Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Chairman

Caso ainda não tenham metido aqui:
~

rcrdslv

Citação de: MTrigueiros em 23 de Junho de 2022, 09:50
Citação de: Ludwig van em 23 de Junho de 2022, 09:42
Citação de: francisco em 23 de Junho de 2022, 09:36
As semelhanças com o Enzo Perez são apenas no nome? Ou têm características parecidas?
Nem por isso. O Enzo era mais raçudo, este tem mais habilidade com a bola no pé e golo.

Não é um passador defensivamente, longe disso, mas não está no patamar do Enzo Pérez nesse particular, pelo menos para já.

Até acho que tem mais de Lucho Gonzalez do que de Enzo Pérez.

Há que salientar um pormenor que muitos se estão a esquecer.

O Enzo Pérez que saiu do Benfica não era o que chegou. O jogador que saiu daqui foi "feito" no Benfica.

O Enzo Fernandez embora seja mais um Lucho como dizem, vai mais do que a tempo de evoluir em alguns aspetos. Tem capacidade física para se tornar aquele jogador chato e aliar a grande capacidade técnica que tem.

Aliás, acredito que o Roger Schmidt tenha tido uma palavra a dizer na sua contratação e que veja nele um Kampl ou mesmo Aranguiz. Dois jogadores que levou para o Leverkusen.

Ah e é argentino. Ainda está para nascer o jogador argentino que não tenha raça. Assim de repente só me lembro do Ferreyra. Todos os outros, bons ou maus, eram autênticos animais competitivos.

É exactamente isto. Pessoalmente acho que lhe falta experiência europeia em que joga contra meios campos e defesas bem mais duras, e que lhe faltam umas horas valentes de ginásio. Este gajo tem fibra, mas não tem o cabedal que tinha o Enzo Peréz, por isso é que acho que neste momento, no choque puro, não está ao nível. Dito isto, tem tudo para ser um dos melhores médios da Europa daqui a 2 anos..

SonicYouth

Citação de: joaoaria em 23 de Junho de 2022, 09:49
Citação de: SonicYouth em 23 de Junho de 2022, 09:17
Citação de: joaoaria em 23 de Junho de 2022, 09:13
Na pior das hipóteses são 2 meses e meio sem o jogador em competições oficiais (metade de agosto, setembro e outubro).
Novembro e Dezembro as competições de clubes param por causa do mundial.
Se jogar o que joga, estará no mundial.

Sim, e ainda bem.
Mas nesses 2 meses não vai perder jogos oficiais pelo Benfica.
O que me deixa apreensivo seria a falta de descanso.
Se vier em Janeiro, vem com uma época completa em cima e sem ferias...

Mas vamos ver como se vai desenrolar.

Marrokinoum

A confirmar-se o negocio, nos moldes de 10+8 por 75% do passe, e vinda do jogador imediata.

Trabalho 5 estrelas de JPB

K9Pitbull

Citação de: dBacus em 23 de Junho de 2022, 09:48
Citação de: iKatz em 23 de Junho de 2022, 09:45
Citação de: dBacus em 23 de Junho de 2022, 09:42
Citação de: Roting em 23 de Junho de 2022, 09:28
O que eu sei é que a pré-epoca começa daqui a 4 dias e ainda não temos a equipa a precisar de só alguns ajustes.
Andamos a discutir se um jogador de 18M vem já ou em Janeiro com a pré-época à porta e as pré-eliminatórias da Champions.
Para já este é o melhor 11:

Ody

Bah  Otamendi     Jan     Ristic

Weigl       Enzo

Neres           Ramos       Rafa

H. Araujo
Continua a ser um 11 bastante mediocre com esses centrais, esse lateral esquerdo e com a falta de um GR melhor

GR - Ortega
DE -Windjal
DC - Verissimo qnd voltar de lesão
outro defesa central só se sair o Jan ou o Otamendi
O Ortega parece que vai para o Manchester City.

klik

Citação de: paulomaia1972 em 23 de Junho de 2022, 09:51
10+8 parece me um excelente negócio. O único senão é o desportivo, ou seja o momento em que o atleta será incorporado.
se é excelente ou não... tudo dependendo do que são os 8M€ variáveis. Porque se são variáveis que se consumam..  facilmente, com pouco beneficio para o clube... esses 10M são basicamente 18M€ na mesma!
Coisas com beneficio para o clube é x M€ ( participação na champions); x Milhoes ( Benfica campeão).. e x Milhoes ( Jogos do Enzo).

Se for tudo por exemplo 8 Milhoes por exemplo ( Enzo fazer 10 jogos).. vai dar ao mesmo.

