As Finanças do Benfica

Kampz

Citação de: GTtdi_SLB em 07 de Setembro de 2022, 16:09
para que não sintamos muito o dano desportivo, é vender já o Diego Moreira, Rafael Brito, Ndour, Zevjenac, Martim Neto etc...se esses são os que dão maior proveito líquido, é aproveitar que ainda nem jogaram na A e assim nem sentimos a falta deles. Empurra-se o problema com a barriga.

Todos esses acabam contrato este ano ou no próximo. Mais um problema que me parece estar a ser ignorado.

Kampz

Citação de: CarlosD em 07 de Setembro de 2022, 16:55
Citação de: Smashin em 07 de Setembro de 2022, 15:55
Um abre olhos para os que andavam dia sim dia sim pelo tópico do Horta a dizer que era aceitável dar quase 20M pelo gajo.
Talvez assim percebam...

Não que concorde com dar 20M pelo Horta (nem 15M, quanto mais), mas as coisas não podem ser vistas desta maneira.

O exercício é de Julho a Junho do ano seguinte, onde houve um resultado liquido negativo de 35M€. Se isso é bom? Pah tendo em conta os resultados desportivos é desastroso. Mas por si só não diz muita coisa, muito menos diz que não podemos comprar um jogador seja por que valor for.

Os problemas das contas do Benfica estão mais do que identificados aqui no fórum. Temos tido gastos com pessoal completamente desproporcionais com a nossa realidade. Algo que foi tratado (em parte) durante este mercado de Verão.

Há alguma preocupação com o Fairplay Financeiro, mas quero acreditar que quem dirige o clube ainda tem uma réstia de competência e que isso está completamente acautelado.

Acautelado como? Só com saldos brutais de vários titulares, idealmente da formação, até 30 de junho.

E como é que isso acautela o nosso futuro desportivo, se iniciamos um novo ciclo para o reiniciar totalmente para o ano com uma capacidade de investimento muito menor?

Slb04Sempre

Mil milhões em vendas, antecipação da receita de tv, liga dos campeões quase todos os anos..

Nem imagino a quantidade de dinheiro desviado do Benfica em negócios sobre-avaliados, vendas fictícias, custos com pessoal, serviços externos  ^-^.

É fácil perceber o silêncio do Benfica em relação a arbitragens.

Adepto10

Era top despacharmos definitivamente todos os emprestados, excepto Gouveia e T Araújo.

Do atual plantel, sabemos de ante mão que AA, Grimaldo, Brooks e Ota acabam contrato no final da época (só tentava manter o Grimaldo). O Ota é importante, mas temos que saber fechar ciclos (A Silva, J Victor e Morato estão prontos, o L Veríssimo neste momento é uma incógnita).

Ody e Helton tem que se fechar o ciclo no final desta temporada.

Chiquinho, Gil Dias e D Gonçalves é para resolver em definitivo, no limite no final desta temporada.

Luisão_Rei

Estou agora a ver a apresentação do DSO, e reparei que a rubrica de gastos "Fornecimento e Serviços Externos" aumentou de 37M em 17/18 para 54M em 18/19 e para 72M em 19/20.

Quase duplicou em apenas dois anos. Alguém que perceba do assunto, consegue explicar os motivos?

ppfinder

Citação de: Luisão_Rei em 07 de Setembro de 2022, 23:30
Estou agora a ver a apresentação do DSO, e reparei que a rubrica de gastos "Fornecimento e Serviços Externos" aumentou de 37M em 17/18 para 54M em 18/19 e para 72M em 19/20.

Quase duplicou em apenas dois anos. Alguém que perceba do assunto, consegue explicar os motivos?

Não analisei as rubricas de FSE, mas poderá ser das Comissões pagas.

PattyBrooks

Citação de: ppfinder em 07 de Setembro de 2022, 23:32

Não analisei as rubricas de FSE, mas poderá ser das Comissões pagas.
FSE nome pomposo para sacar dinheiro do clube de forma insuspeita.

Nirvana_87

Citação de: luis___alex em 07 de Setembro de 2022, 21:52
Citação de: rkc em 07 de Setembro de 2022, 21:49
Benfica com +30M de prejuízo?

pior que isso é muitos ainda baterem palminhas a quem nos dirige
num Benfica em desastre financeiro e em desastre desportivo, nem assim a maioria dos sócios percebem a merda que nos dirige

Temus que cunfiar no noço Mingos!

Noço ex maravilhoso salvador cunfiaba e o noço Ruizinho tabem cunfia logo temus que cunfiar! Sabem o que tom a fazer!

Flirt4ever

Citação de: rkc em 07 de Setembro de 2022, 20:09
Citação de: oliverghost em 07 de Setembro de 2022, 19:56
68M em serviços externos, ahahahahahah. Sim, o Darwin foi mesmo vendido por 100M, é mesmo verdade, ahahahahahah.

Aí é que está o primeiro busílis.

Ladrões de merda.
Estou completamente "parvo" com essa rubrica..... pqp.

dameo38

É aqui o tópico dos Capristanos digitais?

Carlos Amorim

Obrigado jesuítas. O vosso treinador nunca falha.
Gasta muito, destrói financeiramente os clubes e não ganha assim tanto para o que gasta.
Equipas milionárias, resultados de tostões e prejuízos de milhões.

nfgl

Tem a ver com os custos de operação do estádio e custos de dia de jogo

st. michel

Citação de: Slb04Sempre em 07 de Setembro de 2022, 22:44
Mil milhões em vendas, antecipação da receita de tv, liga dos campeões quase todos os anos..

Nem imagino a quantidade de dinheiro desviado do Benfica em negócios sobre-avaliados, vendas fictícias, custos com pessoal, serviços externos  ^-^.

É fácil perceber o silêncio do Benfica em relação a arbitragens.

Negocios ficticios? O Roberto? O Vinícius? O Vera por 2.8 milhões e retirado do futebol aos 24 anos? Ai não estava nada à espera.

yerlow

Citação de: Carlos Amorim em 08 de Setembro de 2022, 00:09
Obrigado jesuítas. O vosso treinador nunca falha.
Gasta muito, destrói financeiramente os clubes e não ganha assim tanto para o que gasta.
Equipas milionárias, resultados de tostões e prejuízos de milhões.

Ora aí está:

O outro com a quarta-classe é que geria um clube que tem 500M€ de ativos e 400 de passivos.
Continuem a meter a culpa em JJ e não abram os olhos.

O "menino" da lágrima está lá à 14 anos seguidos!! 14!!
O DSO nem sei!

yerlow

Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2022, 00:12

Tem a ver com os custos de operação do estádio e custos de dia de jogo

Mas temos um estádio novo e ninguém sabe? 💁🏻‍♂️