Ricardo Horta (Braga) - CM

Billy the Kid

Quando o Horta começar a jogar pro Benfica, vai querer retribuir a invulgar paciência que Rui Costa demonstra em esperar pelo jogador.

Horta não se esquecerá disso.

E vai ter de retribuir isso com golos, assistências, sangue e suor!!!

Roy Bean

Citação de: DuarteVeríssimo em 25 de Agosto de 2022, 15:53
Citação de: Silverwolf em 25 de Agosto de 2022, 14:46
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Agosto de 2022, 14:36
Citação de: Silverwolf em 25 de Agosto de 2022, 14:28
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Agosto de 2022, 14:25
Citação de: Silverwolf em 25 de Agosto de 2022, 14:22
Citação de: DuarteVeríssimo em 25 de Agosto de 2022, 14:16
Citação de: Silverwolf em 25 de Agosto de 2022, 14:07
Não percebo como a regulamentação continua a prejudicar os trabalhadores... se fosse qq outra industria isto seria um escandalo... Mas faz algum sentido o Horta não poder jogar onde quer? faz algum sentido não haver regulamentação que diga por lei quanto terá de indemnizar o clube?

Acho que isto tem que mudar e rápido... acaba logo o poder dos agentes
Há regulamentação. Se o Horta quiser sair, paga a cláusula de rescisão do contrato que ele próprio assinou com a sua entidade empregadora. É livre de o fazer.

Imagino uma empresa me querer contratar e dizer-me que para eu sair tinha de lhes dar 30M... isto não existe, nem deve ser legal... o que acontece mtas vezes é uma empresa pagar-te um curso ou algo e depois se saires pagares isso de volta.

Por acaso no caso do Horta até existe clausula, mas a maioria não tem clausula
Estás mesmo a comparar uma relação profissional com uma empresa com a relação entre jogador de futebol e um clube ?
Eu também gostava de renovar o meu contrato depois de estar 5 anos e passar a ganhar o triplo ou mais só porque faço bem o meu trabalho..l.

Um jogador é um trabalhador, o clube é a sua entidade patronal... o que há mais hoje em dia são contratos a termo nas empresas que podem ou não ser renovados pelo mesmo ou por mais valor... Sim, estou a comparar. E sim, se fores o melhor a fazer o teu trabalho, por exemplo em programação, sim vais ter ofertas de trabalho para ir para outras empresas ganhar o dobro, ou para o estrangeiro, tudo depende da tua qualidade e da escassez que exista para o que fazes
É isso, tens toda a razão.
Nem sei porque não há jogadores a rescindir unilateralmente os contratos dando 60 dias pré-aviso e ao clube e adeus ! Cambada de burros que tem que cumprir os contratos até ao fim ou então indemnizar o clube pelo valor que está contratualmente estabelecido !
Estou sempre a aprender !

Existe uma lei laboral e depois existe um grupo que se sobrepoe... faz-me confusão como sequer é legal isto, acho que um dia acontece um movimento qq tipo Bosman e tudo muda dum dia para  o outro...
Que se sobrepõe ao quê, mesmo? Tu fazes ideia do que estás a falar sequer?

diseram o mesmo ao Bosman...
A vdd é que as leis laborais e o que se passa no futebol (que está +/- regulado a nivel mundial) está um pouco distante.
Estou a tentar imaginar se houvesse clausulas de rescisão nos contratos dos trabalhadores todos, seria o caos...
iria prender as pessoas a empresas (que já abusam completamente com horas extras não pagas e pagamentos em faturas)

Silverwolf

Citação de: DuarteVeríssimo em 25 de Agosto de 2022, 16:57
Citação de: Silverwolf em 25 de Agosto de 2022, 16:23
Citação de: DuarteVeríssimo em 25 de Agosto de 2022, 15:53
Citação de: Silverwolf em 25 de Agosto de 2022, 14:46
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Agosto de 2022, 14:36
Citação de: Silverwolf em 25 de Agosto de 2022, 14:28
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Agosto de 2022, 14:25
Citação de: Silverwolf em 25 de Agosto de 2022, 14:22
Citação de: DuarteVeríssimo em 25 de Agosto de 2022, 14:16
Citação de: Silverwolf em 25 de Agosto de 2022, 14:07
Não percebo como a regulamentação continua a prejudicar os trabalhadores... se fosse qq outra industria isto seria um escandalo... Mas faz algum sentido o Horta não poder jogar onde quer? faz algum sentido não haver regulamentação que diga por lei quanto terá de indemnizar o clube?

Acho que isto tem que mudar e rápido... acaba logo o poder dos agentes
Há regulamentação. Se o Horta quiser sair, paga a cláusula de rescisão do contrato que ele próprio assinou com a sua entidade empregadora. É livre de o fazer.

