Estádio da Luz

calantrao

Citação de: X-Blazer em 07 de Novembro de 2022, 23:49
Para mim a maior urgência de todas, principalmente antes de aumentar a lotação, era melhorar o escoamento à volta do estádio. Se um dia houver algum episódio de pânico, pode ocorrer uma tragédia.

Levei a família à Luz este verão e pensei muito nisso quando vi as notícias dos esmagamentos nas celebrações de hallloween na Coreia. Não sei qual seria a solução para o escoamento da Luz, mas era preciso pensar-se nisso. Um momento de pânico e nem quero pensar nas consequências.

jdrodrigues

Citação de: calantrao em 08 de Novembro de 2022, 12:33
Citação de: X-Blazer em 07 de Novembro de 2022, 23:49
Para mim a maior urgência de todas, principalmente antes de aumentar a lotação, era melhorar o escoamento à volta do estádio. Se um dia houver algum episódio de pânico, pode ocorrer uma tragédia.

Levei a família à Luz este verão e pensei muito nisso quando vi as notícias dos esmagamentos nas celebrações de hallloween na Coreia. Não sei qual seria a solução para o escoamento da Luz, mas era preciso pensar-se nisso. Um momento de pânico e nem quero pensar nas consequências.

Imho, requer algum trabalho de reorganização de toda a infraestrutura exterior do estádio, o que é bem necessário diga-se já de passagem. O percurso de andar à volta do estádio em círculo, junto com outros 60k é ridículo. Não percebo porque só fizeram aquela mini ponte para o parque de estacionamento, mais valia existir passagem em todo a largura. Do outro lado, mais perto do túnel, só com escadas, penso? Não sei como resolveriam aí

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Adrian31 em 08 de Novembro de 2022, 12:28
65 mil chega e sobra!

Para o benfiquinha, sim, chega e sobra. Para o Benfica é que não.

tiagomachado18

Citação de: Transformer em 08 de Novembro de 2022, 12:16
O problema de fechar os topos seria diminuir a circulação do ar, algo que ajuda a manter a qualidade do relvado - Luz e Dragão são exemplos - ao contrário de Alvalade que como é um estádio demasiado fechado os problemas com o relvado são mato por lá.

Concordo, mas existem muitos estádios fechados, os novos estádios que estão a ser feitos também tendem sempre a ser fechados, e nunca ouço ninguém a reclamar do relvado para alem de Alvalade. Terá alguma coisa a ver com o clima?

gabbana

O problema de fechar os topos seria diminuir a circulação do ar, algo que ajuda a manter a qualidade do relvado - Luz e Dragão são exemplos - ao contrário de Alvalade que como é um estádio demasiado fechado os problemas com o relvado são mato por lá.
Ponham ventoinhas gigantes como fazem com a luz artificial.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: tiagomachado18 em 08 de Novembro de 2022, 13:52

Concordo, mas existem muitos estádios fechados, os novos estádios que estão a ser feitos também tendem sempre a ser fechados, e nunca ouço ninguém a reclamar do relvado para alem de Alvalade. Terá alguma coisa a ver com o clima?

O Allianz é tão ou mais fechado que Alvalade e não me lembro de terem um relvado fraco. O Marselha igual. Estou a tentar meter fotos, mas está a bugar não sei porquê. Têm relvados perfeitamente normais.

Alvalade tem graves problemas de concepção e não são apenas de cobertura e falta de ventilação. Não faltam por aí estádios sem entradas de ar e com coberturas enormes que não têm problema nenhum de relvado. Dei o exemplo de 2, mas daria de 20.

jp23

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 08 de Novembro de 2022, 13:40
65 mil chega e sobra!

A questão é essa. Se estivermos a perder vai andar às moscas. No meio está a virtude, está ótimo assim.

tiagomachado18

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 08 de Novembro de 2022, 14:00
Citação de: tiagomachado18 em 08 de Novembro de 2022, 13:52

O Allianz é tão ou mais fechado que Alvalade e não me lembro de terem um relvado fraco. O Marselha igual. Estou a tentar meter fotos, mas está a bugar não sei porquê. Têm relvados perfeitamente normais.

Alvalade tem graves problemas de concepção e não são apenas de cobertura e falta de ventilação. Não faltam por aí estádios sem entradas de ar e com coberturas enormes que não têm problema nenhum de relvado. Dei o exemplo de 2, mas daria de 20.

Pois, não acho que fechar os topos seja um problema para o relvado, porque se não os corrais da liga portuguesa tinham todos melhor relvado que a Luz.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: jp23 em 08 de Novembro de 2022, 14:01
65 mil chega e sobra!

A questão é essa. Se estivermos a perder vai andar às moscas. No meio está a virtude, está ótimo assim.

Que mentalidade, fdx, até me dá picadas no coração. Tenho a certeza absoluta que se calhássemos de ter feito um de 50k, estarias a dizer exatamente o mesmo, porque a média também não chegava a 50 e de "qualquer modo se estivéssemos em crise ficava às moscas".

Andamos há largos anos com médias acima de 50k. Quais moscas crl.

O que é melhor, meteres 60 de média ou teres média de 55? Qual é melhor, receberes o adversário num jogo decisivo com 70/75 ou receberes com 60/63? Pah, não é difícil. Quem crl quer saber de taxas de ocupação, ninguém quer saber dessa merda. Quer-se é o máximo de gente possível no estádio. Quer em médias, quer em jogos grandes. Não me podia estar mais a cagar se em vez de 87% de taxa de ocupação média temos apenas 82%. Who cares? Ninguém!

Mjölnir

65 mil chega e sobra!

Um clube com mais de 200.000 sócios não pode colocar à venda pouco mais de 10.000 bilhetes para sócios. Excepto anos de pandemia, as nossas assistências têm sido excelentes. Como referi anteriormente, há sócios que não conseguem bilhetes para um jogo desde o inicio da época.

Red Zeppelin

Citação de: Mjölnir em 08 de Novembro de 2022, 14:16
65 mil chega e sobra!

Um clube com mais de 200.000 sócios não pode colocar à venda pouco mais de 10.000 bilhetes para sócios. Excepto anos de pandemia, as nossas assistências têm sido excelentes. Como referi anteriormente, há sócios que não conseguem bilhetes para um jogo desde o inicio da época.

Neste momento até já passámos os 300k de sócios.

Notguilty

Aumentava mantendo a forma actual das bancadas com as entradas de ar pois esteticamente está muito bem como está sendo também funcional.

"Esticando " o ultimo Anel em altura até ser estruturalmente possível.

A cobertura seria removida para esse projecto e depois recolocada/adaptada.

MonstroDasCuecasRotas

65 mil chega e sobra!

´

Clube do povo = Povo não consegue ir à bola.

Tá serto.

30min à Benfica

65 mil chega e sobra!

Isso é escandaloso.

E ainda acrescento o preço elevado dos bilhetes seja sócio que sou, seja para público em geral.

Entristece-me ver pessoas com poucas posses financeiras que não podem ser sócias, terem de pagar 30/40€ por um bilhete a juntar ao resto da despesa que é a viagem para Lisboa. Isto para quem é do Norte ou do Algarve e até mesmo do Centro é uma despesa elevadíssima.

Também faz falta o Comboio Benfica que era uma grande festa e atenuava e muito a despesa de combustível que se gasta.

O BENFICA tem de ser de todos.

_Huji_Slb

Basta fazer o peão na sagres piso 0 ganhas por volta de 10 mil pessoas a mais.