Época 2022/2023

lancadordedois

Citação de: Mafuso em 25 de Agosto de 2022, 19:26
Há algo q me deixa sempre curioso. Pq raio os nossos reforços são sempre trintoes, e os porcos são sempre gajos entre 24 e 28? Já o lagartos têm tendência prós trintoes também. Mas nós vamos sempre buscar os americanos mais velhos.

possivelmente nao precisam de tantas intervençoes do treinador , querem alguem ja ensinado , o que faz sentido em Portugal...nao se aprende nada

Mafuso

Citação de: lancadordedois em 25 de Agosto de 2022, 19:51
Há algo q me deixa sempre curioso. Pq raio os nossos reforços são sempre trintoes, e os porcos são sempre gajos entre 24 e 28? Já o lagartos têm tendência prós trintoes também. Mas nós vamos sempre buscar os americanos mais velhos.

possivelmente nao precisam de tantas intervençoes do treinador , querem alguem ja ensinado , o que faz sentido em Portugal...nao se aprende nada
É possível. Mas assim faz pouco sentido ter continuidade.
Mas sim, o q dizes faz sentido

Coach_Gouveia

É simples, o Benfica tem mais dinheiro para gastar e compra mais caro, ora tendo mais dinheiro apostam por norma em jogadores com mais currículo e que a probabilidade de falharem é, teoricamente, menor.

Mafuso

Citação de: Coach_Gouveia em 25 de Agosto de 2022, 20:02
É simples, o Benfica tem mais dinheiro para gastar e compra mais caro, ora tendo mais dinheiro apostam por norma em jogadores com mais currículo e que a probabilidade de falharem é, teoricamente, menor.
Mas tantos dos q chegam são flops tão grandes. Por isso não me parece lógico optar assim. Penso q temos mesmo pouco jeito pra ir procurar americanos jeitosos com idade pra tarem uns bons anos a jogar.

lancadordedois

Citação de: Mafuso em 25 de Agosto de 2022, 20:20
Mas tantos dos q chegam são flops tão grandes. Por isso não me parece lógico optar assim. Penso q temos mesmo pouco jeito pra ir procurar americanos jeitosos com idade pra tarem uns bons anos a jogar.

em relaçao a jogadores mais novos concordo , mas possivelmente os que tem potencial preferem outras ligas , nao sei .

em relaçao aos mais velhos creio que a coisa mudou um pouco ,  mas repara se nao tiveres informaçao insider (de dentro) e que seja credivel , tens que confiar no que te diz o jogador ou representante , o que é um risco pois podem mentir omitir lesoes , motivaçao (olha o clifford) .
claro o ideal seria contratar o melhor possivel  tendo conhecimento da real condiçao do atleta , fiscamente e psicologicamente.
O Farr foi uma cena a parte , que nao compreendo , ja no caso do clifford possivel omissao.

num passado um pouco mais alargado , epa surreal....
o ano passado ja foi melhor e neste fez se possivelmente um fine tuning , que passou por manter os melhores (e outros que nem por isso..) e vamos ver se melhoramos mais com o poste.

quero acreditar que este ano seja a continuaçao de contratar opçoes mesmo validas para jogo e nao para se arrastarem e andarem sempre no estaleiro.
contratar com maxima informaçao possivel e nao por recurso e ou caridade

Mafuso

Citação de: lancadordedois em 25 de Agosto de 2022, 21:09

em relaçao a jogadores mais novos concordo , mas possivelmente os que tem potencial preferem outras ligas , nao sei .

em relaçao aos mais velhos creio que a coisa mudou um pouco ,  mas repara se nao tiveres informaçao insider (de dentro) e que seja credivel , tens que confiar no que te diz o jogador ou representante , o que é um risco pois podem mentir omitir lesoes , motivaçao (olha o clifford) .
claro o ideal seria contratar o melhor possivel  tendo conhecimento da real condiçao do atleta , fiscamente e psicologicamente.
O Farr foi uma cena a parte , que nao compreendo , ja no caso do clifford possivel omissao.

o ano passado ja foi melhor e neste fez se possivelmente um fine tuning , que passou por manter os melhores (e outros que nem por isso..) e vamos ver se melhoramos mais com o poste.

