Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Pequeno_Genial

Citação de: DeSousa em 01 de Junho de 2022, 00:09
Era só o jogador mais importante que se tinha de contratar....

O jogador mais importante a contratar é - ou devia ser - o treinador que o define e não nós. Nós podemos ter as nossas preferências e achar que a posição A ou B devia merecer reforços no imediato, mas ninguém nos garante que essa urgência tem correspondência com aquilo que o treinador pensa.

Eu continuo a ouvir quase toda a gente a falar que é necessário comprar um verdadeiro 6 e um 8 de grande rotação e aquilo que eu já ouvi e li de quem conhece o treinador e as suas ideias é que ele nem sequer joga nesse sistema. Aquilo que eu ouvi e li de quem conhece o Roger Schmidt é que o meio campo é constituído por dois jogadores que jogam em linha, lado a lado, e que são AMBOS jogadores fundamentalmente de equilíbrios e compensações, o que foge bastante ao perfil de médios de transporte de bola que quase todos identificam como necessidade número 1 da equipa...

Vidito

Citação de: FranSLB em 01 de Junho de 2022, 00:35
Citação de: Quill em 01 de Junho de 2022, 00:03
O negócio está muito difícil... :disgust:

TANTA COISA E VAMOS PERDER ESTE CRAQUE FODASEEE armados em negociadores, mais um Bruno Guimarães...

Porque é que gostam tanto de criticar os negócios sem saber o que está a impedir que se realizem?
Já pararam para pensar que se calhar é o gajo que não quer vir. Ou outros clubes que lhe dão mais. Ou o negócio não é bom para o River. Vocês vivem tanto no mundo dos fm's e o cacete, que depois ficam todos fodidos quando não é só clicar no vender e o outro aceitar.
Se é verdade que este gajo é mesmo bom, pensam que é só o Benfica que anda atrás dele? Pensam que é o Benfica que lhe pode dar o melhor contrato? Pensam que a Liga Portuguesa é a liga mais atrativa da Europa?

Vch1971

Citação de: Pequeno_Genial em 01 de Junho de 2022, 00:52
Citação de: DeSousa em 01 de Junho de 2022, 00:09
Era só o jogador mais importante que se tinha de contratar....

O jogador mais importante a contratar é - ou devia ser - o treinador que o define e não nós. Nós podemos ter as nossas preferências e achar que a posição A ou B devia merecer reforços no imediato, mas ninguém nos garante que essa urgência tem correspondência com aquilo que o treinador pensa.

Eu continuo a ouvir quase toda a gente a falar que é necessário comprar um verdadeiro 6 e um 8 de grande rotação e aquilo que eu já ouvi e li de quem conhece o treinador e as suas ideias é que ele nem sequer joga nesse sistema. Aquilo que eu ouvi e li de quem conhece o Roger Schmidt é que o meio campo é constituído por dois jogadores que jogam em linha, lado a lado, e que são AMBOS jogadores fundamentalmente de equilíbrios e compensações, o que foge bastante ao perfil de médios de transporte de bola que quase todos identificam como necessidade número 1 da equipa...
o melhor post dos últimos meses em relação ao mercado de jogadores

Vermelho Infinito

Citação de: PYKKA em 01 de Junho de 2022, 00:39
Pronto se não vier é lidar e contratar outro Box to box, certeza que no mundo inteiro haverá algum com qualidade acessível ao Benfica. Não há tempo a perder. Não se pode fazer como o Vieira que quando falhava uma truta esquecia completamente que a posição existia e não vinha ninguém.

Mais Meites não, obrigado. Normalmente as alternativas que a direção tem para certos craques que andam a negociar e depois não vêm (o normal) são os cepos do costume que nunca falham. A alternativa desta direção a um Messi seria um Balboa.
O Enzo é só mais um que é o filme do costume, já previa logo desde o início, por isso não tenho tanta desilusão. Se for para contratar a merda do costume como alternativa mais vale estarem quietos, que se vá buscar à B e mandar os Meites e Taarabts à vida deles.

piwo

Citação de: Vermelho Infinito em 01 de Junho de 2022, 00:55
Citação de: PYKKA em 01 de Junho de 2022, 00:39
Pronto se não vier é lidar e contratar outro Box to box, certeza que no mundo inteiro haverá algum com qualidade acessível ao Benfica. Não há tempo a perder. Não se pode fazer como o Vieira que quando falhava uma truta esquecia completamente que a posição existia e não vinha ninguém.

