Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

brankinho_gaspar

Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 02:55
Citação de: 20simao1 em 19 de Setembro de 2022, 02:50
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 02:46
Citação de: 20simao1 em 19 de Setembro de 2022, 02:37
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 02:22
Citação de: André Sousa em 19 de Setembro de 2022, 01:53
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 01:04
"- Quais são os seus planos para mim?
- Os meus planos? Acabaste de subir à equipa A...
- Quero saber...
- Queres saber o quê?
- Se jogo...
- Sai o Nico e jogas tu? Sai o Salvio e jogas tu?
- Não... Mas tenho possibilidade de sair e peço que o mister me deixe sair, tenho um contrato no Mónaco em que recebo 20x mais e preciso de ajudar a minha família e preciso que o mister me deixe sair...
- Então vai falar com o presidente"

O culpado devo ser eu...

Culpado não és. A dúvida é se és tapadinho ou outra coisa.

Aquilo que o Bernardo queria era não ser carne para canhão como já haviam sido tantos outros.

O Bernardo foi o melhor jogador da Segunda Liga em 13/14 e sabes a que teve direito? A meia dúzia de minutos na equipa A. Depois disso, em 14/15, o Bernardo fez a pré-época... e sabes o que aconteceu? Não tem problema, eu explico-te.

Fez 13' contra o Estoril. O João Teixeira foi titular e fez 68'.

Fez 9' contra o Sporting. O João Teixeira foi titular e fez 81'. O Ola John foi titular e fez 73', o Candeias jogou quase 30' e o Ivan quase 20'.

Fez 7' contra o Marselha. O Ola John foi titular e fez 45'. O João Teixeira e o Candeias jogaram 45'.

Não jogou contra o Ajax. O João Teixeira e o Ola John fizeram 45' e o Bebé 20'.

Fez 25' contra o Athletic onde foi provavelmente o melhor jogador do Benfica. O Talisca foi titular e fez 65', o Ola John e o Bebé fizeram 45'.

Fez 18' contra o Valência. O João Teixeira foi titular e jogou 80', o Candeias 63' e o Bebé 72'.

Sabes o que é que aconteceu ao João Teixeira, que tinha sido "escolhido" em detrimento do Bernardo? Voltou para a equipa B e, supostamente, o JJ recusou o seu empréstimo porque "contava com ele". Sabes quantos jogos fez pela equipa A do Benfica? Um. Jogou 3' contra o Bayern, quando já estávamos eliminados.

Sabes o que é que aconteceu ao Bernardo (o tal que tinha exigido ser titular)? Foi para o Mónaco, começou no banco e ganhou o lugar mais tarde no 11 inicial, tendo sido titular em 32 jogos e participado em 45. Hoje é indiscutível do City, uma das melhores equipas do mundo.

Sabes o que é que aconteceu ao Cancelo? Fez quase tantos minutos como o Luís Felipe, esse portento que foi dos piores jogadores que envergou a camisola do Benfica. Hoje é indiscutível do City, uma das melhores equipas do mundo.

Sabes o que é que aconteceu ao JJ? Continuou a ser um Zé ninguém no futebol mundial.
Como por exemplo quem?

O resto és tu a ires à pré-época de 14-15 quando isso significa 0, o Oblak começou como suplente, o Ederson idem, o Félix... E acabaram a titulares, são ene exemplos, pré-época (especialmente as do JJ, a do Schmidt manteve sempre mais ou menos a ideia) significa pouco naquilo que vai ser época, até porque há fatores externos, lesões, expulsões, etc.

O Cancelo é um caso que aceito que se critique, na minha opinião para o que tinha de ser um defesa lateral do Benfica não servia (nem serve) pois ele é claramente mais extremo que lateral, mas isto é outra questão... Aceito ainda assim que tenha sido subaproveitado pelo JJ.

Obviamente não concordo com a afirmação relativa ao JJ.

Nem serve, continuas a achar que hoje em dia não serve :huh:

Em relação ao que disseram do Cancelo, como disse não seguia a equipa b.
É uma opinião pessoal, é um jogador que para jogar naquelas dinâmicas do City é top. Para jogar numa ideia de jogo mais estruturada em que tem de ser defesa lateral (como na seleção) não serve, mas repito, é uma mera opinião.

Achar que o Cancelo não servia hoje para o Benfica mas o Almeida (mesmo o de há uns anos) servia... ta bem.
Estás a baralhar tudo.

O Cancelo da altura e o Almeida da altura o Almeida era superior.

O Cancelo atual e o Almeida da altura o Cancelo é superior (mesmo achando que não servia para a ideia de jogo do Benfica). Como é óbvio.
Foda se, ca ganda bubadeira

Cloughie

Citação de: André Sousa em 19 de Setembro de 2022, 02:41
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2022, 02:26
A 1ª parte foi um tratado. Tem lá um lance onde o Uribe ainda deve estar a esta hora à procura da bola.

Mas o melhor em campo foi o Geraldes que andou a foder uns 150 contra-ataques na 2ª parte. :2funny:

Um lesado do Roy Win. Outros do Lage. Outros do Jorje.
Diria lesados do Vieirismo.

E não há vídeos disso? Devia haver.

O Geraldes também é bom jogador para aquela realidade. Têm uma equipa muito interessante, engraçada de se seguir.

E o Florentino que foi emprestado durante duas épocas no reinado do JJ?

Também estava a ser preparado à distância pelo mestre.

Tentei procurar mas não encontrei nada.

É uma equipa porreira.

O Gédson é outro que podia ter sido salvo neste contexto.
Enfim.
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 02:45Cancelo da altura não era superior ao Almeida da altura.

Também quero do que estás a fumar.

André Sousa

Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 02:51
Público que o Florentino pediu para sair para ganhar mais, JJ impediu sequer que saísse com opção de compra pois acreditava no potencial dele, empréstimo foi terrível, pouco jogou (como o próprio JJ disse a certo ponto é melhor trabalharem com ele sem jogarem do que estarem emprestados noutro lado sem jogar, e isto é lógico), no ano a seguir acaba por ser natural novo empréstimo, mesmo não tendo sido a melhor opção nota-se uma grande evolução!

Pediu para sair porque não ia contar.

É lógico?

Diz-me aí os jogadores que tenha beneficiaram de treinar com o JJ em vez de sair para jogar.

Queres começar pelo João Teixeira, que o JJ disse que não aceitava que saísse para ficar a trabalhar com ele?

20simao1

Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 02:54
Citação de: 20simao1 em 19 de Setembro de 2022, 02:43
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 02:30
Citação de: 20simao1 em 19 de Setembro de 2022, 02:01
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 01:47
Citação de: 20simao1 em 19 de Setembro de 2022, 01:37
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 01:26
Citação de: 20simao1 em 19 de Setembro de 2022, 01:09
Citação de: 20simao1 em 19 de Setembro de 2022, 00:57
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 00:52
Citação de: 20simao1 em 19 de Setembro de 2022, 00:41
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 00:13
Citação de: 20simao1 em 19 de Setembro de 2022, 00:06
Citação de: JonnyPT em 18 de Setembro de 2022, 23:49
Citação de: 20simao1 em 18 de Setembro de 2022, 04:34
Citação de: JonnyPT em 17 de Setembro de 2022, 20:33
Citação de: Roy Kent em 17 de Setembro de 2022, 20:29
Citação de: JonnyPT em 17 de Setembro de 2022, 20:28
Citação de: Roy Kent em 17 de Setembro de 2022, 10:57
Um treinador que descartou levianamente jogadores como Wass, Nolito, Bernardo, Cancelo, Florentino, Jota, e mais uns quantos, precisa dos jogadores certos, está certo.

Não descartou nem Bernardo nem Florentino

Sim, precisa dos jogadores certos para a sua ideia de jogo funcionar, jogar em 4x4x2/4x2x4 com Weigl a 6 é impossível por exemplo, com Taarabt a 8 no mesmo sistema igual, Otamendi e Vertonghen numa defesa a 4 não funcionavam, ainda para mais com o Gr que temos... O que ele devia ter feito foi o que o Schmidt fez quando chegou, vassoura, assim que vi o JJ a mudar aquilo que o diferenciava há anos percebi logo que não ia dar certo.