quero acreditar que este ano seja a continuaçao de contratar opçoes mesmo validas para jogo e nao para se arrastarem e andarem sempre no estaleiro.
Tou totalmente de acordo ctg nesse aspecto. Houve uma melhoria, e conseguiram manter alguns jogadores que era essenciais. Mas vê há 2 ou 3 épocas.
Tivemos o Ireland que era de guardar sem dúvida, numa idade aceitável, depois tivemos o Moore que quando finalmente se começou a integrar e jogar bem, vai-se embora. Isso não faz continuidade. Penso q na pré época, o Benfica devia pagar ao treinador ou alguém próximo dele pra ir um mesito ao states ver uns gajos a jogar lá. E depois vir com uma lista para aprovação do treinador/direção. Se calhar ia-se buscar uns gajos melhores, com salários mais baixos e com idades diferentes. Mas isto é a minha maneira de ver isto

Mafuso

Citação de: lancadordedois em 25 de Agosto de 2022, 21:09

Até por outro motivo que me esqueci de dizer. Havia zum zuns que qdo o Benfica foi buscar o Coleman, que Ellisor e Travante foram Pras osgas, o salário dele cá era superior ao salário desses. A ser verdade, coisa que acho difícil que seja honestamente, é má gestão terrível tendo em conta até às diferenças de idades deles.

takuara00

Citação de: TeamRocket37 em 25 de Agosto de 2022, 19:01
A melhor opção era o Gonçalo Delgado.

Mas ele estar bem na Leb Oro, vir para Portugal é regredir atualmente.

Vejam a evolução hoje do Rafa Lisboa.

nao é poste...

TeamRocket37

Citação de: takuara00 em 25 de Agosto de 2022, 21:38
Citação de: TeamRocket37 em 25 de Agosto de 2022, 19:01
A melhor opção era o Gonçalo Delgado.

Mas ele estar bem na Leb Oro, vir para Portugal é regredir atualmente.

Vejam a evolução hoje do Rafa Lisboa.

nao é poste...

Para o tugão chega perfeitamente.

lancadordedois

apesar de ter sido a melhor opçao , eu fiquei aziado pela forma como o Rafa saiu .
primeiro por ter saido claro , mas nao termos protegido mais o rapaz e empresta lo , indo la para fora.

a situaçao do rafa era completamente escusada , apesar de nao ter deixado alguns socios com recordaçoes positivas (extra jogo) , era um jovem que deveria ter sido mais protegido

dfonseca

Equipa de nível surreal para o tugão e provavelmente o plantel mais forte montado que me lembre.

Obrigação de limpar TUDO em Portugal, e ambições claras em entrar na Champions. Caso não aconteça, há que encarar que somos dos principais favoritos a ganhar a Europe Cup.

A aposta parece-me clara. Não com o treinador que desejava, mas chegou finalmente a hora de dar o passo em frente na secção.

TeamRocket37

Citação de: lancadordedois em 25 de Agosto de 2022, 22:07
apesar de ter sido a melhor opçao , eu fiquei aziado pela forma como o Rafa saiu .
primeiro por ter saido claro , mas nao termos protegido mais o rapaz e empresta lo , indo la para fora.

a situaçao do rafa era completamente escusada , apesar de nao ter deixado alguns socios com recordaçoes positivas (extra jogo) , era um jovem que deveria ter sido mais protegido

Rafa Lisboa fez muito bem em sair para fora.

Burros são Amarante e  o Voytso que cá andam.

TeamRocket37

Toney Douglas
James Ellisor
Ivan Almeida
Makram Ben Romdhane
Maik Zirbes

Isto é 5 brutal para realidade tuga.

Com uma vantagem clara que gosto, todos bons defensores ou com atitude defensiva para jogo.

TeamRocket37

Este plantel para mim é melhor desde de 2009/2010:

https://www.youtube.com/watch?v=gM_ARLGPdok

Minhava
Carreira
Barroca

Ben Reed
António Tavares

Sergio Ramos
João Santos

Hesmihu Evans
Eky Viana

Will Frisby
Elvis Evora

TR: Henrique Vieira

Foi o último ano que vi o Benfica jogar um grande basquetebol.

José Seidi

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Agosto de 2022, 00:19
Este plantel para mim é melhor desde de 2009/2010:

https://www.youtube.com/watch?v=gM_ARLGPdok

Minhava
Carreira
Barroca

Ben Reed
António Tavares

Sergio Ramos
João Santos

Hesmihu Evans
Eky Viana

Will Frisby
Elvis Evora

Foi o último ano que vi o Benfica jogar um grande basquetebol.

Ainda não acompanhava o basket nessa altura, mas claro que a maioria desses nomes não me são estranhos...Acrescento ainda que éramos orientados por uma grande figura do clube que infelizmente também nos deixou, o Henrique Vieira.