Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JonnyPT

Citação de: ricardo37 em 20 de Setembro de 2022, 03:01
Citação de: JonnyPT em 20 de Setembro de 2022, 02:12
Citação de: Innuendo em 19 de Setembro de 2022, 18:34
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 17:34
Citação de: Innuendo em 19 de Setembro de 2022, 17:24
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 16:37
Citação de: Innuendo em 19 de Setembro de 2022, 11:20
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 03:47
Citação de: André Sousa em 19 de Setembro de 2022, 03:26
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 03:20
Presente (ou no caso passado, 2019), dizer na altura que tem um bom futuro tudo tranquilo, dizer que um jogador que ainda não tinha condições para jogar na A devia ter sido convocado para o WC2014...

Claro, o Javi, Matic, Coentrão, Markovic etc etc. mesmo tendo o JJ a treiná-los tiveram sorte, podiam ter acabado num Estoril... Nem foi o JJ que os potenciou para outro patamar nem nada...

Deduzo que estejas a falar do Gelson... O Gelson tinha potencial para ser um jogador de topo, não tenhas dúvidas... O Bernardo era um jogador com outras caraterísticas, há vários caminhos para chegar a um mesmo destino. O Gelson deixou de estar com o JJ, estagnou, diga-se. O Bernardo apanhou uma boa conjuntura no Mónaco depois de ter forçado a saída daqui, no ano em que estava pronto para começar a ser lançado.

Exato. Um treinador tido por certas aves raras como top mundial a potenciar jogadores não aproveitar jogadores como o Cancelo e o Bernardo, tudo tranquilo. A culpa foi deles.

Exato. O Hélder Cristóvão treinou Bernardo, Cancelo, Nelsinho, André Gomes, Guedes, Renato Sanches, Oblak, Rúben Dias, Lindelof, Ederson, Jovic, Buta, Ferro, Florentino, Gedson, Jota, Félix...

Tu queres ver...

Exatamente. O Gelson ia ser um jogador de topo. O problema foi a saída do JJ.

Pois foi. O Bernardo ia ser lançado pelo JJ, o malandro é que forçou a saída. O JJ, como queria muito contar com ele porque antevia que o Bernardo ia ser um jogador de topo mundial, aceitou.
Não ter potenciado Bernardo não foi culpa dele, Bernardo forçou a entrada no 11 e não conseguindo forçou a saída. Culpa exclusiva do Bernardo.

Cancelo pelo que se sabe penso que podia ter sido melhor potenciado.

Teve impacto obviamente, sobretudo pelo contexto equipa B fundamental para o desenvolvimento dos atletas que não são predestinados.

É ver o Gelson com JJ e o Gelson sem JJ...

Era preferível ter um jogador contrariado se calhar por não começar logo a jogar e por não ter ido receber 20 vezes mais... O Bernardo quis sair o treinador e bem não se opôs. Jogadores desses também eu dispensava, pressionado pelos empresários (com estes a pressionarem a família) e consequentemente pela família.

E ver o Bernardo com JJ e o Bernardo sem JJ.
É ver o Cancelo com JJ e o Cancelo sem JJ.
É ver o nolito com JJ e o nolito sem JJ.

Quando potência um jogador, é um catedrático. Os que pede ou  estraga, nunca é culpa dele. Roberto, pedido expresso de JJ para a baliza, na vergonhosa segunda época de JJ ao serviço do Benfica. Éder Luís, Cortez, Filipe Menezes, Emerson, bebé ( até queria exigir que mudasse o nome pelo qual era conhecido no futebol), Patric, César Peixoto a lateral, Melgarejo uma época inteirinha a lateral, Olá John, Everton cebolinha, Meite, etc, etc.

Os números de "treinador mais titulado" são interessantes. Mas qual o rácio de vitórias?
É que Rui vitória, em 4 temporadas ao serviço do Benfica, tem , oficialmente, 3 títulos ( num dos quais, zero mérito, mas é o que é, e os números são o que são).

O Rui vitória do ganhou por causa do trabalho de JJ, o Amorim só ganhou por causa do trabalho de JJ, o Braga só chegou a final da liga Europa, por causa do trabalho de JJ.
Um treinador tão top tão top, que em 8 épocas no Benfica e 2 ou 3 no esbordem tem 3 campeonatos.
Treinou colossos como o Al hilal que certamente discutiria o top 5 da Premier league, conforme o catedrático se referiu ( a estes e ao Flamengo).

Paulo Fonseca, Luís Castro, por exemplo, já treinaram clubes bem mais expressivos no contexto mundial que o top 3 do universo.

