Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ABenficaC

Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 04:27
Citação de: André Sousa em 19 de Setembro de 2022, 03:59
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 03:53
JJ não gostar da formação é mito.

E sim, treinava várias vezes com ele, já tinha alguma noção daquilo que o JJ pretendia.

Exato.

Há duas coisas que o JJ não gosta. Formação e títulos.

Parece ser meio avesso a eles, não percebo porquê.

O André Almeida, quando o JJ estava no Belenenses, tinha acabado de chegar do Alverca e era júnior de primeiro ano e nem sequer era titular indiscutível. A equipa do Belenenses de juniores que dá cartas é a da época seguinte com Filipe Paiva, Azeez, Pelé, Abel e Artur Lourenço.

Tem juízo, sff.
E é o mais titulado da nossa história, imagina se não fosse.

O Almeida ia várias vezes treinar aos A.
E o  Vieira tambem é, vê lá tu bem.

NOTA: E continua a conversa que o Bernardo exigiu um lugar no 11  :rir:

sbremoved_43028

Citação de: redfox1904 em 19 de Setembro de 2022, 23:35
A história veio provar que o Shéu e o Cardozo estavam no lado certo.

Para quem andava a dormir...

Isso ficou provado e mais que provado logo na altura.

Tal como ficou provado, a partir do fim da época de 2009/10, que o Jejum era um treinador mediano que vivia da excentricidade da sua figura e de grandes plantéis.

Quem precisou da "história" para comprovar isso, não sei onde tinha a cabeça na altura.

ABenficaC

Citação de: Mercurio_10 em 20 de Setembro de 2022, 09:44
Citação de: JonnyPT em 20 de Setembro de 2022, 02:14
Citação de: Bethinho em 19 de Setembro de 2022, 20:21
Citação de: JonnyPT em 17 de Setembro de 2022, 20:33
Citação de: Roy Kent em 17 de Setembro de 2022, 20:29
Citação de: JonnyPT em 17 de Setembro de 2022, 20:28
Citação de: Roy Kent em 17 de Setembro de 2022, 10:57
Um treinador que descartou levianamente jogadores como Wass, Nolito, Bernardo, Cancelo, Florentino, Jota, e mais uns quantos, precisa dos jogadores certos, está certo.

Não descartou nem Bernardo nem Florentino

Sim, precisa dos jogadores certos para a sua ideia de jogo funcionar, jogar em 4x4x2/4x2x4 com Weigl a 6 é impossível por exemplo, com Taarabt a 8 no mesmo sistema igual, Otamendi e Vertonghen numa defesa a 4 não funcionavam, ainda para mais com o Gr que temos... O que ele devia ter feito foi o que o Schmidt fez quando chegou, vassoura, assim que vi o JJ a mudar aquilo que o diferenciava há anos percebi logo que não ia dar certo.

A 1ª passagem dele cá e a passagem no Flamengo é a prova que com os jogadores certos para a ideia de jogo dele é um treinador de top.

Oi? ;D
É público, Bernardo quis forçar uma entrada no 11 (e sabemos bem quem eram os titulares) e não conseguindo quis sair, Florentino quis sair emprestado, JJ recusou que ele saísse com opção de compra porque acreditava no potencial dele, pena o 1° empréstimo não ter sido muito benéfico...

Bernardo quis saber quais eram as ideias do jorjus em relação a ele.
o cavalo branco disse-lhe que tinha que esperar pelo momento dele,que tinha muitoa á frente dele e que para ele jogar tinha que tirar o Salvio ou o Gaitan,assim para ele s´p existiam 11 jogadores.
isto é que é publico.
Tenho de andar no copy paste disto...

"- Quais são os seus planos para mim?
- Os meus planos? Acabaste de subir à equipa A...
- Quero saber...
- Queres saber o quê?
- Se jogo...
- Sai o Nico e jogas tu? Sai o Salvio e jogas tu?
- Não... Mas tenho possibilidade de sair e peço que o mister me deixe sair, tenho um contrato no Mónaco em que recebo 20x mais e preciso de ajudar a minha família e preciso que o mister me deixe sair...
- Então vai falar com o presidente"

Depois há aquele pormenor de na pré-época terem andado a jogar nas alas o Bebé, o Ola John, o Candeias, etc.