A 1ª passagem dele cá e a passagem no Flamengo é a prova que com os jogadores certos para a ideia de jogo dele é um treinador de top.

Oi? ;D
É público, Bernardo quis forçar uma entrada no 11 (e sabemos bem quem eram os titulares) e não conseguindo quis sair, Florentino quis sair emprestado, JJ recusou que ele saísse com opção de compra porque acreditava no potencial dele, pena o 1° empréstimo não ter sido muito benéfico...

O Ola John, o Candeias e o Bebé foram muito mais usados que o Bernardo na pré-época, deixa-te disso, que isso é ridículo.
Em 13/14 também tudo dava a entender que ia ser o Bruno Cortez o titular na lateral esquerda durante a época... Pré-época significa pouco.

Desculpas... Achas mesmo que o Jesus ia dar oportunidades ao Bernardo depois de ter cagado nele em 13/14 e até parece que o pôs a LE na pré-época e utilizando mais os que referi
Uma vez mais público que todos os extremos (e até avançados) do JJ chegam a treinar na defesa para melhorarem alguns aspetos defensivos e conhecerem melhor o jogo. O Paulo Bernardo também não ia ser aposta depois de jogar a lateral direito e a melhor fase dele foi precisamente com o JJ...

Desculpas mais uma vez... O que é facto é que o Jesus cagou nele e no Cancelo em 13/14 (e tinham sido úteis na final da LE 13/14, com tantas ausências) e quanto ao Bernardo o jj preferiu os outros suplentes.
Cancelo de acordo, embora acredito que percebo o porquê, é mais extremo que lateral (minha opinião).

Se o Bernardo teria sido útil na final? Sim, o único culpado dele não ter estado lá é ele próprio. Se a época ainda nem tinha começado e o Bernardo forçou a saída por não conseguir forçar uma entrada no 11 como é que se pode dizer que o JJ preferiu os suplentes?

Ah o culpado de não ter jogado mais em 13/14 e assim não ter estado na final é ele? ;D
Mas que é que é isso de forçar uma entrada no 11, lol. Ele saiu porque não tinha oportunidades e todos os outros tinham, tanto numa época como no início da outra.
- Quero saber...
- Queres saber o quê?
- Se jogo...
- Não... Mas tenho possibilidade de sair e peço que o mister me deixe sair, tenho um contrato no Mónaco em que recebo 20x mais e preciso de ajudar a minha família e preciso que o mister me deixe sair...

O culpado devo ser eu...

Ah a tua opinião é baseada na versão do jj, só podia... estamos conversados então.
Os factos mostram outra coisa.
Não estamos a falar do Salvio nem do Gaitan, como já referi, até estamos a falar do Djuricic (creio que o Bernardo em 13/14 jogava no meio) também e dos outros que não vale a pena repetir.
E mesmo essa versão do jj é em relação à pré-época 14/15, portanto isso que estás a dizer que o Bernardo é que é culpado de 13/14 faz zero sentido.
Não é baseada na versão do JJ, é na versão real, porque é que o Bernardo nunca desmentiu depois do JJ ter dito isto acabando com "se ele me está a ouvir é isto que vai ter de contar, isto é a verdade"? Porque é verdade... Porque é que o Renato Paiva veio provar que o JJ tinha razão com a 'história' do "impaciente"? A partir daqui "estamos conversados então."

Edit: Quanto a isso de 13/14 foi erro meu, interpretei mal, ele só foi promovido à equipa A em 14/15, falar da época anterior faz pouco sentido no meu entender, daí o meu lapso.

Não é verdade, o Bernardo veio desmentir o Renato Paiva quando este veio dizer algo parecido com o que o jj disse.

Claro que faz sentido falar de 13/14, o Bernardo andava a partir tudo na 2ª liga enquanto o Djuricic não se afirmava, se fores ao histórico do fórum toda a gente estava a pedir o Bernardo na equipa A. E depois na final da liga europa todo o lado direito ficou fora, enquanto havia Bernardo e Cancelo, sobrou o Almeida a extremo.
E depende do que entendes por promovido à equipa A, ele jogou uns minutos nas três competições domésticas em 13/14.
Não veio desmentir, ironizou "depois do ingrato, o impaciente", sem nunca desmentir.

