Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Chairman

Citação de: Losango em 20 de Junho de 2022, 00:12
Se é assim tão bom como por aqui dizem, um cracalhao do caraças, assumo que não conheço o suficiente para emitir opinião definitiva, como é possível ser hipótese para o Benfica??!!! Não há ninguém em Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália, França, interessado?! Ou não têm tanto dinheiro como nós?!
Considerando que encontrámos o Darwin diria que esse raciocínio não tem lá grande fundamento.

slbenfever

Dá 15-0 em qualquer um dos nossos médios. É daqueles negócios que é logo feito ou ardeu, por isso a probabilidade de vir deve ser cada vez mais reduzida com o mercado que com toda a certeza tem e com o arrastar do processo.

MasteRed

Citação de: Ludwig van em 20 de Junho de 2022, 00:16
Antes parecia-me impossível vir para cá.

Agora, se não vier vou ficar muito aziado. Infelizmente, começo a acreditar que vai ser mesmo isso que vai acabar por acontecer.

Estás a sentir aquele cheirinho a Bruno Guimarães?

Fabio G.

Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Junho de 2022, 00:03
Citação de: Sabry10 em 19 de Junho de 2022, 23:46
Craque e hoje esta esta mais a 8 como deve jogar no Benfica..

Tragam lá o homem..

Vi só a segunda parte. Primeira vez que o vi em triângulo invertidos fazendo duplo médio com o Enzo Perez, de facto. Aliás, pareceu-me hoje que foi um 4-2-3-1, tal e qual o Schmidt usa. E gostei muito. Vai ter que dar mais ao pedal sem bola e na recuperação defensiva. Mas bola no pé é uma maravilha. Mete-a onde quer e como quer. Chegada à área mais uma vez demonstrada no golo que marca. Ou seja, as mesmas virtudes e defeitos que já tinha percebido nas anteriores observações, mesmo no sistema de 3 médios. Se o forem buscar e mantiverem o Weigl, podem já meter na lista de vítimas do alemão mais este jovem. Ou joga com um cão de caça (tipo o Enzo Peres lá, ou Uribe, ou Palhinha, ou semelhante), ou não tem hipótese cá.
Sim com Weigl em duplo pivot vamos continuar a ter problemas defensivos e na recuperação da bola no meio campo, se o Enzo vier e Weigl ficar até me parece é que o Enzo poderá jogar mais á frente como terceiro médio ou n°10 como quiserem chamar, aliás ele tem muita chegada á área e tem muito golo, tecnicamente é muito forte e tem boa visão de jogo e bom passe, é um 8 mais ofensivo apesar de ter capacidade física para pressionar e recuperar bolas, tem intensidade mas terá de aumentar ainda mais a sua capacidade de trabalho, evoluir taticamente e aumentar ainda mais a sua intensidade,

Resumindo é muito bom e só tem 21 anos tem tudo para vir a ser um médio de seleção Argentina, ou o Benfica decide rápido ou acabará noutro clube que de um momento para o outro pode aparecer e fechar o negócio rapidamente.

Um médio como o Sangare ou Schlager teria sido o ideal para jogar com o Enzo, mesmo vindo o Enzo temos de ir a outro médio na minha opinião.

iSLBenfica

É um craque. Se vier vai ficar cá pouco tempo infelizmente.

poliban

Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Junho de 2022, 00:05
Citação de: Goya80 em 20 de Junho de 2022, 00:04
Do pouco que vi parece um jogador na linha do Herrera, que jogou no porco. Quem o conhece melhor, concorda?

Nem queiras comparar os tijolos do Herrera com os pés deste. Por outro lado, o Herrera tinha muito mais recuperação defensiva que este.

O Herrera era o jogador mais importante para o Conceição naquele ano.
Fazia uma pressão logo na saída de bola dia adversários, lembro me do Lecter me falar nisso e para tomar atenção, mas tinha uns belos tijolos.
Este não é nada disso.

DeSousa

Bruno Guimarães all over again....

S1Benfica

Citação de: MasteRed em 20 de Junho de 2022, 00:15
Citação de: S1Benfica em 20 de Junho de 2022, 00:15
Imaginar um médio centro a entrar na área...isso faz algum sentido?

Fico sempre na dúvida da motivação do pessoal: não conhecem o jogador mas por terem visto 10minutos de um jogo já se conseguem tecer todo o tipo de criticas.

PS: é apenas vontade de ser do contra, certo?

Isso é coisa de flop.
Bons médios são os estásticos, tipo Meitê.
Fora de brincadeiras, a qualidade do Enzo é tanta que eu não consigo compreender como se andam a discutir meia dúzia de notas de 50€, e não se fecha um jogador que terá principio de acordo há um mês.

Mas claro, digo isto mas, já sei o que a casa gasta.

