Segunda Liga 3ªJ: SL Benfica B 1 - 2 CF Estrela Amadora, 17Ago Qua. 11h00 *BTV*

Velazquez

Citação de: boladeneve em 17 de Agosto de 2022, 11:47
Citação de: GloriaEterna1904 em 17 de Agosto de 2022, 11:46
Muitas oportunidades mal aproveitadas, más decisões e dois golos sofridos caídos do céu. Para nem falar do penálti claríssimo. Até agora este jogo foi isto

Perfeitamente descansado em relação a esta equipa. Vai crescer muito ao longo da época, e é isso que se pretende...
Haja alguem que perceba de futebol em vez de se só se estar a ler aqui baboseiras.

Se cada um aqui fosse director desportivo de uma equipa seriam horriveis

paulomaia1972

A verdade a vir ao de cima, equipa muito nova, sem jogadores experientes na II Liga a enfrentar dificuldades típicas de equipas em formação. A principal falha prende-se com a dificuldade no posicionamento defensivo em campo, no jogo sem bola, claramente um aspeto a ser trabalhado para poder discutir os jogos. Soma-se a dificuldade em definir ou na eficácia no remate. A equipa consegue criar jogadas ofensivas mas é imatura.
Neste caso, os jogadores mais experientes, Martim Neto e NDour não estão a conseguir equilíbrio na equipa.

cwally

Acho que estão a jogar bem, claro que há reparos a fazer, principalmente na agressividade e abordagem defensiva mas até gosto do que estou a ver. A bola só tem que começar a entrar e antes de estarmos a perder por 2 de preferência...

Joaoac

Citação de: NemanjaMatic em 17 de Agosto de 2022, 11:47
Citação de: riccky em 17 de Agosto de 2022, 11:45
Citação de: NemanjaMatic em 17 de Agosto de 2022, 11:43
N'Dour e Martim foram isto na época passada inteira. Só em contexto de Youth League é que conseguiram mostrar alguma coisa.
Verdade.  Mas acho que não se pode falar sobre isso

Já percebi que não.

Deixem de ser ridículos é o que é , dois miúdos que fizeram 30 jogos pela B com 18 aninhos e em que fizemos uma bela temporada vocês vem praqui dizer que não fizeram um caralho.. eles sobressaíram na Youth por causa da evolução que tiveram na b a jogar contra gajos que podiam ser pais deles , cheios de manhas , durinhos etc , depois a jogar com miúdos da idade deles é claro que salta ao olho a qualidade deles , mas porque ? Isto é formação , assim se formam jogadores !

adepto645

Citação de: Velazquez em 17 de Agosto de 2022, 11:52
Muitas oportunidades mal aproveitadas, más decisões e dois golos sofridos caídos do céu. Para nem falar do penálti claríssimo. Até agora este jogo foi isto

Perfeitamente descansado em relação a esta equipa. Vai crescer muito ao longo da época, e é isso que se pretende...
Haja alguem que perceba de futebol em vez de se só se estar a ler aqui baboseiras.

Se cada um aqui fosse director desportivo de uma equipa seriam horriveis

Acho incrível como é que numa segunda jornada de um campeonato de 34, já se tem tantas certezas sobre este tipo de equipas.

E digo "este tipo de equipas" porque naturalmente são equipas que sofrem, de um ano para o outro, grandes transformações dado o seu cariz de formação. O Benfica obviamente que entra sempre para ganhar em tudo o que disputa, mas percebem que isto é a B, certo? Que aqui o que se pretende é que os miúdos evoluam para se tornarem opções válidas na A?

Até o treinador que ganhou a UYL já é uma merda - secalhar para alguns nunca foi bom, não sei - com duas jornadas de campeonato. É fazer como o Viseu e despedir já o treinador e mandar vir o Guardiola para a B.

PS: Só para clarificar, não estou a discordar de quem citei, tentei apenas reforçar o que escreveram :)

Pedro Nunes 28

Citação de: Golden_Adler em 17 de Agosto de 2022, 11:33
Citação de: darkwolf em 17 de Agosto de 2022, 11:31
Citação de: Golden_Adler em 17 de Agosto de 2022, 11:30
Como è possivel Defender tao Mal?

o Bajrami a gritar para alguém fechar e ninguém ouviu.

médios centro não defendem.
O Martim parece algo desmotivado, nao FAZ um sprint
Não me admirava, o Benfica é HORRIVEL a gerir as expectativas destes miudos !

paulomaia1972

Para concluir, precisamos de ir fazendo pontos, especialmente nestas primeira 10 jornadas, mínimo de 12 pontos, de forma a poder ir abordando a época sem a pressão da descida.

Holmesreis

Citação de: boladeneve em 17 de Agosto de 2022, 11:51
Citação de: Holmesreis em 17 de Agosto de 2022, 11:48

Convinha ir vencendo uns joguitos de quando em vez, senão regredimos aos tempos negros do Hélder Cristõvão.

Naturalmente, mas não há motivos para dramatizar.
A dramatização tem a ver com uma natural preocupação em constatar que há uma notória clivagem técnica no que diz respeito à qualidade dos diversos sectores da equipa.
Há jogadores de indiscutível valia (Cher Ndour, Martim Neto, Rafael Rodrigues) que estão muito longe dos índices evidenciados no passado e outros que nem sequer se destacavam nos sub-23, mas que inqualificavelmente aparecem aqui na equipa titular.

No entanto, confio plenamente no treinador e estou disposto a ter paciência com os automatismos da equipa. No entanto, convém que os juniores e infiltrados aqui do fórum percebam que ser paciente não é ser sinónimo de isentar A ou B de críticas com o panegírico de «Ah, são miúdos...». O Estrela também está a jogar com 6 miúdos.

Não quero regredir aos tempos do Hélder Cristóvão. E por aqui, também se liam muitos paninhos quentes, sobretudo na época em que estivemos quase a ser relegados e teve de aparecer o salvador Gonçalo Guedes.

.:VMPT:.

Citação de: Holmesreis em 17 de Agosto de 2022, 11:44
Relembrar que o Estrela está a jogar com meia equipa composta por jogadores com menos de 25 anos.

Relembrar que estamos a jogar com apenas 1 jogador acima dos 20 anos....

A cartilha está forte.....

Joaoac

Citação de: paulomaia1972 em 17 de Agosto de 2022, 11:55
A verdade a vir ao de cima, equipa muito nova, sem jogadores experientes na II Liga a enfrentar dificuldades típicas de equipas em formação. A principal falha prende-se com a dificuldade no posicionamento defensivo em campo, no jogo sem bola, claramente um aspeto a ser trabalhado para poder discutir os jogos. Soma-se a dificuldade em definir ou na eficácia no remate. A equipa consegue criar jogadas ofensivas mas é imatura.
Neste caso, os jogadores mais experientes, Martim Neto e NDour não estão a conseguir equilíbrio na equipa.

Martim e Ndour apenas tem 19/18 aninhos

Pedro Martins

Citação de: vieirah1904 em 17 de Agosto de 2022, 10:52
Porque é que se joga numa 4a feira de manhã?

No fim de semana, o Génio da Luz não pode ir ao jogo, é isso?
porque a tarde a equipa parte para Uruguai

paulomaia1972

Citação de: Joaoac em 17 de Agosto de 2022, 12:00
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Agosto de 2022, 11:55

Martim e Ndour apenas tem 19/18 aninhos

sim mas já têm uma época inteira na B e deveriam ser os líderes em campo. Especialmente, o Martim tem estado bem abaixo do que já vi no ano passado.

PS. O Henrique Pereira tem cumprido essa tarefa, como jogador mais experiente desta equipa.

Holmesreis

3 jornadas, 2 pontos no total, 5 pontos perdidos em casa.
E até acho que, até à 8ª jornada, temos um calendário muito acessível. Se perdermos pontos contra equipas inferiores a nós, andaremos toda a segunda volta com a calculadora na mão.

E dou de barato que a BSAD, pelo que tenho assistido, é a principal candidata à despromoção.

Pedro Martins

Citação de: _Xebola_ em 17 de Agosto de 2022, 11:28
Jogo às 11 da manhã de uma quarta feira.

Opah vão comer cagalhões.
a tarde viajamos para Uruguai

EnzoMatic1995

Este ano tá a correr muito mal.

Temo que seja uma luta pela manutenção