Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Gonçalo Santos

Citação de: Smballs em 09 de Dezembro de 2022, 13:02
2 considerações sobre o Enzo

Parece-me claro que não sairá antes do final desta época

Parece-me claro que sairá no final desta época

Resta saber para quem...

Se ele já jogou por dois clubes esta época é óbvio que não sai agora.

zefo

Citação de: onda vermelha em 09 de Dezembro de 2022, 07:23
Não temos nemhum interesse em lixar o River.
Certamente que os proximos craques poderiam, em negocios como o do Enzo, serem nossos...
Um pouco disso. O River vai sempre dar prioridade ao Benfica se a coisa correr bem. Pois pode receber bem mais que numa venda direta

JPSilva

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Dezembro de 2022, 10:42
Citação de: Camisola_20 em 09 de Dezembro de 2022, 10:25
Certamente que os proximos craques poderiam, em negocios como o do Enzo, serem nossos...
Se eu fosse um jovem craque do River, olhando para o que foi o percurso do Enzo, teria muito mais disponibilidade agora de saltar para o Benfica. Esta bem, feliz, a render, bom futebol.

Se saltar para o Benfica lhe deu tudo isto e uma chamda ao Mundial, porque não outros ter isto como uma possibilidade boa?

Era importante segurar Enzo mais tempo não apenas pela utilidade que terá na luta pelos objetivos desportivoa, mas também para mudar um pouco a imagem que está colada ao Benfica, de sermos apenas um trampolim.

Num vídeo de um programa argentino que meteram referem-se ao Benfica como isso mesmo, lembrando Di Maria, Enzo Perez e Darwin. Somos vistos como o clube que projeta os jogadores na europa antes de irem pra um grande. Isso não se muda de um dia para o outro, mas é com as atitudes certas que se começará a mudar.

Se o Enzo sair no fim da época abaixo da cláusula é mais um sinal que se passa ao mundo do futebol que somos um mero trampolim.

Imaginemos que o Benfica é campeão e chega pelo menos aos 4os e em vez de despachar logo o Enzo fica com ele e se reforça com mais craques... Passará uma imagem de força que até agora não tem passado.

Eu percebo que vai ter que se fazer dinheiro no fim da época, mas idealmente não seria com Enzo, porque é o patrão da equipa, é top 3 da equipa. É um fenómeno. O Benfica atrairia muitos olhares se Enzo ficasse cá mais tempo.

Isso nunca irá mudar porque o Benfica não tem dinheiro para ser um clube comprador. Quando tiveres possibilidade de dar 80-90 milhões por jogadores aí deixas de ser um trampolim

Gonzalex

Citação de: Gonçalo Santos em 09 de Dezembro de 2022, 13:06

Resta saber para quem...

Essa regra foi alterada pela FIFA, na altura do Covid

Gonçalo Santos

Citação de: Gonzalex em 09 de Dezembro de 2022, 13:12
Citação de: Gonçalo Santos em 09 de Dezembro de 2022, 13:06

Resta saber para quem...

Essa regra foi alterada pela FIFA, na altura do Covid

Passou-me ao lado.

JustMe

«Não podemos cortar as pernas ao jogador. Vai, Enzo, mostra ao mundo o teu futebol.»

JMIGUEL

Citação de: Kyoto em 09 de Dezembro de 2022, 11:17
Citação de: Vulcan em 09 de Dezembro de 2022, 11:07
O River tem 25% do passe ou 25% do lucro da proxima transferência?

se sair por 100M, recebem 25M? ou recebem 25% de 100-18 (82) = 20,5M?

de qualquer modo, negócio da china para o River, para nós também foi bom. Mas 25% é muita coisa.
o Benfica so detem 75% do passe.

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa chegou a um princípio de acordo com o River Plate para a aquisição dos direitos desportivos e de 75% dos direitos económicos do jogador Enzo Fernández, pelo montante de € 10.000.000 (dez milhões de euros), ao qual poderá acrescer um valor variável de € 8.000.000 (oito milhões de euros).
Espero que tenhamos que pagar o total das variáveis é sinal que o Enzo fica, mas se ele sair no final da epoca provavelmente não teremos de pagar a totalidade dos 8 milhões das variáveis.

Wizardpt

Citação de: JMIGUEL em 09 de Dezembro de 2022, 13:29

de qualquer modo, negócio da china para o River, para nós também foi bom. Mas 25% é muita coisa.

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa chegou a um princípio de acordo com o River Plate para a aquisição dos direitos desportivos e de 75% dos direitos económicos do jogador Enzo Fernández, pelo montante de € 10.000.000 (dez milhões de euros), ao qual poderá acrescer um valor variável de € 8.000.000 (oito milhões de euros).
Espero que tenhamos que pagar o total das variáveis é sinal que o Enzo fica, mas se ele sair no final da epoca provavelmente não teremos de pagar a totalidade dos 8 milhões das variáveis.

Vou usar esta táctica quando comprar casa.

GTtdi_SLB

onem estava a tentar explicar a um argentino a diferença de vender um qualquer Enzo desta vida ao SLB do que a um psg ou city....não consegui, desisti.

Se amanhã aparecer um clube chamado "Associação Cascalheira da Pedregosa" capaz de dar 1.000 milhões por um jogador, não importa que esse clube se tenha formado nas ilhas faroé à apenas 3 anos, para um qualquer estrangeiro ignorante, esse clube vai imediatamente passar a ser um gigante europeu. Benfica, um dos últimos resistentes da velha europa do futebol romance. Tudo o mais, é pura lavagem de dinheiro e parasitismo de conveniência.

sergio19azb

Resta saber para quem...

Quantos clubes podem dar 90 a 100 milhões pelo Enzo? Depois deste mundial , não será vendido por menos que Darwin.

Liverpool
City
Real
PSG

Será por aqui.

Cob92

Citação de: GTtdi_SLB em 09 de Dezembro de 2022, 13:35
onem estava a tentar explicar a um argentino a diferença de vender um qualquer Enzo desta vida ao SLB do que a um psg ou city....não consegui, desisti.

Se amanhã aparecer um clube chamado "Associação Cascalheira da Pedregosa" capaz de dar 1.000 milhões por um jogador, não importa que esse clube se tenha formado nas ilhas faroé à apenas 3 anos, para um qualquer estrangeiro ignorante, esse clube vai imediatamente passar a ser um gigante europeu. Benfica, um dos últimos resistentes da velha europa do futebol romance. Tudo o mais, é pura lavagem de dinheiro e parasitismo de conveniência.

Mas isso è o mundo do futebol moderno, qualquer PSG, City e no futuro Newcastle passam a frente do Benfica so pelo poder financeiro que eles tem.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: JPSilva em 09 de Dezembro de 2022, 13:08
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Dezembro de 2022, 10:42
Citação de: Camisola_20 em 09 de Dezembro de 2022, 10:25
Se eu fosse um jovem craque do River, olhando para o que foi o percurso do Enzo, teria muito mais disponibilidade agora de saltar para o Benfica. Esta bem, feliz, a render, bom futebol.

Se saltar para o Benfica lhe deu tudo isto e uma chamda ao Mundial, porque não outros ter isto como uma possibilidade boa?

Era importante segurar Enzo mais tempo não apenas pela utilidade que terá na luta pelos objetivos desportivoa, mas também para mudar um pouco a imagem que está colada ao Benfica, de sermos apenas um trampolim.

Num vídeo de um programa argentino que meteram referem-se ao Benfica como isso mesmo, lembrando Di Maria, Enzo Perez e Darwin. Somos vistos como o clube que projeta os jogadores na europa antes de irem pra um grande. Isso não se muda de um dia para o outro, mas é com as atitudes certas que se começará a mudar.

Se o Enzo sair no fim da época abaixo da cláusula é mais um sinal que se passa ao mundo do futebol que somos um mero trampolim.

Imaginemos que o Benfica é campeão e chega pelo menos aos 4os e em vez de despachar logo o Enzo fica com ele e se reforça com mais craques... Passará uma imagem de força que até agora não tem passado.

Eu percebo que vai ter que se fazer dinheiro no fim da época, mas idealmente não seria com Enzo, porque é o patrão da equipa, é top 3 da equipa. É um fenómeno. O Benfica atrairia muitos olhares se Enzo ficasse cá mais tempo.

Isso nunca irá mudar porque o Benfica não tem dinheiro para ser um clube comprador. Quando tiveres possibilidade de dar 80-90 milhões por jogadores aí deixas de ser um trampolim

Antes de seres um clube comprador tens que passar pelo ponto intermédio que é o de ser um clube capaz de segurar jogadores mais tempo.

E mesmo no patamar vendedor há graus. No fim da época 3 nomes vão fazer notícia durante meses: António, Enzo e Ramos. Podes segurar todos, podes vender todos, podes segurar um ou dois. Se vendermo apenas um já será festa na aldeia.

Mycroftstar

O Enzo é jogador do Benfica, tem contrato com o Benfica.

Ele só sai do Benfica se o Benfica quiser ou se baterem directamente a cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

O Enzo vai continuar no Benfica e está cá é para ganhar títulos e troféus.

Os Campeões das Vendas são os fanáticos do Vieira. Mas que praga!

.:VMPT:.

Como o Benfica, da mesma forma, não recebeu a totalidade das variáveis do Renato Sanches e do Nelson Semedo....

divica

tenho serias duvidas. acho que ele tinha de fazer 50 jogos pelo Benfica ou algo parecido para pagarmos os 8M. Mas era engracado ele so fazer 49 jogos esta epoca.

Em relacao a so termos 75% do passe o que eu espero é que haja alguma clausula como no darling em que havia um maximo que o almeria podia receber.