As Finanças do Benfica

nfgl

Citação de: vieirah1904 em 07 de Setembro de 2022, 17:01
Citação de: nfgl em 07 de Setembro de 2022, 16:52
Citação de: Cob92 em 07 de Setembro de 2022, 16:51
Citação de: franciscoafonso em 07 de Setembro de 2022, 16:49
Citação de: Cob92 em 07 de Setembro de 2022, 16:43
Citação de: Céptico em 07 de Setembro de 2022, 16:40
check notebook

Ainda faltam os 127M feitos esta época..

Por isso digo, falta de dinheiro Nao temos de certeza.

Nao queremos è ter prejuizos entre receitas e despesas e isso è perfeitamente normal.
E os mil milhões estão debaixo do colchão?

Tivemos um dos maiores gatunos de que há memória na presidência do clube durante 20 anos e agora temos uma Direcção que nem sequer quer saber - porque já sabe, é claro - para onde foi esse dinheiro.

Falar-se de mil milhões como 100 ou 200 é uma parvoíce. Há falta de dinheiro porque ele desapareceu.

Pois mas è impensavel que o gajo roubou sequer 1/4 deste dinheiro.

Seria demasiado dinheiro roubado a vista de todos.

E mesmo que tivesse roubado, 600-700 Milhoes de receitas chegam perfeitamente para uma saude financeira estavel.

Um clube que tem uma dívida equivalente a ano e meio de receitas e capitais próprios de mais de 100M está financeiramente saudável.

Num ano sem Champions e sem vendas de jogadores (são eventos não garantidos) esses mais de 100M desaparecem num ápice. Bastam os 112M dos gastos com pessoal...

Talvez.

Por isso é que é necessário ser prudente com os custos e caminhar no sentido de otimizar.

Mas também não podemos estar à espera de ter uma equipa de chegue a fases adiantadas da LC a custar 40M ou 50M por ano.

Jamal

Como estão os valores de passivo?

Cob92

Citação de: nfgl em 07 de Setembro de 2022, 17:01
Citação de: sergio19azb em 07 de Setembro de 2022, 16:57
É preciso olhar para o mercado nacional, comprar bem e barato, scouting em jovens jogadores estrangeiros, apostar ainda mais na formação.

Que se comece um novo ciclo

O que é preciso é formar mais e melhor.

E aumentar receitas operacionais.

Abrir centros de formação nos paises com potencial.

Há tanto que se pode fazer.

Comecar pela França, assim posso dar uma ajudinha de scouting  ;D :smokin:

Vladimiro78

Citação de: carrazeda em 07 de Setembro de 2022, 17:03
Citação de: nfgl em 07 de Setembro de 2022, 16:00
Citação de: sergio19azb em 07 de Setembro de 2022, 15:59
Citação de: carrazeda em 07 de Setembro de 2022, 15:57
Citação de: sergio19azb em 07 de Setembro de 2022, 15:54
Citação de: schmusli em 07 de Setembro de 2022, 15:53
Keep calm, isso com a venda do Enzo e do Neres está tudo controlado.
O Enzo vendido por 100
100
-25 River
-10 comissão

Só entram 65
Ainda tens amortizações...

No próximo ano é garantido que pelo menos 1 dos miudos da formacao vai sair. Se nao for o Ramos é o Henrique. Se nao for nenhum dos dois ainda voltamos as vendas por €15M.
Sim , vai sair um desses para fazer 30M€ liquidos
Isso é garantido
Depois Enzo e talvez Morato

Não necessariamente.

Este ano gastamos menos de 50M em contratações, certo?

É claro que nao necessariamente, mas será o cenário normal e a mim parece-me inevitavel. Até porque as contratacoes sao contadas ao longo do tempo, e nao apenas no ano em que os jogadores entram; ie, na optica de balanco, e nao de caixa.

Entre jogadores possiveis para vender "nao-Seixal" temos Enzo, Morato e Neres, realisticamente. Nao sei se temos 100% do Neres e Morato, mas dificilmente algum deles vai gerar mais-valias acima de €50M - o Morato é central e já tinha sido comprado por (julgo) 8M e o Neres já custou cerca de 15M. O Enzo até ao fim do ano custara pelo menos 14 ou 16M por 75% do passe.