O problema do Bernardo nunca foi começar atrás do Gaitan ou do Salvio, era que simplesmente não era opção e os que estavam à frente dele eram verdadeiros marretas. Se podia ter esperado? Podia, mas com JJ o facto de ser melhor que os outros não era garantia de nada, poderia passar a época inteira ao lado. E ainda levou com a pirraça de entrar nos jogos particulares para jogar a lateral esquerdo.
deve ter tido uma conversa com o treinador do Mónaco, até podia ser em português, a dizer que exigia ser titular. Que pena que não tenha sido titular nenhum no inicio e ter que lutar por um lugar. Mas não quero estragar a narrativa que aqui, no seu clube de sempre, exigiu ao MEstre Top3 que queria ser titular e não queria esperar a oportunidade.

Takuara_Cardozo

Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 23:11
Citação de: Manpaz1904 em 19 de Setembro de 2022, 17:51
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 17:27
Citação de: Manpaz1904 em 19 de Setembro de 2022, 17:06
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 17:01
Citação de: Manpaz1904 em 19 de Setembro de 2022, 17:00
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 16:54
Citação de: rdr10 em 19 de Setembro de 2022, 16:22
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 03:47
Citação de: André Sousa em 19 de Setembro de 2022, 03:26
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 03:20
Presente (ou no caso passado, 2019), dizer na altura que tem um bom futuro tudo tranquilo, dizer que um jogador que ainda não tinha condições para jogar na A devia ter sido convocado para o WC2014...

Claro, o Javi, Matic, Coentrão, Markovic etc etc. mesmo tendo o JJ a treiná-los tiveram sorte, podiam ter acabado num Estoril... Nem foi o JJ que os potenciou para outro patamar nem nada...

Deduzo que estejas a falar do Gelson... O Gelson tinha potencial para ser um jogador de topo, não tenhas dúvidas... O Bernardo era um jogador com outras caraterísticas, há vários caminhos para chegar a um mesmo destino. O Gelson deixou de estar com o JJ, estagnou, diga-se. O Bernardo apanhou uma boa conjuntura no Mónaco depois de ter forçado a saída daqui, no ano em que estava pronto para começar a ser lançado.

Exato. Um treinador tido por certas aves raras como top mundial a potenciar jogadores não aproveitar jogadores como o Cancelo e o Bernardo, tudo tranquilo. A culpa foi deles.

Exato. O Hélder Cristóvão treinou Bernardo, Cancelo, Nelsinho, André Gomes, Guedes, Renato Sanches, Oblak, Rúben Dias, Lindelof, Ederson, Jovic, Buta, Ferro, Florentino, Gedson, Jota, Félix...

Tu queres ver...

Exatamente. O Gelson ia ser um jogador de topo. O problema foi a saída do JJ.

Pois foi. O Bernardo ia ser lançado pelo JJ, o malandro é que forçou a saída. O JJ, como queria muito contar com ele porque antevia que o Bernardo ia ser um jogador de topo mundial, aceitou.
Não ter potenciado Bernardo não foi culpa dele, Bernardo forçou a entrada no 11 e não conseguindo forçou a saída. Culpa exclusiva do Bernardo.

Cancelo pelo que se sabe penso que podia ter sido melhor potenciado.

Teve impacto obviamente, sobretudo pelo contexto equipa B fundamental para o desenvolvimento dos atletas que não são predestinados.

É ver o Gelson com JJ e o Gelson sem JJ...

Era preferível ter um jogador contrariado se calhar por não começar logo a jogar e por não ter ido receber 20 vezes mais... O Bernardo quis sair o treinador e bem não se opôs. Jogadores desses também eu dispensava, pressionado pelos empresários (com estes a pressionarem a família) e consequentemente pela família.

Foda-se, queimar um benfiquista como o Bernardo para endeusar um lagarto como o Jesus, ainda por cima contando uma narrativa completamente falsa.

Espero do fundo do coração que não sejas do Benfica.
Falsa porque o dizes, é público e não negado pela outra parte. Aqui não estou a medir Benfiquismos ou lagartismos, estou a falar de uma situação em específico, o Bernardo não é nenhum anjinho.

