Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 259 jogos (23138 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 27 jogos (2430 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Cosme Damião SLB

Citação de: HenriqueSLB em 21 de Dezembro de 2022, 19:50
Citação de: pexim em 21 de Dezembro de 2022, 19:41
Citação de: Travpart em 21 de Dezembro de 2022, 18:49
Citação de: pexim em 21 de Dezembro de 2022, 17:59
1. Estou-me a cagar se ele está a enrolar ou não. Quero é que ele chegue cá e cumpra.

2. Não conheço a lei argentina ms, sendo legal o consumo em Portugal, não há nada para lhe apontar. Mais uma vez, desde que cumpra.

3. Se houver órgãos da CS que queiram pegar nisto para, de alguma forma, beliscar a imagem do jogador, tendo em conta as imagens que existem onde não se pode afirmar com certeza o que ele está a fazer, deviam ser processados por difamação.

4. Isto é, simplesmente, um não assunto, nem sei porque se anda a perder tempo com isto.
Convém reveres o ponto 2.
Não percebi. Em Portugal o consumo é legal, por isso os portugueses nada têm que criticar. Apenas os benfiquistas caso ele não cumpra em campo.

O consumo em Portugal não é legal, é despenalizado.

Estas enganado! O consumo não está despenalizado em Portugal.

Se fores abordado pela Policia a fumares, és conduzido à Esquadra, apreendem-te a ganza e és notificado para comparecer na COmissão para a Dissuasão da Toxicodependência.

Se fosse liberalizado, podias consumir livremente na via pública...e não podes!

Cosme Damião SLB

Citação de: raio em 21 de Dezembro de 2022, 20:29
Citação de: pexim em 21 de Dezembro de 2022, 20:20
É uma tecnicalidade. Na prática é igual.

Não é bem assim. Se estás a consumir uma substância ilegal o acto é ilegal. Mas por lei não vais ser penalizado. Isto partindo do princípio que não tens uma broca de quilo.  ;D

Errado!

És penalizado sim,  o consumo não está despenalizado em Portugal.

Sá das Violas30

Kampz

Acho que o futuro dele se decidiu por nós, na verdade.

Hesitámos, compreensivamente, na sua renovação e agora acredito que somos 3a opção atrás de um clube de Ligas superiores disposto a pagar o que ele aufere ou mais ainda um par de anos (eg. Sevilha) ou ir para o River ser ídolo com o embalo do Mundial.

Parece-me claro que sai ele e o Enzo. E admito que até há uns meses atrás não era grande fã mas, com a lesão do Veríssimo e a verdura de uma dupla António-Morato (basta ver quantas bolas de golo teve o Moreirense), acho que +1 ano era o ideal.

brankinho_gaspar

duarteslb

Citação de: JoséTorres em 21 de Dezembro de 2022, 17:16
E pronto, somos um Sporting.

Oh foda se tambem implicam com tudo. Isto é só uma merda que ta à venda. Entre as centenas que temos. Quem quiser compra, quem nao quiser poe ao lado. É marketing €€ e provavelmente nem é da responsabilidade do Benfica...

bmuc79

Citação de: brankinho_gaspar em 22 de Dezembro de 2022, 00:15
Ah vocês acham que os jogadores não fumam?  :police:

https://www.youtube.com/watch?v=3s1PJbrUPEo

Imaginem final de CL e tirar um cabeço desses para relaxar...  :smokin: :smokin:

Kinkolas

Comigo a mandar iam todos para a cadeia apanhar sabonetes.

Pouca vergonha.

af10

Citação de: Cosme Damião SLB em 21 de Dezembro de 2022, 22:50
Citação de: HenriqueSLB em 21 de Dezembro de 2022, 19:50
Citação de: pexim em 21 de Dezembro de 2022, 19:41
Citação de: Travpart em 21 de Dezembro de 2022, 18:49
Citação de: pexim em 21 de Dezembro de 2022, 17:59
1. Estou-me a cagar se ele está a enrolar ou não. Quero é que ele chegue cá e cumpra.

2. Não conheço a lei argentina ms, sendo legal o consumo em Portugal, não há nada para lhe apontar. Mais uma vez, desde que cumpra.

3. Se houver órgãos da CS que queiram pegar nisto para, de alguma forma, beliscar a imagem do jogador, tendo em conta as imagens que existem onde não se pode afirmar com certeza o que ele está a fazer, deviam ser processados por difamação.

4. Isto é, simplesmente, um não assunto, nem sei porque se anda a perder tempo com isto.
Convém reveres o ponto 2.
Não percebi. Em Portugal o consumo é legal, por isso os portugueses nada têm que criticar. Apenas os benfiquistas caso ele não cumpra em campo.

O consumo em Portugal não é legal, é despenalizado.

Estas enganado! O consumo não está despenalizado em Portugal.

Se fores abordado pela Policia a fumares, és conduzido à Esquadra, apreendem-te a ganza e és notificado para comparecer na COmissão para a Dissuasão da Toxicodependência.

Se fosse liberalizado, podias consumir livremente na via pública...e não podes!

É isso que quer dizer despenalizado. Não tem pena.
Nem o que famoso sketch dos Gato Fedorento, a imitar o Marcelo, deu para perceber?

P.S. Podes comparar com os EUA, onde o simples consumo dá pena de prisão

MadBeard

Citação de: ravagerslb em 21 de Dezembro de 2022, 20:30
Citação de: Tomahawk em 20 de Dezembro de 2022, 13:22
Citação de: Trapattoni em 20 de Dezembro de 2022, 09:42
Tem que ficar, é fundamental renovar já o mais cedo possível.
Trapattoni: Geralmente estou de acordo contigo, mas relativamente ao Otamendi, discordo.