Imagino uma empresa me querer contratar e dizer-me que para eu sair tinha de lhes dar 30M... isto não existe, nem deve ser legal... o que acontece mtas vezes é uma empresa pagar-te um curso ou algo e depois se saires pagares isso de volta.

Por acaso no caso do Horta até existe clausula, mas a maioria não tem clausula
Estás mesmo a comparar uma relação profissional com uma empresa com a relação entre jogador de futebol e um clube ?
Eu também gostava de renovar o meu contrato depois de estar 5 anos e passar a ganhar o triplo ou mais só porque faço bem o meu trabalho..l.

Um jogador é um trabalhador, o clube é a sua entidade patronal... o que há mais hoje em dia são contratos a termo nas empresas que podem ou não ser renovados pelo mesmo ou por mais valor... Sim, estou a comparar. E sim, se fores o melhor a fazer o teu trabalho, por exemplo em programação, sim vais ter ofertas de trabalho para ir para outras empresas ganhar o dobro, ou para o estrangeiro, tudo depende da tua qualidade e da escassez que exista para o que fazes
É isso, tens toda a razão.
Nem sei porque não há jogadores a rescindir unilateralmente os contratos dando 60 dias pré-aviso e ao clube e adeus ! Cambada de burros que tem que cumprir os contratos até ao fim ou então indemnizar o clube pelo valor que está contratualmente estabelecido !
Estou sempre a aprender !

Existe uma lei laboral e depois existe um grupo que se sobrepoe... faz-me confusão como sequer é legal isto, acho que um dia acontece um movimento qq tipo Bosman e tudo muda dum dia para  o outro...
Que se sobrepõe ao quê, mesmo? Tu fazes ideia do que estás a falar sequer?

https://www.ligaportugal.pt/media/26276/cct-jogadores.pdf

"
Artigo 47.º
Rescisão por decisão unilateral sem justa causa
1. É ilícita a rescisão por decisão unilateral sem justa causa quando não seja contratualmente convencionada.
2. Considera-se rescisão sem justa causa quando esta não for alegada, ou, tendo-o sido, vier a revelar-se insubsistente por inexistência de fundamento ou inadequação aos factos imputados.
"

Em relação à lei para a maioria da malta:
https://www.deco.proteste.pt/dinheiro/emprego/dicas/rescisao-contrato-iniciativa-trabalhador

O contrato desportivo tem regras laborais com sobreposição à lei geral. Podes concordar, discordar, tudo válido. Mas é a argumentar que uma conversa fica interessante.

Eu acho que um dia isto vai mudar, e vão ser tratados como qq outro trabalhador.
Amigo, eu trabalho com esses diplomas todo o meu santo dia. Nada se sobrepõe a nada. Há uma coisa que se chama lei especial e outra que se chama lei geral. Mas nem é um caso porque os futebolistas nem sequer estão sujeitos àquilo que podemos chamar de lei geral de trabalho.

Se achas isso, não fazes ideia do que falas. Já eu tenho a certeza do inverso: com a progressão da sociedade, o Direito vai acompanhar (como tem vindo a fazer) a realidade. Vai haver cada vez mais regimes especiais, que se dediquem de forma mais direta e especializada às particularidades de determinadas áreas de atividade.

Eu concordo parcialmente contigo, acho que faz todo o sentido o direito ser flexivel e adaptar-se às realidades especificas de cada atividade. Mas há aspectos especificos que podem ter regras especiais, e há aspectos gerais. No final duma época, um jogador poder sair porque  decide ir trabalhar para outra empresa não me parece que afetasse em nada a atividade, era simplesmente dar mais liberdade ao trabalhador. Haveria mais rotação de jogadores, mais facilmente um clube perderia jogadores no final da época, mas também facilmente contratava outros.

Pelo que concordo ctg em relação ao direito cada vez se adaptar mais, e haver mais desses regimes especiais mas não concordo na conclusão final sobre o ponto que levantei.

Já agora, o resto é semantica que n interessa mto estarmos a perder tempo, mas se ha uma regra geral para todos e depois regimes especiais que quem os têm não tem a regra geral, e quem os não tem cai na regra geral... era isto que queria dizer ao haver sobreposição ( a palavra não é de facto a mais indicada, mas era esse o sentido da coisa)

VelhaGuarda

Citação de: Billy the Kid em 25 de Agosto de 2022, 17:20
Quando o Horta começar a jogar pro Benfica, vai querer retribuir a invulgar paciência que Rui Costa demonstra em esperar pelo jogador.

Horta não se esquecerá disso.

E vai ter de retribuir isso com golos, assistências, sangue e suor!!!

