Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Kyoto

se sair por emprestimo e de lamentar. se n pegar la para o ano nem 3M vale

carrazeda

Citação de: S1Benfica em 30 de Agosto de 2022, 12:06
Citação de: carrazeda em 30 de Agosto de 2022, 11:45
Citação de: S1Benfica em 30 de Agosto de 2022, 11:38
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Agosto de 2022, 11:34
Citação de: S1Benfica em 30 de Agosto de 2022, 10:49

Julian Weigl tinha 75 jogos para o campeonato e não venceu 29 (quase as 34 jornadas de uma temporada em 2,5 anos).

Michel Preud'Homme tem 199 jogos pelo Benfica, não venceu 87 jogos.

Isso quer dizer o que mesmo?
Quer dizer que já não tens argumentos para defender a permanência do Julian, por ele próprio.

Tantos argumentos para pegar nos últimos 3/4 anos e no sucesso ou insucesso do Weigl e continuas/am a ir buscar este. Mais de metade dos teus posts no SB são neste tópico, e parte do que postas noutros tópicos é a falar sobre o Julian. Se precisares de um contacto para um terapeuta avisa que alguém aqui há-de ajudar. Nem quero imaginar como vão ser as tuas noites esta semana até ver a saída do Julian confirmada.
Ansiães, não eras tu o maior defensor do Cebolinha, Vertonghen, Waldschmidt e Weigl?

Realmente tens pontaria.

Podes juntar mais à minha lista: Ferreyra (lol), RDT, Pedrinho, Taarabt, Gabriel... Tenho pontaria, como dizes, mas olha que da nossa lista de investimentos avultados nos últimos anos (não estou aqui a contar nem com o Taarabt nem com o Ferreylol), quase todos mostraram antes ou depois serem jogadores de qualidade. Se calhar não craques de nível mundial, mas jogadores mais do que suficientes para serem titulares capazes no Benfica.

Isso diz mais da nossa politica de scouting (se sao os jogadores certos ou não para as nossas necessidades) e de liderança técnica desportiva do que da qualidade dos jogadores que por aqui desiludiram.

Ps: também sempre defendi muito o Tino e o Jota :)

S1Benfica

Citação de: carrazeda em 30 de Agosto de 2022, 12:44
Citação de: S1Benfica em 30 de Agosto de 2022, 12:06
Citação de: carrazeda em 30 de Agosto de 2022, 11:45
Citação de: S1Benfica em 30 de Agosto de 2022, 11:38
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Agosto de 2022, 11:34
Citação de: S1Benfica em 30 de Agosto de 2022, 10:49

Julian Weigl tinha 75 jogos para o campeonato e não venceu 29 (quase as 34 jornadas de uma temporada em 2,5 anos).

Michel Preud'Homme tem 199 jogos pelo Benfica, não venceu 87 jogos.

Isso quer dizer o que mesmo?
Quer dizer que já não tens argumentos para defender a permanência do Julian, por ele próprio.

Tantos argumentos para pegar nos últimos 3/4 anos e no sucesso ou insucesso do Weigl e continuas/am a ir buscar este. Mais de metade dos teus posts no SB são neste tópico, e parte do que postas noutros tópicos é a falar sobre o Julian. Se precisares de um contacto para um terapeuta avisa que alguém aqui há-de ajudar. Nem quero imaginar como vão ser as tuas noites esta semana até ver a saída do Julian confirmada.
Ansiães, não eras tu o maior defensor do Cebolinha, Vertonghen, Waldschmidt e Weigl?

Realmente tens pontaria.

Podes juntar mais à minha lista: Ferreyra (lol), RDT, Pedrinho, Taarabt, Gabriel... Tenho pontaria, como dizes, mas olha que da nossa lista de investimentos avultados nos últimos anos (não estou aqui a contar nem com o Taarabt nem com o Ferreylol), quase todos mostraram antes ou depois serem jogadores de qualidade. Se calhar não craques de nível mundial, mas jogadores mais do que suficientes para serem titulares capazes no Benfica.

Isso diz mais da nossa politica de scouting (se sao os jogadores certos ou não para as nossas necessidades) e de liderança técnica desportiva do que da qualidade dos jogadores que por aqui desiludiram.

