dobro ou o triplo.

Se passar a ser norma essa mudança de paradigma nesse e noutros clubes com esse poder financeiro, o modelo de negócio do Benfica ardeu.
O problema desse modelo é que depois essas promessas em vez de passarem uns anos nos Benficas desta vida passam a ir para os beira-mares desta vida porque clubes como o Benfica nao têm interesse em terem jovens emprestados sem opcoes de compra.
O Sporting tem.
que jovem sem creditos firmados é que o sporting tem emprestado sem opcao de compra?
Sarabia.

vasco13

sergio19azb

Citação de: AlexanderMostovoi em 18 de Maio de 2022, 14:47

15M$ por 75% do passe
17M$ + German Conti

Otamendi ganha uns 7M€ ano, o River não tem capacidade para lhe pagar metade disso para equacionar voltar à Argentina.

Sexta-Feira

Como é que o River vai pagar o salário ao Otamendi?

divica

Citação de: Francescoli em 18 de Maio de 2022, 14:45
Citação de: divica em 18 de Maio de 2022, 14:42
Citação de: Francescoli em 18 de Maio de 2022, 14:37
A mim surpreendeu-me bastante o Julian Alvarez ter passado directamente do River para o City sem fazer um "estágio" num clube de uma liga periférica antes.

Possivelmente preferiram contratar já e emprestar do que pagar depois o dobro ou o triplo.

Se passar a ser norma essa mudança de paradigma nesse e noutros clubes com esse poder financeiro, o modelo de negócio do Benfica ardeu.
O problema desse modelo é que depois essas promessas em vez de passarem uns anos nos Benficas desta vida passam a ir para os beira-mares desta vida porque clubes como o Benfica nao têm interesse em terem jovens emprestados sem opcoes de compra.

Não têm?

Evidentemente que têm.

Não é um jovem, mas vês os lags chateados por terem tido o Sarabia um ano?

Ou nós se o Alvarez viesse cá parar nesses moldes?
opa, queres comparar o sarabia com um vinicius acabado de chegar do brasil?
Existe sempre uma fase de adaptacao para jogadores jovens vindo da america do sul. Para alem de os jogadores jovens normalmente nao terem um rendimento constante.

Sao muito poucos os jogadores de 20 anos ( ou algo parecido) que justifiquem um emprestimo sem opcao de compra para clubes com uma dimensao como o Benfica.

Tinhas rejeitado o Vinicius por 2 anos?
provalmente.
Estarias a dar tempo de jogo a um jogador que no presente era inferior a outras opcoes para depois o perderes sem ganhares nenhum dinheiro.

Era muito melhor arranjares um jogador com 90% do potencial do vinicius e comprares esse jogador do que teres o vinicius emprestado 2 anos.

AlexanderMostovoi

Citação de: sergio19azb em 18 de Maio de 2022, 14:49
Citação de: AlexanderMostovoi em 18 de Maio de 2022, 14:47

15M$ por 75% do passe
17M$ + German Conti

Otamendi ganha uns 7M€ ano, o River não tem capacidade para lhe pagar metade disso para equacionar voltar à Argentina.

Por isso é que era de homem...

mitro11

Citação de: Diavolo Rosso em 18 de Maio de 2022, 14:22
Cada vez mais parece-me que o caminho vai ser os "Colossos" irem diretamente à fonte sem precisarem de "estágio"...

Vejam o Real com os casos de Vinicius Júnior, Valverde, Rodrygo e Reinier.

Vini e Rodry são casos à parte, nenhum clube podia pagar o que eles pagaram

xaninhow

Citação de: divica em 18 de Maio de 2022, 14:47

15M$ por 75% do passe
17M$ + German Conti

Cheira-me a tanga.
Nao vejo o Benfica a avaliar o conti em 3M... As outras 2 sao propostas normais. E a terceira é o que normalmente consideramos a clausula de rescisao. Isso de ser pago em tranches ou a pronto nao me parece que seja algo que impossibilite o negocio...
Efectivamente para ser uma clausula de rescisão tem de ser a pronto pagamento... o negócio até se pode fazer por 20M pagos em tranches, mas isso não significa que foi paga a clausula de rescisão. Foi pago sim um valor igual à clausula...

Só é considerado "bater a clausula de rescisão" quando se paga a pronto pagamento e salvo erro até é o jogador que tem que fazer o depósito na conta do clube (corrijam-me neste ponto se estiver errado).

Mas é obvio que praticamente não se fazem quase negócios a pronto, é tudo em tranches, algumas de 6 em 6 meses mas habitualmente de ano a ano.

Francescoli

Citação de: Diavolo Rosso em 18 de Maio de 2022, 14:47
Devíamos de fazer todos os possível para conseguir trazer o Enzo Fernández, nem que fosse a fazer um negócio estilo Ramires com o Man City.

Já pensei nisso.

Envolver o Otamendi, com o City a continuar a pagar-lhe parte do salário e trazer o Enzo, ficando o City com prioridade na futura venda.

divica

Citação de: adeptoBancada em 18 de Maio de 2022, 14:48
Citação de: divica em 18 de Maio de 2022, 14:44
Citação de: adeptoBancada em 18 de Maio de 2022, 14:40

O Sporting tem.
que jovem sem creditos firmados é que o sporting tem emprestado sem opcao de compra?
Sarabia.
tipo o sarabia tem 30 anos...

Francescoli

Citação de: divica em 18 de Maio de 2022, 14:50
Citação de: Francescoli em 18 de Maio de 2022, 14:45
Citação de: divica em 18 de Maio de 2022, 14:42
Citação de: Francescoli em 18 de Maio de 2022, 14:37

Não têm?

Evidentemente que têm.

Não é um jovem, mas vês os lags chateados por terem tido o Sarabia um ano?

Ou nós se o Alvarez viesse cá parar nesses moldes?
opa, queres comparar o sarabia com um vinicius acabado de chegar do brasil?
Existe sempre uma fase de adaptacao para jogadores jovens vindo da america do sul. Para alem de os jogadores jovens normalmente nao terem um rendimento constante.

Sao muito poucos os jogadores de 20 anos ( ou algo parecido) que justifiquem um emprestimo sem opcao de compra para clubes com uma dimensao como o Benfica.

Tinhas rejeitado o Vinicius por 2 anos?
provalmente.
Estarias a dar tempo de jogo a um jogador que no presente era inferior a outras opcoes para depois o perderes sem ganhares nenhum dinheiro.

Era muito melhor arranjares um jogador com 90% do potencial do vinicius e comprares esse jogador do que teres o vinicius emprestado 2 anos.

Ok.