Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

PedroBenfica

Citação de: J_PN em 23 de Junho de 2022, 09:59
Esperemos que não seja mais um na linha de RdT, Everton, Waldschmidt, Pedrinho, Yaremchuk. Vinham para dinamitar o tugão e saíram uma bufinha sem molho.

Portanto estás a dizer que uma bufa com molho é algo desejável?

Chelas51

Citação de: PedroBenfica em 23 de Junho de 2022, 10:06
Esperemos que não seja mais um na linha de RdT, Everton, Waldschmidt, Pedrinho, Yaremchuk. Vinham para dinamitar o tugão e saíram uma bufinha sem molho.

Portanto estás a dizer que uma bufa com molho é algo desejável?
A chamada conversa de merda!

benficaslb1

Citação de: rsd em 23 de Junho de 2022, 09:58
Citação de: r0aGe em 23 de Junho de 2022, 09:56
No pior dos cenários o jogador chega após a segunda mão dos oitavos de final da libertadores quer o River passe ou seja eliminado. É nesse ponto que está a situação. O Comunicado é claro contrato de 5 épocas... não são 4 e meio ou 5 e meio. Se viesse em dezembro ou janeiro como ai alvitram nunca assinaria um contrato para terminar em Dezembro de 2027, é só ler está lá tudo.

Bem observado

De bem observado não tem nada. É indiferente esse aspecto, até porque dificilmente ele cumpre os 5 anos e o contrato pode perfeitamente terminar em dezembro até porque seis meses antes ele já é um jogador livre. Isso não muda nada, até pode vir já mas não é ler esse comunicado que as dúvidas ficam dissipadas.

joaoaria

Vlako
Bah(Gilberto)/Veríssimo(Verthoguen)/Otamendi/Ristic
Rafa/Weigl(Florentino)/Enzo Fernandez(Paulo Bernardo)/Neres
Yaremchuk(Seferovic/Musa)/Gonçalo Ramos(Henrique Araujo)

Claramente as prioridades agora são:
- Contratar Guarda redes e despachar Helton Leite
- Contratar Defesa esquerdo e despachar Grimaldo
- Despachar Pizzi
- Despachar André Almeida
- Despachar Taarabt
- Despachar Meité
- Despachar Seferovic
- Despachar Diogo Gonçalves
- Despachar Gil Dias e contratar extremo com qualidade

Eventualmente ver no mercado um defesa central e um avançado, mas se forem entulho mais vale estarem quietos.

klik

Citação de: Jonimane em 23 de Junho de 2022, 09:43
Citação de: Shoky em 22 de Junho de 2022, 20:42
Citação de: luckynascimento em 22 de Junho de 2022, 20:32
Sofia pensa que está a falar do Sporting... "Investimento demasiado grande para um clube português"  :2funny:

O Paulinho não custou o mesmo?

Andei a pesquisar mas não encontrei opiniões dela na altura, mas deviam ser giras em comparação.
Respondendo á tua pergunta, não, custou mais:

Citação
A SPORTING CLUBE DE BRAGA – FUTEBOL, S.A.D., vem nos termos e para os efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que chegou a acordo com a SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD para a transferência definitiva dos direitos desportivos e de 70% dos direitos económicos do jogador JOÃO PAULO DIAS FERNANDES, de nacionalidade portuguesa, nascido em 09/11/1992, pela quantia de 16.000.000,00€ (dezasseis milhões de euros), acrescida de IVA.

19.680.000€

Mais o mecanismo de solidariedade foi suportado pelo Sporting (5%) -> 800.000€

Mais comissões anuais de 275.000€ á MNM Sports Management até um total de 1.100.000€

Tudo isto foi comunicado, arrancado a ferros pela CMVM, mas comunicado. bem tentaram esconder.
Isso não é basicamente o Jogador mais caro de sempre de Portugal???! Praticamente ao mesmo nível que o Darwin... é que 20% de mais valias... ( que tinham um limite máximo de 10M€... não é o mesmo que 30% do passe... nem perto.  É que o Paulinho saindo por 30M€ isso dá basicamente 10M€ ao Braga... enquanto o Darwin teve que sair por 75M€.. para dar 10M ao clube espanhol. Se saísse por os mesmos 30M€ dava 1,5M€.. ao clube espanhol.

miniMilk

Citação de: King Ghost em 23 de Junho de 2022, 10:03
Permite-me discordar em parte.
RdT, Waldschmidt e Pedrinho foram muito mal aproveitados.
Acho que via que tinham qualidade para fazer a diferença e foram na minha opinião mal vendidos sem os deixarem explodir.
desses so o RDT provou ter qualidade. Não?

rsd

Citação de: benficaslb1 em 23 de Junho de 2022, 10:08
No pior dos cenários o jogador chega após a segunda mão dos oitavos de final da libertadores quer o River passe ou seja eliminado. É nesse ponto que está a situação. O Comunicado é claro contrato de 5 épocas... não são 4 e meio ou 5 e meio. Se viesse em dezembro ou janeiro como ai alvitram nunca assinaria um contrato para terminar em Dezembro de 2027, é só ler está lá tudo.

