Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Jonimane

Citação de: _Xebola_ em 24 de Agosto de 2022, 14:31
Excluindo se é bom ou mau que já estou farto dessa conversa, deixo só aqui algumas questões.

O homem ontem não entrou bem no jogo?
Não fez recuperações altas, inclusive junto à área do adversário?
Não circulou bem a bola?

É que vejo dizerem que ontem foi outra vez uma merda e eu ou não percebo mesmo nada disto ou então vimos outro jogo.

Dentro até.
E só não foi golo porque  tótó a quem passou não quis chutar.
E faz outra jogada pela direita em que se o João Mário não "mete gelo" (como aqui alguém falou um dia destes) e devolve a bola, entra á vontade na área.

Gert1904

Roger Schmidt confirmou, após o triunfo do Benfica sobre o Dínamo Kiev, que valeu o apuramento das águias para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a forte possibilidade de, até final do mercado, Julian Weigl deixar o Benfica.

«Poderá haver uma oportunidade para o Weigl de sair mas a decisão será dele. Vamos ver o que acontece na próxima semana», disse Roger Schmidt à Prime Video.

Na presente temporada, o treinador alemão não tem dado muitos minutos ao compatriota, que perdeu o lugar no meio-campo para Florentino Luís e Enzo Fernández e a chegada do norueguês Fredrik Aursnes deixará Weigl com ainda menos espaço nas opções de Roger Schmidt.

Se o treinador contasse com ele, a decisão não seria do clube?

DBdennisDB

Citação de: S1Benfica em 24 de Agosto de 2022, 16:14
Citação de: DBdennisDB em 24 de Agosto de 2022, 16:12
Citação de: S1Benfica em 24 de Agosto de 2022, 16:11
Citação de: AlexanderMostovoi em 24 de Agosto de 2022, 16:10
Citação de: bruno cardoso em 24 de Agosto de 2022, 16:02
Roger schmidt:

Pode haver uma oportunidade para o Weigl mudar de clube. A decisão é dele. Vamos ver o que acontece. É um jogador de topo e, se ficar, vai disputar os seus jogos".

Obviamente não conta para o treinador...
Finalmente! Aleluia!!!

:coolsmiley:
No entanto o Meite continua a espalhar magia.
O gajo tem uns grandes pés...mas magia magia só no percurso do Hotel para o relvado. (imagino)

PS: Porquê o Meité?

Porque é o mal necessário despachar os que não jogam nem contribuem para a equipa.

O Weigl é um activo que pode ser uma VÁLIDA opção

bmuc79

Fez td direitinho, jogou certinho e é bom rapaz...Mas n dá.

Volto a dizer que n acho que seja td aquilo que fazem dele, para o bem e para o mal.

Mas acima de td n dá pelo que ganha.
Já está atrás de tds menos o Meita no miolo e vai ficar pior ainda com o norueguês.

Acham sustentável ter um gajo a ganhar o que ganha para estar no banco?

Despachar e tentar n perder o dinheiro td, que já vai ser difícil.

Pablito13

O Schmidt disse apenas o que tem vindo a dizer desde o início. O Schmidt aprecia o Weigl mas não é prioritário para ele. O jogador sabe que se ficar vai jogar menos que o habitual e a decisão é dele se quer ir para outro clube ser titular ou se quer ficar nestas condições.

Desde a primeira conferencia de imprensa que é isto, nada mudou. Conta, mas não é prioritário e com a chegada do Aursnes vai perder mais espaço, estando dependente de lesões e afins para ter os minutos que pretende. Claro que o Schmidt não se importa de ficar com ele como quarto médio, óbvio, tem qualidade. Não me parece é que seja o melhor para o clube nem para o jogador. A minha aposta é que vai acabar por sair.

Silverwolf

Citação de: bmuc79 em 24 de Agosto de 2022, 16:41

Volto a dizer que n acho que seja td aquilo que fazem dele, para o bem e para o mal.

Já está atrás de tds menos o Meita no miolo e vai ficar pior ainda com o norueguês.

Estava a fazer tudo direitinho até que tem um lance que demonstra o porquê de não ser o ideal para este sistema... há um lance em que tem que vir a correr atrás dum adversário, ele com bola, o weigl em full speed e não conseguiu recuperar um m2... entretanto pq outro jogador do Benfica se fez ao lance, o ucraniano fletiu para a esq e permitiu ao weigl fazer uma falta... pq senão nem falta conseguiria fazer porque não chegava sequer a ele.

Fisicamente não tem andamento para um duplo pivot duma equipa em pressão alta. Gosto mto dele, mta técnica, mta classe, mas para este modelo não é o indicado. Se fosse um gajo de ordenado mediano ok, sendo o mais bem pago ou dos mais bem pagos, e podendo nós ainda reaver parte do valor, acho eu e pelos vistos o Benfica tb que fará todo o sentido que ele seja transferido.

GodKi

Citação de: _Xebola_ em 24 de Agosto de 2022, 14:31
Excluindo se é bom ou mau que já estou farto dessa conversa, deixo só aqui algumas questões.

O homem ontem não entrou bem no jogo?
Não fez recuperações altas, inclusive junto à área do adversário?
Não circulou bem a bola?

É que vejo dizerem que ontem foi outra vez uma merda e eu ou não percebo mesmo nada disto ou então vimos outro jogo.
O Weigl é daqueles jogadores que circula bem a bola, é correto, movimenta-se bem, tem bons pés, etc, etc, o senão é que com ele a equipa não rende/ganha!

iKatz

Não sendo o maior fan, tem de ficar.

So de pensar numa lesao do Enzo e termos de jogar com um Meite....

TigasSLB

Citação de: Silverwolf em 24 de Agosto de 2022, 16:48

Estava a fazer tudo direitinho até que tem um lance que demonstra o porquê de não ser o ideal para este sistema... há um lance em que tem que vir a correr atrás dum adversário, ele com bola, o weigl em full speed e não conseguiu recuperar um m2... entretanto pq outro jogador do Benfica se fez ao lance, o ucraniano fletiu para a esq e permitiu ao weigl fazer uma falta... pq senão nem falta conseguiria fazer porque não chegava sequer a ele.

Fisicamente não tem andamento para um duplo pivot duma equipa em pressão alta. Gosto mto dele, mta técnica, mta classe, mas para este modelo não é o indicado. Se fosse um gajo de ordenado mediano ok, sendo o mais bem pago ou dos mais bem pagos, e podendo nós ainda reaver parte do valor, acho eu e pelos vistos o Benfica tb que fará todo o sentido que ele seja transferido.

Por acaso recordo-me bem desse lance da falta. E aconteceu depois dele ter tentado fazer uma das coisas que geralmente nao faz e 'e criticado por isso.

Ele faz um excelente passe para o Henrique Araujo e sobe ate' dentro de area para que o mesmo retribua o passe onde ficaria em excelente posicao para o remate. Acontece que o Araujo demorou a soltar a bola e perdeu-a no momento da tentativa do passe. O Weigl estava dentro da nossa area nesse momento e teve que correr para tras tendo sido apanhado em contrape e tendo consequentemente recorrido 'a falta.

Manpaz1904

Citação de: AlexanderMostovoi em 24 de Agosto de 2022, 15:28
Citação de: TeamRocket37 em 24 de Agosto de 2022, 15:07
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/schmidt-abre-portas-a-saida-de-weigl-a-decisao-e-dele

Schmidt abre portas à saída de Weigl: «A decisão é dele»

Médio alemão tem mercado no seu país natal e técnico assume possibilidade

Roger Schmidt assumiu esta terça-feira, após o duelo entre Benfica e Dínamo Kiev, que o futuro de Julian Weigl pode efetivamente passar por uma saída neste mercado de transferências. À Amazon, o técnico dos encarnados deixou uma decisão quanto a esse tema nas mãos do próprio médio, que tem sido apontado como alvo do Borussia Mönchengladbach.

"Pode haver uma oportunidade para ele mudar de clube. No final de contas, a decisão é dele. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas. É essa a nossa situação", disse o técnico alemão, que mesmo assim não fecha a porta à continuidade do compatriota. "É um jogador de topo e se ficar vai ter os seus jogos".

Como tenho vindo a dizer, a decisão é do jogador...
Que novidade. Mas isso é sempre.

A vantagem era ele ficar porque era decisão do clube. Mas isso aí já parece não corresponder lá muito à realidade - como qualquer pessoa já deve/deveria ter reparado.

rkc

Citação de: Nenad25 em 24 de Agosto de 2022, 16:19
Citação de: bruno cardoso em 24 de Agosto de 2022, 16:02
Roger schmidt:

Pode haver uma oportunidade para o Weigl mudar de clube. A decisão é dele. Vamos ver o que acontece. É um jogador de topo e, se ficar, vai disputar os seus jogos".

Quando disse isto?

Ontem.

PedroCerqueir

Acho que ninguém afirma a 100% que Weigl é mau jogador. Tem os seus pontos positivos.

Agora estava mais que visto que assim que o Benfca contratasse médios em condições o Weigl ia perder o lugar.

Se um jogador perde o lugar para um puto argentino que nunca jogou na Europa e que até ver custou metade e para um jogador que vem de dois empréstimos onde pouco jogou, o que será que isto quer dizer do Weigl?

Talvez não seja tão bom assim? Pois...

EAGLEBOY

Com a chegada do Aursness o Weigl cai para 4ª opção. Isso não é bom nem para ele nem para nós que ficamos com um dos maiores salários a jogar pouco e a desvalorizar.

A lógica é sair e abrir essa 4ª opção para um dos putos (Bernardo ou Martim).

Silverwolf

Citação de: TigasSLB em 24 de Agosto de 2022, 16:55
Citação de: Silverwolf em 24 de Agosto de 2022, 16:48

Por acaso recordo-me bem desse lance da falta. E aconteceu depois dele ter tentado fazer uma das coisas que geralmente nao faz e 'e criticado por isso.

Ele faz um excelente passe para o Henrique Araujo e sobe ate' dentro de area para que o mesmo retribua o passe onde ficaria em excelente posicao para o remate. Acontece que o Araujo demorou a soltar a bola e perdeu-a no momento da tentativa do passe. O Weigl estava dentro da nossa area nesse momento e teve que correr para tras tendo sido apanhado em contrape e tendo consequentemente recorrido 'a falta.

Sim, o erro aí foi que acho que subiram os 2, porque ficou um buraco gigante no meio.

ForçadoBloqueio