Também é público que JJ não contava com ele.

Como em tudo na vida, é só escolher a narrativa que nos interessa...
Grande coincidência ele tê-lo promovido à equipa A nesse mesmo ano...

Há que simplificar.
Tu é que vieste com a treta do que é público.

Pegaste nas palavras de uma parte envolvida, e tiraste uma conclusão.

Mas também é público - e omitiste/não sabes/passou-te despercebido - que Bernardo não contava para JJ.

Mais uma vez, é escolher aquilo que nos interessa mais...

Olha outra que também é público: promoveu-o... mas ele nem treinava na sua posição.
Também é público. E até contado por uma terceira pessoa.
Quem cala consente.

Prova que não contava para JJ (que o promoveu).

Não treinava na sua posição? E os avançados que treinaram a defesa e os extremos a laterais? E o Paulo Bernardo? Por quanto mais zonas do campo passar maior conhecimento do jogo um jogador tem, ainda para mais se for com um treinador de top taticamente como o JJ.
Ele disse que não contava para JJ.

Como gostas de falar do que é público, isso também o é.

Como vês, há duas versões. Tu escolheste acreditar numa delas. Nada contra.
O normal seria alguém tirar as suas próprias conclusões olhando para:
a) quem era JJ, as suas opções e o seu historial;
b) quem já era o Bernardo enquanto jogador.

Para mim é óbvio concluir algo. E para o concluir nem preciso de saber a opinião quer do JJ, quer do Bernardo, quer do - na altura - treinador da equipa B.

(Tal como é público, e já que gostas de frisar que o promoveu, que Bernardo ia voltar para a B.
Não me lembro de JJ desmentir esta parte e, como dizes, quem cala consente.)
Não contar, para o Bernardo, é não contar como titular, é só saber interpretar.

Não me recordo disso, importas-te de partilhar?
Sim... depois de na pré época ter visto Gaitan, Salvio, Bebé e Candeias com mais minutos que ele... 

BenficaSetsFire

Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 23:35
Citação de: Marco Júnio Bruto em 19 de Setembro de 2022, 18:09
Citação de: JonnyPT em 19 de Setembro de 2022, 17:00
Citação de: rdr10 em 19 de Setembro de 2022, 16:57
Presente (ou no caso passado, 2019), dizer na altura que tem um bom futuro tudo tranquilo, dizer que um jogador que ainda não tinha condições para jogar na A devia ter sido convocado para o WC2014...

Claro, o Javi, Matic, Coentrão, Markovic etc etc. mesmo tendo o JJ a treiná-los tiveram sorte, podiam ter acabado num Estoril... Nem foi o JJ que os potenciou para outro patamar nem nada...

Deduzo que estejas a falar do Gelson... O Gelson tinha potencial para ser um jogador de topo, não tenhas dúvidas... O Bernardo era um jogador com outras caraterísticas, há vários caminhos para chegar a um mesmo destino. O Gelson deixou de estar com o JJ, estagnou, diga-se. O Bernardo apanhou uma boa conjuntura no Mónaco depois de ter forçado a saída daqui, no ano em que estava pronto para começar a ser lançado.

Exato. Um treinador tido por certas aves raras como top mundial a potenciar jogadores não aproveitar jogadores como o Cancelo e o Bernardo, tudo tranquilo. A culpa foi deles.

Exato. O Hélder Cristóvão treinou Bernardo, Cancelo, Nelsinho, André Gomes, Guedes, Renato Sanches, Oblak, Rúben Dias, Lindelof, Ederson, Jovic, Buta, Ferro, Florentino, Gedson, Jota, Félix...

Tu queres ver...

Pois foi. O Bernardo ia ser lançado pelo JJ, o malandro é que forçou a saída. O JJ, como queria muito contar com ele porque antevia que o Bernardo ia ser um jogador de topo mundial, aceitou.
Não ter potenciado Bernardo não foi culpa dele, Bernardo forçou a entrada no 11 e não conseguindo forçou a saída. Culpa exclusiva do Bernardo.