Mais Meites não, obrigado. Normalmente as alternativas que a direção tem para certos craques que andam a negociar e depois não vêm (o normal) são os cepos do costume que nunca falham. A alternativa desta direção a um Messi seria um Balboa.
O Enzo é só mais um que é o filme do costume, já previa logo desde o início, por isso não tenho tanta desilusão. Se for para contratar a merda do costume como alternativa mais vale estarem quietos, que se vá buscar à B e mandar os Meites e Taarabts à vida deles.

Exactamente isto...

arl

Não é o único 8 com qualidade no mundo. O importante é manter a bitola, as alternativas a este que sejam deste nível, e com características semelhantes.

Josh

Sejamos realistas, o River sempre apontou para a cláusula, já o jogador quer ficar lá com uma suposta motivação de ganhar a libertadores (palavras do pai do jogador).

Se não quer vir, que fique lá então. Para além da qualidade, os jogadores têm que ter vontade de estar aqui. Se este não quer, adeus. Um clube competente tem que ter mais do que uma opção de qualidade nas listas de reforços.

Passar ao próximo.

poliban

Citação de: Hugocar_92 em 01 de Junho de 2022, 00:33
Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Junho de 2022, 00:31
Vamos imaginar que o Martim Neto explode na pré temporada . Já ninguém se vai lembrar deste.
O Martim neto não me parece que tenha assim tanta capacidade defensiva para ser um 8, jogava com ele mais á frente, e se vamos esperar que ele exploda sem ir ao mercado antes é para correr mal

Eu também já vi 2 jogos deste nas últimas semanas e só o vi a correr para a frente.

Cob92

Citação de: poliban em 01 de Junho de 2022, 01:23
Vamos imaginar que o Martim Neto explode na pré temporada . Já ninguém se vai lembrar deste.
O Martim neto não me parece que tenha assim tanta capacidade defensiva para ser um 8, jogava com ele mais á frente, e se vamos esperar que ele exploda sem ir ao mercado antes é para correr mal

Eu também já vi 2 jogos deste nas últimas semanas e só o vi a correr para a frente.

Acreditam no Seixal os miúdos estão com fome  :coolsmiley:

Cardi94

saiu do estádio?

poliban

Citação de: Cardi94 em 01 de Junho de 2022, 01:38

saiu do estádio?

Saiu mas só no final.

Cardi94

Citação de: poliban em 01 de Junho de 2022, 01:55
Citação de: Cardi94 em 01 de Junho de 2022, 01:38

saiu do estádio?

Saiu mas só no final.
só a andar para a frente em 90 min tinha receio que ele abrisse um buraco

Korczak

A malta ainda não percebeu que se só vem 1 médio (seja este ou outro), que continuamos na m*rda?!

Shroom

Citação de: Josh em 01 de Junho de 2022, 01:07
Sejamos realistas, o River sempre apontou para a cláusula, já o jogador quer ficar lá com uma suposta motivação de ganhar a libertadores (palavras do pai do jogador).

Se não quer vir, que fique lá então. Para além da qualidade, os jogadores têm que ter vontade de estar aqui. Se este não quer, adeus. Um clube competente tem que ter mais do que uma opção de qualidade nas listas de reforços.

Passar ao próximo.

É isto. Nem todos os jogadores querem vir a correr para o Benfica tendo propostas de outras ligas.. temos de ser realistas e saber lidar com isso. Às vezes as alternativas saem negócios melhores do que as primeiras opções. É ter confiança no scouting. Não sei porquê, mas estou com grande fezada em relação ao RS, precisamente a sensação oposta à que tive com o palhaço das duas últimas épocas.. acho que vai potenciar muito mais o que já temos e também estou confiante que vai aliciar bons jogadores para se juntarem a nós. Há vida para além do Enzo.

Bedsy

Está à espera que apareça um clube de uma liga melhor.

Aposto os tomates do van em como vai ser vendido a baixo da cláusula.

Mas não para o Benfica.