Jan Vertonghen

Defesa, 38 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 89 jogos (7580 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

PSR1993

Citação de: PSR1993 em 01 de Setembro de 2022, 13:02
Um senhor dentro e fora de campo. Nunca desrespeitou o Benfica e sempre fez tudo para honrar a camisola. Infelizmente, veio para o Benfica já numa fase descendente da sua carreira, em que claramente não tem o pedal que tinha no Ajax ou mesmo no Tottenham. Isso para mim ficou claro como água quando no estádio, ao nível do relvado, o vi (tentar) correr para acompanhar o Paulinho e parecia que ia parado.

Desejo-lhe toda a sorte do mundo.

Hartelijk bedankt, Jan!

Escrevi este post antes das declarações que fez na Bélgica. É pena que os jogadores não percebam que uma boa imagem é fácil de destruir e difícil de construir. O Vertonghen passou pelo Benfica numa altura muitíssimo conturbada, e mesmo com as largas deficiências de desempenho que sempre demonstrou, nunca foi alvo das críticas ou da ira dos adeptos. Lamento que ele próprio não consiga lidar com a realidade que é já não ter andamento para futebol de alto ritmo e sinta necessidade de fazer estas declarações infelizes.

Continuo a desejar-lhe muita sorte, mas ficará como uma nota de rodapé na história do Benfica.

Vermelho Infinito

Citação de: Nutmeg em 02 de Setembro de 2022, 13:54
É a antítese do André Almeida.

Mas tenho a certeza que dentro de 10 anos um será lembrado como "glória" e outro como jogador de passagem.

Imaginar no futuro um "Vitórias e Património" do Almeida... Convidam os vieristas todos para dizer cenas do género:
"Eu lembro-me dele a jogar. Era impressionante. Metia a bola onde queria"
"Era só ver os títulos. Era um grande jogador. Era tudo dele"
"Houve lá um bola que ele meteu, jazus... À melhor do mundo!"

Medo.

af10

Citação de: S-Line em 02 de Setembro de 2022, 17:12
Olha , o tal bem comportadinho e exemplar , a mandar papaias desde a Bélgica . A tentar lavar roupa suja na praça .
Pago a peso de Ouro . Eu também podia estar aqui a falar do quanto eu esperava que fosse de valor top e indiscutível , que justificasse o que ganhava , mas fico-me por aqui .

O problema do Vertonghen foi só um. Não tinha carta branca para ser um caceteiro assassino, nem personalidade para isso.
Jogasse com outras cores e iam ver se não se andava a dizer que ainda era dos melhores do mundo aos 35.

É muito mais fácil quando podes dar um murro nos cornos do Taarabt para o adversário perceber que ali não há fintas. Metam o Pepe no cu, que se estivesse no Benfica, nem para os sub-23 tinha andamento.
Ou seres um Coates duro de rins e poderes dar uma mocada sempre que não há pernas para acompanhar.

onda vermelha

Respeito o Vertonghen mas também não foi a luta.
Perdiu o lugar, e isso porque chegou mais tarde que os outros, e a solução é sair...
Mas é que a decisão dele foi rapída.
Alias se fosse jogador e com a concorrência a apertar eu teria reduzido as minhas ferias.

Jayson Tatum

Uma das coisas que presumo que não lhe tenha caído bem este ano foi - em jogos oficiais - ter apenas entrado a 1 minuto do fim no jogo do Casa Pia, sem ter qualquer outro minuto.

Claro que não jogou mais porque o treinador tinha opções melhores.

Mas também compreendo que uma mera entrada de 1 minuto, em tempo de descontos, seja muito desmotivador para um jogador com a carreira dele.

tomaz

Citação de: af10 em 02 de Setembro de 2022, 18:29
Citação de: S-Line em 02 de Setembro de 2022, 17:12
Olha , o tal bem comportadinho e exemplar , a mandar papaias desde a Bélgica . A tentar lavar roupa suja na praça .
Pago a peso de Ouro . Eu também podia estar aqui a falar do quanto eu esperava que fosse de valor top e indiscutível , que justificasse o que ganhava , mas fico-me por aqui .

O problema do Vertonghen foi só um. Não tinha carta branca para ser um caceteiro assassino, nem personalidade para isso.
Jogasse com outras cores e iam ver se não se andava a dizer que ainda era dos melhores do mundo aos 35.

É muito mais fácil quando podes dar um murro nos cornos do Taarabt para o adversário perceber que ali não há fintas. Metam o Pepe no cu, que se estivesse no Benfica, nem para os sub-23 tinha andamento.
Ou seres um Coates duro de rins e poderes dar uma mocada sempre que não há pernas para acompanhar.
Pena isto ser evidente apenas para poucos.. por cá temos de fazer 2x ou 3x o que os rivais fazem. A direccao tambem há decadas que pouco faz para tentar mudar o tugão

profeta isaias

Citação de: Camisola_20 em 02 de Setembro de 2022, 16:34
"Benfica? Quero jogar, não quero sentar-me no sofá e limitar-me a receber o meu ordenado. Não sou assim"

Um senhor.