Ps: também sempre defendi muito o Tino e o Jota :)
Nada contra, cada um terá a sua visão e não existem visões totalmente certas. Não gosto muito quando fazem ataques pessoais e sempre com tendência para doenças mentais (mas também não me afecta nada, pessoalmente, para que conste. eheh). Há pessoal defende a sua dama até à última e consigo compreender isso.

Eu acho que o Julian faz mal ao Benfica, tenho essa convicção profnda (infelizmente, porque gosto bastante da pessoa) e tenho provas. Não consigo descansar enquanto cá estiver. É apenas isto.

PS: Também sei que és team Tino, chegámos a ser muito poucos.  :huh:

nikas

Por empréstimo é merda.
Era preferível ficar, vai jogar muito e não há ninguém para ficar no lugar dele.

iSLBenfica

Mais um empréstimo absurdo. Esta direção não aprende de maneira nenhuma. Gestão horrível ao nível das colocações/saídas.

TeamRocket37

A melhor fase da carreira do Julien Weigl foi com Thomas Tuchel, atingiu um nível superlativo no Borussia.

É verdade que nunca mais atingiu esse nível, se tivesse continuado nesse nível nunca chegaria ao Benfica, nem a Portugal.

Sempre respeitou o nosso clube e os adeptos. Até marcou presença em jogos de futsal no pavilhão.

Com muita pena, sai pela porta pequena, porque gostava de o ver no Marquês.
Espero que no seu currículo tenha 1 Campeonato Nacional Português, era sinal que o Benfica era campeão nacional 2022-2023.

jorslb

Se for por empréstimo sem opção obrigatória, claramente tem de renovar senão chega a faltar 1 ano de contrato

N1c0

Se a cláusula é opcional não percebo porque é apenas de 15M. Mais valia meter os 20.

Se for um empréstimo que correr bem não será isso que fará a diferença e se correr mal deixa de interessar

S1Benfica

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Agosto de 2022, 13:06
A melhor fase da carreira do Julien Weigl foi com Thomas Tuchel, atingiu um nível superlativo no Borussia.

É verdade que nunca mais atingiu esse nível, se tivesse continuado nesse nível nunca chegaria ao Benfica, nem a Portugal.

Sempre respeitou o nosso clube e os adeptos. Até marcou presença em jogos de futsal no pavilhão.

Espero que no seu currículo tenha 1 Campeonato Nacional Português, era sinal que o Benfica era campeão nacional 2022-2023.
Isto.

BERNA_1961

Citação de: jorslb em 30 de Agosto de 2022, 13:13
Se for por empréstimo sem opção obrigatória, claramente tem de renovar senão chega a faltar 1 ano de contrato
Acho que tem contrato até 2025.

Dennis

Citação de: GiiB_10 em 30 de Agosto de 2022, 12:29
Citação de: Androico em 30 de Agosto de 2022, 12:26
Citação de: GiiB_10 em 30 de Agosto de 2022, 12:23
Citação de: fpie em 30 de Agosto de 2022, 12:22
Citação de: GiiB_10 em 30 de Agosto de 2022, 12:20
A sair por empréstimo, é mais um negócio patético...

sai por causa do salario, não se vende Meites, Vertongens e outros, depois temos de emprestar estes
Ainda mais ridículo é. Emprestar um dos maiores ativos, que pode ser muito útil até ao Mundial, por causa do salário.

É sinal de corda ao pescoço...
Pelos vistos o treinador não o considera muito útil. É a 4ª. opção. É difícil ter a expectativa de que o Weigl não iria desvalorizar nesta época.
Além disso, também é importante ter em conta a vontade do jogador, sendo que duvido que estivesse interessado em ficar nesta situação.
O treinador considera-o útil. E já o disse várias vezes.

Obviamente que a estrutura não o quer manter, com este vencimento, se não for indispensável. E acredito que mesmo ele não queira ficar, se for para entrar na rotação.

Agora, o Benfica tem quase 20 jogos, em 2 meses e meio, até à paragem do Mundial, que são decisivos para o delinear da época. Não vejo o que temos a ganhar, em despachar um elemento como o Weigl, por empréstimo. O objectivo não deveria ser enfraquecer o plantel, nesta altura.

