Paulo Bernardo

Médio, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-2022), 26 jogos (935 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 38 jogos, 7 golos

O cota do bigode

Vendido a um clube da primeira liga por tuta e meia com clausula de recompra. Obrigado pela tip

2fenix2die

O problema aqui do Paulo Bernardo é o mesmo que tinha o Weigl, são jogadores lentos de movimentos, com dificuldades em mudar de direção, com falta de explosão.

E no futebol actual, jogadores de meio campo com estas características cada vez possuem mais dificuldades, pois o futebol cada vez é mais rápido, requer uma maior intensidade e velocidade, requer que os jogadores possuam uma capacidade de reação mais enérgica.

Nos escalões mais jovens dá para disfarçar, o jogo não é tão intenso, mas quando chegas aos seniores, já não basta seres só bom tecnicamente, necessitas de ser bom tecnicamente,  rápido a executar, e com velocidade e explosão.

Vejo grande dificuldade para o Paulo Bernardo, pois as características morfológicas dele, não são as melhores para a posição que ocupa em campo.

ScoutAnonymus

Citação de: EAGLEBOY em 12 de Dezembro de 2022, 18:38
Citação de: GTtdi_SLB em 12 de Dezembro de 2022, 16:56
Citação de: EAGLEBOY em 12 de Dezembro de 2022, 16:31
O que leio hoje aqui foi o mesmo que escreveram no tópico do Jota, do Tino, do Cancelo entre outros. É só procurar lá. Fácil de encontrar.

O pessoal não aprende uma coisa: Cada jogador tem um timing diferente de explosão!

É absurdo catalogar ao fracasso um miúdo de 20 anos que sempre sobressaiu nas camadas jovens mas que está a ter mais dificuldades na passagem para os séniores.

Até pode não dar em nada, mas não podemos desistir de jogadores que sempre demonstraram potencial antes dos 23 anos.
acho que ninguém aqui está a fazer o funeral ao rapaz. Talvez a malta exagere nas apreciações (depreciações neste caso) mas na generalidade tudo diz que neste momento não mostra nada que justifique a vaga de formado que ocupa no plantel. Sem dramas, meter a rodar e sob controlo num outro clube qualquer. Entretanto abrir espaço para outro escolinha que esteja a aparecer e precise ser testado ao vivo da mesma forma que o Paulo Bernardo o foi. É preciso é haver rotação até que apareça o "novo" craque.

Achas? Só nas ultima 3 ou 4 páginas li que é para doar, que não vai dar jogador, que é mau, que é para vender, que é muito fraco, etc.

É para esse pessoal que falo que não se pode desistir do Bernardo já. Todos nós esperávamos e queríamos mais, mas já tivemos vários casos que o timing de explodir se dá aos 21 ou 22 anos.

Então até aos 23 anos não devemos desistir de quem se realçou até chegar aos séniores.

E concordo com a tua opinião. Sem dramas, tem que fazer um caminho fora do Benfica mas ligado ao Benfica. Temos que dar tempo ao miúdo para evoluir.
Joao Teixeira, Guzzo, Guga e mais recentemente o Dantas, todos eles promessas que tiveram de sair para crescerem como homens e evoluirem como jogadores. O PB vai fazer o seu caminho e depois logo se verá...

Partouze

ora nem mais, esses que referiste não tiveram as oportunidades que o PB teve.

Aliás não percebo tanta defesa em volta dele. Será que há aqui contas no SB feitas pela irmã dele a defender o rapaz?

ruicouto10

ainda tem tempo..
calma...

acredito que vai surgir a oportunidade...

NSC

Emprestar a um clube que pratique um tipo positivo de futebol e onde possa jogar.

Ao contrário de outros mais velhos, ainda está em idade de dar o salto e confirmar as potencialidades que já demonstrou.

Jeremy

Acho que o melhor para ele é mesmo ficar e jogar na B em vez de ir para um clube portugues

januzaj

Citação de: Jeremy em 22 de Dezembro de 2022, 11:16
Acho que o melhor para ele é mesmo ficar e jogar na B em vez de ir para um clube portugues

Sim, num clube da primeira liga corre o risco de não jogar, é demasiado fraco.

Jeremy

Citação de: januzaj em 22 de Dezembro de 2022, 11:41

fraco Nao é, preparado para jogar na principal tb nao

januzaj

Citação de: Jeremy em 22 de Dezembro de 2022, 11:42

É fraquinho, se fosse bom, mesmo não estando preparado já tinha dado outro tipo de sinais

Jeremy

Citação de: januzaj em 22 de Dezembro de 2022, 11:52

É fraquinho, se fosse bom, mesmo não estando preparado já tinha dado outro tipo de sinais

onde tem jogado mais ate tem feito bons jogos

januzaj

Citação de: Jeremy em 22 de Dezembro de 2022, 12:06

Não me recordo de um um único jogo bom, nem o ano passado, nem este

Jeremy

Citação de: januzaj em 22 de Dezembro de 2022, 12:08
Citação de: Jeremy em 22 de Dezembro de 2022, 12:06

Não me recordo de um um único jogo bom, nem o ano passado, nem este

entao Nao ves jogos Da Equipa B

Kyoto

acredito que saia emprestado em Janeiro. tem 15 min de utilizacao esta epoca

LFVL

Citação de: Kyoto em 28 de Dezembro de 2022, 11:27
acredito que saia emprestado em Janeiro. tem 15 min de utilizacao esta epoca

Acho que em Portugal ainda temos 1 vaga.