Diogo Gonçalves

Avançado, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2017-2018, 2020-2022), 98 jogos (4075 minutos), 3 golos

Equipa B: 4 épocas, 85 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Migas75

Para mim, deveria ficar e ser uma das opções para extremo. Para titular não terá grandes hipóteses, mas seria uma boa opção para o banco. Ter um bom banco por vezes faz a diferença.

IPASLB

Citação de: Benfica_Azorianfan em 09 de Agosto de 2022, 22:28
Grande golo. Mas não deixa de ser insuficiente para o Benfica que se quer.

Agora discutir se é ou não melhor que o Chiquinho é inconsequente. Ambos não servem para o Benfica.
Mas é melhor que o Chiquinho e muito mais útil.

Fearless

Este movimento do Diogo Gonçalves faz lembrar quando ele começou a jogar na equipa B na ala esquerda... fartava-se de fazer isto, e abusava da sua (boa) meia distância.

Com a mudança de posição, obviamente este movimento de cortar para dentro e rematar em colocação para o poste mais distante foi deixando de estar no seu repertório.

Com isto, por 3 ou 4 milhões vendia, e acho que tem mercado para isso, por muito hate que haja por aqui.

RGouveia.SLB

Não obstante ele ter marcado um golo sublime, a minha opinião sobre ele mantém-se inalterada.
À imagem do Chiquinho, é muito curto para os nossos padrões.

Shoky

Citação de: Kyoto em 09 de Agosto de 2022, 21:46
marcou um golaço. nao vao faltar por aqui uma coleccao de cata-ventos com a conversa do: "com o enquadramento certo. o ano passado alguem jogou bem? com o Roger pode render o triplo"

Isto.

Grande golo.
Adeus e obrigado por tudo.

Sequel

Citação de: Kyoto em 09 de Agosto de 2022, 21:46
marcou um golaço. nao vao faltar por aqui uma coleccao de cata-ventos com a conversa do: "com o enquadramento certo. o ano passado alguem jogou bem? com o Roger pode render o triplo"

Eu não sou cata vento e já o disse hoje. Antes do jogo.

E também disse que seria um jogador útil para se ter no banco, não fosse o salário algo alto.

iREDBLOOD

E não festejou o golo porquê? Jogou no Mijtfpkigland e eu não me lembro?

BlankFile

Não é um movimento desconhecido para ele. Já sacou alguns bons cruzamentos e golos de belo efeito com este tipo de movimentação.

Pusgas

Citação de: Flirt4ever em 09 de Agosto de 2022, 20:46

Este golo soube-me muito bem.

Esta sempre foi uma das armas do Diogo. Sempre marcou muitos golos assim e que não se viu no futebol senior, é rápido mas não é extrovertido nem serve para driblar.

Mas curioso a colocação à esquerda e o riso do RS por ele marcar dali.

Eu pessoalmente sempre gostei do Diogo, mas não lhe tenho reconhecido qualidade para estar no Benfica.

Também acho que ele nunca mostrou o seu verdadeiro potencial desde que deixou de jogar com o Rui Vitoria. Nessa altura foi lançado às feras como muitos outros e não rendeu.

Andou por fora, ganhou confiança no Famalicão e voltou com o Jesus para jogar a lateral e fez bons jogos, sempre que não tinha muito que defender.

Eu gostava de o ver ficar, mesmo antes deste golo, agora com um treinador a sério, ficando como opção do plantel.

E aí, se não render que siga a sua vida.

Pedro R.

Tanto o Nuno Santos (Sporting) como o Diogo Gonçalves perderam tanto potencial como qualidade quando os trocaram de corredor.

O Nuno sempre foi melhor ED q EE e o Diogo o contrário. Se é para jogarem nessa ala têm q jogar a Laterias.

Águia1954

Foi na esquerda que sempre foi o melhor marcador das equipas pelas quais passou nas camadas jovens do clube. Foi na esquerda que sempre brilhou nas camadas jovens da seleção.
Se há posição que pode ser útil, é ali na esquerda.

JM21

Que golão!  :D

O Diogo tem, obviamente, qualidade. Tem características diferentes dos outros extremos, e importantes para a equipa, mas falta-lhe o 1 para 1.

De resto, tem tudo. Agora, como opção de banco, gostava de um gajo que pudesse mudar um jogo sozinho e o Diogo não é esse tipo de jogador.

Survivor

Comentário do RS sobre o Diogo é claro, conta para o treinador.

Pusgas

Citação de: Águia1954 em 09 de Agosto de 2022, 23:01
Foi na esquerda que sempre foi o melhor marcador das equipas pelas quais passou nas camadas jovens do clube. Foi na esquerda que sempre brilhou nas camadas jovens da seleção.
Se há posição que pode ser útil, é ali na esquerda.

E o RS não está a dormir, pois colocou-o na esquerda, puxando Joao Mario para a direita.

E cada vez mais que convenço que o Jota explodia no Benfica este ano, na direita ou à esquerda. Hoje teria jogado em vez do Chiquinho.