Teve impacto obviamente, sobretudo pelo contexto equipa B fundamental para o desenvolvimento dos atletas que não são predestinados.

Era preferível ter um jogador contrariado se calhar por não começar logo a jogar e por não ter ido receber 20 vezes mais... O Bernardo quis sair o treinador e bem não se opôs. Jogadores desses também eu dispensava, pressionado pelos empresários (com estes a pressionarem a família) e consequentemente pela família.

Foda-se, queimar um benfiquista como o Bernardo para endeusar um lagarto como o Jesus, ainda por cima contando uma narrativa completamente falsa.

Falsa porque o dizes, é público e não negado pela outra parte. Aqui não estou a medir Benfiquismos ou lagartismos, estou a falar de uma situação em específico, o Bernardo não é nenhum anjinho.

O Bernardo não exigiu lugar no 11, nem nunca ninguém referiu a titularidade, isso é invenção tua para fazeres uma narrativa absolutamente nojenta.

Logo sim, estás a mentir descaradamente para defender um treinador absolutamente medíocre, que com mais um tempo em cima tinha destruído o Benfica com aprovação do dono dele.
É público, é preciso voltar a transcrever o diálogo entre o Bernardo e o JJ?

Treinador de top.

Já te fizeste sócio do Fenerbastes? É que benfiquista não és de certeza. O teu clube é o Jotacão.
És tu por mim.

Digo sem problemas e acho que é óbvio que tenho o JJ como ídolo, e defendê-lo (com factos e/ou opiniões) é confundido logo com tê-lo acima de um clube...

Ora aí está algo que nunca imaginei ler em lado algum: "tenho o JJ como ídolo."

Eu ia argumentar alguma coisa sobre esse chorrilho de disparates que debitas aqui sobre esse cancro chamado JJ, mas afinal não vale a pena. Um abraço solidário, não sei que problemas na vida é preciso passar para se chegar ao ponto de ter esse gajo como ídolo, mas força.

Innuendo

Tu queres ver...

O Bernardo não exigiu lugar no 11, nem nunca ninguém referiu a titularidade, isso é invenção tua para fazeres uma narrativa absolutamente nojenta.

Logo sim, estás a mentir descaradamente para defender um treinador absolutamente medíocre, que com mais um tempo em cima tinha destruído o Benfica com aprovação do dono dele.

Treinador de top.

Já te fizeste sócio do Fenerbastes? É que benfiquista não és de certeza. O teu clube é o Jotacão.
És tu por mim.

Digo sem problemas e acho que é óbvio que tenho o JJ como ídolo, e defendê-lo (com factos e/ou opiniões) é confundido logo com tê-lo acima de um clube...

Só para saber, quando o teu ídolo foi para o zbordem, por quem torcias?

PS: o facto de escreveres cenas que o teu ídolo disse, não as transforma em factos.

Um gajo manda uma atoarda para o ar e os seus discípulos consideram verdade absoluta. Isso define fake news.

Mas para mim já chega de pseudo factos e números martelados, como por exemplo de transferências ou  de jogos vs golos de determinados jogadores para defender este cavalheiro.

Para ti é um ídolo, para mim é um bronco arrogante que tenho vergonha de ter visto com o glorioso símbolo do Sport Lisboa e Benfica ao peito.

J_PN

Ter como ídolo um treinador tão banal e uma pessoa tão merdosa como JJ.

Realmente isto do jesuismo é mesmo um culto. É algo completamente irracional, nem com a realidade a sová-los todos os anos.

Tulkas

Tal como o Pizzi

nwpt

Setembro de 2022 e ainda há quem preste vassalagem a este porco

Não vou gozar. Pode ser doença.

