Daichi Kamada (Frankfurt) - Sport1

Ghost.Of.Red

Citação de: Dicaprio10 em 30 de Agosto de 2022, 14:24
Citação de: Riverwalk em 30 de Agosto de 2022, 14:01
Porra fala-se aqui do Kamada no mesmo tom que do Gotze e do Cavani?

O Gotze marcou o golo da vitória da Alemanha num mundial.
O Cavani é um dos melhores avançados e marcadores a nível europeu dos últimos 15 anos.

Muita calma. Se calhar são os mesmos que metiam um contrato de 2M à frente do Kamada e daqui a um ano estavam a chorar porque ele não se adaptou.

Tens noção de que os anos passam e de que novos jogadores surgem certo?

Falas de um golo que o Gotze marcou à 8 anos e de um jogador com 35 anos que teve lesões graves recentemente.

Não há qualquer dúvida de que o Kamada seria uma melhor contratação do que qualquer um desses dois.

Alías, dos nomes apontados seria O Reforço

Festivus

Melhor contratação que o Cavani seria. Aliás o Cavani não é número 10 sequer. E também está a ficar velho.

Melhor que o Götze isso já não sei. Supostamente o Götze anda a jogar bem no Frankfurt. Bem bom teria sido se ele tivesse vindo para cá.

Acho que depende daquilo que o treinador quer para o modelo de jogo da equipa. Se o Kamada seria melhor que o Götze ou vice versa isso é subjectivo.

King Ghost

Citação de: Pequeno_Genial em 30 de Agosto de 2022, 13:58
Citação de: King Ghost em 30 de Agosto de 2022, 13:37
Confesso que estas histórias de Kamada, Goetze, Cavani, jogadores de qualidade que rejeitam vir depois de estarem em negociação e quase a dizer me deixam muito envergonhado.

Nao sera este um problema estrutural do clube, de quem negoceia???

Estamos a deixar de ser assim tão aliciantes para os jogadores que estão na Europa?

Nós, Benfica, acredito que não, mas o contexto onde estamos inseridos (liga portuguesa) não tenho dúvidas nenhumas.
Mas a liga sempre foi isto...é quase a única condição que vejo inalterável face ao passado.

Festivus

Citação de: King Ghost em 30 de Agosto de 2022, 14:42
Citação de: Pequeno_Genial em 30 de Agosto de 2022, 13:58
Citação de: King Ghost em 30 de Agosto de 2022, 13:37
Confesso que estas histórias de Kamada, Goetze, Cavani, jogadores de qualidade que rejeitam vir depois de estarem em negociação e quase a dizer me deixam muito envergonhado.

Nao sera este um problema estrutural do clube, de quem negoceia???

Estamos a deixar de ser assim tão aliciantes para os jogadores que estão na Europa?

Nós, Benfica, acredito que não, mas o contexto onde estamos inseridos (liga portuguesa) não tenho dúvidas nenhumas.
Mas a liga sempre foi isto...é quase a única condição que vejo inalterável face ao passado.
Não havia lei Bosman antes de 1995. Nem os quartos classificados das ligas top 3 podiam ir à Champions e nem os vencedores da Taça UEFA/Liga Europa garantiam a qualificação automática para a fase de grupos da CL até há alguns anos.

Festivus

Os jogadores vão, regra geral, para onde lhes pagarem melhor. E os clubes que pagam melhor tendem também a ser presença regular nas competições europeias para além do facto de jogarem geralmente me campeonatos que dão muito maior visibilidade.

Se a história e a dimensão fossem factores tão relevantes na hora de escolher clube, nenhum jogador ia para o PSG ou para o City. Ou para o Chelsea antes de 2012. Roma e Napoli também não atraíram bom jogadores tão facilmente, pois também não são propriamente clubs com palmarés avassaladores.