O Djuricic na altura tinha selo de grande promessa, e isso do pedir-se o Bernardo na A é o mesmo que se continua a ver, pedidos de aposta cega na formação... Mas isso é outro tema.

Todo o lado direito ter ficado fora foi uma infelicidade grande que não era expectável, aliás, falas no Almeida mas quem começou o jogo foi o Sulejmani... Que saiu lesionado, nada disto era expectável, não se vê coisas destas a acontecerem todos os dias... E não foi por aí que não ganhámos de qualquer forma...

"não corresponde à realidade...". Desmentiu.
De qualquer forma, até admito que tenha tido alguma conversa com o jj, mas depois da vergonha que foi a pré-época de 14/15.

O Djuricic tinha selo de promessa quando veio, mas desde cedo não correspondeu.
O pedir o Bernardo não é aposta cega na formação, o Bernardo é um caso especial, é um talento como aparecem poucos e que se vê logo. O Cancelo, até desculpo um pouco mais o jj (embora não seguisse a equipa b), mas o Bernardo não, não era preciso ver muito.

Eu sei da história. Por isso disse que houve tantas ausências.
Nunca se sabe se não teríamos ganho. O Almeida a certa altura a extremo foi penoso. E recordo-me perfeitamente de, a ver o jogo, achar que devia entrar alguém para o meio nomeadamente o Djuricic, e o Bernardo já podia estar estabelecido se tem jogado antes. Eu até defendi que fosse ao Mundial 2014, era já um talento daqueles, e a seleção era fraca na altura.
Tens razão, não me recordava desse pequeno pormenor na intervenção dele mas ainda assim desmentiu apenas o Renato Paiva, atenção ("Um treinador por quem tenho bastante respeito e carinho. Mas não corresponde à realidade...") ... Até consigo aceitar que o que o Renato Paiva tenha dito não seja verdade (embora ache que é, e não é só o Bernardo, são ene exemplos) mas ele também nunca clarificou então o que se passou, porque será?

O Bernardo, até pelas caraterísticas físicas dele nunca podia ser um talento para chegar e pegar de estaca na A, precisava no mínimo de 1 época com ritmo na equipa B, que foi feito, sendo promovido na época seguinte.

Aquele jogo não pedia Bernardo.

Quando tu até me falas em Bernardo na seleção no WC2014 dás-me razão relativamente a aposta cega na formação, um miúdo da equipa B que não tinha lugar na A ia fazer o quê à seleção? Gavi's são poucos, e o Gavi fisicamente dá 10x0 ao Bernardo... Mas pronto, às vezes temos fetiches com certos jogadores e achamos que devem estar sempre um patamar à frente (nesse caso até mais do que 1) daquele que verdadeiramente estão...

Tens que lhe perguntar. Mas estavas a dizer que não desmentiu e desmentiu.

Pedia alguém para o meio a certa altura, e no máximo desde a lesão do Sulejmani pedia alguém (outra opção) para a direita.

Não há fetiche nenhum. O Bernardo na tua opinião não servia porque dizes que não tem características físicas, e dizes que não estava num patamar alto, mas imediatamente em 14/15 fez 45 jogos pelo Monaco e 10 golos.
Desmentiu o Renato, não o JJ.

Não concordo, estivemos sempre melhor.

Mas fez uma época sempre a jogar na B, ajudou a desenvolver-se fisicamente e a conhecer-se melhor, tanto que na época seguinte foi promovido definitivamente e ia começar como suplente, nunca saberemos como acabaria porque depois de forçar uma entrada no 11 forçou a saída.

;D Continuas nessa. Deve ser a primeira vez que oiço/ leio essa de que um jogador forçou a entrada no 11, seja lá o que isso for. Deve ter raptado alguém querido ao Jesus e ameaçado o gajo que só o libertava se ele o pusesse a titular ;D

Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 02:55
Citação de: 20simao1 em 19 de Setembro de 2022, 02:50
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 02:46
Citação de: 20simao1 em 19 de Setembro de 2022, 02:37
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 02:22
Citação de: André Sousa em 19 de Setembro de 2022, 01:53
- Quero saber...
- Queres saber o quê?
- Se jogo...

O culpado devo ser eu...