Considerando que este ano tivemos: quartos da Champions + regresso da bilhetica + 60M de mais-valias (37 do Darwin, dito pelo DSO, imagino que 13 do Gedson e Jota + trocos) e tivemos um resultado negativo de 35M, para o proximo ano ser positivo teremos que apontar sempre a cerca de 90 a 100M de mais valias (a média da última década), o que, dependendo de quantos miudos é que estao envolvidos, pode significar vendas brutas entre 120 a 140M - realistacamente as mais-valias necessarias só se atingem com pelo menos uma venda da formacao.

Por exemplo, vendes Enzo por 80M (cerca de 40M de mais valias), 2 ou 3 emprestados por 10-20M mais valias (por exemplo, Weigl e Seferovic) + 40/50 do Goncalo. Até podes vender o Neres por outros 80M, mas eu nao acho que o Neres valha isso no mercado de transferencias - faz 26 anos para o ano e já passou por "grande" europeu, nao é o protótipo do wonderkind porque os ingleses perdem a cabeca. Até pode sair "facilmente" por 40 ou 50M, mas isso tem um impacto reduzido no balando e significativo na vertente desportiva.

Mas nao estás a contar com as receitas da champions que entraram depois do fim do exercicio e que actualmente ja sao mais de 40 milhoes

adeptoBancada

Citação de: rsd em 07 de Setembro de 2022, 16:37
Citação de: adeptoBancada em 07 de Setembro de 2022, 16:24
Citação de: sergio19azb em 07 de Setembro de 2022, 16:22
Citação de: adeptoBancada em 07 de Setembro de 2022, 16:18
Citação de: sergio19azb em 07 de Setembro de 2022, 16:15
Citação de: MB em 07 de Setembro de 2022, 16:12
Liga dos campeões mais 100 milhões em vendas não chega para termos um resultado positivo.... está linda a coisa.
Do bolo das vendas, apenas 60 e tal são liquidos.
Como assim?
Os 75 do Darwin apenas 37 estão como proveito, Everton e restantes igual, há custos e obrigações.

Nos anos anteriores, vendemos em média de 90 e tal milhoes (valor liquido), sobretudo por venda de jogadores da formação.
Não.

Os 75M do Darwin são 75M. O que pagaste antes pelo Darwin entrou nas contas de outros anos. Estás a baralhar.

Uma coisa é o lucro que o Darwin deu (venda-compra), outra é as receitas ano a ano. Este ano vendeste o Darwin e tiveste receita de 75M. Nos outros anos passados tiveste um custo da compra do Darwin.

Falso. O que vai a pl é só a mais valia.
pl?

Pedro Nunes 28

A nossa sorte e termos nos nosso quadros o melhor CFO do Universo. Pintava a minha cara de merda se num clube como o Benfica e depois de tanta venda, etc....apresenta-se estes resultados.
Somos geridos como se uma mercearia fosse, mas a nossa sorte é que o Rui não sabia de nada e ao assinava sem ver...

_Huji_Slb

sergio19azb

Citação de: Jamal em 07 de Setembro de 2022, 17:06
400 e picos
Ativo 500 e picos
Capital proprio 100 e picos

luis___alex

RESUMO DO ULTIMO ANO

1-DESASTRE DESPORTIVO
2-DESASTRE FINANCEIRO

CONCLUSÃO -- TUDO A BATER PALMINHAS

PARA ONDE CAMINHAS MEU BENFICA?????

Savicevic

Citação de: Vladimiro78 em 07 de Setembro de 2022, 17:07
O Enzo vendido por 100
100
-25 River
-10 comissão

Só entram 65

No próximo ano é garantido que pelo menos 1 dos miudos da formacao vai sair. Se nao for o Ramos é o Henrique. Se nao for nenhum dos dois ainda voltamos as vendas por €15M.
Isso é garantido

Não necessariamente.

É claro que nao necessariamente, mas será o cenário normal e a mim parece-me inevitavel. Até porque as contratacoes sao contadas ao longo do tempo, e nao apenas no ano em que os jogadores entram; ie, na optica de balanco, e nao de caixa.