Losango

Citação de: Chairman em 20 de Junho de 2022, 00:17
Se é assim tão bom como por aqui dizem, um cracalhao do caraças, assumo que não conheço o suficiente para emitir opinião definitiva, como é possível ser hipótese para o Benfica??!!! Não há ninguém em Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália, França, interessado?! Ou não têm tanto dinheiro como nós?!
Considerando que encontrámos o Darwin diria que esse raciocínio não tem lá grande fundamento.
Se vamos por aí, tínhamos de falar em centenas de jogadores, nem vou estar a esforçar a cabeça para exemplos, pode ser só o Di Maria... Só que nesses casos a estratégia é encontrar potenciais craques, encontrar como bem dizes... A minha perplexidade é com as avaliações do Enzo como sendo já um cracalhao do caralho, das quais não duvido, apenas estranho irmos buscar tal jogador com todo esse valor efetivo... Que seja uma grande manobra de mercado da nossa parte, assim espero...

Ricardo Teixeira

Que visão mais quadrada...
Ou neste caso...em losango.

Weigl+10

Não acredito que venha cá parar infelizmente

Chairman

Citação de: poliban em 20 de Junho de 2022, 00:22
Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Junho de 2022, 00:05
Citação de: Goya80 em 20 de Junho de 2022, 00:04
Do pouco que vi parece um jogador na linha do Herrera, que jogou no porco. Quem o conhece melhor, concorda?

Nem queiras comparar os tijolos do Herrera com os pés deste. Por outro lado, o Herrera tinha muito mais recuperação defensiva que este.

O Herrera era o jogador mais importante para o Conceição naquele ano.
Fazia uma pressão logo na saída de bola dia adversários, lembro me do Lecter me falar nisso e para tomar atenção, mas tinha uns belos tijolos.
Este não é nada disso.
Li "Herrera" deu-me vontade de vomitar

ForçadoBloqueio

Citação de: Fabio G. em 20 de Junho de 2022, 00:19

Tragam lá o homem..

Vi só a segunda parte. Primeira vez que o vi em triângulo invertidos fazendo duplo médio com o Enzo Perez, de facto. Aliás, pareceu-me hoje que foi um 4-2-3-1, tal e qual o Schmidt usa. E gostei muito. Vai ter que dar mais ao pedal sem bola e na recuperação defensiva. Mas bola no pé é uma maravilha. Mete-a onde quer e como quer. Chegada à área mais uma vez demonstrada no golo que marca. Ou seja, as mesmas virtudes e defeitos que já tinha percebido nas anteriores observações, mesmo no sistema de 3 médios. Se o forem buscar e mantiverem o Weigl, podem já meter na lista de vítimas do alemão mais este jovem. Ou joga com um cão de caça (tipo o Enzo Peres lá, ou Uribe, ou Palhinha, ou semelhante), ou não tem hipótese cá.
Sim com Weigl em duplo pivot vamos continuar a ter problemas defensivos e na recuperação da bola no meio campo, se o Enzo vier e Weigl ficar até me parece é que o Enzo poderá jogar mais á frente como terceiro médio ou n°10 como quiserem chamar, aliás ele tem muita chegada á área e tem muito golo, tecnicamente é muito forte e tem boa visão de jogo e bom passe, é um 8 mais ofensivo apesar de ter capacidade física para pressionar e recuperar bolas, tem intensidade mas terá de aumentar ainda mais a sua capacidade de trabalho, evoluir taticamente e aumentar ainda mais a sua intensidade,

Resumindo é muito bom e só tem 21 anos tem tudo para vir a ser um médio de seleção Argentina, ou o Benfica decide rápido ou acabará noutro clube que de um momento para o outro pode aparecer e fechar o negócio rapidamente.

Um médio como o Sangare ou Schlager teria sido o ideal para jogar com o Enzo, mesmo vindo o Enzo temos de ir a outro médio na minha opinião.

Eu sinceramente já estou farto da puta da idiotice de se querer jogar com 3 médios porque a andorinha do Weigl não consegue aguentar um meio campo de 2. Ou ter de adaptar um meio campo para a libelinha alemã continuar no 11. Aliás, o Weigl é tão craque mas tão craque que não tem um único clube interessado em dar 20M que sejam para usufruir da sua masterclass mundial. Fenómeno estranho. Isto ainda por cima por um jogador que é provavelmente o mais bem pago em Portugal, ultrapassando em muito o tecto que o Benfica pode e deve ter.

Losango

Citação de: Ricardo Teixeira em 20 de Junho de 2022, 00:23

Que visão mais quadrada...
Ou neste caso...em losango.
Obrigado pela inteligência aplicada à minha quadratura... Sabes que os Nicks não têm de ser nomes próprios MT menos o nosso próprio nome, certo?!

ForçadoBloqueio

Citação de: poliban em 20 de Junho de 2022, 00:16

Tragam lá o homem..

O meu amigo forçado viu exatamente o mesmo que eu.

:amigo: