Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ana_lopes2009

PedroMartins

Se o Enzo fosse embora, quem gostariam que viesse já no mercado de inverno ?

E já agora deixo uma questão, seria o Horta um bom reforço para a segunda parte da época ?

Harlem

Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:57
Alguém no seu perfeito juízo estaria a contestar uma venda milionária se o dinheiro entrasse realmente no Benfica e se tivesse visto algum progresso com as vendas multi-milionárias anteriores?

Exacto. Se existe essa desconfianca a culpa nao e dos adeptos que estao fartos de ver anos e anos de milhoes de euros a entrar e de equipas mais fracas e menos competitivas. Se o Enzo tiver mesmo de sair, entao que nos provem que o futebol do Benfica vai de facto ter algum beneficio da venda dos seus melhores jogadores.

Kurt Cobain 10

Citação de: axiomas em 27 de Dezembro de 2022, 14:47
Citação de: Labo411 em 27 de Dezembro de 2022, 14:45
uma equipa minimamente coerente nao se separa das suas obras-primas enquanto for candidata à Liga dos Campeoes!!

Pare de nos explicar que tem que vender e que 120 é muito. Nós não somos estúpidos! Vocês, por outro lado, nao consegue ver que esta é a primeira vez que somos CANDIDATOS à Liga dos Campeoes em 30 anos! Voces se importaria de tentar ser paciente so por uma vez?

Somos candidatos à Liga dos Campeões? Somos. Tal como o Brugge e todos que lá andam.
Quando se passa em primeiro num grupo onde está o psg e juventus ... todo adepto pode sonhar...

Labo411

Citação de: fpie em 27 de Dezembro de 2022, 15:03
Citação de: Eusébio10 em 27 de Dezembro de 2022, 15:01
uma equipa minimamente coerente nao se separa das suas obras-primas enquanto for candidata à Liga dos Campeoes!!

Pare de nos explicar que tem que vender e que 120 é muito. Nós não somos estúpidos! Vocês, por outro lado, nao consegue ver que esta é a primeira vez que somos CANDIDATOS à Liga dos Campeoes em 30 anos! Voces se importaria de tentar ser paciente so por uma vez?

Somos candidatos à Liga dos Campeões? Somos. Tal como o Brugge e todos que lá andam.

Candidatos não e' ser favoritos nem perto.

Mas tendo o conforto no campeonato e tendo um Brugge em crise nos oitavos e' de apostar todas as fichas.

Se calha o Bayern eliminar o PSG e uma ou outra surpresa e podemos ter uma porta aberta para as meias.

cuidado, os marroquinos tb eram favas contadas e depois coiso

Verdade, tenho mais medo dos belgas do que o PSG e o Manchester city... Eu gosto disso!
A nossa sorte e que temos Schmidt em vez de Fakenando Santos.

RGouveia.SLB

Citação de: Melque em 27 de Dezembro de 2022, 14:56
Citação de: Diogo20 em 27 de Dezembro de 2022, 14:54
Citação de: Baron_Davis em 27 de Dezembro de 2022, 14:51
"Ah e tal valor da cláusula 120 ou nada"

Se a esses supostos 127 se retirar a fatia do parsa... o valor restante fica automaticamente inferior ao da cláusula!!

com papas e bolos...
E sabendo que ainda tinhas que dar 25% ao River Plate. Quanto restava ao Benfica?
uma fortuna como tu nunca veras na tua vida?

Uns preferem festejar fortunas. Já outros, nos quais me incluo, preferem festejar troféus

TFFS

Citação de: Polygraph em 27 de Dezembro de 2022, 15:00
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:49
Citação de: Polygraph em 27 de Dezembro de 2022, 14:38
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:35
Citação de: Polygraph em 27 de Dezembro de 2022, 14:32
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:30
Citação de: Polygraph em 27 de Dezembro de 2022, 14:28
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:25
Portanto depois de vendermos o Félix por 126M enquanto andávamos pelo Tugão e Liga Europa, alguém acredita que o Enzo se chegarmos a uns quartos da Champions e depois de ser o MELHOR JOVEM de um Mundial, vai desvalorizar para valores abaixo da cláusula?