Devia ser um exemplo para alguns outros.

Que lambada no becas.

Nuno_SLB

aconteceram coisas como sendo lento e duro rins e estar acabado fisicamente e não justificar em campo o a grande ordenado que tinha. Hasta la vista....

kyza

Duas épocas a levar com esta tartaruga. A ser batido por lances aéreos constantemente... É ainda aqui havia quem lhe anda-se a bajular.
Que aprendam. Na volta foi por isso que nunca ganhou nada. Querem ver que era um dos que gostava de minar? Adeus.

KRF

Não critico as declarações do Vertonghen porque não sei o que se passa no balneário muito embora ache que terá a ver com o facto de não ser uma 1ª escolha para o treinador

A avaliar pelas suas declarações dá para entender que não é um profissional acomodado a receber o bem bom por isso decidiu sair para jogar o que é perfeitamente natural porque de andrés almeidas está o clube cheio na estrutura e não só.

João Pinto 7

Estás a borrar a pintura toda...

BC

As coisas que aconteceram e que ele próprio diz que não conseguiu controlar, foi perder o lugar para o Morato e confirmar que está época iria jogar pouco ou quase nada.

Ao menos, sabendo disso, pediu para sair e se sentir útil no Anderlecht.

Há quem saiba que não vai jogar, acabou de ficar de fora da lista da Liga dos Campeões, e bem, e continua por cá.

Kyoto

é um futebolista à antiga. entrou e saiu como um senhor. infelizmente desportivamente ja nao tem nada para oferecer a este nivel. nao vai deixar saudades a ninguem

bolas10

Citação de: hcrespo em 02 de Setembro de 2022, 18:07
So o facto de ao fim de poucos meses já falar português bastante bem, mostrou que estava empenhado em ficar. É pena, mas perdeu protagonismo.

Sent from my Nokia 3310 using Tapatalk
Pelas declarações de hoje, ficou no ar que o objetivo de vida era ficar a viver em Portugal

Vertonghen e a saída do Benfica: «Não fazia parte do plano»

Estreante pelo Anderlecht, Jan Vertonghen falou com a Eleven Sports após o empate com o Leuven (2-2). Questionado sobre a saída do Benfica e o regresso à Bélgica, o central de 35 anos deixou um desabafo.

«A família foi o mais complicado e, honestamente, sinto-me egoísta. Isto não fazia parte do plano e é complicado, as pessoas não percebem isso. Toda a gente diz que eu ganho muito dinheiro e por isso é fácil, mas emocionalmente foi uma escolha muito complicada», desabafou.

E quanto ao papel no Anderlecht, Vertonghen recusou assumir-se como estrela.

«Confio neste projeto e é bom voltar a jogar futebol. A equipa ainda tem muito por onde crescer e eu não sou o salvador, estou aqui para trazer experiência e pensamento positivo. Não esperem milagres de mim, mas sim que vou dar o melhor pela camisola do Anderlecht», concluiu

https://www.abola.pt/nnh/2022-09-04/anderlecht-vertonghen-e-a-saida-do-benfica-nao-fazia-parte-do-plano/955551

Sequel

Citação de: bolas10 em 05 de Setembro de 2022, 02:01
Citação de: hcrespo em 02 de Setembro de 2022, 18:07
So o facto de ao fim de poucos meses já falar português bastante bem, mostrou que estava empenhado em ficar. É pena, mas perdeu protagonismo.

Sent from my Nokia 3310 using Tapatalk
Pelas declarações de hoje, ficou no ar que o objetivo de vida era ficar a viver em Portugal

Vertonghen e a saída do Benfica: «Não fazia parte do plano»

Estreante pelo Anderlecht, Jan Vertonghen falou com a Eleven Sports após o empate com o Leuven (2-2). Questionado sobre a saída do Benfica e o regresso à Bélgica, o central de 35 anos deixou um desabafo.

«A família foi o mais complicado e, honestamente, sinto-me egoísta. Isto não fazia parte do plano e é complicado, as pessoas não percebem isso. Toda a gente diz que eu ganho muito dinheiro e por isso é fácil, mas emocionalmente foi uma escolha muito complicada», desabafou.

E quanto ao papel no Anderlecht, Vertonghen recusou assumir-se como estrela.

«Confio neste projeto e é bom voltar a jogar futebol. A equipa ainda tem muito por onde crescer e eu não sou o salvador, estou aqui para trazer experiência e pensamento positivo. Não esperem milagres de mim, mas sim que vou dar o melhor pela camisola do Anderlecht», concluiu

https://www.abola.pt/nnh/2022-09-04/anderlecht-vertonghen-e-a-saida-do-benfica-nao-fazia-parte-do-plano/955551

E era. Após os primeiros meses em Lisboa, ele disse a alguém que conheço que ele queria construir casa e viver cá, mas não sei como ficou.