Ricardo Horta (Braga) - CM

Pablito13

Citação de: MLM em 24 de Agosto de 2022, 21:58
Citação de: Pablito13 em 24 de Agosto de 2022, 21:06
Lol quem nos dera um Arthur Cabral! Fez uma escolha de merda ao ir para a Fiorentina. É um PL de qualidade. Eles contrataram o Jovic. Se venderem o Gonçalo, ao menos que o tentem em definitivo ou por empréstimo com opção de compra.
Quem nos dera um Gonçalo Ramos, que já está adaptado, que já está a marcar golos, que é benfiquista e sente a camisola, que já é um ponta de lança de qualidade mas com potencial para ser ainda melhor.

Amigo, eu fiz questão de dizer que é no caso de venderem o Gonçalo. Mas sim, o Arthur Cabral é melhor do que o Gonçalo neste momento, mas essa é apenas a minha opinião. Eu quero é rendimento, o resto para mim é secundário. Se tem 20 ou 40 anos, para mim é igual. Embora saiba que há quem pense o contrário, é legítimo. Se puder ser Benfiquista e outras coisas, melhor. Se não for, não tem problema nenhum, desde que dê o litro.

MLM

Citação de: Pablito13 em 24 de Agosto de 2022, 22:08
Lol quem nos dera um Arthur Cabral! Fez uma escolha de merda ao ir para a Fiorentina. É um PL de qualidade. Eles contrataram o Jovic. Se venderem o Gonçalo, ao menos que o tentem em definitivo ou por empréstimo com opção de compra.
Quem nos dera um Gonçalo Ramos, que já está adaptado, que já está a marcar golos, que é benfiquista e sente a camisola, que já é um ponta de lança de qualidade mas com potencial para ser ainda melhor.

Amigo, eu fiz questão de dizer que é no caso de venderem o Gonçalo. Mas sim, o Arthur Cabral é melhor do que o Gonçalo neste momento, mas essa é apenas a minha opinião. Eu quero é rendimento, o resto para mim é secundário. Se tem 20 ou 40 anos, para mim é igual. Embora saiba que há quem pense o contrário, é legítimo. Se puder ser Benfiquista e outras coisas, melhor. Se não for, não tem problema nenhum, desde que dê o litro.
Acredito que possa ser melhor, não conheço, mas o que dá rendimento é o que está cá e já marcou 5 golos em 6 jogos. De qualquer forma, ninguém me respondeu à estatística que vi dos 17 jogos 2 golos. Tem jogado pouco?

Carlos Amorim

Citação de: bnfc em 24 de Agosto de 2022, 20:31
Citação de: Godescalco em 24 de Agosto de 2022, 19:51
Citação de: bnfc em 24 de Agosto de 2022, 19:13
Citação de: Godescalco em 24 de Agosto de 2022, 18:53
Citação de: S.L.B Stars em 24 de Agosto de 2022, 17:18
É bom jogador é , é Benfiquista é, vai fazer 28 anos vai , 20 milhões é muito , entre os 10/15 milhões é o justo , tudo que passe acima dos 15 milhões já é estar a pagar em demais , porque com 15 milhões penso que se consiga trazer um bom jogador também , pode não ser benfiquista mas basta ser profissional , e pode ser mais jovem do que o Horta .

O Waldschmidt, que é substancialmente inferior ao Horta, foi vendido por perto de 15M.

A ideia de que o Braga tem de vender o seu melhor jogador no máximo entre 10M a 15M foge a qualquer percepção da realidade.

O que dizes está errado a tantos níveis que até é complicado saber por onde começar. Primeiro, estamos a falar de valor de mercado, não de valor intrínseco. Compreendendo-se esta parte, o Waldschmidt, quando chegou, era já internacional A pela Alemanha, era bem mais jovem do que o Horta nesta altura, e jogava num campeonato superior ao nosso, de onde os jogadores muito dificilmente aceitam sair.

E, a somar a tudo, revelou-se um investimento exagerado, já que um ano depois só o conseguimos transferir por 12M. Ou seja, achas mesmo que convém comparar o valor do negócio-Horta a um que se revelou exagerado?

Se quiséssemos transferir agora o Rafa, jogador superior ao Horta, a jogar num clube muito maior, apenas 1 ano mais velho, com um currículo incomparável, não conseguiríamos muitas ofertas superiores ao que o Braga pede pelo Horta. É óbvio que o mesmo jogador vai valer mais no Benfica que no Braga, assim como vai valer mais no Real que no Benfica. Estar a fingir que o mercado não se comporta assim é ingenuidade ou desonestidade.

Se o Waldschmidt que foi um barrete no Benfica ainda valeu 12M, porque razão é que o Horta, que tem sido o melhor jogador do campeonato extra-grandes há 3 ou 4 épocas, há-de valer o mesmo? É evidente que o seu valor de mercado actual é muito maior, conquanto jogue no Braga e tenha 28 anos.

