Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Semper Fidelis

este para alguns era tão bom tão bom e afinal ninguém o quer

Andris

Tirando aquele lance que temi que resultasse em expulsão, entrou bem.

rkc

Citação de: Gonçalo Santos em 14 de Agosto de 2022, 00:12
Citação de: lonstrup em 14 de Agosto de 2022, 00:02
Citação de: Gonçalo Santos em 13 de Agosto de 2022, 23:54
Citação de: lonstrup em 13 de Agosto de 2022, 23:47
Citação de: Gonçalo Santos em 13 de Agosto de 2022, 23:43
Óbvio que não é sustentável ter um jogador destes no banco de suplentes. Não somos o Manchester City.

Que se arranje uma solução rapidamente.
a sustentabilidade deste ordenado só tem uma base: o clube ter recursos ou não para o pagar

Porque de resto, não quero crer que defendes que os jogadores devem jogar segundo o critério de quem ganha mais, e não o critério desportivo do treinador

Não basta ter recursos é preciso saber geri-los. O treinador é que tem que decidir quem joga. Mas se um jogador como o Weigl não conta como primeira opção, a única opção racional é a saída.

Ainda para mais quando se tem um plantel tão desequilibrado.
se em janeiro o Enzo for pro banco, ou neres for pro banco, também são para despachar em junho?

E o ramos, merece um ordenado igual ao Weigl porque é titular?

Pá, não há sol na eira e chuva no nabal.

Ou jogam por decreto, e aí garantes que tens um boa "gestão" porque quem ganha mais joga. Ou assumes que isto é desporto e joga quem o treinador entender.

Tás a misturar tudo. E essa narrativa não nos leva a lado nenhum.

Essas suposições valem o que valem. Mas não é comparável. Estás a falar de um jogador com dois anos de clube que nunca gerou unanimidade. Se o Neres em Agosto de 2024 tivesse um trajeto semelhante ao do Weigl e o treinador do Benfica não contasse com ele para ser titular estaria a defender a mesma coisa.

Contra mim falo, porque gosto do Weigl. Mas o meu ponto aqui não é o Weigl. O meu ponto é que se um jogador é um dos mais bem pagos do plantel e não conta como sendo uma primeira opção só tem que sair. Seja ele o Weigl ou outro jogador qualquer.

O weigl apanhou o contexto mais fdp  da história do Benfica.

Machadinho57

Citação de: Andris em 14 de Agosto de 2022, 01:02
Só jogou na bola. Nem falta foi.

Manpaz1904

Citação de: Machadinho57 em 14 de Agosto de 2022, 01:43
Só jogou na bola e o adversário ficou com um corte no joelho  ;D

humbug_1904

Entrou bem, mas eles também já não criavam nada, acho que não tem nenhuma ação defensiva

humbug_1904

Foi uma entrada que não ficou muito longe de um vermelho. Ele acerta em cheio no joelho do Rafael Martins e depois por acaso toca na bola

Machadinho57

Citação de: Manpaz1904 em 14 de Agosto de 2022, 01:48
Só jogou na bola e o adversário ficou com um corte no joelho  ;D
Certo, mas jogou a bola, aliás a intenção dele e o que aconteceu primeiro foi jogar à bola, depois de dar nas bola com os pítons de traz, embarrou no joelho do Rafael e abriu logo ..

Isto é a minha interpretação. Não tem falta sequer, quanto mais cartão, mas em Portugal nunca se sabe ....