JJ é uma fraude glorificada, e ainda bem que está já bem longe do Benfica.
Se não houve Bernardo e Cancelo com JJ (Bernardo pelo motivo sabido, Cancelo já deixei a minha opinião) como é que se pode falar disso?
Nolito (gosto imenso dele) a verdade é que saiu daqui e jogou no Granada, Celta Vigo e Sevilla, 1 ano (só 1 ano) no City foi a exceção, mas concordo que foi muito mal aproveitado cá.

Claro que há culpas dele em pedidos de vários jogadores, sobretudo da 1ª passagem, embora alguns jogadores que tenhas posto aí na minha opinião tenham sido úteis e outros flops de quem se esperava muito mais, como o Ola e o Cepolinha.

Volto a dizer, rácio significa 0, o RV se tem pegado naquela equipa que o JJ pegou sem ganhar há anos não tinha ganho nada. RV pegou numa equipa com chip vencedor graças ao JJ.

Já falei dessa questão dos campeonatos entretanto.

Ao Al Hilal não me lembro de ter proferido essas declarações, em relação ao Flamengo não duvido, as pessoas não têm bem noção do que é o futebol brasileiro...

Quem, o Shakhtar? A Roma? São mais relevantes que o Benfica? Não acho, nunca.

Bem mais relevantes que o Al hilal e Fenerbahçe.

O que não interessa para nada são os "ses". Se a minha avó tivesse motor e um atrelado, era um camião.

Se os outros tivessem 100 M de investimento, se o jogador X não tem saído, se a bola do Bryan Ruiz tem entrado, se, se, se...

E só para desmistificar de vez o toque de Midas, Darwin com JJ e Darwin com Veríssimo (!!!!!).

JJ teve uma boa primeira passagem no Benfica, horrível na segunda. A única coisa na qual ele se mantém top é na arrogância e nas atitudes de merda.
Estou-me a marimbar para uma equipa Asiática e para uma equipa de (neste momento) 2ª linha europeia, interessa-me quando ele estava no Benfica, dá 10x0 no panorama europeu em relação a essas equipas.

JJ não teve direito a investimento de 100M.

22 jogos - 18 golos e 2 assistências.
19 jogos - 16 golos e 2 assistências.

É essa a grande diferença? Ambas em equipas reativas, não mudou grande coisa, e a subida de nível da 1ª época para a 2ª sempre trabalhando com o JJ é por demais evidente.

O que eu vejo é um fã de JJ. Que o defende no matter what. Nem que tenha que dizer uma coisa e o seu oposto
Que diz coisas como "JJ não teve um investimento de 100 M."
Todos sobem de rendimento com JJ, se não acontece, culpa dos jogadores.
Defender um tipo execrável, que, a meio de um ciclo decisivo de jogos andou a namorar o fulamengo, é algo que escapa a minha compreensão.

Ou isso ou o Otávio Machado reencarnou num user do serbenfiquista.
Certíssimo  O0

São factos, o JJ não teve nenhum investimento de 100M, foi uma mentira repetida muitas vezes até que se tornou verdade, numa altura em que era moda bater nos nossos, ser eliminado da Champions (apesar da maneira que foi) também não ajudou.

Nem sempre é culpa dos jogadores... Olha o (salvo erro) Alan Kardec, o JJ disse que tinha pena porque sentia que o podia levar para outro patamar mas precisava de mais tempo...

Essa história do Flamengo tem muito que se lhe diga, e teve mais de vingança pelo que foi feito quando o fomos lá buscar do que verdadeiramente por interesse nele...
Tens razão, não foram 100 M, foram quase 150 na época e meia em que cá esteve....
Na primeira época não chegou a 70M.
Na 2ª foram cerca de 20M.

Feito assim de cabeça...

Obviamente estou a contar apenas transferências definitivas, não empréstimos.

AguiaFX

Citação de: JonnyPT em 20 de Setembro de 2022, 02:12
Citação de: Innuendo em 19 de Setembro de 2022, 18:34
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 17:34
Citação de: Innuendo em 19 de Setembro de 2022, 17:24
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 16:37
Citação de: Innuendo em 19 de Setembro de 2022, 11:20
Presente (ou no caso passado, 2019), dizer na altura que tem um bom futuro tudo tranquilo, dizer que um jogador que ainda não tinha condições para jogar na A devia ter sido convocado para o WC2014...

Claro, o Javi, Matic, Coentrão, Markovic etc etc. mesmo tendo o JJ a treiná-los tiveram sorte, podiam ter acabado num Estoril... Nem foi o JJ que os potenciou para outro patamar nem nada...

Deduzo que estejas a falar do Gelson... O Gelson tinha potencial para ser um jogador de topo, não tenhas dúvidas... O Bernardo era um jogador com outras caraterísticas, há vários caminhos para chegar a um mesmo destino. O Gelson deixou de estar com o JJ, estagnou, diga-se. O Bernardo apanhou uma boa conjuntura no Mónaco depois de ter forçado a saída daqui, no ano em que estava pronto para começar a ser lançado.

Exato. Um treinador tido por certas aves raras como top mundial a potenciar jogadores não aproveitar jogadores como o Cancelo e o Bernardo, tudo tranquilo. A culpa foi deles.

Exato. O Hélder Cristóvão treinou Bernardo, Cancelo, Nelsinho, André Gomes, Guedes, Renato Sanches, Oblak, Rúben Dias, Lindelof, Ederson, Jovic, Buta, Ferro, Florentino, Gedson, Jota, Félix...

Tu queres ver...

Pois foi. O Bernardo ia ser lançado pelo JJ, o malandro é que forçou a saída. O JJ, como queria muito contar com ele porque antevia que o Bernardo ia ser um jogador de topo mundial, aceitou.
Não ter potenciado Bernardo não foi culpa dele, Bernardo forçou a entrada no 11 e não conseguindo forçou a saída. Culpa exclusiva do Bernardo.

Teve impacto obviamente, sobretudo pelo contexto equipa B fundamental para o desenvolvimento dos atletas que não são predestinados.

Era preferível ter um jogador contrariado se calhar por não começar logo a jogar e por não ter ido receber 20 vezes mais... O Bernardo quis sair o treinador e bem não se opôs. Jogadores desses também eu dispensava, pressionado pelos empresários (com estes a pressionarem a família) e consequentemente pela família.

E ver o Bernardo com JJ e o Bernardo sem JJ.
É ver o Cancelo com JJ e o Cancelo sem JJ.
É ver o nolito com JJ e o nolito sem JJ.

Quando potência um jogador, é um catedrático. Os que pede ou  estraga, nunca é culpa dele. Roberto, pedido expresso de JJ para a baliza, na vergonhosa segunda época de JJ ao serviço do Benfica. Éder Luís, Cortez, Filipe Menezes, Emerson, bebé ( até queria exigir que mudasse o nome pelo qual era conhecido no futebol), Patric, César Peixoto a lateral, Melgarejo uma época inteirinha a lateral, Olá John, Everton cebolinha, Meite, etc, etc.

Os números de "treinador mais titulado" são interessantes. Mas qual o rácio de vitórias?
É que Rui vitória, em 4 temporadas ao serviço do Benfica, tem , oficialmente, 3 títulos ( num dos quais, zero mérito, mas é o que é, e os números são o que são).

O Rui vitória do ganhou por causa do trabalho de JJ, o Amorim só ganhou por causa do trabalho de JJ, o Braga só chegou a final da liga Europa, por causa do trabalho de JJ.
Um treinador tão top tão top, que em 8 épocas no Benfica e 2 ou 3 no esbordem tem 3 campeonatos.
Treinou colossos como o Al hilal que certamente discutiria o top 5 da Premier league, conforme o catedrático se referiu ( a estes e ao Flamengo).

Paulo Fonseca, Luís Castro, por exemplo, já treinaram clubes bem mais expressivos no contexto mundial que o top 3 do universo.

JJ é uma fraude glorificada, e ainda bem que está já bem longe do Benfica.
Se não houve Bernardo e Cancelo com JJ (Bernardo pelo motivo sabido, Cancelo já deixei a minha opinião) como é que se pode falar disso?
Nolito (gosto imenso dele) a verdade é que saiu daqui e jogou no Granada, Celta Vigo e Sevilla, 1 ano (só 1 ano) no City foi a exceção, mas concordo que foi muito mal aproveitado cá.

Claro que há culpas dele em pedidos de vários jogadores, sobretudo da 1ª passagem, embora alguns jogadores que tenhas posto aí na minha opinião tenham sido úteis e outros flops de quem se esperava muito mais, como o Ola e o Cepolinha.

Volto a dizer, rácio significa 0, o RV se tem pegado naquela equipa que o JJ pegou sem ganhar há anos não tinha ganho nada. RV pegou numa equipa com chip vencedor graças ao JJ.

Já falei dessa questão dos campeonatos entretanto.

Ao Al Hilal não me lembro de ter proferido essas declarações, em relação ao Flamengo não duvido, as pessoas não têm bem noção do que é o futebol brasileiro...

Quem, o Shakhtar? A Roma? São mais relevantes que o Benfica? Não acho, nunca.

Bem mais relevantes que o Al hilal e Fenerbahçe.

O que não interessa para nada são os "ses". Se a minha avó tivesse motor e um atrelado, era um camião.

Se os outros tivessem 100 M de investimento, se o jogador X não tem saído, se a bola do Bryan Ruiz tem entrado, se, se, se...

E só para desmistificar de vez o toque de Midas, Darwin com JJ e Darwin com Veríssimo (!!!!!).

JJ teve uma boa primeira passagem no Benfica, horrível na segunda. A única coisa na qual ele se mantém top é na arrogância e nas atitudes de merda.
Estou-me a marimbar para uma equipa Asiática e para uma equipa de (neste momento) 2ª linha europeia, interessa-me quando ele estava no Benfica, dá 10x0 no panorama europeu em relação a essas equipas.

JJ não teve direito a investimento de 100M.

22 jogos - 18 golos e 2 assistências.
19 jogos - 16 golos e 2 assistências.

É essa a grande diferença? Ambas em equipas reativas, não mudou grande coisa, e a subida de nível da 1ª época para a 2ª sempre trabalhando com o JJ é por demais evidente.

O que eu vejo é um fã de JJ. Que o defende no matter what. Nem que tenha que dizer uma coisa e o seu oposto
Que diz coisas como "JJ não teve um investimento de 100 M."
Todos sobem de rendimento com JJ, se não acontece, culpa dos jogadores.
Defender um tipo execrável, que, a meio de um ciclo decisivo de jogos andou a namorar o fulamengo, é algo que escapa a minha compreensão.

Ou isso ou o Otávio Machado reencarnou num user do serbenfiquista.
Certíssimo  O0

São factos, o JJ não teve nenhum investimento de 100M, foi uma mentira repetida muitas vezes até que se tornou verdade, numa altura em que era moda bater nos nossos, ser eliminado da Champions (apesar da maneira que foi) também não ajudou.

Nem sempre é culpa dos jogadores... Olha o (salvo erro) Alan Kardec, o JJ disse que tinha pena porque sentia que o podia levar para outro patamar mas precisava de mais tempo...

Essa história do Flamengo tem muito que se lhe diga, e teve mais de vingança pelo que foi feito quando o fomos lá buscar do que verdadeiramente por interesse nele...
20/21:
24M no Darwin
20M no Everton
18M no Pedrinho
15M no Waldschmidt
15M no Otamendi
6.5M no Veríssimo
3M no Gilberto
2M no empréstimo do Todibo
1.5M no Helton Leite

A minha matemática está meio enferrujada, mas dá mais de 100 milhões. E isto sem contar com o Vertonghen, que foi custo zero mas certamente com bónus de assinatura bem chorudo a compensar.

Resultou num futebol miserável de dar sono e deu para ficar em 3º na liga, não ganhar taça interna nenhuma, ser eliminado nos play-offs da champions e nos 16-avos da liga europa. É um injustiçado, coitado.

Dogs Corleone

Sou um grande admirador do Jorge Jesus, foi o clique que faltava para o Benfica retomar a luta por troféus.

Contudo, esta segunda passagem foi banal. Abdicar de Morato em detrimento do André Almeida. A falta de dinâmica da equipa com bola, a transição defensiva pobre.

Depois a segunda temporada teve o brinde de talhar a equipa para jogar em bloco baixo e em transições ofensivas. Bom na liga dos campeões, uma mão cheia de vazio de ideias em Portugal, onde não tínhamos qualquer iniciativa com bola e a qualidade individual dos jogadores desbloqueava os jogos até chegar ao limite de não desbloquear.

Sendo um factor que levou ao estalar do verniz entre os vieiristas e Vieira e contribuiu para a sua queda(+ Mattamouros, o verdadeiro salvador do Benfica) então não me irrita assim tanto tendo em conta que foi uma causa que surtiu efeitos benéficos. Apareceu Roger Schmidt, o Vieirismo anda comedido, a oposição tem um papel mais forte no clube e por aí vai. A sua incompetência no plano desportivo foi desastrosa mas desastrosa ao ponto de o Benfica ter-se reinventado.

Yoann Peeters

Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 23:35
Citação de: Marco Júnio Bruto em 19 de Setembro de 2022, 18:09
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 17:00
Citação de: rdr10 em 19 de Setembro de 2022, 16:57
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 16:54
Citação de: rdr10 em 19 de Setembro de 2022, 16:22

Tu queres ver...

Foda-se, queimar um benfiquista como o Bernardo para endeusar um lagarto como o Jesus, ainda por cima contando uma narrativa completamente falsa.

Espero do fundo do coração que não sejas do Benfica.
Falsa porque o dizes, é público e não negado pela outra parte. Aqui não estou a medir Benfiquismos ou lagartismos, estou a falar de uma situação em específico, o Bernardo não é nenhum anjinho.

O Bernardo não exigiu lugar no 11, nem nunca ninguém referiu a titularidade, isso é invenção tua para fazeres uma narrativa absolutamente nojenta.

Logo sim, estás a mentir descaradamente para defender um treinador absolutamente medíocre, que com mais um tempo em cima tinha destruído o Benfica com aprovação do dono dele.
É público, é preciso voltar a transcrever o diálogo entre o Bernardo e o JJ?

Treinador de top.

Já te fizeste sócio do Fenerbastes? É que benfiquista não és de certeza. O teu clube é o Jotacão.
És tu por mim.

Digo sem problemas e acho que é óbvio que tenho o JJ como ídolo, e defendê-lo (com factos e/ou opiniões) é confundido logo com tê-lo acima de um clube...
Fdx o que eu acabo de ler. PQP! JJ como idolo!
:rir:

Roy Kent

Citação de: JonnyPT em 20 de Setembro de 2022, 02:14
Citação de: Bethinho em 19 de Setembro de 2022, 20:21
Citação de: JonnyPT em 17 de Setembro de 2022, 20:33
Citação de: Roy Kent em 17 de Setembro de 2022, 20:29
Citação de: JonnyPT em 17 de Setembro de 2022, 20:28
Citação de: Roy Kent em 17 de Setembro de 2022, 10:57
Um treinador que descartou levianamente jogadores como Wass, Nolito, Bernardo, Cancelo, Florentino, Jota, e mais uns quantos, precisa dos jogadores certos, está certo.

Não descartou nem Bernardo nem Florentino

Sim, precisa dos jogadores certos para a sua ideia de jogo funcionar, jogar em 4x4x2/4x2x4 com Weigl a 6 é impossível por exemplo, com Taarabt a 8 no mesmo sistema igual, Otamendi e Vertonghen numa defesa a 4 não funcionavam, ainda para mais com o Gr que temos... O que ele devia ter feito foi o que o Schmidt fez quando chegou, vassoura, assim que vi o JJ a mudar aquilo que o diferenciava há anos percebi logo que não ia dar certo.

A 1ª passagem dele cá e a passagem no Flamengo é a prova que com os jogadores certos para a ideia de jogo dele é um treinador de top.

Oi? ;D
É público, Bernardo quis forçar uma entrada no 11 (e sabemos bem quem eram os titulares) e não conseguindo quis sair, Florentino quis sair emprestado, JJ recusou que ele saísse com opção de compra porque acreditava no potencial dele, pena o 1° empréstimo não ter sido muito benéfico...

Bernardo quis saber quais eram as ideias do jorjus em relação a ele.
o cavalo branco disse-lhe que tinha que esperar pelo momento dele,que tinha muitoa á frente dele e que para ele jogar tinha que tirar o Salvio ou o Gaitan,assim para ele s´p existiam 11 jogadores.
isto é que é publico.
Tenho de andar no copy paste disto...

"- Quais são os seus planos para mim?
- Os meus planos? Acabaste de subir à equipa A...
- Quero saber...
- Queres saber o quê?
- Se jogo...
- Sai o Nico e jogas tu? Sai o Salvio e jogas tu?
- Não... Mas tenho possibilidade de sair e peço que o mister me deixe sair, tenho um contrato no Mónaco em que recebo 20x mais e preciso de ajudar a minha família e preciso que o mister me deixe sair...
- Então vai falar com o presidente"

Ó Tony, o Bernardo saiu para jogar o Bebe, o Ola John. E já adora essa prepotência de dizer que saía o Salvio ou o Nico para ele jogar, era só mesmo uma questão de tempo, porque ele era muito melhor que eles. Mas o teu ídolo, o três campeonatos em 11, o 1 taça de Portugal em 11, achou que não, então o Benfica perdeu o seu maior talento. Só um idiota idolatra outro.

Nenad25

Não dá colocar a negrito, no tópico, algo como : "JJ desperdiçou e maltratou os 2 maiores talentos do Benfica nos últimos 20 anos, Bernardo e Cancelo"

JJ foi um desastre para o clube, seja a nível de finanças ou desportivo. E os números provam-no.

CPA

Que cheiro a revisionismo histórico logo pela manhã.

O não aproveitamento dos talentos do Seixal pelo idiota que dá nome ao tópico está mais do que documentado, não há lugar a segundas interpretações.

Ou já nasceram 10 vezes?

Phils

Citação de: redfox1904 em 19 de Setembro de 2022, 23:35
A história veio provar que o Shéu e o Cardozo estavam no lado certo.
A historia do Sheu e do Cardozo com o nosso clube era suficiente para saber que estavam do lado certo logo quando as coisas aconteceram.

Roy Bean

Citação de: JonnyPT em 20 de Setembro de 2022, 02:24
Citação de: Roy Bean em 19 de Setembro de 2022, 21:08
N sei como alguem ainda defende este tipo...
Preferiu almeida a morato....
Qq dia dizem q o sheu pôs se a frente dele para ser empurrado...
Morato esse que pegou de estaca no início da 2ª época?

Quem te vê escrever isso até pensa que o Almeida começou sempre à frente do Morato... Só a partir de Camp Nou, isto até irmos ao dragão, portanto 1 mês apenas, e tem a sua lógica (antes de me baterem leiam), tal como o Amorim o JJ vê os laterais a poderem ser centrais, dando outras opções ofensivamente, no Sporting há o exemplo do M. Reis... E disse para não me baterem logo porque apesar do que se pregou na altura, que o Benfica não podia jogar com 2 centrais canhotos, claro que podia e a aposta no Almeida foi dos últimos (grandes) erros do JJ na minha opinião.

JJ ate elogiou morato em vez do ody, morato tava no minimo a cumprir...
e o almeida a ser ultrupassado por arbitros...
mas pronto o artur era melhor k o oblack

qual a desculpa??

ABenficaC

Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 00:04
Citação de: ABenficaC em 19 de Setembro de 2022, 00:02
Citação de: JonnyPT em 18 de Setembro de 2022, 23:59
Citação de: ABenficaC em 18 de Setembro de 2022, 13:22
Um treinador que descartou levianamente jogadores como Wass, Nolito, Bernardo, Cancelo, Florentino, Jota, e mais uns quantos, precisa dos jogadores certos, está certo.

Sim, precisa dos jogadores certos para a sua ideia de jogo funcionar, jogar em 4x4x2/4x2x4 com Weigl a 6 é impossível por exemplo, com Taarabt a 8 no mesmo sistema igual, Otamendi e Vertonghen numa defesa a 4 não funcionavam, ainda para mais com o Gr que temos... O que ele devia ter feito foi o que o Schmidt fez quando chegou, vassoura, assim que vi o JJ a mudar aquilo que o diferenciava há anos percebi logo que não ia dar certo.

A 1ª passagem dele cá e a passagem no Flamengo é a prova que com os jogadores certos para a ideia de jogo dele é um treinador de top.

Oi? ;D
É público, Bernardo quis forçar uma entrada no 11 (e sabemos bem quem eram os titulares) e não conseguindo quis sair, Florentino quis sair emprestado, JJ recusou que ele saísse com opção de compra porque acreditava no potencial dele, pena o 1° empréstimo não ter sido muito benéfico...
uma mentira josjuesca, repetida por ele e pelos jorjuetes.
Nunca desmentida, e ainda reforçada pelo 'jorjuete' Renato Paiva...
sim, o Bernardo disse que ou era titular ou ia embora. Foi isso
Volto a dizer, é público, nunca desmentido, e ainda reforçado pelo Mister Renato Paiva.
É publico que o Jorjus disse isso. Não é publico que seja verdade, que como é óbvio, não é

zezima

burros fomos nós e termos o ido buscar depois de ter passado no sporting.. depois de ter passado no sporting e ter dito as coisas que disse sobre o nosso clube, nunca na vida deveriamos o ter ido buscar, e espero que nunca mais volte ao clube

Roy Bean

Citação de: Marco Júnio Bruto em 20 de Setembro de 2022, 09:20

Oi? ;D

o cavalo branco disse-lhe que tinha que esperar pelo momento dele,que tinha muitoa á frente dele e que para ele jogar tinha que tirar o Salvio ou o Gaitan,assim para ele s´p existiam 11 jogadores.
isto é que é publico.

- Quero saber...
- Queres saber o quê?
- Se jogo...
- Não... Mas tenho possibilidade de sair e peço que o mister me deixe sair, tenho um contrato no Mónaco em que recebo 20x mais e preciso de ajudar a minha família e preciso que o mister me deixe sair...

Mas de onde é que tu copiaste isso? É alguma escuta? Mas tu não tens um pingo de vergonha na cara? Não te cansas da triste figura que andas para aqui a fazer? Julgas que estás a lidar com anormais do teu calibre? Desaparece, mas é.
que brutidao

ABenficaC

Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 00:13
Citação de: 20simao1 em 19 de Setembro de 2022, 00:06
Citação de: JonnyPT em 18 de Setembro de 2022, 23:49
Citação de: 20simao1 em 18 de Setembro de 2022, 04:34

Oi? ;D

O Ola John, o Candeias e o Bebé foram muito mais usados que o Bernardo na pré-época, deixa-te disso, que isso é ridículo.
Em 13/14 também tudo dava a entender que ia ser o Bruno Cortez o titular na lateral esquerda durante a época... Pré-época significa pouco.

Desculpas... Achas mesmo que o Jesus ia dar oportunidades ao Bernardo depois de ter cagado nele em 13/14 e até parece que o pôs a LE na pré-época e utilizando mais os que referi
Uma vez mais público que todos os extremos (e até avançados) do JJ chegam a treinar na defesa para melhorarem alguns aspetos defensivos e conhecerem melhor o jogo. O Paulo Bernardo também não ia ser aposta depois de jogar a lateral direito e a melhor fase dele foi precisamente com o JJ...
ou então foi quando o estragou, desde que o JJ tocou nele nunca mais foi o mesmo

ABenficaC

Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 02:30
Citação de: 20simao1 em 19 de Setembro de 2022, 02:01
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 01:47
Citação de: 20simao1 em 19 de Setembro de 2022, 01:37
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 01:26
Citação de: 20simao1 em 19 de Setembro de 2022, 01:09
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 01:04
Citação de: 20simao1 em 19 de Setembro de 2022, 00:57
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 00:52
Citação de: 20simao1 em 19 de Setembro de 2022, 00:41
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 00:13
Citação de: 20simao1 em 19 de Setembro de 2022, 00:06
Citação de: JonnyPT em 18 de Setembro de 2022, 23:49
Citação de: 20simao1 em 18 de Setembro de 2022, 04:34

Oi? ;D

O Ola John, o Candeias e o Bebé foram muito mais usados que o Bernardo na pré-época, deixa-te disso, que isso é ridículo.
Em 13/14 também tudo dava a entender que ia ser o Bruno Cortez o titular na lateral esquerda durante a época... Pré-época significa pouco.

Desculpas... Achas mesmo que o Jesus ia dar oportunidades ao Bernardo depois de ter cagado nele em 13/14 e até parece que o pôs a LE na pré-época e utilizando mais os que referi
Uma vez mais público que todos os extremos (e até avançados) do JJ chegam a treinar na defesa para melhorarem alguns aspetos defensivos e conhecerem melhor o jogo. O Paulo Bernardo também não ia ser aposta depois de jogar a lateral direito e a melhor fase dele foi precisamente com o JJ...

Desculpas mais uma vez... O que é facto é que o Jesus cagou nele e no Cancelo em 13/14 (e tinham sido úteis na final da LE 13/14, com tantas ausências) e quanto ao Bernardo o jj preferiu os outros suplentes.
Cancelo de acordo, embora acredito que percebo o porquê, é mais extremo que lateral (minha opinião).

Se o Bernardo teria sido útil na final? Sim, o único culpado dele não ter estado lá é ele próprio. Se a época ainda nem tinha começado e o Bernardo forçou a saída por não conseguir forçar uma entrada no 11 como é que se pode dizer que o JJ preferiu os suplentes?

Ah o culpado de não ter jogado mais em 13/14 e assim não ter estado na final é ele? ;D
Mas que é que é isso de forçar uma entrada no 11, lol. Ele saiu porque não tinha oportunidades e todos os outros tinham, tanto numa época como no início da outra.
- Quero saber...
- Queres saber o quê?
- Se jogo...

O culpado devo ser eu...

Ah a tua opinião é baseada na versão do jj, só podia... estamos conversados então.
Os factos mostram outra coisa.
Não estamos a falar do Salvio nem do Gaitan, como já referi, até estamos a falar do Djuricic (creio que o Bernardo em 13/14 jogava no meio) também e dos outros que não vale a pena repetir.
E mesmo essa versão do jj é em relação à pré-época 14/15, portanto isso que estás a dizer que o Bernardo é que é culpado de 13/14 faz zero sentido.
Não é baseada na versão do JJ, é na versão real, porque é que o Bernardo nunca desmentiu depois do JJ ter dito isto acabando com "se ele me está a ouvir é isto que vai ter de contar, isto é a verdade"? Porque é verdade... Porque é que o Renato Paiva veio provar que o JJ tinha razão com a 'história' do "impaciente"? A partir daqui "estamos conversados então."