Mas quê, vamos decidir o valor de mercado de um jogador com base num exemplo arbitrariamente escolhido? "Se este flop custou 20M, então o Horta deve valer 40M". É por aí que vamos? É que, se for assim, não precisamos de ficar pelos 20 ou 30M. Consigo arranjar exemplos que fazem o Horta valer uns 80M.

Depois comparam jogadores do tugão com jogadores da Bundesliga.
Se calhar o waldschmit no Braga também cagava golos e o horta,  se calhar,  na Bundesliga nem calçava.
O que começo a perceber é que o nosso campeonato é fortíssimo e o Braga uma super equipa europeia,  lol.
O horta nunca jogou num bom clube europeu e parece que já jogou num Barcelona ou num real Madrid,  lol.

TigasSLB

Citação de: Redceltic em 24 de Agosto de 2022, 21:27
Citação de: Billy the Kid em 24 de Agosto de 2022, 21:16
Citação de: piwo em 24 de Agosto de 2022, 21:10

O Arthur Cabral aqui cagava golos no tugao

Li o mesmo, aqui, aquando da contratação de Yaremchuk...
E do Ferreyra e do rdt e o cebolinha ia partir isto tudo...

E sabes quem 'e que tem cagado golos no Tugao?

O Horta, esse mesmo.

Carlos Amorim

Citação de: TigasSLB em 24 de Agosto de 2022, 22:21

O Horta, esse mesmo.
Claro.  A pressão de jogar no Braga é a mesma que jogar num grande,  especialmente no Benfica.
O paulinho tem marcado imensos no Sporting.
Eu até deixo uma sugestão.  Trocar o plantel do Benfica pelo do Braga.

TigasSLB

Citação de: Carlos Amorim em 24 de Agosto de 2022, 22:24
Citação de: TigasSLB em 24 de Agosto de 2022, 22:21

O Horta, esse mesmo.
Claro.  A pressão de jogar no Braga é a mesma que jogar num grande,  especialmente no Benfica.
O paulinho tem marcado imensos no Sporting.
Eu até deixo uma sugestão.  Trocar o plantel do Benfica pelo do Braga.

Ja o Ferreyra, RDT, Yaremchuck, Cabral... Jogavam todos em clubes de enorme pressao.

Pablito13

Citação de: MLM em 24 de Agosto de 2022, 22:13
Citação de: Pablito13 em 24 de Agosto de 2022, 22:08

Acredito que possa ser melhor, não conheço, mas o que dá rendimento é o que está cá e já marcou 5 golos em 6 jogos. De qualquer forma, ninguém me respondeu à estatística que vi dos 17 jogos 2 golos. Tem jogado pouco?

Eu já vi jogos dele na Fiorentina, pois é um avançado de quem eu gosto desde os tempos do Basileia. Ele por lá tem pouco jogo, raramente tem oportunidades para finalizar. Chegou em Janeiro e uma coisa é jogar na Suíça, outra em Itália. Tem alternado a titularidade com o banco e está a adaptar-se. Aqui em Portugal faria vários golos, podes ter a certeza. É um PL fortíssimo fisicamente e tem técnica. A Fiorentina não é equipa para ele.

Mas o Gonçalo tem estado bem, isso é um não assunto. Só falei nele se vendessem o Gonçalo.

arfm14

Com mais um par de milhões traziamos o Madueke.

O PSV está fora da Champions. Devem precisar de dinheiro.

Neozone1981

Esse é que era grande o madueke mas não tem jogado não sei que se passa....

arfm14

Citação de: Neozone1981 em 24 de Agosto de 2022, 22:51

Está lesionado.

Neozone1981

Citação de: arfm14 em 24 de Agosto de 2022, 22:52

Está lesionado.

Esse era bem bom era Neres de um lado e madueke de outro 2 abre latas

Quiga

É normal que ainda nao esteja fechado, a transferência do dinheiro da champions deve demorar 2 dias uteis pelo menos a chegar...

Wizardpt

Citação de: Neozone1981 em 24 de Agosto de 2022, 22:53
Citação de: arfm14 em 24 de Agosto de 2022, 22:52

Está lesionado.

Esse era bem bom era Neres de um lado e madueke de outro 2 abre latas

Acho que jogam no mesmo lado ,  para fazerem dinheiro vão vender o gakpo e o sangaré.

Slbttotosalvio

Ja nem me lembrava do ferreyra. Ca puta de flop monumental.

Funki38

Citação de: Quiga em 24 de Agosto de 2022, 23:00
É normal que ainda nao esteja fechado, a transferência do dinheiro da champions deve demorar 2 dias uteis pelo menos a chegar...
Lol.