Acho que o devemos ir deixar acabar a carreira na Argentina. É um jogador Veterano, que está a fazer este ano uma grande época, motivado por ir fazer o Mundial, onde esteve , de forma geral, bem, mas mostrou claramente estar numa curva descendente e já sem velocidade.

Hoje todos festejam o título da Argentina,, mas esquecem-se que no jogo da Final o Otamendi cometeu 2 erros graves que iam deitando tudo a perder:1) Não cortou logo a bola e deixou-se antecipar pelo tanque francês e acabou por ter de fazer o penalty que reanimou a França e 2) o erro clamoroso cometido no final do prolongamento, em que fez uma tentativa de corte estapafúrdia que falhou e deixou o mesmo francês isolado à frente do Emiliano Martinez para este fazer a defesa do Mundial (pela sua dificuldade e sobretudo importância).

Acresce o facto de o Benfica ter 4 grandes centrais mais jovens (António Siva, Morato, João Vitor e Lucas Veríssimo) que têm de começar a jogar com regularidade para evoluirem e que com o Otamendi a continuar por cá, 3 deles ficam no banco a estagnar e a desvalorizar.

É muito importante saber fechar os ciclos e, preferencialmente, fazê-lo na mó de cima. No final desta época, é a altura certa para o Otamendi sair.

Não entendo como depositam tanta confiança cega nestes dois.

O Veríssimo veio de uma lesão grave e não se sabe se vai voltar ao nível de antes.
O Victor é outro que praticamente mal jogou e poucas ilações se pode tirar dele.

E o Morato que desde a lesão também não está o mesmo.

Não se percebe.
O Otamendi pode estar em fase decrescente mas ainda é de longe o patrão da defesa.
Já para não falar da garra sem medo que é preciso lá atrás.

Se tivessemos outro central com estofo dele concordava, mais não se pode por o peso da defesa no António, o rapaz precisa de alguém experiente ao lado mais uns anitos para se cimentar

af10

Realmente, é igual ires 2 ou 3 anos preso ou ficares cá fora  ;D

raio

Citação de: Cosme Damião SLB em 21 de Dezembro de 2022, 22:52

Não é bem assim. Se estás a consumir uma substância ilegal o acto é ilegal. Mas por lei não vais ser penalizado. Isto partindo do princípio que não tens uma broca de quilo.  ;D

Errado!

Desde novembro de 2001 que a aquisição, a posse e o consumo de drogas deixou de ser considerado crime, isto é, o consumo foi descriminalizado, mas não despenalizado. Consumir substâncias psicoativas ilícitas, continua a ser um ato punível por lei, contudo deixou de ser um comportamento alvo de processo crime (e como tal tratado nos tribunais) e passou a constituir uma contraordenação social. 

É a isto que me refiro quando falo em na questão de despenalização. Passar de Crime para alguém precisa de ajuda e supervisão.

Evidente que isto deve levar em linha de conta alguém apanhado com um mero cigarro da substância, não bolsos cheios. Circunstância e quantidade serão relevantes, mas o consumo apenas, tem um entendimento perante a lei diferente do que tinha.

https://www.sicad.pt/PT/Cidadao/DesConsumo/Paginas/default.aspx

Com toda esta polémica, ninguém sabe o que foi fumado pelo jogador. Não sei se os jogadores arriscam a ser apanhados sabendo o que está em causa. Mas também não sei qual é a lei na Argentina sobre o assunto.

futeboldelite

Citação de: raio em 22 de Dezembro de 2022, 00:45

Errado!

Desde novembro de 2001 que a aquisição, a posse e o consumo de drogas deixou de ser considerado crime, isto é, o consumo foi descriminalizado, mas não despenalizado. Consumir substâncias psicoativas ilícitas, continua a ser um ato punível por lei, contudo deixou de ser um comportamento alvo de processo crime (e como tal tratado nos tribunais) e passou a constituir uma contraordenação social. 

É a isto que me refiro quando falo em na questão de despenalização. Passar de Crime para alguém precisa de ajuda e supervisão.

Evidente que isto deve levar em linha de conta alguém apanhado com um mero cigarro da substância, não bolsos cheios. Circunstância e quantidade serão relevantes, mas o consumo apenas, tem um entendimento perante a lei diferente do que tinha.

Com toda esta polémica, ninguém sabe o que foi fumado pelo jogador. Não sei se os jogadores arriscam a ser apanhados sabendo o que está em causa. Mas também não sei qual é a lei na Argentina sobre o assunto.

Exatamente o que o Cosme disse, deixou de ser crime mas é penalizado - é uma contra-ordenacao.
E se fores apanhado com uma dose para mais de 10 dias é crime à mesma

PSR1993

Foda-se o homem foi campeão do mundo.
Não pode fumar uma mariana?

raio

Citação de: futeboldelite em 22 de Dezembro de 2022, 00:50
Citação de: raio em 22 de Dezembro de 2022, 00:45

Errado!

Exatamente o que o Cosme disse, deixou de ser crime mas é penalizado - é uma contra-ordenacao.
E se fores apanhado com uma dose para mais de 10 dias é crime à mesma

Considero que ser penalizado por lei, que foi o que disse inicialmente, é quando és tido em linha de conta como criminoso, o que se aplica ao consumo é como seja uma infracção.

Entendo que o que mudou em 2001 para o consumo, pode ser em parte comparado com o acto de passar uma passadeira com sinal vermelho. Dá multa e é uma infracção. Obviamente que são situações com diferentes pesos para a autoridade.