António Silva

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 175 jogos (15022 minutos), 10 golos
Em 2025/2026: 35 jogos (2653 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

THonrado10

O "miúdo" que mais me impressionou, parece que não se passa nada com ele, parece que tem 20 anos de futebol sénior, diferenciado!

Futuro está assegurado nesta posição!

Silveralho

Citação de: THonrado10 em 18 de Julho de 2022, 07:47
O "miúdo" que mais me impressionou, parece que não se passa nada com ele, parece que tem 20 anos de futebol sénior, diferenciado!

Futuro está assegurado nesta posição!

Ruím Costa deu uma gargalhada... futuro? Só se for 2 épocas...e vais com sorte.

Tiago_I_

Que senhor central...

Este não treme!

O Roger Schmidt parece gostar muito dele!

Veremos quem sai dos centrais e que espaço terá....

EagleRaY

Citação de: Tiago_I_ em 18 de Julho de 2022, 12:39
Que senhor central...

Este não treme!

Diria o Jan e o Tomás. A não ser que o Morato seja vendido...

rkc

Que senhor central...

Este não treme!

Terá espaço fora daqui.

E bem.

Stigmat

Emprestar a uma equipa que jogue com a defesa subida. Não pode ficar uma época com o rabo no banco.

burnvski

Tiago_I_

Citação de: EagleRaY em 18 de Julho de 2022, 12:40
Que senhor central...

Este não treme!

Diria o Jan e o Tomás. A não ser que o Morato seja vendido...

Acho que o António Silva vai descer naturalmente à B a não ser que exista surpresa ao nível das saídas (Vertonghen, Otamendi e possivelmente Morato?)...

O Morato para mim é imprescindível e titularissimo!

Flirt4ever

Que qualidade.

Penso que a dupla de titulares será mesmo o Morato + Otamendi.

Mas o António está logo ali atrás para aproveitar uma oportunidade, e depois de a agarrar.... não estou a ver a perdê-la.

Fiquei surpreendido com tamanho à vontade. Dos miúdos todos, é claramente o que está no patamar psicológico que lhe permitir ser já titular se for preciso.

pedro8484

Que classe! Existem muitos jovens do Benfica num patamar de qualidade similar nesta idade mas depois quando se entra no campo com aquele nervoso depois muitas vezes o jogo não sai, fica tudo trémulo, como o caso do Paulo Bernardo entre tantos outros e isso é normal, não deveria ser tão mal visto, o mesmo acontece nos nossos trabalhos ou somos todos bons nos primeiros anos de trabalho e em situações novas e de responsabilidade gigante?

Mas o António Silva mostra imensa qualidade e  uma calma incrível desde o primeiro minuto.  No brainer, ficar no plantel e arranjar colocação para o Vert.

GloriousQuavo

Vai ser o nosso De Ligt!

Fearless

Citação de: Stigmat em 18 de Julho de 2022, 12:42
Emprestar a uma equipa que jogue com a defesa subida. Não pode ficar uma época com o rabo no banco.

Porque é que tem de sentar o rabo no banco? O Benfica não tem equipa B? Sabes ao menos quantos jogos fez o António pela equipa B?

Cob92

Citação de: GloriousQuavo em 19 de Julho de 2022, 12:15
Vai ser o nosso De Ligt!

Que seja ainda melhor que o De Ligt

lPhoenix

Citação de: Fearless em 19 de Julho de 2022, 12:17
Citação de: Stigmat em 18 de Julho de 2022, 12:42

Porque é que tem de sentar o rabo no banco? O Benfica não tem equipa B? Sabes ao menos quantos jogos fez o António pela equipa B?

Só precisa de continuar a jogar com regularidade, na B está sempre próximo de ser chamado para a equipa principal.

Parece ter a cabeça no lugar, humilde e comprometido, tendo a confiança do treinador vai dar tudo seja onde for.

GloriousQuavo

Citação de: Cob92 em 19 de Julho de 2022, 12:19
Citação de: GloriousQuavo em 19 de Julho de 2022, 12:15
Vai ser o nosso De Ligt!

Que seja ainda melhor que o De Ligt
Apenas referi o De Ligt porque apareceu com esta mesma idade em grande nível no Ajax e tal como o António parecia que já andava naquilo há anos. Mas sim, o António tem tudo para ser um SR. CENTRAL. Melhor que o atual De Ligt