"sangue suor e lágrimas"

:bow2:

piwo

Citação de: Troglodite em 25 de Agosto de 2022, 11:38
Citação de: Zak em 25 de Agosto de 2022, 10:16
Citação de: piwo em 25 de Agosto de 2022, 04:06
Citação de: Slbttotosalvio em 24 de Agosto de 2022, 23:05
Citação de: Redceltic em 24 de Agosto de 2022, 21:27
Citação de: Billy the Kid em 24 de Agosto de 2022, 21:16
Citação de: piwo em 24 de Agosto de 2022, 21:10
Citação de: Pablito13 em 24 de Agosto de 2022, 21:06
Lol quem nos dera um Arthur Cabral! Fez uma escolha de merda ao ir para a Fiorentina. É um PL de qualidade. Eles contrataram o Jovic. Se venderem o Gonçalo, ao menos que o tentem em definitivo ou por empréstimo com opção de compra.

O Arthur Cabral aqui cagava golos no tugao

Li o mesmo, aqui, aquando da contratação de Yaremchuk...
E do Ferreyra e do rdt e o cebolinha ia partir isto tudo...
Ja nem me lembrava do ferreyra. Ca puta de flop monumental.

Nem todos os jogadores vao dar aqui certo. O problema nao sao os Ferreyras ou Cebolinhas que tinham provas dadas por onde jogaram. Acontece em todos os clubes...

É mais grave a contratacao de Musas, Meites e Paraguaios por X milhoes que se sabe logo a partida que sao jogadores que vao flopar (alguns nem chegam a jogar lol) e so estao aqui pela comissao.

É um fartote deles para pagar casamentos e chicotes la em casa. Mas com esses os adeptos do Vieiristao batem palmas :slb2:

Eu cheguei a ler neste mesmo forum que 20M pelo Enzo eram um disparate e que como era um jogador da america do sul ia flopar por aqui. Sao os mesmos que acham normal dar 20M por um jogador de 28 anos e satisfazer os fetiches de um trolha....

Sabe-se logo que vao flopar porque ??

Nada se sabe ao certo. Falar agora é facil.

Apostar num Musa que teve uma boa epoca numa equipa de merda, é uma aposta que podia, e ainda pode, dar certo (nao se sabe pois quase nao jogou ainda). Os porcos tem tido algum sucesso com jogadores com este perfil. Mais baratos e que deram em equipas mais pequenas no tugao.

O Gilberto é outro exemplo. Barato, veio de outro continente, ja nao é super jovem... e tem bombado. Seria um jogador que tinha tudo pra entrar nesse leque de jogadores que "sabia-se logo que ia flopar".

Isto ate os jogadores terem oportunidades pra se mostrarem nunca ninguem sabe ao certo.

Ja houve jogadores mais baratos que tiveram sucesso e jogadores caros que nao tiveram. E o oposto tambem.

Falar depois do acto é facil.

O Porto apostou no Taremi depois de uma época boa no Rio Ave e hoje em dia com 30 anos vale muitos pontos. Nós temos um sucesso com o Lima e já tentamos o mesmo com o Rodrigo Pinho (que considero bom jogador, mas as lesões não ajudaram na sua afirmação) ou com o Cádiz. Lembro-me que tentamos com o Beto também.

Não vejo grande problema de apostar em valores emergentes na primeira liga. Na época passada seria entre o Banza e o Musa em termos de jogadores interessantes para o ataque, se calhar apostamos no cavalo errado, mas só o tempo dirá.

Mas tu achas que o Musa veio para o Benfica por ter feito uma boa epoca no Boavista ?

Junta Helton Leite Musa Javi....e Paulo Goncalves pelo meio. Tens aí o cavalo dourado ;D

Hernanicafu

Citação de: Óleo em 25 de Agosto de 2022, 14:32
Vai para o Futebol Clube do Porto.
Sim senhor ... só falta pores o ano da fundação e o local da sede.. estás no local errado.

LuisPortugal

Ricardo vais bater com a puta da porta ou nem por isso? Não queres jogar contra Messi e Neymar?

DBdennisDB

VelhaGuarda

Não liguem ao user, já sabemos ao que vem.
Mas andam cá mais provocadores e alguns, aos anos.

Sim o "óleo fígado de calhau".

MN

Vai dar banho ao cão!

E vai ligeirinho pq já vais atrasado...

:slb2:  :slb2:  :slb2:

johncleese

Estou a ver que esse user deixou muita gente Fula...

Óleo

Vinagre

Aguia1950

Citação de: Hernanicafu em 25 de Agosto de 2022, 18:21
Sim senhor ... só falta pores o ano da fundação e o local da sede.. estás no local errado.
escrever o nome daqueles bardamerdas com letra grande devia dar direito a prisão

VelhaGuarda