Culpado não és. A dúvida é se és tapadinho ou outra coisa.

Aquilo que o Bernardo queria era não ser carne para canhão como já haviam sido tantos outros.

O Bernardo foi o melhor jogador da Segunda Liga em 13/14 e sabes a que teve direito? A meia dúzia de minutos na equipa A. Depois disso, em 14/15, o Bernardo fez a pré-época... e sabes o que aconteceu? Não tem problema, eu explico-te.

Fez 13' contra o Estoril. O João Teixeira foi titular e fez 68'.

Fez 9' contra o Sporting. O João Teixeira foi titular e fez 81'. O Ola John foi titular e fez 73', o Candeias jogou quase 30' e o Ivan quase 20'.

Fez 7' contra o Marselha. O Ola John foi titular e fez 45'. O João Teixeira e o Candeias jogaram 45'.

Não jogou contra o Ajax. O João Teixeira e o Ola John fizeram 45' e o Bebé 20'.

Fez 25' contra o Athletic onde foi provavelmente o melhor jogador do Benfica. O Talisca foi titular e fez 65', o Ola John e o Bebé fizeram 45'.

Fez 18' contra o Valência. O João Teixeira foi titular e jogou 80', o Candeias 63' e o Bebé 72'.

Sabes o que é que aconteceu ao João Teixeira, que tinha sido "escolhido" em detrimento do Bernardo? Voltou para a equipa B e, supostamente, o JJ recusou o seu empréstimo porque "contava com ele". Sabes quantos jogos fez pela equipa A do Benfica? Um. Jogou 3' contra o Bayern, quando já estávamos eliminados.

Sabes o que é que aconteceu ao Bernardo (o tal que tinha exigido ser titular)? Foi para o Mónaco, começou no banco e ganhou o lugar mais tarde no 11 inicial, tendo sido titular em 32 jogos e participado em 45. Hoje é indiscutível do City, uma das melhores equipas do mundo.

Sabes o que é que aconteceu ao Cancelo? Fez quase tantos minutos como o Luís Felipe, esse portento que foi dos piores jogadores que envergou a camisola do Benfica. Hoje é indiscutível do City, uma das melhores equipas do mundo.

Sabes o que é que aconteceu ao JJ? Continuou a ser um Zé ninguém no futebol mundial.
Como por exemplo quem?

O resto és tu a ires à pré-época de 14-15 quando isso significa 0, o Oblak começou como suplente, o Ederson idem, o Félix... E acabaram a titulares, são ene exemplos, pré-época (especialmente as do JJ, a do Schmidt manteve sempre mais ou menos a ideia) significa pouco naquilo que vai ser época, até porque há fatores externos, lesões, expulsões, etc.

O Cancelo é um caso que aceito que se critique, na minha opinião para o que tinha de ser um defesa lateral do Benfica não servia (nem serve) pois ele é claramente mais extremo que lateral, mas isto é outra questão... Aceito ainda assim que tenha sido subaproveitado pelo JJ.

Obviamente não concordo com a afirmação relativa ao JJ.

Nem serve, continuas a achar que hoje em dia não serve :huh:

Em relação ao que disseram do Cancelo, como disse não seguia a equipa b.
É uma opinião pessoal, é um jogador que para jogar naquelas dinâmicas do City é top. Para jogar numa ideia de jogo mais estruturada em que tem de ser defesa lateral (como na seleção) não serve, mas repito, é uma mera opinião.

Achar que o Cancelo não servia hoje para o Benfica mas o Almeida (mesmo o de há uns anos) servia... ta bem.
Estás a baralhar tudo.

O Cancelo da altura e o Almeida da altura o Almeida era superior.

O Cancelo atual e o Almeida da altura o Cancelo é superior (mesmo achando que não servia para a ideia de jogo do Benfica). Como é óbvio.

Foste tu que disseste que o Cancelo ainda hoje não serve para o Benfica e que o Almeida da altura servia.

brankinho_gaspar

Nunca em momento algum o Almeida foi melhor que o Cancelo. Em nada, diria.

É falar dum gajo que devia ter jogado muito menos com um gajo que hoje em dia diria que é top 20 mundial.

JonnyPT

Citação de: André Sousa em 19 de Setembro de 2022, 02:53
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 02:45
Cancelo da altura não era superior ao Almeida da altura.

Oblak foi um dos grandes erros dele.

Não acho o Sidnei superior ao Jardel (para além de ter a ideia que é mais problemático).

Não são factos nenhuns, pré-época significa 0, volto a dizer, Paulo Bernardo jogou pouco e a lateral direito e a melhor fase foi no meio campo com JJ...

O RV não tinha mais ninguém para pôr nem adaptações disponíveis, a 'aposta' na formação dele foi praticamente toda forçada.

Desonestidade intelectual e bla bla bla mas a verdade é que me deste razão, por fatores externos (lesões/troca de treinador) é que esses jogadores (entre tantos outros) que não começaram como apostas na pré-época acabaram como tal, provando que vale 0, o que vale é o trabalho desenvolvido durante a época.

É a minha opinião, é muito fraco a defender.

O Cancelo da altura não era superior ao André Almeida. Era muito superior. São coisas diferentes. Queres outro facto engraçado? O André Almeida jogava no meio campo na equipa B na época 12/13 e, quando o Maxi esteve indisponível, sabes quem é que o JJ chamou? Exatamente.

O problema do Sidnei foi mais um JJ trademark. Nunca foi com a cara dele e à primeira oportunidade tirou-o (Nolito cof cof).

Podes dizer o que quiseres. A seguir podes dizer que títulos significam zero, é irrelevante para a questão. O Paulo Bernardo fez o equivalente a 10 jogos. Isto é suposto dizer alguma coisa?

Exatamente. Repara, o JJ, quando não tinha mais ninguém para pôr, fazia uma adaptação. Consegues perceber a diferença? O JJ não tinha o Maxi e fez questão de ir à equipa B buscar o gajo que jogava a 6 e deixar lá o lateral direito que era DESTACADAMENTE o melhor jogador da equipa.

Se queres achar que eu te dei razão, go for it. Não quero que te falte nada. No entanto, convém leres e tentar perceber, mas se a primeira já parece complicada imagino a segunda.

Exato. És tu que estás certo. O facto de ser titular e indiscutível numa das melhores equipas do mundo (ou mesmo a melhor) não interessa para nada.

Diz aí uns quantos laterais melhores que o Cancelo, só para ver uma coisa.
Não concordo. O André Almeida já tinha conhecimento do jogo e da ideia do JJ fruto do (pouco mas algum) tempo que já tinha estado com ele. Não foi contratado por acaso.

Nolito é uma coisa, Sidnei outra, não o acho nada demais, volto a dizer, para mim o Jardel era superior.

O JJ não acabou a época, portanto medir o nº de jogos do PB é injusto, era fácil ter adaptado alguém contra o Braga depois do jogo com o Bayern (se a memória não me trai) mas apostou no miúdo!

Essa questão Maxi - Cancelo - Almeida já a expliquei no 1º parágrafo.

Cancelo não servir volto a dizer que é uma opinião pessoal por ser muito fraco a defender, muito mais fraco que o Grimaldo por exemplo.

Tinha de estar agora a ir ver Liga a Liga os laterais, mas aquilo que para mim são defesas laterais (mesmo que ofensivos) são imensos exemplos superiores ao Cancelo, nunca mais saía daqui a escrever nomes...

André Sousa

João Cancelo, lateral direito da Juventus emprestado pelo Inter de Milão, foi incluído no onze da temporada 2017/18 em Itália. O anúncio desta distinção foi feito na segunda-feira à noite.

O nome do português ficou ao lado de figuras como Alisson, Chiellini, Koulibaly, Alex Sandro, Nainggolan, Pjanic, Milinkovic-Savic, Paulo Dybala, Mauro Icardi e Immobile.

O André Almeida da altura era capaz de ser superior.

brankinho_gaspar

É pior defesa que o grimaldo  :rir:

brankinho_gaspar

Tenho uma saudades do caralho do André Almeida, nem vos conto.

JonnyPT

Citação de: André Sousa em 19 de Setembro de 2022, 02:55
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 02:48
Como disse entretanto, nas dinâmicas do City em que ele é tudo menos lateral encaixa que nem uma luva... Os golos que vão sofrendo nos poucos momentos em que se lhe pede para ser um defesa lateral são grande parte por erros dele.