Zezito10

Citação de: zezima em 20 de Setembro de 2022, 09:34
burros fomos nós e termos o ido buscar depois de ter passado no sporting.. depois de ter passado no sporting e ter dito as coisas que disse sobre o nosso clube, nunca na vida deveriamos o ter ido buscar, e espero que nunca mais volte ao clube

Ja foi um erro ter começado 2010-11 com ele depois de usar o Porco para fazer chantagem... É um rasteiro da pior espécie

Bethinho

Citação de: JonnyPT em 20 de Setembro de 2022, 02:14
Citação de: Bethinho em 19 de Setembro de 2022, 20:21
Citação de: JonnyPT em 17 de Setembro de 2022, 20:33
Citação de: Roy Kent em 17 de Setembro de 2022, 20:29
Citação de: JonnyPT em 17 de Setembro de 2022, 20:28
Citação de: Roy Kent em 17 de Setembro de 2022, 10:57
Um treinador que descartou levianamente jogadores como Wass, Nolito, Bernardo, Cancelo, Florentino, Jota, e mais uns quantos, precisa dos jogadores certos, está certo.

Não descartou nem Bernardo nem Florentino

Sim, precisa dos jogadores certos para a sua ideia de jogo funcionar, jogar em 4x4x2/4x2x4 com Weigl a 6 é impossível por exemplo, com Taarabt a 8 no mesmo sistema igual, Otamendi e Vertonghen numa defesa a 4 não funcionavam, ainda para mais com o Gr que temos... O que ele devia ter feito foi o que o Schmidt fez quando chegou, vassoura, assim que vi o JJ a mudar aquilo que o diferenciava há anos percebi logo que não ia dar certo.

A 1ª passagem dele cá e a passagem no Flamengo é a prova que com os jogadores certos para a ideia de jogo dele é um treinador de top.

Oi? ;D
É público, Bernardo quis forçar uma entrada no 11 (e sabemos bem quem eram os titulares) e não conseguindo quis sair, Florentino quis sair emprestado, JJ recusou que ele saísse com opção de compra porque acreditava no potencial dele, pena o 1° empréstimo não ter sido muito benéfico...

Bernardo quis saber quais eram as ideias do jorjus em relação a ele.
o cavalo branco disse-lhe que tinha que esperar pelo momento dele,que tinha muitoa á frente dele e que para ele jogar tinha que tirar o Salvio ou o Gaitan,assim para ele s´p existiam 11 jogadores.
isto é que é publico.
Tenho de andar no copy paste disto...

"- Quais são os seus planos para mim?
- Os meus planos? Acabaste de subir à equipa A...
- Quero saber...
- Queres saber o quê?
- Se jogo...
- Sai o Nico e jogas tu? Sai o Salvio e jogas tu?
- Não... Mas tenho possibilidade de sair e peço que o mister me deixe sair, tenho um contrato no Mónaco em que recebo 20x mais e preciso de ajudar a minha família e preciso que o mister me deixe sair...
- Então vai falar com o presidente"

toma lá outro copy paste:

Bernardo Silva abriu a alma e revelou o que aconteceu nos dias antes de abandonar o Benfica. O esquerdino do Mónaco confessou que teve uma conversa com Jorge Jesus, a pedido dele próprio, que serviu para acabar com as poucas esperanças que lhe restavam.

«Não vou esconder que o meu objetivo sempre foi jogar na equipa principal do Benfica. Fiz a pré-época mas não senti de maneira nenhuma o apoio que queria. Fui dos poucos jogadores que não fez um único jogo a titular e senti que não entrava nas contas», contou em entrevista à Sporttv.

«. O clique foi a conversa com o treinador do Benfica. Fui eu que fui falar com ele e não o contrário, caso contrário essa conversa possivelmente nunca tinha acontecido»

«Perguntei-lhe sinceramente e ele disse-me que havia muita gente para a minha posição. Enumerou-me quase todos os jogadores e percebi que estava atrás deles todos. Entretanto comecei a treinar com a equipa B e entendi que tinha de procurar outras soluções.»

Ora por isso Bernardo Silva não teve dúvidas que o que tinha a fazer era procurar outro clube.

«Sabia que enquanto continuasse a atual equipa técnica não teria hipóteses. Na minha opinião, Jorge Jesus não acreditou em mim. Recebi um telefonema a perguntar se queria vir para o Monaco e no dia a seguir viajei. Aceitei logo porque é um clube muito bom».

benfica0605

Survivor

Mais uma razão para o Pizzi ser uma Lenda e não uma lendea.

O Património

Tu queres ver...

Treinador de top.

És tu por mim.

os meus pêsames

Festivus

Eu cá nunca tive dúvidas.