Andebol Feminino 2021/2022 - SL Benfica Vencedor do CN e TP!!!

Benficoolatra

O Madeira Sad anunciou a saída da 4 atletas do seu 7 inicial.
A Mariana Azevedo é uma otima ponta esquerda para a nossa equipa.

Polaco

Liveforever

Citação de: katso em 31 de Maio de 2022, 11:13
Citação de: Benficoolatra em 31 de Maio de 2022, 10:18
Citação de: katso em 30 de Maio de 2022, 18:28
Algumas informações para quem estiver interessado em ir à final four da Taça em Santo Tirso.
Os bilhetes custam 5€/dia e podem ser adquiridos no próprio pavilhão ou na Associação de Andebol do Porto.

E a estadia?  :clap1: :clap1:

Eheheh... se quiseres ficar perto do Pavilhão, Hotel Cidnay Santo Tirso, uns 200€ e siga.... mas tens um grande pequeno almoço...... ehehhe.

Em relação à pergunta do intervalo, só tenho mesmo as fotos que já coloquei onde apareces, não efetuei vídeos.....

Achas que elas ficam no cidnay?

GoldenState

Tive o prazer de falar um pouco com a nossa equipa no domingo.

Tremenda simpatia, muito benfiquismo. Estou mais que descansado.

Vamos à taça!

Benficoolatra

Citação de: GoldenState em 31 de Maio de 2022, 17:24
Tive o prazer de falar um pouco com a nossa equipa no domingo.

Tremenda simpatia, muito benfiquismo. Estou mais que descansado.

Vamos à taça!

Bastava olhar para elas durante o jogo. :clap1:
Algumas gritaram bem mais do que eu.  :estrelas:

GoldenState

Algumas informações para quem estiver interessado em ir à final four da Taça em Santo Tirso.
Os bilhetes custam 5€/dia e podem ser adquiridos no próprio pavilhão ou na Associação de Andebol do Porto.
Poderei comprar no próprio dia?

katso

Citação de: GoldenState em 01 de Junho de 2022, 17:45
Amigo no pavilhão penso que dá para comprar no próprio dia e para a final também...
Eu por conveniência vou comprar na Associação de Andebol do Porto, fica mais perto....

GoldenState

Citação de: katso em 01 de Junho de 2022, 17:48
Amigo no pavilhão penso que dá para comprar no próprio dia e para a final também...
Eu por conveniência vou comprar na Associação de Andebol do Porto, fica mais perto....
Obrigado.

Não poderei ir no sábado, mas se estivermos na final vou no domingo. Espero ainda conseguir bilhete no pavilhão.

Benficoolatra

Citação de: GoldenState em 01 de Junho de 2022, 17:52
Citação de: katso em 01 de Junho de 2022, 17:48
Obrigado.

Não poderei ir no sábado, mas se estivermos na final vou no domingo. Espero ainda conseguir bilhete no pavilhão.

Se pensarmos que em Leiria não se pagava bilhetes, e o pavilhão estava longe de estar cheio, dira que em Sto Tirso isso não será um problema.

katso

Bilhetes comprados para as meias finais e..... para a final.....

Vamos meninas!!!!

adventures of isabel questions and answers

Elio_Ribeiro

Em princípio sábado lá estarei, no domingo não sei

Universo Benfica

Taça de Portugal de Andebol Fem. 2021/22 | Meia-Final

04 Jun (Sábado)

Alavarium ACA - SL Benfica 15h00

Jogos das Meias-Finais

Universo Benfica

A pensar na dobradinha: preparadas para um adversário duro
O Benfica enfrenta o Alavarium na meia-final da Taça de Portugal de andebol feminino. João Alexandre Florêncio e Viktoriya Borshchenko lançaram o duelo.

Conquistado o Campeonato Nacional – só com vitórias e um empate –, a equipa feminina de andebol do Benfica vira agulhas para a final four da Taça de Portugal, a ter lugar neste fim de semana, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso. O Alavarium é o adversário da meia-final, opositor já escalpelizado pelo treinador João Alexandre Florêncio e pela universal ucraniana Viktoriya Borshchenko.

Para o técnico encarnado, João Alexandre Florêncio, não há dúvidas: o Benfica quer "marcar um ciclo no andebol português", juntando o Campeonato à prova-rainha. E assumiu que "a equipa está em crescendo de forma".

"As expectativas, num clube como o Benfica, são sempre as mesmas: ganhar. Queremos marcar um ciclo no andebol português. Ganhámos o Campeonato Nacional, que era o nosso grande objetivo, mas a Taça de Portugal é a meta seguinte. Estamos a preparar este jogo há algum tempo. A equipa está em crescendo de forma, esperamos um bom jogo, o Alavarium é uma equipa muito competente, com 10 jogadoras internacionais. A época não lhes correu de feição, mas sabemos que têm muito valor e temos de estar bem para as derrotar", analisou, à BTV, ao abordar o duelo da semifinal marcado para as 15h00 de sábado, 4 de junho.

A temporada da equipa feminina de andebol foi em crescendo e houve momentos que foram fundamentais "para sentir confiança", nomeadamente os triunfos com o Alavarium no Campeonato Nacional.

"Temos uma equipa muito jovem que precisa de vitórias e dos adeptos para sentir confiança. Foi isso que aconteceu ao longo da época e esse foi o primeiro momento [primeira vitória ante o Alavarium] em que a equipa sentiu que poderia chegar ao objetivo. Depois, teve excelentes prestações, incluindo a vitória na Madeira e no reduto do Alavarium. Neste momento, estamos uma equipa mais confiante e estruturada", reconheceu.

Mesmo tendo o favoritismo do seu lado, o treinador das águias rejeita pensar já na final, agendada para as 16h00 de domingo, 5 de junho. O foco está no duelo das meias-finais.

"Só pensamos no Alavarium e depois logo se vê. Um jogo de cada vez. Estamos focados no jogo de sábado", apontou João Alexandre Florêncio.

Viktoriya Borshchenko, universal do andebol feminino do Benfica, também anteviu o jogo com o Alavarium e recordou as dificuldades sentidas em jogos anteriores com este opositor.

"É uma boa equipa. Quando jogámos com elas foi duro, apesar da nossa vitória. Estamo-nos a preparar há três semanas para esta final four e penso que estamos prontas. Sabemos como temos de jogar e o que temos de fazer na quadra", assumiu.

A camisola 7 chegou no decorrer da época, mas ainda foi a tempo de festejar conquistas. Numa análise aos primeiros tempos de águia ao peito revelou estar "agradecida".

"Estou muito feliz por estar no Benfica, por fazer parte deste grupo. Estou agradecida a esta família e estou muito feliz por ter vencido um título tão importante como o Campeonato Nacional. Significa muito para mim", observou.

Numa temporada praticamente perfeita, o plantel só pensa em fechar com chave de ouro. "Para nós, é muito importante [vencer a Taça de Portugal], porque é o fim da temporada e queremos fechá-la em boa forma", sublinhou Viktoriya Borshchenko.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/03/andebol-feminino-benfica-antevisao-jogo-alavarium-meia-final-taca-de-portugal

BlankFile

Vamos meninas! :slb2:

Que os Benfiquistas do Norte façam um ambiente brutal no pavilhão, porque estas míudas merecem!

Equipa à Benfica  :slb2: