Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

GoldenState

É um jogador tremendo. Impossível não ser cobiçado por meio mundo.

Por enquanto é nosso, há que desfrutar e e garantir que fica o máximo de tempo que nos for possível mantê-lo.

Ouvir o treinador... não estamos aqui para dar jogadores.

Androico

Tenho visto os jogos da Argentina com argentinos e estão todos maravilhados com ele. Já olham para o Enzo como o patrão do meio-campo da Argentina por muitos bons anos.

Renegado

Citação de: Iron Mask em 16 de Dezembro de 2022, 07:27
Como é mais que evidente, grande parte das notícias sobre o interesse no Enzo já para Janeiro são promovidas pelo próprio Benfica.

Até parece que é algo muito comum, os tubarões fazerem investimentos de 80-100M de euros em Janeiro.

Reparem que o próprio presidente já veio meter lenha na fogueira a dizer que em Dezembro e Janeiro não se falará em outra coisa. Mas que a sair só pela cláusula.

Ou seja, não é mais do que preparar terreno para o verão, quando pode puxar dos  galões
pela resistência hercúlea que fez Janeiro ao não vender o jogador.

Como se, em prol do "projeto desportivo", tivesse segurado o jogador por 2 ou 3 anos.

PS: a respeito do presidente adoro tiradas como "este é um projeto desportivo". Foda-se só mesmo para o vieirismo é que num clube de futebol podem existir projectos desportivos e financeiros alternadamente.  :rir:

Haja alguém que percebe o que verdadeiramente se está a passar.

Agora vais é ser baptizado de dragarto para cima.

Baron_Davis

Citação de: Iron Mask em 16 de Dezembro de 2022, 07:27
Como é mais que evidente, grande parte das notícias sobre o interesse no Enzo já para Janeiro são promovidas pelo próprio Benfica.

Até parece que é algo muito comum, os tubarões fazerem investimentos de 80-100M de euros em Janeiro.

Reparem que o próprio presidente já veio meter lenha na fogueira a dizer que em Dezembro e Janeiro não se falará em outra coisa. Mas que a sair só pela cláusula.

Ou seja, não é mais do que preparar terreno para o verão, quando pode puxar dos  galões
pela resistência hercúlea que fez Janeiro ao não vender o jogador.

Como se, em prol do "projeto desportivo", tivesse segurado o jogador por 2 ou 3 anos.

PS: a respeito do presidente adoro tiradas como "este é um projeto desportivo". Foda-se só mesmo para o vieirismo é que num clube de futebol podem existir projectos desportivos e financeiros alternadamente.  :rir:

ha maranhal que exulta qd vai aos pavilhoes, como se isso não fosse algo banal para um lider de um clube

mas lá está, qd o termo de comparaçao sao os dois anteriores (eleitos pelos socios) a contas com a justiça, isso pode parecer um enorme feito

Dennis

Para quando Sofia Oliveira a dizer:

"Não percebo o interesse dos grandes clubes europeus no Enzo Fernandez... Por muito menos dinheiro podiam ir buscar o Eustáquio e ficavam bem melhor servidos."

Sexta-Feira

Citação de: Dennis em 16 de Dezembro de 2022, 12:42
Para quando Sofia Oliveira a dizer:

"Não percebo o interesse dos grandes clubes europeus no Enzo Fernandez... Por muito menos dinheiro podiam ir buscar o Eustáquio e ficavam bem melhor servidos."

Que parvalhona.

Iron Mask

Citação de: MTrigueiros em 15 de Dezembro de 2022, 15:02
Parece que existem dois clubes desesperados por contratar um médio jovem e de qualidade. Real Madrid e Liverpool.

Aparentemente, as melhores opções são Bellingham e Enzo. Quem ficar com um, liberta o outro. Até aí tudo bem.

O problema é se aparece outro player e saca um dos dois médios. Vai obrigar os dois clubes a reagir impulsivamente.

É a única forma que vejo alguém chegar e bater os 120M€ pelo Enzo. Será sempre no desespero. Ou por antecipação ou por reação.

Não fosse em janeiro, isto seria ótimo para o Benfica. Em Janeiro, é tudo o que nós não queremos.

Não, não seria óptimo.

Porque para o lugar do Enzo virá um gajo pior. Porque a haver melhor não viriam pagar 120M por ele.

O dinheiro depois desaparece e para o lugar dele vem um gajo pior como veio o Musa para o lugar do Darwin ou o RDT para o lugar do Félix.

GTtdi_SLB

Citação de: ForçadoBloqueio em 15 de Dezembro de 2022, 21:45
Enchi o ego de Benfiquismo hoje. Estou fora do País, numa reunião internacional com os líderes em doença mental de vários países, e o colega Francês (sem saber que eu era do Benfica) vira-se para mim e diz: a Argentina é basicamente Fernandez e Messi. Fiquei com um pau que ainda não consegui baixar!
e precisas que um estrangeiro te diga isso para te sentires bem? fodasse....o simples facto de ser Benfiquista já te devia deixar orgulhoso. Pensar mais em nós, os outros que se fodam.

