Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

zefo

Grandes afirmações necessitam de grandes provas.

Camisola_20

Citação de: Baron_Davis em 31 de Maio de 2022, 15:51
o J Garcia nao deixa de ser uma escolha random, seria interessante perceber os motivos de tal decisão
Não sei se será assim tão random.

O Javi tem curso de treinador. Começou ja faz uns largos meses a preparar para o futuro pôs jogador. Como o Vertonghen esta a fazer agora. Tem ambição de ser treinador. Poder regressar ao Benfica, pode ser uma forma do clube ter alguem que ainda ha 1 mes estava a competir, muito dentro da realidade do futebol, que ja passou por clubes diferentes, paises diferentes e que podia acrescentar algo a equipa tecnica. Sobretudo como ligação ao novo treinador no que diz respeito a realidade do futebol portugues.

Eu nem acho muito random, para ser muito sincero.

Bethinho

Citação de: omgjh em 31 de Maio de 2022, 15:48
Citação de: Bethinho em 31 de Maio de 2022, 14:52
não concordo com a vinda do Javi,mas se foi de acordo com o Schmidt,ai já é outra coisa.
Então aí já concordas!

não concordo por haver melhores opções e por provavelmente ser uma imposição da estrumetura.
agora se o Schmidt deu o aval, é outra coisa..... apesar de continuar a não concordar.

Veslasquez88

Nada poderá fazer, terá um plantel muito fraco a sua disposição

Dmitry91

Parabéns ao Javi, vai estagiar como treinador adjunto da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica.

De facto não é muito random. Se o Braz pode ser director geral do futebol, o Javi pode ser o que quiser.

iSLBenfica

Citação de: mojo_j0jo em 31 de Maio de 2022, 15:32
Citação de: iSLBenfica em 31 de Maio de 2022, 15:28
Citação de: fpie em 31 de Maio de 2022, 15:10
Citação de: Dmitry91 em 31 de Maio de 2022, 15:08
O Javi tem experiência como treinador? É expert em alemão e português?

não, mas é ferrenho

Para isso vinha o Petit que também é ferrenho e já tem alguma experiência como treinador para além de um conhecimento muito mais vasto do campeonato português.

O Petit é treinador principal. Qual era a lógica de ele vir para adjunto ?

A lógica é que até lhe poderia interessar um projeto na equipa principal no Benfica mesmo como treinador secundário.

O ordenado nem seria discussão porque certamente tiraria mais aqui como treinador adjunto que em qualquer um desses clubes como treinador principal, com prémios à mistura.

Eu não consigo é entender a lógica da aposta no Javi Garcia, com todo o respeito que ele merece.

Preferia a aposta no Luís Castro.

Kyoto

o adjunto tem de saber falar ingles e portugues. o Javi encaixa ai.

EusebioRei

Citação de: Veslasquez88 em 31 de Maio de 2022, 17:53
Nada poderá fazer, terá um plantel muito fraco a sua disposição

Espero sinceramente, que tenha um substancialmente melhor, alias não será difícil (tendo em conta o nível que apresentamos face a qualidade existente), acredito que possamos fazer uma boa época. 

Albertini

Citação de: Vch1971 em 31 de Maio de 2022, 17:27
Isto está bonito está, já não bastava os fontanários das transferências ainda temos os fontanários da gestão doméstica dos jogadores  :rir:

Faz sentido, não se atiram moedas para as fontes?

LuigiSLB83

Citação de: Dmitry91 em 31 de Maio de 2022, 17:20
Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Maio de 2022, 15:50
Citação de: Dmitry91 em 31 de Maio de 2022, 15:08
O Javi tem experiência como treinador? É expert em alemão e português?

Se o RS fala inglês não há necessidade alguma de haver um tradutor alemão/português.

Então estamos a contratar o Javi pelas suas qualidades de treinador?

Eu apenas te respondi à questão do falar alemão, quando isso não tem de ser condição.

Quanto às escolha do Javi, não me chamo Braz, Lourenço Coelho nem Rui Costa, por isso não faço ideia.

1979

Javi Garcia foi uma excelente escolha.

Tem vida para além do tugão.

Batman_SLB83

Vai ter um plantel ainda inferior ao deste ano. Não irá ter nenhum jogador diferenciado no plantel. Nessas condições é impossível ser campeão na próxima época. Enquanto esta direção la andar o rival estará sempre mais perto de ganhar e de ultrapassar o Benfica em títulos Nacionais.

AndreCruz11SLB

Citação de: Pedro R. em 31 de Maio de 2022, 15:50
Se querem um treinador adjunto jovem tem q ser por aqui.

O Aimar seria top, mas tem demasiado nome para ser adjunto. Seria mais para a equipa B.

Mais velhos, o Paneira era top, o Mozer tb seria top, mas aquilo com o Luisão não bate bem e ainda por cima tem um feitio de choque e pode causar anticorpos, precisamente como o Diamantino.

Acho que tudo depende da função deste adjunto.
Se for pela parte da mística, de caráter forte e "controlo" do balneário, o Paneira era o ideal, até porque já foi treinador.
Se a ideia for realmente conhecimento tático e de metodologia de treino, querendo manter na mesma a questão da mística seria a continuidade do Pietra, isto tendo em conta os anos que tem na função.

A questão do inglês não me parece determinante

Kyoto

Citação de: AndreCruz11SLB em 31 de Maio de 2022, 21:03
Citação de: Pedro R. em 31 de Maio de 2022, 15:50
Se querem um treinador adjunto jovem tem q ser por aqui.

O Aimar seria top, mas tem demasiado nome para ser adjunto. Seria mais para a equipa B.

Mais velhos, o Paneira era top, o Mozer tb seria top, mas aquilo com o Luisão não bate bem e ainda por cima tem um feitio de choque e pode causar anticorpos, precisamente como o Diamantino.

Acho que tudo depende da função deste adjunto.
Se for pela parte da mística, de caráter forte e "controlo" do balneário, o Paneira era o ideal, até porque já foi treinador.
Se a ideia for realmente conhecimento tático e de metodologia de treino, querendo manter na mesma a questão da mística seria a continuidade do Pietra, isto tendo em conta os anos que tem na função.

A questão do inglês não me parece determinante
nao te parece determinante? entao como e queno adjunto comunica com o chefe?

S-Line

Sinceramente acho que estamos nós aqui a por mais critérios do que estão a procurar(se realmente for verdade).

Até porque não faltaria um tradutor na hora , no banco .
Qualquer um dá uns toques no inglês , agora .