Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

S1Benfica

Estou a ver que a grande maioria venderia o Paulo pelo Enzo.

Colocam de parte 18M Mendilhões, sendo assim?

zefo

Citação de: Shoky em 23 de Junho de 2022, 12:35
Citação de: Ludwig van em 23 de Junho de 2022, 12:33
Percebam uma coisa, o negócio em si é bom. Se o Benfica não precisasse urgentemente de um 8 era um bom negócio.

O que faz mudar tudo é sabermos que não estamos a contratar um jogador para uma posição onde estamos relativamente bem servidos. Não temos um único 8 digno de jogar no Benfica no imediato.

Ora, o que se esperava do Benfica era que fosse contratar alguém para jogar já as prés da Champions. Em vez disso, decidiram contratar um craque para vir passados 6 meses (sim, é isso que vai acontecer), sujeito a se lesionar e sujeito a estarmos a jogar a feijões nessa fase da época.

"Ahh mas não sabes se ainda vamos contratar outro 8!"

Ok :rir:

O Benfica não pode nunca espetar 18 milhões sem ser para resolver uma carência. Ou andamos a nadar em dinheiro?

Se gastas semelhante valor é porque precisas do jogador. E se precisas, é já. Não é daqui a 6 meses.
Nesta concordo contigo, o Benfica com a pré epoca a planear não pode gastar grande parte do orçamento num jogador que pode chegar agora ao no final do ano.

Tellmo

Citação de: Shoky em 23 de Junho de 2022, 12:27
Citação de: Tellmo em 23 de Junho de 2022, 12:24
Citação de: Shoky em 23 de Junho de 2022, 12:20
Citação de: Tellmo em 23 de Junho de 2022, 12:19
Compreendo a situação, o Enzo ama o clube e ninguém o pode obrigar a vir já. O Benfica aceitou os parâmetros das outras partes e penso que foi isso que fez a diferença para que o Enzo escolhesse o Benfica. Agora é torcer para que o River vá de vela o mais rápido possível.

Mas, vejo necessidade de ir ao mercado por um outro jogador caso ao longo da pré época não houver ninguém com qualidade para titular. Ponto.

Ps: parece me a mim que falta músculo naquele miolo do meio campo...

E vais a outro médio com que dinheiro?
Ainda há muita carência para colmatar e o dinheiro não estica.

Vendas!

Jota, Sefe, Grimaldo, Etc.

Todos juntos nem dão para estes 18 milhões.

Não te esqueças dos ordenados que poupas e que podes utilizar como investimento.

Taarabt, Pizzi, Sefe, Grimaldo onde pelo menos cada um deles ganha 1,5M anuais. Etc e etc

Shoky

Citação de: Magnusson em 23 de Junho de 2022, 12:37
Citação de: Shoky em 23 de Junho de 2022, 12:34
Citação de: MTrigueiros em 23 de Junho de 2022, 12:32
O Benfica fez exatamente o mesmo com o Ramires em 2009. Uma semana depois estava o jogador na seleção e já era impossível.

Ficou até Julho, jogou a final da Libertadores e veio.

Eu sei que Julho não é Janeiro, mas a ideia é a mesma. Comprámos e deixámos lá ficar, correndo riscos de lesão e outras cenas.

O Ramires foi um péssimo negócio. Sob todos os prismas.
Rendeu desportivamente naquela época, felizmente. Mas nunca foi sequer nosso.

Compramos por 7.5M, vendemos por 22M, deu grande rentabilidade desportiva. Como e que foi um "pessimo negocio"?!

Eu não acredito em nada desses valores. Esse negócio foi muito duvidoso e envolveu muita máfia.

20Nico Gaitan20

O Benfica fez exatamente o mesmo com o Ramires em 2009. Uma semana depois estava o jogador na seleção e já era impossível.

Eu sei que Julho não é Janeiro, mas a ideia é a mesma. Comprámos e deixámos lá ficar, correndo riscos de lesão e outras cenas.

