Fernando Chalana

Avançado, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1976-1984, 1987-1990), 318 jogos (24745 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)
Treinador, (1959-02-10 - 2022-08-10),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2002, 2008-2008), 11 jogos (4 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)

LuisPortugal

Estive banido nas últimas 24h por isso só agora tive a possibilidade de vir aqui escrever.

Infelizmente nunca tive a sorte de o ver a jogar, mas as histórias que o meu Pai me contava quando eu era puto ficarão para sempre na minha memória. Depois do Eusébio, o seu ídolo era o Chalana. Hoje é um dia muito triste para todos os Benfiquistas e qualquer amante deste desporto. O nosso futebol ficou certamente mais pobre. Os meus sentimentos para os seus amigos próximos e a sua família. Para sempre um de nós, uma glória do Sport Lisboa e Benfica. Que descanse em paz. ❤️

lmoutad

Citação de: N1c0 em 10 de Agosto de 2022, 21:44

Que imagem arrepiante. Parabéns a quem a criou, bonita homenagem ao Chalana e às nossas queridas lendas.

Viva o Benfica, para SEMPRE!

Kurt Cobain 10

Kurt Cobain 10

Citação de: lmoutad em 10 de Agosto de 2022, 22:33
Citação de: N1c0 em 10 de Agosto de 2022, 21:44

Que imagem arrepiante. Parabéns a quem a criou, bonita homenagem ao Chalana e às nossas queridas lendas.

Viva o Benfica, para SEMPRE!
Foi o blog Bola na Rede.

poiudivino

Citação de: van33 em 10 de Agosto de 2022, 22:30
Citação de: poiudivino em 10 de Agosto de 2022, 22:17
Citação de: Slbstriker em 10 de Agosto de 2022, 22:09
Carlos Manuel e Álvaro Magalhães na RTP 3, num especial sobre o Chalana.

Carlos Manuel foi muito próximo do Chalana nestes últimos anos, dá gosto ouvi-lo a contar estórias dele
Não vi todos....Mas por acaso fizeram algum "bar da tv" da sportv com o Chalana?

Que saiba não. o Chalana detestava entrevistas

francisco

Homenagem a Fernando Chalana
Cerimónia de profundo benfiquismo pelas 15h30 de sexta-feira, 12 de agosto, no Estádio da Luz.

10 agosto 2022, 22h30

Tamanho de texto
O Sport Lisboa e Benfica informa que Fernando Chalana será homenageado no relvado do Estádio da Luz, na sexta-feira, dia 12, pelas 15h30.
A cerimónia, de profundo benfiquismo, será aberta a todos os que queiram marcar presença num último adeus ao Pequeno Genial, estando toda a nação benfiquista convidada para prestar tributo a quem tanto nos fez vibrar nos relvados e se consagrou como uma das maiores figuras do Clube e do futebol português.

O corpo de Fernando Chalana estará em câmara-ardente a partir de amanhã, quinta-feira, na Basílica da Estrela, em Lisboa, das 19h00 às 22h00. O velório prosseguirá na sexta-feira de manhã, a partir das 10h00. Haverá lugar à celebração de uma missa às 14h15.

O cortejo fúnebre sairá depois para o Estádio da Luz, onde as bancadas estarão abertas para uma sentida homenagem de agradecimento a Fernando Chalana.

As exéquias serão concluídas no Cemitério do Alto de São João, onde, às 17h30, terá lugar a cremação numa cerimónia restrita à família.

francisco

Benfica decidiu que, em homenagem ao Chalanix, não vai haver número 10 no plantel esta época.

Xanghai

Parece-me uma excelente iniciativa, exceto a não utilização da camisola 10 esta temporada.

Nunca concordei com a retirada de números como forma de homenagem a um ex-jogador. Pelo contrário, penso que a utilização acaba sempre por homenagear.

van33

Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Agosto de 2022, 22:36
Grande Reportagem na rtp 3
Juro que já não via um programa desportivo mais que 5 minutos faz mais de 10 anos na boa

Kurt Cobain 10

Citação de: francisco em 10 de Agosto de 2022, 22:42

Homenagem a Fernando Chalana
Cerimónia de profundo benfiquismo pelas 15h30 de sexta-feira, 12 de agosto, no Estádio da Luz.

10 agosto 2022, 22h30

Tamanho de texto
O Sport Lisboa e Benfica informa que Fernando Chalana será homenageado no relvado do Estádio da Luz, na sexta-feira, dia 12, pelas 15h30.
A cerimónia, de profundo benfiquismo, será aberta a todos os que queiram marcar presença num último adeus ao Pequeno Genial, estando toda a nação benfiquista convidada para prestar tributo a quem tanto nos fez vibrar nos relvados e se consagrou como uma das maiores figuras do Clube e do futebol português.

O corpo de Fernando Chalana estará em câmara-ardente a partir de amanhã, quinta-feira, na Basílica da Estrela, em Lisboa, das 19h00 às 22h00. O velório prosseguirá na sexta-feira de manhã, a partir das 10h00. Haverá lugar à celebração de uma missa às 14h15.

O cortejo fúnebre sairá depois para o Estádio da Luz, onde as bancadas estarão abertas para uma sentida homenagem de agradecimento a Fernando Chalana.

As exéquias serão concluídas no Cemitério do Alto de São João, onde, às 17h30, terá lugar a cremação numa cerimónia restrita à família.
Infelizmente vou estar a trabalhar ...

poiudivino

Citação de: van33 em 10 de Agosto de 2022, 22:45
Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Agosto de 2022, 22:36
Grande Reportagem na rtp 3
Juro que já não via um programa desportivo mais que 5 minutos faz mais de 10 anos na boa

Isto para mim é que é um programa desportivo. Aquilo que costuma dar nas CMTVS, e semelhantes...não é nada.

O único programa desportivo atualmente na televisão é  a Grandiosa Enciclopédia do Ludopédio, que há uns tempos esteve para acabar...acho que diz muito

sergio19azb

A minha homenagem a este grande senhor, será o meu avatar nos próximos tempos.

IloveSLB2014

A Direção do Sport Lisboa e Benfica decidiu ainda que não haverá camisola número 10 no plantel da equipa principal de futebol nesta temporada, numa evocação da memória do inesquecível e inimitável Fernando Chalana.

sergio19azb

Citação de: IloveSLB2014 em 10 de Agosto de 2022, 22:49
A Direção do Sport Lisboa e Benfica decidiu ainda que não haverá camisola número 10 no plantel da equipa principal de futebol nesta temporada, numa evocação da memória do inesquecível e inimitável Fernando Chalana.
A melhor homenagem era fazer regressar o Bernardo e dar-lhe a 10 em memória ao seu ídolo.

Kurt Cobain 10

A Rtp tem uns arquivos absurdos nossa senhora  :bow2: