Estádio da Luz

iKatz

Da para ver a diferenca de tonalidade das cores das cadeiras do piso 3 para as do piso 0.

Eles passaram as cadeiras "gastas" todas para la para cima

Urge mudar definitavemente todas as cadeiras. Esta horrivel aquilo ja nem e vermelho encarnado, é roxo quase

miniMilk

mais um jogo esgotado dias antes do mesmo

no domingo estarão 50-55.000 lá dentro e milhares de benfiquistas de fora porque não conseguiram bilhetes. E não é só nesta epoca, embora esta esteja a ser um fenomeno. Pré-covid ja andavamos em médias de 54k com varios jogos esgotados.

urge fazer algo, seja via redpasses/corporate que faltam e/ou aumento de lotação

gabbana

Citação de: miniMilk em 09 de Novembro de 2022, 16:16
mais um jogo esgotado dias antes do mesmo

no domingo estarão 50-55.000 lá dentro e milhares de benfiquistas de fora porque não conseguiram bilhetes. E não é só nesta epoca, embora esta esteja a ser um fenomeno. Pré-covid ja andavamos em médias de 54k com varios jogos esgotados.

urge fazer algo, seja via redpasses/corporate que faltam e/ou aumento de lotação

Um dos problemas são os lugares de camarote e empresa..camarote são 2500 lugares e Lugares corporate uns 4000..o que acontece é que não são totalmente preenchidos.
Urge ao Benfica aumentar os lugares disponíveis para os " Sócios/adeptos normais" com o aumento da lotação, ou premiar os sócios mais dedicados, com acordos com as empresas detentoras dos camarotes, lugares atribuídos aos sócios mais dedicados etc..

rdr10

Citação de: RedPass em 09 de Novembro de 2022, 16:14
Citação de: rdr10 em 09 de Novembro de 2022, 15:38
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Novembro de 2022, 13:36
Citação de: rdr10 em 09 de Novembro de 2022, 12:40
Citação de: EvoLoreno em 09 de Novembro de 2022, 12:18
Citação de: rdr10 em 08 de Novembro de 2022, 21:52
Citação de: 30min à Benfica em 08 de Novembro de 2022, 14:26
Citação de: Mjölnir em 08 de Novembro de 2022, 14:16
Citação de: jp23 em 08 de Novembro de 2022, 14:01
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 08 de Novembro de 2022, 13:40
Citação de: Adrian31 em 08 de Novembro de 2022, 12:28
65 mil chega e sobra!

Para o benfiquinha, sim, chega e sobra. Para o Benfica é que não.

A questão é essa. Se estivermos a perder vai andar às moscas. No meio está a virtude, está ótimo assim.
Um clube com mais de 200.000 sócios não pode colocar à venda pouco mais de 10.000 bilhetes para sócios. Excepto anos de pandemia, as nossas assistências têm sido excelentes. Como referi anteriormente, há sócios que não conseguem bilhetes para um jogo desde o inicio da época.

Isso é escandaloso.

E ainda acrescento o preço elevado dos bilhetes seja sócio que sou, seja para público em geral.

Entristece-me ver pessoas com poucas posses financeiras que não podem ser sócias, terem de pagar 30/40€ por um bilhete a juntar ao resto da despesa que é a viagem para Lisboa. Isto para quem é do Norte ou do Algarve e até mesmo do Centro é uma despesa elevadíssima.

Também faz falta o Comboio Benfica que era uma grande festa e atenuava e muito a despesa de combustível que se gasta.

O BENFICA tem de ser de todos.

Vou ser polémico, mas tenho que dizer o que sinto principalmente por ter redpass desde que existe.

A frase do "Benfica é de todos" aparece sempre em anos que estamos bem, é daquelas frases que desaparece sempre que andamos a levar pancada dos rivais.
Embora eu concorde que o Benfica como clube do povo que é, tenha que oferecer condições para todos irem aos jogos, por outro lado não consigo pensar nas CENTENAS e CENTENAS de vezes que tive na Luz com mais 10k de camaradas, ou em Setúbal com mais 200 camaradas, ou no Bessa com mais 500 camaradas, ou até em jogos na Luz onde nem por 5€\10€ para PÚBLICO as pessoas metiam lá os pés.

Embora entenda tudo o que disseste, e concorde com muita coisa (principalmente com o comboio Benfica) nunca vou apagar os anos de merda, onde chega ali a Janeiro com frio chuva o Benfica completamente de rastos e eu ali, a aguentar 90 minutos daquela merda, como se tivesse uma qualquer obrigação divina em estar ali.

Dito isto:

- Vender apenas 30k\35k mil redpass, com filas de espera, perdas de prioridade para quem falta, e mudança anual com gente que falta a sair e gente que está na lista de espera a entrar. Basta um mau ano e 10k dos redpass saltam logo.

Concordo e acrescento: seria igualmente importante e justo premiar, de alguma forma, os adeptos que vão aos jogos FORA. Não esquecer quem vive longe de Lisboa e acompanha como pode o clube nos jogos como visitante.

Para mim contavam TODOS os jogos, e faziam a prioridade por % de jogos.

Tudo muito lindo, se viveres a 10 minutos do estádio e fores a pelo menos 17 dos 34 jogos a custo virtualmente 0. Mesmo sem teres que fazer kms a jogos fora, ficarás sempre na parte superior de qualquer lista, por isso estás tranquilo.

A ideia é aproximar o povo de Portugal inteiro da Luz, não é tornar a Luz cada vez mais um espaço exclusivo a quem tem meios para bater 100/150 euros todos os jogos.

E se vais reduzir o número de redpasses para aumentar o de bilhetes, ainda pior porque aos 100/150 ainda lhe juntas o preço do bilhete.

É a mesma coisa que dizer aos benfiquistas que ou tens meios acima da média ou ir à Luz mais do que esporadicamente não é para ti, porque tens o azar de não viver perto do Estádio.

Um benfiquista que viva no Norte ou no Algarve e vá apenas a 8 jogos faz muito mais esforço que um benfiquista de Lisboa que vá a 17 jogos. Ajudem-nos a ir mais vezes, não os demonizem por só ir 8.

É muito linda essa conversa ultra exigente, eu vejo-te dizer que estás na Luz ganhando ou perdendo, faça chuva ou faça sol, mas depois não não te vejo cá no norte nos jogos fora. Ora pensa lá porque será.

É tudo muito mais complexo do que fazes crer. O Benfica não é um clube da cidade, é o clube de Portugal. E não é o clube dos croquetes, é o clube do povo. Arranje-se soluções para trazer o povo à Luz e não para o afastar.

O Combóio Benfica? Que é feito dele?

A plataforma central, automaziada pelo próprio clube, onde os detentores de redpass podem PASSAR o seu redpass caso não possam ir ao jogo onde está?

Antes de castigar quem "só pode" ir a x jogos, arranje-se soluções práticas reais para poderem ir a mais ou poderem passar os redpasses de forma simples sem precisar de andar nas profundezas do twitter ou discord ou no tasco a ver se por acaso encontram alguém.

Eu não quero que me demonizem se só poder ir a 10 dos 17 jogos, quero é que me arranjem soluções simples e práticas para passar o meu redpass nos 7 que não vou! Depois de implementarem isso, sim, exijam tudo o que quiserem. Até lá...

Não vou discutir um assunto pela milésima vez contigo, quando nem sequer percebes que TODOS os clubes do mundo se baseiam em prioridades.

Se o Zé Manel, seja ele da Madeira, do Porto, do Luxemburgo, de Beja ou de Marrocos vai a 100% dos jogos e eu vou a 55% dos jogos ele deve ter prioridade sobre mim, é uma não questão.

E para finalizar é óbvio que o Benfica tem que ter comboio Benfica, e eu sei de casas que fazem viagens super baratas de autocarro o que também já é uma ajuda, não obstante volto a frisar o mesmo, se um gajo vai a 100% dos jogos durante o ano, seja casa, fora, estrangeiro, e depois para uma final da champions perde o bilhete para um sócio que vai a primeira vez à bola porque estamos na final é simplesmente ridículo.

Óbvio.