GTtdi_SLB

Citação de: Ogladif em 15 de Dezembro de 2022, 15:21
Tratando-se do Tugão de um campeonato periférico, já sabemos que não conseguiremos manter atletas desta qualidade por muito tempo.
Na verdade devemos até ficar contentes que alguém chegue e pague os 100M ou 120M pelo Enzo.
O que me preocupa é o que faremos a seguir com esse dinheiro, que fica diluído em comissões e em investimentos duvidosos que não nos ajudam a dar o salto.
O Enzo custou 20M se vendermos por 120M, temos muita margem para arranjar 2 ou 3 atletas de qualidade que venham a ser mais valias imediatas e que posssam gerar receitas futuras idênticas.

Fidalgo,
O Enzo não vai custar 20, o Enzo vai custar 18M€ + 25% do que quem quer que seja chegue cá e meta em cima da mesa. Este clube não tem poder negocial absolutamente nenhum, está entranhado nesta gentuça. Se derem 80 com umas cláusulas "quaisqueres" então é por esse valor mesmo que vai. Eu diria que a factura final a liquidar junto do River vai andar nos 40M€ (sim, quarenta), o que corresponderia a uns 90M€ que vão dar por ele (18 + 22 como 25% de aprox. 90). Ora se aos 90 retirarmos 40, ficam 50M€ para o SLB (vejamos a chularia que vai parasitar a negociata). Se daí retirarmos 40M€ para repor qualidade na posição do Enzo, que craques podemos nós ir buscar com esse dinheiro ainda por cima sabendo da taxa de desacerto que esta direcção tem nos reforços? eu diria que depois da lua-de-mel, virá o banho de realidade. E o clube adiado, mais uma vez. Porque ninguém ousa dar a pedrada no charco e mudar a mentalidade no clube tão só por manter um super activo...sei lá....3 anos no clube. Uma década para encontrar o caminho, e que fazemos nós? escolher o caminho do insucesso.

GTtdi_SLB

Citação de: divica em 15 de Dezembro de 2022, 21:49
Citação de: ForçadoBloqueio em 15 de Dezembro de 2022, 21:45
Enchi o ego de Benfiquismo hoje. Estou fora do País, numa reunião internacional com os líderes em doença mental de vários países, e o colega Francês (sem saber que eu era do Benfica) vira-se para mim e diz: a Argentina é basicamente Fernandez e Messi. Fiquei com um pau que ainda não consegui baixar!
fernandez, messi e alvarez.
O resto sao muitos jogadores medianos e alguns deles com a mania que sao craques.
o maccalister (ou lá como se chama o rapaz) também tem feito um excelente trabalho.

divica

Citação de: GTtdi_SLB em 16 de Dezembro de 2022, 14:54
Citação de: Ogladif em 15 de Dezembro de 2022, 15:21
Tratando-se do Tugão de um campeonato periférico, já sabemos que não conseguiremos manter atletas desta qualidade por muito tempo.
Na verdade devemos até ficar contentes que alguém chegue e pague os 100M ou 120M pelo Enzo.
O que me preocupa é o que faremos a seguir com esse dinheiro, que fica diluído em comissões e em investimentos duvidosos que não nos ajudam a dar o salto.
O Enzo custou 20M se vendermos por 120M, temos muita margem para arranjar 2 ou 3 atletas de qualidade que venham a ser mais valias imediatas e que posssam gerar receitas futuras idênticas.

Fidalgo,
O Enzo não vai custar 20, o Enzo vai custar 18M€ + 25% do que quem quer que seja chegue cá e meta em cima da mesa. Este clube não tem poder negocial absolutamente nenhum, está entranhado nesta gentuça. Se derem 80 com umas cláusulas "quaisqueres" então é por esse valor mesmo que vai. Eu diria que a factura final a liquidar junto do River vai andar nos 40M€ (sim, quarenta), o que corresponderia a uns 90M€ que vão dar por ele (18 + 22 como 25% de aprox. 90). Ora se aos 90 retirarmos 40, ficam 50M€ para o SLB (vejamos a chularia que vai parasitar a negociata). Se daí retirarmos 40M€ para repor qualidade na posição do Enzo, que craques podemos nós ir buscar com esse dinheiro ainda por cima sabendo da taxa de desacerto que esta direcção tem nos reforços? eu diria que depois da lua-de-mel, virá o banho de realidade. E o clube adiado, mais uma vez. Porque ninguém ousa dar a pedrada no charco e mudar a mentalidade no clube tão só por manter um super activo...sei lá....3 anos no clube. Uma década para encontrar o caminho, e que fazemos nós? escolher o caminho do insucesso.
Nao entendo nada desse post.
Primeiro, uma coisa é o Benfica fazer uns 50M em mais valias e outra é entrarem uns 70M na conta do Benfica (descontandos os 25% do river). Depois o Benfica nunca vai pagar 40M por um jogador.

E para terminar, alguem acha que é possivel mantermos um craque com 21 anos que é titular da argentina e argumentavelmente o seu segundo melhor jogador?

BoraLa

Citação de: Androico em 16 de Dezembro de 2022, 12:33
Tenho visto os jogos da Argentina com argentinos e estão todos maravilhados com ele. Já olham para o Enzo como o patrão do meio-campo da Argentina por muitos bons anos.

So quer dizer que esses argentinos não são invisuais.