É mas é a ânsia de vender e encher o cu de notas.

Pode acontecer o que aconteceu a um Lucas Veríssimo...

E aí passa de valer 127M para valer 0 nos próximos 2 anos. Por exemplo.

Isto sem querer dizer que acho que o Benfica deve vendê-lo. Sinceramente, perante uma proposta de 120M a pronto, não sei...

Como na maioria das questões (do clube e da vida) não é tão simples como os guerreiros do teclado (eu incluído) mandarmos aqui umas postas. Não sei a situação financeira do clube, por exemplo. Um gestor de um clube/empresa tem que ter em conta muitas questões para além do coração...
Eu também não sei a situação financeira do clube. Mas quero acreditar que não é necessário andar sempre a babar-nos por vendas depois de entrarem 1100M de euros em 11 anos, mais 40M por época de direitos televisivos, mais receitas, mais 30 ou 40M de Champions todos os anos.

https://www.youtube.com/watch?v=KgUgSjij2jw

Este vídeo (que usa precisamente o Benfica como exemplo) acaba por explicar o porquê de precisarmos de vender jogadores...

É um ciclo vicioso do qual não conseguimos (nem conseguiremos) sair. Principalmente pelo contexto (mercado) onde estamos inseridos. Tudo o resto é ilusão de grandeza.
Entende uma coisa: é preciso vender. Não é preciso vender como alarves e à primeira hipótese. É possível manter talento mais tempo. Não se quer fazer é isso. Porque é preciso encher bolsos.

E explica-me: como é que mantens talento mais tempo? Dá-me a tua fórmula que nenhum clube fora das Big Leagues conseguiu pensar.

Basta ver o que aconteceu ontem com o PSV. O que se diria se o Benfica vendesse o seu melhor jogador, capitão, que brilhou no Mundial por 37M€ + objetivos...
O PSV nunca vendeu bem. E ainda assim conseguiu segurar o Gakpo por 2 anos em alto nível. Isto foi um recorde para eles.

Vamos fazer outro exercício: diz-me outro clube fora das big-5 que tenha recebido 1100M em transferências nos últimos 10 anos. Pois, nenhum. Ou seja, se há alguém com a OBRIGAÇÃO de começar a segurar talento mais um aninho ou 2 somos nós. Mas é continuar a vender depois de 5 meses bons. Tem resultado bem.

Conseguiste não me responder. O que é normal, porque é difícil (provavelmente impossível).

O Benfica não tem capacidade estrutural para aumentar os seus custos de forma sustentável. As nossas receitas "fixas" são incomparavelmente mais baixas face à da maioria dos clubes da Premier League, por exemplo. Só em receitas televisivas, o último classificado da Premier League recebe mais dinheiro que o Benfica.

Para manter jogadores, terás que lhes pagar em conformidade. O Enzo, saindo do Benfica, vai ganhar certamente mais do dobro do que ganha cá. Imagina que cobres uma parte desse aumento para, como tu dizes, segurar talento.

E o restante do plantel? Quando negociares renovações, esse valor que pagas ao Enzo vai ser tido em conta, os restantes jogadores vão querer subir os seus vencimentos, sabendo que tu estás disponível para fazer o esforço para "segurar talento".

Nisto, os teus custos fixos aumentaram. Como as receitas fixas não sobem qual é a alternativa? Vender mais jogadores...

E se existir um ano em que não consegues vender? Fechas as portas? Endividas-te com fartura?

Tens sempre a outra opção, que é chegar ao jogador e dizer "assinaste por X anos, ficas e calas-te". Mas aí tens outros problemas: 1) corres o risco de perderes o rendimento desportivo do jogador, por estar contrariado; 2) ficas com a fama de não deixar os jogadores sair e nunca mais agarras jogadores deste tipo...