Tenho redpass (duh!) E vivo a maioria do tempo a 11,000 km da Luz. Se eu não posso vai o Poliban, se o Poliban não pode vai outra pessoa qualquer.
Vai das prioridades e capacidades de cada um.

É esta merda que ninguém percebe, eu quero lá saber se vai o detentor ou não, o que me interessa é saber se o lugar vai estar ocupado.

O Benfica que arranje solução para os detentores do RP disponibilizarem o RP com facilidade com base num clique, ou para os mais velhos que criem uma linha Benfica onde a pessoa contacta a dizer que não vai ao jogo e gostaria de disponibilizar o RP.

Já o referi mas volto a fazê-lo, conheço um bacano (não me dou com ele porque é um perfeito atrasado mental) que vive fora de Portugal que vai no máximo a 2\3 jogos por ano e não partilha o RP com ninguém, nem tenta instalar a puta da app.

E estamos a falar com um gajo com posses suficientes para comprar os RP que quiser e nunca por lá os pés, é no mínimo vergonhoso.

S1Benfica

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Novembro de 2022, 13:36
Citação de: rdr10 em 09 de Novembro de 2022, 12:40
Citação de: EvoLoreno em 09 de Novembro de 2022, 12:18
Citação de: rdr10 em 08 de Novembro de 2022, 21:52
Citação de: 30min à Benfica em 08 de Novembro de 2022, 14:26
Citação de: Mjölnir em 08 de Novembro de 2022, 14:16
Citação de: jp23 em 08 de Novembro de 2022, 14:01
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 08 de Novembro de 2022, 13:40
Citação de: Adrian31 em 08 de Novembro de 2022, 12:28
65 mil chega e sobra!

Para o benfiquinha, sim, chega e sobra. Para o Benfica é que não.

A questão é essa. Se estivermos a perder vai andar às moscas. No meio está a virtude, está ótimo assim.
Um clube com mais de 200.000 sócios não pode colocar à venda pouco mais de 10.000 bilhetes para sócios. Excepto anos de pandemia, as nossas assistências têm sido excelentes. Como referi anteriormente, há sócios que não conseguem bilhetes para um jogo desde o inicio da época.

Isso é escandaloso.

E ainda acrescento o preço elevado dos bilhetes seja sócio que sou, seja para público em geral.

Entristece-me ver pessoas com poucas posses financeiras que não podem ser sócias, terem de pagar 30/40€ por um bilhete a juntar ao resto da despesa que é a viagem para Lisboa. Isto para quem é do Norte ou do Algarve e até mesmo do Centro é uma despesa elevadíssima.

Também faz falta o Comboio Benfica que era uma grande festa e atenuava e muito a despesa de combustível que se gasta.

O BENFICA tem de ser de todos.

Vou ser polémico, mas tenho que dizer o que sinto principalmente por ter redpass desde que existe.

A frase do "Benfica é de todos" aparece sempre em anos que estamos bem, é daquelas frases que desaparece sempre que andamos a levar pancada dos rivais.
Embora eu concorde que o Benfica como clube do povo que é, tenha que oferecer condições para todos irem aos jogos, por outro lado não consigo pensar nas CENTENAS e CENTENAS de vezes que tive na Luz com mais 10k de camaradas, ou em Setúbal com mais 200 camaradas, ou no Bessa com mais 500 camaradas, ou até em jogos na Luz onde nem por 5€\10€ para PÚBLICO as pessoas metiam lá os pés.

Embora entenda tudo o que disseste, e concorde com muita coisa (principalmente com o comboio Benfica) nunca vou apagar os anos de merda, onde chega ali a Janeiro com frio chuva o Benfica completamente de rastos e eu ali, a aguentar 90 minutos daquela merda, como se tivesse uma qualquer obrigação divina em estar ali.

Dito isto:

- Vender apenas 30k\35k mil redpass, com filas de espera, perdas de prioridade para quem falta, e mudança anual com gente que falta a sair e gente que está na lista de espera a entrar. Basta um mau ano e 10k dos redpass saltam logo.

Concordo e acrescento: seria igualmente importante e justo premiar, de alguma forma, os adeptos que vão aos jogos FORA. Não esquecer quem vive longe de Lisboa e acompanha como pode o clube nos jogos como visitante.