Compramos por 7.5M, vendemos por 22M, deu grande rentabilidade desportiva. Como e que foi um "pessimo negocio"?!
também não entendi...

zefo

Ter jogado apenas 1 ano. É o que se pode considerar péssimo negocio desportivo.
Mas o Ramires só foi mau por ter jogado apenas um ano

S1Benfica

Citação de: francisco em 23 de Junho de 2022, 12:34
Citação de: S1Benfica em 23 de Junho de 2022, 12:28
Alguém vendia o Paulo Bernardo por 18M?
Até por 8 ;D
Vá não exageremos porque já tem carimbo Benfica (assim como 5 jogos Champions).  :smokin:

Phils

Citação de: Vampyr em 23 de Junho de 2022, 10:51
Citação de: Phils em 11 de Maio de 2022, 08:09
Fechem isso, é ridículo acreditar que possa vir

Exemplos de comentários quando foi noticiado pela primeira vez, é um grande negócio.
Se se confirmar que apenas vem em janeiro tem de se garantir um médio de qualidade a custo zero ou empréstimo (Barrios do Zenit p ex).
Estou muito muito feliz e acho que nos vai dar imensas alegrias

Bem-vindo Enzito  :flagglorioso:
Completamente, é um reforço incrivel mesmo.

Nunca pensei que conseguissemos antecipar-nos aos grandes europeus.

redeagle7

Fdxxx, "o Ramires foi um péssimo negócio..."

Vou voltar a hibernar.

rcrdslv

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 23 de Junho de 2022, 12:33
Se o River passar o Velez joga com quem depois?

Com o vencedor do Talleres vs. Colón

lonstrup

Citação de: Shoky em 23 de Junho de 2022, 12:35
Citação de: Ludwig van em 23 de Junho de 2022, 12:33
Percebam uma coisa, o negócio em si é bom. Se o Benfica não precisasse urgentemente de um 8 era um bom negócio.

O que faz mudar tudo é sabermos que não estamos a contratar um jogador para uma posição onde estamos relativamente bem servidos. Não temos um único 8 digno de jogar no Benfica no imediato.

Ora, o que se esperava do Benfica era que fosse contratar alguém para jogar já as prés da Champions. Em vez disso, decidiram contratar um craque para vir passados 6 meses (sim, é isso que vai acontecer), sujeito a se lesionar e sujeito a estarmos a jogar a feijões nessa fase da época.

"Ahh mas não sabes se ainda vamos contratar outro 8!"

Ok :rir:

O Benfica não pode nunca espetar 18 milhões sem ser para resolver uma carência. Ou andamos a nadar em dinheiro?

Se gastas semelhante valor é porque precisas do jogador. E se precisas, é já. Não é daqui a 6 meses.
visão mesmo errada. Porque temos pouco dinheiro, temos de sacar o máximo rendimento. E se tivesses mais? Aceitava-se esbanjar a guita?

Compras o jogador porque vale a pena para as próximas temporadas. Por essa via, um jogador que viesse e não conseguisses singrar logo, era vender ao fim do ano.

Bekambol

Também me parecia que tinha sido esse negócio, lembro-me de ouvir falar e comentar, embora não dos pormenores.

J_PN

O Benfica precisa de ganhar títulos como de pão para a boca. Para isso precisa de uma equipa competitiva. Ao contratar um gajo por 18M para vir daqui a 5 meses está-se a meter em causa a construção dessa equipa (dadas as restantes opções) e consequentemente títulos.

Entendia-se este modus operandi caso fosse uma oportunidade de negócio por um puto ou uma segunda opção não prioritária. O Benfica não é o Real Madrid ou o City, para se dar ao luxo de comprar um jogador e deixá-lo no clube de origem. É de loucos.

Magnusson

Citação de: Shoky em 23 de Junho de 2022, 12:37

Eu não acredito em nada desses valores. Esse negócio foi muito duvidoso e envolveu muita máfia.

Isso sao outras conversas, mas nao me lembro de isso dar raia... Ate acho que, do ponto de vista teorico, foi um negocio com sentido.

apedro.stb

O Ramires foi fundamental para esse título, talvez o jogador mais importante não só pelo que jogava, mas pelo equilíbrio que dava à equipa, pelo que fazia os outros jogar. Nunca foi nosso, é verdade, mas desportivamente foi um negócio como poucos.