E para mais, não existe uma definição mundial daquilo que é um clube grande. Para muitos ingleses, espanhóis, italianos e para aqueles americanos, canadianos, australianos, indianos, etc. que so vêem futebol há meia dúzia de anos, não lhes interessa que o Benfica e o Ajax tenham sido equipas enormes nos anos 60 e 70. Apenas nos vêem como "feeder clubs". So lhes interessa o presente e os clubes mais ricos. E também sejamos sérios, chamar ao Chelsea, ao PSG e ao Manchester City clubes pequenos hoje em dia não faz grande sentido. O City e o PSG podem não o ser a nível de palmarés ainda, mas a nível de massa adepta e receitas de merchandise já o são de certeza. Têm milhões ade adeptos e simpatizantes espalhados pelo mundo fora hoje em dia. E nenhum deles quer saber do facto que esses 2 clubes eram pequenos ou medianos há uns 15 anos. E muito menos querem saber que o Benfica foi enorme nos anos 60. Também se me perguntarem a mim, que tenho 31 anos, se presto mais atenção a um Arsenal do que a um Nottingham Forest, digo Arsenal sem sombra de dúvida. Sei perfeitamente que o Forest ganhou aquilo que ganhou, mas foi antes de eu nascer e não cresci a ver o Forest na Europa nem até mesmo na Premier League. Antes que me perguntem porque sou do Benfica e não do Bayern ou assim, sou do Benfica porque sou português e a minha família também é toda do Benfica. Não importa se ganhamos 10 Ligas dos Campeões seguidas ou se andamos nas distritais. Sou e sempre serei do Benfica.

O Benfica, infelizmente, é visto como um clube mediano que tem história mas que já não ganha nada na Europa há décadas devido à liga portuguesa ser fraca aliado a uma suposta maldição de um treinador húngaro. Somos um clube que vende as pérolas do Seixal para clubes como o City.

Em relação ao Kamada, ele tem 26 anos. Não sei qual o conhecimento dele em relação à história do futebol europeu no geral, mas claramente não cresceu a ver a era dourada do Benfica na Europa. Ou seja, o nome Benfica não lhe deve dizer muito tirando o facto de ser um dos clubes famosos de Portugal. Não lhe deve interessar muito que este tenha sido o clube do Eusébio.

Apenas estou a tentar explicar como pode o clube ser visto lá fora. O Porto também ganhou Taças da Europa neste século e mesmo assim não se vê a maior parte dis grandes jogadores a quererem ir para lá. Por isso mesmo que o Benfica ganhasse a Champions nos próximos anos acho que a coisa não mudaria assim tanto.

MLM

Citação de: Festivus em 30 de Agosto de 2022, 15:00
Os jogadores vão, regra geral, para onde lhes pagarem melhor. E os clubes que pagam melhor tendem também a ser presença regular nas competições europeias para além do facto de jogarem geralmente me campeonatos que dão muito maior visibilidade.

Se a história e a dimensão fossem factores tão relevantes na hora de escolher clube, nenhum jogador ia para o PSG ou para o City. Ou para o Chelsea antes de 2012. Roma e Napoli também não atraíram bom jogadores tão facilmente, pois também não são propriamente clubs com palmarés avassaladores.

E para mais, não existe uma definição mundial daquilo que é um clube grande. Para muitos ingleses, espanhóis, italianos e para aqueles americanos, canadianos, australianos, indianos, etc. que so vêem futebol há meia dúzia de anos, não lhes interessa que o Benfica e o Ajax tenham sido equipas enormes nos anos 60 e 70. Apenas nos vêem como "feeder clubs". So lhes interessa o presente e os clubes mais ricos. E também sejamos sérios, chamar ao Chelsea, ao PSG e ao Manchester City clubes pequenos hoje em dia não faz grande sentido. O City e o PSG podem não o ser a nível de palmarés ainda, mas a nível de massa adepta e receitas de merchandise já o são de certeza. Têm milhões ade adeptos e simpatizantes espalhados pelo mundo fora hoje em dia. E nenhum deles quer saber do facto que esses 2 clubes eram pequenos ou medianos há uns 15 anos. E muito menos querem saber que o Benfica foi enorme nos anos 60. Também se me perguntarem a mim, que tenho 31 anos, se presto mais atenção a um Arsenal do que a um Nottingham Forest, digo Arsenal sem sombra de dúvida. Sei perfeitamente que o Forest ganhou aquilo que ganhou, mas foi antes de eu nascer e não cresci a ver o Forest na Europa nem até mesmo na Premier League. Antes que me perguntem porque sou do Benfica e não do Bayern ou assim, sou do Benfica porque sou português e a minha família também é toda do Benfica. Não importa se ganhamos 10 Ligas dos Campeões seguidas ou se andamos nas distritais. Sou e sempre serei do Benfica.