Exato. No Valência era treinado pelo Rinus Michels. No Inter também estava lá o Guardiola. E na Juve... bem, era o Guardiola italiano.

Ai sim? Dá aí uns exemplos para ver isso.
Aston Villa X City
Newcastle X City

São logo 2 erros graves que fizeram o City perder pontos que me vem à cabeça, mas agora tinha de estar a rever os jogos para ver mais... É um fartote, estes deram golo, muitos não dão.

André Sousa

Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 03:05
Não concordo. O André Almeida já tinha conhecimento do jogo e da ideia do JJ fruto do (pouco mas algum) tempo que já tinha estado com ele. Não foi contratado por acaso.

Nolito é uma coisa, Sidnei outra, não o acho nada demais, volto a dizer, para mim o Jardel era superior.

O JJ não acabou a época, portanto medir o nº de jogos do PB é injusto, era fácil ter adaptado alguém contra o Braga depois do jogo com o Bayern (se a memória não me trai) mas apostou no miúdo!

Essa questão Maxi - Cancelo - Almeida já a expliquei no 1º parágrafo.

Cancelo não servir volto a dizer que é uma opinião pessoal por ser muito fraco a defender, muito mais fraco que o Grimaldo por exemplo.

Tinha de estar agora a ir ver Liga a Liga os laterais, mas aquilo que para mim são defesas laterais (mesmo que ofensivos) são imensos exemplos superiores ao Cancelo, nunca mais saía daqui a escrever nomes...

Pois não. Foi contratado porque o JJ o pediu. Da mesma forma que pediu o Luís Felipe, lateral direito brasileiro. Ou o Léo Kanu. Ou o Djaló. Ou... é preciso continuar?

Claro que achas.

Pois é. Quando te disser que o Paulo Bernardo fez cinco jogos pela equipa A com o JJ onde totalizou 107' (45' foram para a Taça da Liga com o Covilhã) e 19 com o Veríssimo estou para ver o que é que vais inventar.

Ok. Se nunca mais sais daqui a escrever nomes, decerto conseguirás dizer aí uns dez ou quinze. Vá lá, não te acanhes.

André Sousa

Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 03:08
Aston Villa X City
Newcastle X City

São logo 2 erros graves que fizeram o City perder pontos que me vem à cabeça, mas agora tinha de estar a rever os jogos para ver mais... É um fartote, estes deram golo, muitos não dão.

Dois erros graves em que um lance é uma finalização de primeira dentro da área?

Lances em que o Maxi era exímio e o André Almeida tem uma série deles? 'tá boa, conta mais.

JonnyPT

Citação de: André Sousa em 19 de Setembro de 2022, 02:58
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 02:47
Falávamos do Mundial 2014 ou 2022?  :rir:

Tu falavas do Bernardo.

Eu limitei-me a mostrar o patamar em que o Bernardo está.

Sorte a dele que pediu para sair, tivesse continuado a ser ensinado pelo mestre e hoje era capaz de estar a jogar no Estoril.

Isto porque, como é óbvio, não tinha capacidade para atingir o mesmo nível que o jogador com mais potencial que o JJ treinou.

Agora anda no Mónaco.
Presente (ou no caso passado, 2019), dizer na altura que tem um bom futuro tudo tranquilo, dizer que um jogador que ainda não tinha condições para jogar na A devia ter sido convocado para o WC2014...

Claro, o Javi, Matic, Coentrão, Markovic etc etc. mesmo tendo o JJ a treiná-los tiveram sorte, podiam ter acabado num Estoril... Nem foi o JJ que os potenciou para outro patamar nem nada...

Deduzo que estejas a falar do Gelson... O Gelson tinha potencial para ser um jogador de topo, não tenhas dúvidas... O Bernardo era um jogador com outras caraterísticas, há vários caminhos para chegar a um mesmo destino. O Gelson deixou de estar com o JJ, estagnou, diga-se. O Bernardo apanhou uma boa conjuntura no Mónaco depois de ter forçado a saída daqui, no ano em que estava pronto para começar a ser lançado.

Sá das Violas30