Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

dreadrocK

Citação de: futeboldelite em 19 de Maio de 2022, 23:16
E o colega, Julian Álvarez vai para onde?

Esse é que valia a pena bater 20M

City. Eu por esse até batia 30M. O rapaz é um daqueles craques de uma geração...

Hölderlin

Citação de: futeboldelite em 19 de Maio de 2022, 23:20
Citação de: Diavolo Rosso em 19 de Maio de 2022, 23:16

Man City.

mais um? Nem o Grealish metem a jogar.. enfim.

O Grealish foi um panicar da parte deles quando saíram da EU. Acharam - e não sei se o tempo lhes dará razão - que a partir da saída teriam de ter X número de jogadores ingleses e que eles iriam sair bem caro.

futeboldelite

Citação de: dreadrocK em 19 de Maio de 2022, 23:23

City. Eu por esse até batia 30M. O rapaz é um daqueles craques de uma geração...

Bem, se demos 20M pelo Everton e 17 pelo Yaremchuck, até vale bem mais..

odistraido

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Maio de 2022, 22:28
Estamos a chegar àquela fase já de alerta vermelho em que o pessoal começa a ficar acordado até à 3 da manhã só para ver jogar jogadores que depois nem chegam a vir. Cuidado, consuma com moderação.

Haha mesmo.
E no fim vem o Enzo Pinto.

Guilherme20

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Maio de 2022, 22:28
Estamos a chegar àquela fase já de alerta vermelho em que o pessoal começa a ficar acordado até à 3 da manhã só para ver jogar jogadores que depois nem chegam a vir. Cuidado, consuma com moderação.

Ao ler este post lembrei-me da 1ª vez que o fiz. 2010, Santos do Wesley (e Neymar, etc.). O que a doença faz...

futeboldelite

Citação de: Hölderlin em 19 de Maio de 2022, 23:24
Citação de: futeboldelite em 19 de Maio de 2022, 23:20
Citação de: Diavolo Rosso em 19 de Maio de 2022, 23:16

Man City.

mais um? Nem o Grealish metem a jogar.. enfim.

O Grealish foi um panicar da parte deles quando saíram da EU. Acharam - e não sei se o tempo lhes dará razão - que a partir da saída teriam de ter X número de jogadores ingleses e que eles iriam sair bem caro.

Mas é bom jogador, nevertheless.

Olha, podia vir para aqui por empréstimo.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: johncleese em 19 de Maio de 2022, 22:52
Citação de: Hugo Silva em 19 de Maio de 2022, 22:49
Citação de: Mestre30 em 19 de Maio de 2022, 21:17
Citação de: Ruud em 19 de Maio de 2022, 20:52
Aquela frase cliché do «depois de perderem é que vão dar valor» vai cair que nem ginjas sobre o Rafa.

Depois cá estaremos para ver.
Rafa não vai sair e na próxima época vai ser só rasgar pano!

Até vão piar fininho.
Com a cabeça no lugar era um dos melhores reforços! Mas creio já não ser possível...pelo menos no Benfica.

Não encaixa de maneira nenhuma na ideia de jogo do Schmidt. É jogador de contra-ataque,  não de ataque posicional. E há algum tempo que deixou de ser jogador comprometido com a equipa. Obviamente vender

O Benfica do Lage não era uma equipa de contra-ataque e o Rafa foi candidato a MVP da época.

Não é pela sua grande qualidade ser a transição rápida e a capacidade de desequilíbrio através do transporte de bola que passa a ser algum inapto no jogo mais associativo. Fez uma época soberba a associar com Pizzi e Félix. Tal como no ano seguinte, enquanto tudo correu bem, o jogo do Benfica eram sobretudo as associações entre Pizzi e Rafa.

Nem o futebol é uma coisa tão facilmente engavetável como isso, nem o Rafa é algum Marega. Nestes anos são literalmente incontáveis os golos que devemos a Rafa depois de desequilíbrios criados por ele mesmo em ataque continuado.

E pelo que dizem muitos daqueles que o conhecem, o futebol do RS não é apenas ataque continuado, longe disso, mas também fazer a transição o mais rápido possível após a recuperação e com o menos número de passes possíveis.

Um Rafa com a cabeça no sítio e com uma equipa coletivamente forte seria sempre um dos mais influentes da equipa e do campeonato, tal como foi no 37.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: johncleese em 19 de Maio de 2022, 23:16
Citação de: Covenant em 19 de Maio de 2022, 23:14
O problema do Rafa não é a qualidade, se pressiona, se é rápido, se finaliza bem ou mal. É a atitude e as amizades. Não é alguém benéfico para um bom balneário por isso deve ser despachado.

Para mim é qualidade. E num Benfica como merecemos, o mais recente talvez aquele Plantel de 13/14, Rafa nem no banco estaria algumas vezes

O Salvio não era muito melhor que o melhor Rafa, se é que o era. E em termos de burrice e tomadas de decisão idiotas, venha o diabo e escolha. E no entanto lá era craque na mesma.

johncleese

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Maio de 2022, 23:31
O problema do Rafa não é a qualidade, se pressiona, se é rápido, se finaliza bem ou mal. É a atitude e as amizades. Não é alguém benéfico para um bom balneário por isso deve ser despachado.

Para mim é qualidade. E num Benfica como merecemos, o mais recente talvez aquele Plantel de 13/14, Rafa nem no banco estaria algumas vezes

O Salvio não era muito melhor que o melhor Rafa, se é que o era. E em termos de burrice e tomadas de decisão idiotas, venha o diabo e escolha. E no entanto lá era craque na mesma.

Salvio não era melhor que o Rafa. Era MUITO melhor.

sbremoved_34227

Citação de: Baron_Davis em 19 de Maio de 2022, 22:31
O Monchi da wish vai estar nas bancadas, isto se não se tiver inscrito num workshop de tango
Se vai a workshops já faz mais que o presidente.

diogoaraujo85

No canal 11 vão daqui a pouco falar sobre o Enzo.

MTrigueiros

Citação de: johncleese em 19 de Maio de 2022, 23:10
Citação de: MTrigueiros em 19 de Maio de 2022, 23:08
Citação de: johncleese em 19 de Maio de 2022, 23:02
Citação de: MTrigueiros em 19 de Maio de 2022, 23:00
Citação de: johncleese em 19 de Maio de 2022, 22:52
Citação de: Hugo Silva em 19 de Maio de 2022, 22:49
Citação de: Mestre30 em 19 de Maio de 2022, 21:17
Citação de: Ruud em 19 de Maio de 2022, 20:52
Aquela frase cliché do «depois de perderem é que vão dar valor» vai cair que nem ginjas sobre o Rafa.

Depois cá estaremos para ver.
Rafa não vai sair e na próxima época vai ser só rasgar pano!

Até vão piar fininho.
Com a cabeça no lugar era um dos melhores reforços! Mas creio já não ser possível...pelo menos no Benfica.

Não encaixa de maneira nenhuma na ideia de jogo do Schmidt. É jogador de contra-ataque,  não de ataque posicional. E há algum tempo que deixou de ser jogador comprometido com a equipa. Obviamente vender

Os bons jogadores encaixam em todo o lado. O Rafa está muito longe de ser só um jogador de contra-ataque.

É jogador para pressionar os 90'? E dizes bem, Rafa é bom jogador. Mas o Sport Lisboa e Benfica precisa de jogadores diferenciados, não de "bons jogadores"

É. E o Rafa é claramente um jogador diferenciado. Ao ponto de ser destacado por todos os treinadores que defrontaram o Benfica na Champions.

Aliás, a par do Darwin, o Rafa é claramente o jogador mais "diferenciado" do plantel.

Jogos esses em que, espante-se, jogámos em contra-ataque

Não o destacavam só por isso como é óbvio.

Red2802

Citação de: johncleese em 19 de Maio de 2022, 23:34

O Salvio anterior à primeira lesão grave, sim. Aliás, o Salvio da primeira época antes de regressar a Madrid e na época em que regressou ao Benfica  era melhor que o próprio Gaitan, na minha opinião.

A partir da primeira lesão grave, esquece. Nunca mais rendeu nem 50%.

MonstroDasCuecasRotas

Que o Rafa quando está em forma? Heheheh Claro que não. Primeiro porque o Rafa quando está bem é muito forte e segundo porque o Salvio não é isso tudo que estás a fazer dele. Também não era propriamente a referência em termos de inteligência, leitura, tomada de decisão e características em geral para jogar em futebol apoiado e, no entanto, lá andava ele, jogássemos mais em vertigem ou não.

S1Benfica

Citação de: Red2802 em 19 de Maio de 2022, 23:42

O Salvio anterior à primeira lesão grave, sim. Aliás, o Salvio da primeira época antes de regressar a Madrid e na época em que regressou ao Benfica  era melhor que o próprio Gaitan, na minha opinião.

A partir da primeira lesão grave, esquece. Nunca mais rendeu nem 50%.
100% de acordo.