Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

The_Riggs

Citação de: GTtdi_SLB em 19 de Dezembro de 2022, 00:48
Para dizer a verdade, estou-me a cagar se sai por 50 ou 120. O que mais me preocupa (choca) é a incompetencia em reinvestir parte do dinheiro. Um clube mal gerido à decadas que de repente e por casualidade começou a facturar largo por um programa de sucesso de formaçao de jovens jogadores. Este que caiu aqui de paraquedas, nem se vai tentar fazer com que cumpra parte do seu contrato, isto depois de toda a gente se aperceber que é mesmo de nivel mundial absoluto. Já estamos votados ao abandono, sem sequer tentar.

Se investirem como investiram o do Darwin, estamos no bom caminho.

Baron_Davis

Baron_Davis

Cosme2001

Citação de: eternoslb1904 em 18 de Dezembro de 2022, 22:37
Achar que o Enzo fica cá mais uma época ou condenar o Benfica por eventualmente não o conseguir manter, é viver numa realidade à parte.

Melhor jovem do mundial, e já era seguido e pretendido pela maioria dos tubarões europeu após apenas 4 meses na Europa, ganhou a titularidade indiscutível da seleção, e ainda tem estatísticas de jogo absurdas. É um craque mundial, ponto final.

Um jogador destes está muito bem no Benfica? Claro que sim, e tem tudo para continuar a crescer e a conquistar, mas isto é nível a mais para o tugão.

Alguém que quer vingar na Europa e atingir o topo do futebol mundial não tem como expectativa, de certeza, jogar anos a fio em Portugal. Fossemos uma liga mais competitiva e mais atrativa e aí sim podíamos falar em tentar manter todos os craques mundiais.

Fora tudo isso, a manter este nível e sem lesões, parece-me obvio que justifica a cláusula.

Que ganhe muitos títulos no Benfica e aproveitar cada segundo enquanto cá está
Este discurso derrotista típico do Vieirismo tá bom para declamar, transcrever, e pegar fogo
Conversa da treta

Jb3011

Citação de: TheRedKeeper em 19 de Dezembro de 2022, 02:46
Citação de: Jb3011 em 19 de Dezembro de 2022, 02:35
Citação de: Baron_Davis em 19 de Dezembro de 2022, 02:33

O que é que o saka está ali a fazer?
looooool
Não sei a que se deve esse loooooool mas presumo que me vás dizer que fez um melhor mundial que, por exemplo, o Julian Alvarez, certo?

RickySan

Parabéns Enzo, és um craque !

REDAGUIA

Parabens Enzo 👍

MVP Young Player do mundial ✌️

Calvinehobbes

Citação de: Cosme2001 em 19 de Dezembro de 2022, 02:42
Achar que o Enzo fica cá mais uma época ou condenar o Benfica por eventualmente não o conseguir manter, é viver numa realidade à parte.

Melhor jovem do mundial, e já era seguido e pretendido pela maioria dos tubarões europeu após apenas 4 meses na Europa, ganhou a titularidade indiscutível da seleção, e ainda tem estatísticas de jogo absurdas. É um craque mundial, ponto final.

Um jogador destes está muito bem no Benfica? Claro que sim, e tem tudo para continuar a crescer e a conquistar, mas isto é nível a mais para o tugão.

Alguém que quer vingar na Europa e atingir o topo do futebol mundial não tem como expectativa, de certeza, jogar anos a fio em Portugal. Fossemos uma liga mais competitiva e mais atrativa e aí sim podíamos falar em tentar manter todos os craques mundiais.

Fora tudo isso, a manter este nível e sem lesões, parece-me obvio que justifica a cláusula.

Este discurso derrotista típico do Vieirismo tá bom para declamar, transcrever, e pegar fogo
Conversa da treta
Peço desculpa mas nao considero um discurso derrotista, mas sim realista. Nenhum clube em Portugal tem caoacidade financeira para se bater com clubes do top 5, basta acenarem com contratos milionarios que sera muito dificil manter o jogador e os120 milhoes da clausula, para esses clubes sao uma pechincha. É bom sabev que conseguimos no inicio da epoca ir buscar um jogador desta craveira e é importante começar a pensar com antecedencia na sua substituição de modo a conseguirmos descobrir novas perolas

Ludwig van

Citação de: Ludwig van em 07 de Dezembro de 2022, 20:43
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Dezembro de 2022, 20:41
Enzo é a oportunidade de Rui Costa provar que é diferente de Vieira. Até pode não conseguir segurá-lo, mas tem que fazer tudo para o convencer a fazer pelo menos mais uma época. Não é apenas apontar para a clásula, é conversar com ele, convencê-lo que aqui é onde deve estar mais algum tempo.
Vocês a falarem de fazer mais uma época e eu já estou em pânico a pensar que nem esta acaba!
Agora percebem-me?

Iron Mask

Citação de: Calvinehobbes em 19 de Dezembro de 2022, 06:56
Citação de: Cosme2001 em 19 de Dezembro de 2022, 02:42

Conversa da treta
Peço desculpa mas nao considero um discurso derrotista, mas sim realista. Nenhum clube em Portugal tem caoacidade financeira para se bater com clubes do top 5, basta acenarem com contratos milionarios que sera muito dificil manter o jogador e os120 milhoes da clausula, para esses clubes sao uma pechincha. É bom sabev que conseguimos no inicio da epoca ir buscar um jogador desta craveira e é importante começar a pensar com antecedencia na sua substituição de modo a conseguirmos descobrir novas perolas

Uma pechincha??

Mas vocês sabem quantos médios centro saíram por 120M até hoje na história do futebol mundial? Absolutamente zero!

E mesmo sem ser médios centros, até hoje foram 4 os jogadores transferidos acima deste valor.

Parece que estamos a falar de trocos que qualquer clubezeco da Premier league consegue pagar.

O Atlético para pagar os 120M do Félix teve que andar com engenharias financeiras (patrocinadas pelo Benfica).

Eu duvido muito que Enzo saia pela cláusula. Sairá no verão sim mas por valores abaixo, tal como Darwin tb saiu.

E para o seu lugar virá um Musa do meio campo.

MightyEagle

@OptaJoe

1 - Enzo Fernández led all players for touches (118), successful passes (77) and tackles (10) in the final. His 10 tackles were the most of any player in a World Cup final since Gennaro Gattuso in 2006 (15). Blessed.

MightyEagle

John F. Kennedy

Citação de: MightyEagle em 19 de Dezembro de 2022, 07:44

Na companhia de grandes como o Podolski e o Muller.

Fora de exageros, o Enzo andará no top 6/7 melhores médios do mundo atualmente. É um privilégio termos um jogador desta qualidade nos tempos modernos. Que impacto. Nem consigo acreditar.

É um monstro. Adoro-te.