Machadinho57

Citação de: humbug_1904 em 14 de Agosto de 2022, 01:51
Foi uma entrada que não ficou muito longe de um vermelho. Ele acerta em cheio no joelho do Rafael Martins e depois por acaso toca na bola
Ok, como escrevi em cima tenho uma interpretação completamente diferente.

humbug_1904

Citação de: Machadinho57 em 14 de Agosto de 2022, 01:53
Eu também não vi o lance depois do jogo, foram aquelas 4 ou 5 repetições todas do mesmo ângulo que vi. Mas pareceu me que é primeiro no joelho e depois na bola

Machadinho57

Citação de: humbug_1904 em 14 de Agosto de 2022, 01:56
Citação de: Machadinho57 em 14 de Agosto de 2022, 01:53
Eu também não vi o lance depois do jogo, foram aquelas 4 ou 5 repetições todas do mesmo ângulo que vi. Mas pareceu me que é primeiro no joelho e depois na bola
E eu queria me explicar mas saiu tudo errado
:estrelas:

Pareceu me que foi primeiro na bola e depois no joelho.
No entanto o que importa é que fez um bom jogo e substitui bem o Tino, que na minha opinião estava também muito bem em campo!

carrazeda

Citação de: Gonçalo Santos em 14 de Agosto de 2022, 00:12
Citação de: lonstrup em 14 de Agosto de 2022, 00:02
Citação de: Gonçalo Santos em 13 de Agosto de 2022, 23:54
Citação de: lonstrup em 13 de Agosto de 2022, 23:47
Citação de: Gonçalo Santos em 13 de Agosto de 2022, 23:43
Óbvio que não é sustentável ter um jogador destes no banco de suplentes. Não somos o Manchester City.

Que se arranje uma solução rapidamente.
a sustentabilidade deste ordenado só tem uma base: o clube ter recursos ou não para o pagar

Porque de resto, não quero crer que defendes que os jogadores devem jogar segundo o critério de quem ganha mais, e não o critério desportivo do treinador

Não basta ter recursos é preciso saber geri-los. O treinador é que tem que decidir quem joga. Mas se um jogador como o Weigl não conta como primeira opção, a única opção racional é a saída.

Ainda para mais quando se tem um plantel tão desequilibrado.
se em janeiro o Enzo for pro banco, ou neres for pro banco, também são para despachar em junho?

E o ramos, merece um ordenado igual ao Weigl porque é titular?

Pá, não há sol na eira e chuva no nabal.

Ou jogam por decreto, e aí garantes que tens um boa "gestão" porque quem ganha mais joga. Ou assumes que isto é desporto e joga quem o treinador entender.

Tás a misturar tudo. E essa narrativa não nos leva a lado nenhum.

Essas suposições valem o que valem. Mas não é comparável. Estás a falar de um jogador com dois anos de clube que nunca gerou unanimidade. Se o Neres em Agosto de 2024 tivesse um trajeto semelhante ao do Weigl e o treinador do Benfica não contasse com ele para ser titular estaria a defender a mesma coisa.

Contra mim falo, porque gosto do Weigl. Mas o meu ponto aqui não é o Weigl. O meu ponto é que se um jogador é um dos mais bem pagos do plantel e não conta como sendo uma primeira opção só tem que sair. Seja ele o Weigl ou outro jogador qualquer.

Essa do nunca gerou unanimidade é só aqui no SB ou no café da esquina. Tem dois anos e meio a ser titular com três treinadores diferentes, e normalmente elogiado por eles - e até pelo Roger. O resto é conversa de café. Por essa lógica da unanimidade no SB o Miguel Rosa também tinha sido um craque ao nível do Jonas.

kramxel²

Entrou bem e esteve sereno.

Espero que seja um primeiro passo para recuperar alguma confiança que andava perdida.

Nós precisamos de mais médios de qualidade, não menos.

Armani

É um jogador com uma óptima qualidade de passe, perfeitamente à vontade para jogar um futebol de posse, que é aquilo que o Benfica neste momento procura, tem tudo para ser uma mais valia no plantel.

A única explicação para o quererem vender é realizar dinheiro para reforçar posições mais deficitárias.

Mas terei muita pena de sair, até porque antes dele há muitos pernas de pau que deveriam sair e assim aliviar as finanças do clube.

Leonzo

Contra adversarios desta valia até dá jeito. Quando a exigência defensiva sobe é que coise...

Gostei do futebol dele ontem.