O Benfica, infelizmente, é visto como um clube mediano que tem história mas que já não ganha nada na Europa há décadas devido à liga portuguesa ser fraca aliado a uma suposta maldição de um treinador húngaro. Somos um clube que vende as pérolas do Seixal para clubes como o City.

Em relação ao Kamada, ele tem 26 anos. Não sei qual o conhecimento dele em relação à história do futebol europeu no geral, mas claramente não cresceu a ver a era dourada do Benfica na Europa. Ou seja, o nome Benfica não lhe deve dizer muito tirando o facto de ser um dos clubes famosos de Portugal. Não lhe deve interessar muito que este tenha sido o clube do Eusébio.

Apenas estou a tentar explicar como pode o clube ser visto lá fora. O Porto também ganhou Taças da Europa neste século e mesmo assim não se vê a maior parte dis grandes jogadores a quererem ir para lá. Por isso mesmo que o Benfica ganhasse a Champions nos próximos anos acho que a coisa não mudaria assim tanto.
Em último caso o Benfica é o clube que compra bem e vende melhor, com uma série de grandes negócios nos últimos 10 anos. Isto interessa mais a qualquer jogador que esteja a pensar em seguir para Inglaterra ou Espanha que a história gloriosa dos anos 60.

Festivus

Citação de: MLM em 30 de Agosto de 2022, 15:07
Citação de: Festivus em 30 de Agosto de 2022, 15:00

Em último caso o Benfica é o clube que compra bem e vende melhor, com uma série de grandes negócios nos últimos 10 anos. Isto interessa mais a qualquer jogador que esteja a pensar em seguir para Inglaterra ou Espanha que história gloriosa dos anos 60.
Sim também. Mas a maior parte desses jogadores que vêm para cá com esse objectivo são jogadores da América Latina que estão à procura de entrar no futebol europeu e não receberam propostas nem de um Real Madrid nem de um Barcelona. Ou então jogadores africanos ou de campeonatos europeus inferiores ao nosso tipo o sueco, o grego ou o sérvio.

O Japão de facto, inclui-se nesse lote também. Mas o Kamada não está na J-League. Já anda na Europa há alguns anos. Passou pela Bélgica e agora anda na Alemanha. Poderá ver uma ida para Portugal como um passo atrás na carreira, não sei. Mas também conseguimos contratar o Weigl e o Waldschmidt, por isso...

franciscoafonso

Citação de: MMeira em 30 de Agosto de 2022, 14:04
Que Kamada de nervos... Nunca mais fecha o mercado
Já estou nessa fase. Farto da merda do mercado. Acabem só com isto.

20Nico Gaitan20

Mesmo não vindo agora...o Benfica que continue a negociar com ele para Janeiro assinar a custo zero.

EnzoMatic1995

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Agosto de 2022, 15:17
Mesmo não vindo agora...o Benfica que continue a negociar com ele para Janeiro assinar a custo zero.

Isto era um jogador pra se fechar e ser anunciado, estilo Neres/Enzo.

Este tipo de gajos tem que se fechar rapido.

Agora, nunca mais o fechamos, mesmo que em Janeiro possa assinar a custo 0 esquece la isso...

Slb098

Citação de: franciscoafonso em 30 de Agosto de 2022, 15:15
ja desisti. Perante o que se vê, ja nao ha interesse em   jogador nenhum. Pelo menos os jornais nao falam em nada. Estão claramente a espera das sobras.  Nao prevejo nenhuma movimentação, so se for horta

Ghost.Of.Red

Citação de: Slb098 em 30 de Agosto de 2022, 15:19
ja desisti. Perante o que se vê, ja nao ha interesse em   jogador nenhum. Pelo menos os jornais nao falam em nada. Estão claramente a espera das sobras.  Nao prevejo nenhuma movimentação, so se for horta

Os jornais ñ falam, porque ñ sabem um caracol

Neozone1981

Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Agosto de 2022, 15:23

Amanhã vai se um dia louco......

Slb098

a 2 dias do fecho? Nao sabem? Oh

L1968

Espero é que a Direção saiba.