LFVL

Jodeas6

Citação de: SBJP em 23 de Junho de 2022, 09:48
Citação de: iKatz em 23 de Junho de 2022, 09:45
Citação de: dBacus em 23 de Junho de 2022, 09:42
Citação de: Roting em 23 de Junho de 2022, 09:28
O que eu sei é que a pré-epoca começa daqui a 4 dias e ainda não temos a equipa a precisar de só alguns ajustes.
Andamos a discutir se um jogador de 18M vem já ou em Janeiro com a pré-época à porta e as pré-eliminatórias da Champions.
Para já este é o melhor 11:

Ody

Bah  Otamendi     Jan     Ristic

Weigl       Enzo

Neres           Ramos       Rafa

H. Araujo
Continua a ser um 11 bastante mediocre com esses centrais, esse lateral esquerdo e com a falta de um GR melhor

Precisamos de alguem mais forte defensivamente no meio campo e um Dc mais rápido
Para DC tentava o Bassey do Rangers que ainda pode fazer uma perninha a lateral esquerdo e que é um autêntico bicho!!! Aliás está com um valor de mercado a rondar o 1M e para a Escócia ainda mandava o Gil Dias e outro excedentário qualquer

r0aGe

C

klik

Por exemplo os 25M€ Variáveis do Darwin.. é Dinheiro que realmente vai entrar e pode entrar, até próximo da totalidade!!
Já os 40M€ em variáveis do Renato Sanches.... foram para encher chouriço.. e têm valor zero!!

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Fearless em 23 de Junho de 2022, 09:34
Citação de: lmoutad em 23 de Junho de 2022, 09:32
Citação de: Fearless em 23 de Junho de 2022, 09:31
Citação de: Tongraça em 23 de Junho de 2022, 09:24
apesar do Benfica precisar já, este é o tipo de jogador que vale a pena comprar mesmo que venha em dezembro.
Se vier agora, o Benfica irá vende-lo dentro de 6 meses a 1 ano.

Tipo o Everton.

O Everton agora é o exemplo para tudo. Foi para o Neres, agora é para este.

E o Witsel? E o Ramires? E o Markovic???

Quero lá saber. Estou farto desta gente que não sabe gerir expectativas. Para mim todo e qualquer jogador que aterre no Benfica tem de provar o que vale, venha de onde venha, tenha o hype que tenha. Já sou imune a chavões do estilo "se comprarmos agora vendemos por 4 vezes mais no ano a seguir".

O problema de só comprares jogadores com o cheiro de os venderes depois por 4x mais é que estatisticamente os que se revelam insucessos vão sempre tornar os casos de sucesso menos impactantes.

Por natureza, investimentos que podem fazer x4 são investimentos que podem acabar a dar prejuízo. É uma estratégia constante de alto risco e cujas odds, no fim de contas, não jogam tanto a favor como isso.

E depois há outro pormenor. Quando resultam, vendes logo para obter esses tais x3 ou 4 e vais fazer a mesma coisa para os substituir. O processo repete-se, reinvestes os ganhos em 5 gajos, só um dá retorno, os outros acabam a vermelho e as posições bem preenchidas estão sistematicamente a ter que ser trabalhadas de novo. O alto risco é constante.

Eu gostava muito do Darwin, mas preferia mil vezes, em vez de gastar 100M em projetos de jogadores, gastar 30 ou 40 em jogadores maduros, mesmo que já estivessem perto dos 30, de rendimento imediato e que cá ficassem alguns anos. Sem ser preciso estarmos a vender e comprar outros todos os anos.

O investimento de maior retorno do Benfica nas últimas décadas veio a custo 0 e acabou a carreira cá. Absolutamente ninguém deu tanto retorno como ele. Nenhum Félix ou Darwin se aproximou dos ganhos que Jonas nos deu.

paulomaia1972

Citação de: klik em 23 de Junho de 2022, 09:54
Citação de: paulomaia1972 em 23 de Junho de 2022, 09:51
10+8 parece me um excelente negócio. O único senão é o desportivo, ou seja o momento em que o atleta será incorporado.
se é excelente ou não... tudo dependendo do que são os 8M€ variáveis. Porque se são variáveis que se consumam..  facilmente, com pouco beneficio para o clube... esses 10M são basicamente 18M€ na mesma!
Coisas com beneficio para o clube é x M€ ( participação na champions); x Milhoes ( Benfica campeão).. e x Milhoes ( Jogos do Enzo).

Se for tudo por exemplo 8 Milhoes por exemplo ( Enzo fazer 10 jogos).. vai dar ao mesmo.
se forem 8M desfasados ao longo do contrato, tipo 5 anos, continua a ser excelente

miniMilk

BRUTAL!!

Finalmente uma aposta seria para uma posição fulcral!!!

Tem e de vir já! Nada dessas merdas de vir em dezembro oh crl

rsd

Citação de: r0aGe em 23 de Junho de 2022, 09:56
No pior dos cenários o jogador chega após a segunda mão dos oitavos de final da libertadores quer o River passe ou seja eliminado. É nesse ponto que está a situação. O Comunicado é claro contrato de 5 épocas... não são 4 e meio ou 5 e meio. Se viesse em dezembro ou janeiro como ai alvitram nunca assinaria um contrato para terminar em Dezembro de 2027, é só ler está lá tudo.

Bem observado

J_PN

Esperemos que não seja mais um na linha de RdT, Everton, Waldschmidt, Pedrinho, Yaremchuk. Vinham para dinamitar o tugão e saíram uma bufinha sem molho.