Esses problemas poderiam acabar se em vez de sermos uns mercantilistas do caralho, contratássemos jogadores e disséssemos "o objetivo é rentabilizar-te desportivamente e quando estiveres apto vendemos-te". Sim, "apto".

Porque casos como o Darwin, o Renato e o Félix precisavam CLARAMENTE de mais um ano de Benfica. Até corremos o risco de desvalorizar o "produto" (como vocês gostam de tratar), ao não servir para o cliente final. Saíram verdinhos, na ânsia de vender.

Ou seja, convencê-los a ficar mais um bocadinho do que "um ano bom? adeus" através de exemplos anteriores seria "retenção de talento". Não é a mensagem que tu queres passar de "assinaste até 2027, agora fodes-te". É a mensagem de "tem paciência, amadurece mais um bocadinho, a tua hora vai chegar".

Mas é preferível ir tirar fotos com camisolas do PSG na venda do Guedes todos fanfarrões.

axiomas

Citação de: Eusébio10 em 27 de Dezembro de 2022, 15:01

Candidatos não e' ser favoritos nem perto.

Mas tendo o conforto no campeonato e tendo um Brugge em crise nos oitavos e' de apostar todas as fichas.

Se calha o Bayern eliminar o PSG e uma ou outra surpresa e podemos ter uma porta aberta para as meias.
Exato. Candidato é como o Tino de Rans às presidenciais. Como ele diz a sorte anda à roda para todos...

Uma coisa é achar que temos algumas possibilidades de fazer boa campanha, chegar a umas meias com sorte no sorteio dos quartos. Outra é que somos candidatos. Somos na mesma medida de outros clubes que lá estão e não são favoritos.

Sexta-Feira

Citação de: PedroMartins em 27 de Dezembro de 2022, 15:04

E já agora deixo uma questão, seria o Horta um bom reforço para a segunda parte da época ?

O Horta que vá para o crl.

S-Line

Peguem lá nos vossos milhões , boa leitura !

Henry14

Citação de: Baron_Davis em 27 de Dezembro de 2022, 15:01
Citação de: Diogo20 em 27 de Dezembro de 2022, 14:54
Citação de: Baron_Davis em 27 de Dezembro de 2022, 14:51
"Ah e tal valor da cláusula 120 ou nada"

Se a esses supostos 127 se retirar a fatia do parsa... o valor restante fica automaticamente inferior ao da cláusula!!

com papas e bolos...
E sabendo que ainda tinhas que dar 25% ao River Plate. Quanto restava ao Benfica?

Mas isso tens de pagar sempre

A marosca dos supostos 127 é que nunca são a pronto, envolvem comissões gordas e provavelmente factoring com bom juro, ou seja, um valor muito inferior aos 120M da cláusula

Mas pelos vistos a conversa está a resultar, os contabilistas e economistas de turno já babam com os milhões...

O problema nem é os custos da antecipaçao do capital.

O problema é qdo se fala em 127 é uma negociata Mendes, todos sabemos que o clube que for la e depositar o cash 120 o jogador automaticamente pode sair.

Agora com esta situação e mesmo que fosse verdade, estamos a falar de um favor que o parceiro faz a levar 10% + pra ai metade do valor a ser gasto no seu catalogo, em sucata que ele nao consegue despachar

ruicouto10

vender acima da clausula

modus operandi da operação Felix...

ah e tal o encosta nada tem a ver com o vigarista.....

sei...

RAFL

Citação de: PedroMartins em 27 de Dezembro de 2022, 15:04

não, essa novela acabou, felizmente.

Shroom

Há aí alguém que efectivamente saiba e nos confirme que só no final de cada época desportiva é que a cláusula de rescisão de 120M€ pode ser acionada? Essa é a pergunta que interessa..

PedroMartins

Citação de: S-Line em 27 de Dezembro de 2022, 15:06
Peguem lá nos vossos milhões , boa leitura !

Mas vendemos o Félix por X valor e o Enzo pode vir a bater recorde, isso não conta ? 🤡🤡🤡