Em Janeiro, que reavaliassem a situação...

Um salário daqueles só para ir jogando uns minutinhos aqui e ali?
A equipa B não serve para nada? Não deviam ser os miúdos a ter esse papel?
Temos 3 jogadores capazes para 2 lugares. O 4º jogador não pode ser o jogador mais bem pago do plantel e do país...

jorslb

Citação de: BERNA_1961 em 30 de Agosto de 2022, 13:17
Citação de: jorslb em 30 de Agosto de 2022, 13:13
Acho que tem contrato até 2025.

30/06/2024

TeamRocket37

Citação de: S1Benfica em 30 de Agosto de 2022, 13:16
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Agosto de 2022, 13:06

Isto.

Weigl foi dos melhores jogadores do Benfica, durante a sua passagem.
O ano passado foi o 2º melhor jogador da equipa na Liga dos Campões.

Para RG, não tem as caraterísticas que pretendem para seus 2 médios centros na sua tática.
Esta no seu direito, já que foi aposta na direcção.

Weigl ia ter minutos, mas prefere sair para ter mais minutos. E o Benfica aceitar a sua vontade, não consegue receber por transferência nesta altura do mercado, aceita-lo empresta-lo.

Tudo certo.

Androico

Citação de: N1c0 em 30 de Agosto de 2022, 13:14
Se a cláusula é opcional não percebo porque é apenas de 15M. Mais valia meter os 20.

Se for um empréstimo que correr bem não será isso que fará a diferença e se correr mal deixa de interessar
O Weigl foi contratado por 20M quando tinha 24 anos. Fez 2 épocas e meia no Benfica, sendo que está prestes a fazer 27 anos (08/09). No final da época passada, estará perto dos 28 anos.
Quer as épocas desportivas no Benfica (não valorizou - até pelo contrário), quer a sua idade também tem influência no seu valor.

15M é um valor perfeitamente adequado (e até pode ser considerado excessivo). 

Flirt4ever

Citação de: Dennis em 30 de Agosto de 2022, 13:17
Citação de: GiiB_10 em 30 de Agosto de 2022, 12:29
Citação de: Androico em 30 de Agosto de 2022, 12:26
Citação de: GiiB_10 em 30 de Agosto de 2022, 12:23
Citação de: fpie em 30 de Agosto de 2022, 12:22
Citação de: GiiB_10 em 30 de Agosto de 2022, 12:20
A sair por empréstimo, é mais um negócio patético...

sai por causa do salario, não se vende Meites, Vertongens e outros, depois temos de emprestar estes
Ainda mais ridículo é. Emprestar um dos maiores ativos, que pode ser muito útil até ao Mundial, por causa do salário.

É sinal de corda ao pescoço...
Pelos vistos o treinador não o considera muito útil. É a 4ª. opção. É difícil ter a expectativa de que o Weigl não iria desvalorizar nesta época.
Além disso, também é importante ter em conta a vontade do jogador, sendo que duvido que estivesse interessado em ficar nesta situação.
O treinador considera-o útil. E já o disse várias vezes.

Obviamente que a estrutura não o quer manter, com este vencimento, se não for indispensável. E acredito que mesmo ele não queira ficar, se for para entrar na rotação.

Agora, o Benfica tem quase 20 jogos, em 2 meses e meio, até à paragem do Mundial, que são decisivos para o delinear da época. Não vejo o que temos a ganhar, em despachar um elemento como o Weigl, por empréstimo. O objectivo não deveria ser enfraquecer o plantel, nesta altura.

Em Janeiro, que reavaliassem a situação...

Um salário daqueles só para ir jogando uns minutinhos aqui e ali?
A equipa B não serve para nada? Não deviam ser os miúdos a ter esse papel?
Temos 3 jogadores capazes para 2 lugares. O 4º jogador não pode ser o jogador mais bem pago do plantel e do país...
Antes do salário do Weigl, antes teriamos de libertar-nos do salário do André Almeida, do Meité, do Adel, do Gil Dias.....

Se somares estes salários.....

Não concordo com a saída por empréstimo.