Entre jogadores possiveis para vender "nao-Seixal" temos Enzo, Morato e Neres, realisticamente. Nao sei se temos 100% do Neres e Morato, mas dificilmente algum deles vai gerar mais-valias acima de €50M - o Morato é central e já tinha sido comprado por (julgo) 8M e o Neres já custou cerca de 15M. O Enzo até ao fim do ano custara pelo menos 14 ou 16M por 75% do passe.

Considerando que este ano tivemos: quartos da Champions + regresso da bilhetica + 60M de mais-valias (37 do Darwin, dito pelo DSO, imagino que 13 do Gedson e Jota + trocos) e tivemos um resultado negativo de 35M, para o proximo ano ser positivo teremos que apontar sempre a cerca de 90 a 100M de mais valias (a média da última década), o que, dependendo de quantos miudos é que estao envolvidos, pode significar vendas brutas entre 120 a 140M - realistacamente as mais-valias necessarias só se atingem com pelo menos uma venda da formacao.

Por exemplo, vendes Enzo por 80M (cerca de 40M de mais valias), 2 ou 3 emprestados por 10-20M mais valias (por exemplo, Weigl e Seferovic) + 40/50 do Goncalo. Até podes vender o Neres por outros 80M, mas eu nao acho que o Neres valha isso no mercado de transferencias - faz 26 anos para o ano e já passou por "grande" europeu, nao é o protótipo do wonderkind porque os ingleses perdem a cabeca. Até pode sair "facilmente" por 40 ou 50M, mas isso tem um impacto reduzido no balando e significativo na vertente desportiva.

Mas nao estás a contar com as receitas da champions que entraram depois do fim do exercicio e que actualmente ja sao mais de 40 milhoes

Os valores da Champions já estão na previsão normal. Só há alterações, pela negativa, caso não passemos ou, pela positiva, caso ultrapassemos a fase de grupos.

cwally

Citação de: sergio19azb em 07 de Setembro de 2022, 17:09
Citação de: Jamal em 07 de Setembro de 2022, 17:06
400 e picos
Ativo 500 e picos
Capital proprio 100 e picos
Jesus, caminhamos sobre um fio de pesca...

EAGLEBOY

Consequência de uma gestão criminosa nas últimas 3 épocas.

Pagar 112M em salários com o plantel que tínhamos era só ROUBO. Um infiltrado não fazia pior. Oh whait...

A parte positiva foi este mercado de transferências. Esse é caminho ainda inacabado.

Vamos ter que vender pelo menos um titular até final da época.

luis___alex

Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Setembro de 2022, 17:07
A nossa sorte e termos nos nosso quadros o melhor CFO do Universo. Pintava a minha cara de merda se num clube como o Benfica e depois de tanta venda, etc....apresenta-se estes resultados.
Somos geridos como se uma mercearia fosse, mas a nossa sorte é que o Rui não sabia de nada e ao assinava sem ver...
Domingos Soares de Oliveira é o Jorge Jesus dos CFO

carrazeda

Citação de: Vladimiro78 em 07 de Setembro de 2022, 17:07
O Enzo vendido por 100
100
-25 River
-10 comissão

Só entram 65

Isso é garantido

Não necessariamente.

Estou a comparar ano com ano, e o ano passado também fomos a Champions nas mesmas condicoes (e chegamos aos quartos).

Alias, numa comparacao ano a ano, basta nao passarmos da fase de grupos para já termos um deficit maior.

Bem sei que a despesa salarial irá descer, mas dificilmente ira ser mais do que 10-15M, e se, como todos esperamos, formos campeoes, o normal essa descida ainda ser abatida no curto prazo, mesmo que signifique melhores receitas no ano seguinte com patrocinios ou merchandising.

Pedro Nunes 28

Citação de: luis___alex em 07 de Setembro de 2022, 17:10
Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Setembro de 2022, 17:07
Domingos Soares de Oliveira é o Jorge Jesus dos CFO
Com tanto benfiquista competente, temos um lagarto incompetente na 2 posição mais importante da nossa estrutura directiva