Para mim contavam TODOS os jogos, e faziam a prioridade por % de jogos.

Tudo muito lindo, se viveres a 10 minutos do estádio e fores a pelo menos 17 dos 34 jogos a custo virtualmente 0. Mesmo sem teres que fazer kms a jogos fora, ficarás sempre na parte superior de qualquer lista, por isso estás tranquilo.

A ideia é aproximar o povo de Portugal inteiro da Luz, não é tornar a Luz cada vez mais um espaço exclusivo a quem tem meios para bater 100/150 euros todos os jogos.

E se vais reduzir o número de redpasses para aumentar o de bilhetes, ainda pior porque aos 100/150 ainda lhe juntas o preço do bilhete.

É a mesma coisa que dizer aos benfiquistas que ou tens meios acima da média ou ir à Luz mais do que esporadicamente não é para ti, porque tens o azar de não viver perto do Estádio.

Um benfiquista que viva no Norte ou no Algarve e vá apenas a 8 jogos faz muito mais esforço que um benfiquista de Lisboa que vá a 17 jogos. Ajudem-nos a ir mais vezes, não os demonizem por só ir 8.

É muito linda essa conversa ultra exigente, eu vejo-te dizer que estás na Luz ganhando ou perdendo, faça chuva ou faça sol, mas depois não não te vejo cá no norte nos jogos fora. Ora pensa lá porque será.

É tudo muito mais complexo do que fazes crer. O Benfica não é um clube da cidade, é o clube de Portugal. E não é o clube dos croquetes, é o clube do povo. Arranje-se soluções para trazer o povo à Luz e não para o afastar.

O Combóio Benfica? Que é feito dele?

A plataforma central, automaziada pelo próprio clube, onde os detentores de redpass podem PASSAR o seu redpass caso não possam ir ao jogo onde está?

Antes de castigar quem "só pode" ir a x jogos, arranje-se soluções práticas reais para poderem ir a mais ou poderem passar os redpasses de forma simples sem precisar de andar nas profundezas do twitter ou discord ou no tasco a ver se por acaso encontram alguém.

Eu não quero que me demonizem se só poder ir a 10 dos 17 jogos, quero é que me arranjem soluções simples e práticas para passar o meu redpass nos 7 que não vou! Depois de implementarem isso, sim, exijam tudo o que quiserem. Até lá...

Penso que deixar o Estádio vazio, metade das vezes, não seja a melhor forma de ajudar a ir ao Estádio quem só vai metade das vezes.

Claro que compreendo, perfeitamente, as dificuldades de quem mora longe de Lisboa.

O próprio Benfica tem algumas ferramentas que permitem a substituição na falta...e mesmo assim muitos preferem não as utilizar.

PS: Até existem casos de RedPass que se mudaram para o estrangeiro e, por egoísmo (e dinheiro, talvez) preferem deixar o lugar vazio temporadas a fio. Isto é intolerável.

Coincidentemente, se for para ver jogar os Neymares...não se encontram cadeiras vazias.

PS2: De qualquer modo, é obviamente uma questão sensível, para a qual teremos que tentar encontrar soluções e tentar facilitar a vida daqueles que, jogo após jogo, fazem o sacrifício de fazer aquilo que mais gostam: ver jogar o Benfica.

PS3: Ter constantemente 8k lugares vazios é que não (ainda por cima lugares que muitas vezes seriam facilmente preenchidos por outros).

ccm

Citação de: van33 em 09 de Novembro de 2022, 09:49
ainda hoje estava a repetir um programa do Discovery sobre o estádio do tottenham e há lá coisas que tinhamos tanto por onde aprender e facturar largos milhares por jogo; por jogo naquele estádio vendem 65000 cervejas...com álcool...depois nos bares para ajudar a não se perder muito tempo a tirar a cerveja à pressão da forma habitual, tem umas máquinas onde o copo na parte de baixo tem um buraco e a cerveja é injectada até ao topo e fica igual à de pressão, da forma antiga demoram uns 10/12 segundos a tirar uma cerveja e deitam bastantes litros fora por  jogo, naquelas máquinas demoram 5 segundos a encher um copo maior dos que os daqui e há 0 desperdicio...