Bem observado

De bem observado não tem nada. É indiferente esse aspecto, até porque dificilmente ele cumpre os 5 anos e o contrato pode perfeitamente terminar em dezembro até porque seis meses antes ele já é um jogador livre. Isso não muda nada, até pode vir já mas não é ler esse comunicado que as dúvidas ficam dissipadas.

Como é que um jogador fica livre 6 meses antes de terminar o contracto?

2fenix2die

Só espero é que realmente seja o craque que muitos apontam por aqui, eu não tenho opinião pois só vi 45 minutos de um dos últimos jogos.

Quanto ao Benfica só ter 75% do passe, isso para mim são "Peaners", eu quero é ver o gajo muitos anos com a camisola do Benfica a dar rendimento em campo, eu quero é festejar campeonatos de futebol, não é campeonatos de transferências.

Bem vindo puto, espero que possas ter tanto sucesso como o Enzo Pérez.

peixoto91

Sendo 10+8 parece-me que significa que o jogador só vem depois da Libertadores, caso contrário seriam 18+0.

r0aGe

Citação de: klik em 23 de Junho de 2022, 09:59
é um pre Acordo apenas... As coisas podem ser ajustadas...!! Se o Jogador acaba a vir em Dezembro e é nessa altura que vem a Portugal assinar, o seu contrato certamente é ajustado para 4 anos e meio ou possivelmente 5 anos e meio.

O estar lá 5 anos.. pode apenas indicar que existe essa possibilidade quem sabe, de ele ainda vir já se forem eliminados ,apenas isso. Mas isso somos nós a supor.

O Porto quando Fábio Vieira foi anunciado há uns dias atrás no primeiro comunicado também era um pré acordo só após a conclusão dos testes médicos etc etc é que foi comunicado à CMVM a venda valores e comissões , essa questão prende-se apenas porque o jogador ainda vai jogar entretanto e só depois chegará a Lisboa fazer exames médicos e formalizar o contrato. O jogador como disse no pior dos cenários estará em Lisboa 8 ou 9 de Julho

klik

Citação de: dBacus em 23 de Junho de 2022, 09:48
Citação de: iKatz em 23 de Junho de 2022, 09:45
Citação de: dBacus em 23 de Junho de 2022, 09:42
Citação de: Roting em 23 de Junho de 2022, 09:28
O que eu sei é que a pré-epoca começa daqui a 4 dias e ainda não temos a equipa a precisar de só alguns ajustes.
Andamos a discutir se um jogador de 18M vem já ou em Janeiro com a pré-época à porta e as pré-eliminatórias da Champions.
Para já este é o melhor 11:

Ody

Bah  Otamendi     Jan     Ristic

Weigl       Enzo

Neres           Ramos       Rafa

H. Araujo
Continua a ser um 11 bastante mediocre com esses centrais, esse lateral esquerdo e com a falta de um GR melhor

GR - Ortega
DE -Windjal
DC - Verissimo qnd voltar de lesão
outro defesa central só se sair o Jan ou o Otamendi
O Ortega para vir, só se tivermos sorte no mercado e entretanto ele decidir baixar as pretensões.

ricardoslb1988

Citação de: joaoaria em 23 de Junho de 2022, 10:08
Vlako
Bah(Gilberto)/Veríssimo(Verthoguen)/Otamendi/Ristic
Rafa/Weigl(Florentino)/Enzo Fernandez(Paulo Bernardo)/Neres
Yaremchuk(Seferovic/Musa)/Gonçalo Ramos(Henrique Araujo)

Claramente as prioridades agora são:
- Contratar Guarda redes e despachar Helton Leite
- Contratar Defesa esquerdo e despachar Grimaldo
- Despachar Pizzi
- Despachar André Almeida
- Despachar Taarabt
- Despachar Meité
- Despachar Seferovic
- Despachar Diogo Gonçalves
- Despachar Gil Dias e contratar extremo com qualidade

Eventualmente ver no mercado um defesa central e um avançado, mas se forem entulho mais vale estarem quietos.
JM?

benficaslb1

Citação de: rsd em 23 de Junho de 2022, 10:09
Citação de: benficaslb1 em 23 de Junho de 2022, 10:08

Bem observado

Como é que um jogador fica livre 6 meses antes de terminar o contracto?

Qualquer jogador entrando nos últimos 6 meses é livre de negociar com qualquer clube mesmo tendo contrato com o actual ou seja pode comprometer-se livremente.

Fica livre para negociar não para sair. O que eu quero dizer é que o Benfica se quiser renovar tem que ser antes do final da época na mesma, porque em dezembro pode sair a custo 0

J_PN

Citação de: BARÃO1904 em 23 de Junho de 2022, 10:06
Qual é a necessidade de comunicar um princípio de acordo?
E se o princípio não chegar ao fim?
Sinceramente não percebo....

Provavelmente mascarar as contas para entrar só após o fecho deste exercício.

brunodiaslb

Os arautos da desgraça já estão por aqui a congratular-se pelo bom negócio? Só resta saber quando vem, se for ja, melhor era impossível.

Os negócios não se resolvem em 2 dias, não temos culpa da CS andar sempre em cima de nós.