Edit: Quanto a isso de 13/14 foi erro meu, interpretei mal, ele só foi promovido à equipa A em 14/15, falar da época anterior faz pouco sentido no meu entender, daí o meu lapso.

Não é verdade, o Bernardo veio desmentir o Renato Paiva quando este veio dizer algo parecido com o que o jj disse.

Claro que faz sentido falar de 13/14, o Bernardo andava a partir tudo na 2ª liga enquanto o Djuricic não se afirmava, se fores ao histórico do fórum toda a gente estava a pedir o Bernardo na equipa A. E depois na final da liga europa todo o lado direito ficou fora, enquanto havia Bernardo e Cancelo, sobrou o Almeida a extremo.
E depende do que entendes por promovido à equipa A, ele jogou uns minutos nas três competições domésticas em 13/14.
Não veio desmentir, ironizou "depois do ingrato, o impaciente", sem nunca desmentir.

O Djuricic na altura tinha selo de grande promessa, e isso do pedir-se o Bernardo na A é o mesmo que se continua a ver, pedidos de aposta cega na formação... Mas isso é outro tema.

Todo o lado direito ter ficado fora foi uma infelicidade grande que não era expectável, aliás, falas no Almeida mas quem começou o jogo foi o Sulejmani... Que saiu lesionado, nada disto era expectável, não se vê coisas destas a acontecerem todos os dias... E não foi por aí que não ganhámos de qualquer forma...

"não corresponde à realidade...". Desmentiu.
De qualquer forma, até admito que tenha tido alguma conversa com o jj, mas depois da vergonha que foi a pré-época de 14/15.

O Djuricic tinha selo de promessa quando veio, mas desde cedo não correspondeu.
O pedir o Bernardo não é aposta cega na formação, o Bernardo é um caso especial, é um talento como aparecem poucos e que se vê logo. O Cancelo, até desculpo um pouco mais o jj (embora não seguisse a equipa b), mas o Bernardo não, não era preciso ver muito.

Eu sei da história. Por isso disse que houve tantas ausências.
Nunca se sabe se não teríamos ganho. O Almeida a certa altura a extremo foi penoso. E recordo-me perfeitamente de, a ver o jogo, achar que devia entrar alguém para o meio nomeadamente o Djuricic, e o Bernardo já podia estar estabelecido se tem jogado antes. Eu até defendi que fosse ao Mundial 2014, era já um talento daqueles, e a seleção era fraca na altura.
Tens razão, não me recordava desse pequeno pormenor na intervenção dele mas ainda assim desmentiu apenas o Renato Paiva, atenção ("Um treinador por quem tenho bastante respeito e carinho. Mas não corresponde à realidade...") ... Até consigo aceitar que o que o Renato Paiva tenha dito não seja verdade (embora ache que é, e não é só o Bernardo, são ene exemplos) mas ele também nunca clarificou então o que se passou, porque será?

O Bernardo, até pelas caraterísticas físicas dele nunca podia ser um talento para chegar e pegar de estaca na A, precisava no mínimo de 1 época com ritmo na equipa B, que foi feito, sendo promovido na época seguinte.

Aquele jogo não pedia Bernardo.

Quando tu até me falas em Bernardo na seleção no WC2014 dás-me razão relativamente a aposta cega na formação, um miúdo da equipa B que não tinha lugar na A ia fazer o quê à seleção? Gavi's são poucos, e o Gavi fisicamente dá 10x0 ao Bernardo... Mas pronto, às vezes temos fetiches com certos jogadores e achamos que devem estar sempre um patamar à frente (nesse caso até mais do que 1) daquele que verdadeiramente estão...
Ele desmentiu apenas o Paiva, porque dos dois é o unico por quem ele tem respeito. Ao JJ só manda bocas.

Mercurio_10

Oi? ;D

isto é que é publico.

- Quero saber...
- Queres saber o quê?
- Se jogo...

Depois há aquele pormenor de na pré-época terem andado a jogar nas alas o Bebé, o Ola John, o Candeias, etc.

O problema do Bernardo nunca foi começar atrás do Gaitan ou do Salvio, era que simplesmente não era opção e os que estavam à frente dele eram verdadeiros marretas. Se podia ter esperado? Podia, mas com JJ o facto de ser melhor que os outros não era garantia de nada, poderia passar a época inteira ao lado. E ainda levou com a pirraça de entrar nos jogos particulares para jogar a lateral esquerdo.