Ia ficar brutal.

Imagina montarem uma fábrica de cerveja dentro do estádio. Depois as máquinas de encher cerveja modernas e uns copos com um íman dentro.
No dia de jogo percebiam que não é possível vender álcool no estádio.

Smashin

Citação de: futeboldelite em 09 de Novembro de 2022, 16:11
ainda hoje estava a repetir um programa do Discovery sobre o estádio do tottenham e há lá coisas que tinhamos tanto por onde aprender e facturar largos milhares por jogo; por jogo naquele estádio vendem 65000 cervejas...com álcool...depois nos bares para ajudar a não se perder muito tempo a tirar a cerveja à pressão da forma habitual, tem umas máquinas onde o copo na parte de baixo tem um buraco e a cerveja é injectada até ao topo e fica igual à de pressão, da forma antiga demoram uns 10/12 segundos a tirar uma cerveja e deitam bastantes litros fora por  jogo, naquelas máquinas demoram 5 segundos a encher um copo maior dos que os daqui e há 0 desperdicio...

Até que enfim uma questão premente.

Se bem que cerveja metida à retaguarda não sei se quero
Cerveja metida á retaguarda ou cerveja sem alcool?  ^-^
Por mim venha a primeira. Era já

Obi-Juan Kenobi

Por acaso também vi. O espaço interior do estádio ficou brutal, há que reconhecer. É um sítio onde dá vontade estar e socializar. Gosto muito das roulottes - mesmo! - mas estares dentro do teu estádio, num espaço porreiro, a beber cerveja FEITA PELO TEU CLUBE, com os teus amigos, enquanto esperas pelo jogo, é outro nível.

Isso para nós levantaria, contudo, N problemas. Não só o estádio não foi feito a contar com isso, pelo que iria ser o caos, como temos a "Lei Seca" que impede que te embriagues no estádio (o que leva o pessoal a embriagar-se à bruta nas roulottes, mas pronto isso são outros quinhentos).

van33

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 09 de Novembro de 2022, 16:51

Por acaso também vi. O espaço interior do estádio ficou brutal, há que reconhecer. É um sítio onde dá vontade estar e socializar. Gosto muito das roulottes - mesmo! - mas estares dentro do teu estádio, num espaço porreiro, a beber cerveja FEITA PELO TEU CLUBE, com os teus amigos, enquanto esperas pelo jogo, é outro nível.

Isso para nós levantaria, contudo, N problemas. Não só o estádio não foi feito a contar com isso, pelo que iria ser o caos, como temos a "Lei Seca" que impede que te embriagues no estádio (o que leva o pessoal a embriagar-se à bruta nas roulottes, mas pronto isso são outros quinhentos).
já vi dezenas de bêbados entrar no estádio. bebem tudo antes do jogo em vez de consumirem aos poucos dentro do estádio ;D

LuigiSLB83

Citação de: van33 em 09 de Novembro de 2022, 17:03

já vi dezenas de bêbados entrar no estádio. bebem tudo antes do jogo em vez de consumirem aos poucos dentro do estádio ;D

Não fales assim do Ruud, sff.

van33

Citação de: Smashin em 09 de Novembro de 2022, 16:44
Citação de: futeboldelite em 09 de Novembro de 2022, 16:11

Até que enfim uma questão premente.

Se bem que cerveja metida à retaguarda não sei se quero
Cerveja metida á retaguarda ou cerveja sem alcool?  ^-^
Por mim venha a primeira. Era já
a cerveja metida por baixo fica exactamente igual....e até deve dar para se arranjar uns "esquemas" com umas piadas entre adeptos e adeptas durante o enchimento  :coolsmiley:

LuigiSLB83

Como se chama o programa desse documentário?

Obi-Juan Kenobi

#quemnunca

rdr10

Está mais que provado que é pior não vender cerveja no estádio. Não é por não se vender cerveja no estádio que a malta não entra toda bêbada.

cerveja dentro do estádio a um preço mais alto é algo lógico, mãe Portugal como bom país atrasado que é não acompanha a lógica.