Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Kurt Cobain 10

ficava bem fdd , se visse um jogador crucial no meu clube ser vendido assim...

Nenad25

Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 16:03
Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Dezembro de 2022, 16:02
o psv vende o seu melhor jogador por menos de 40 M , e nós (incluido eu ) a chorar contra propostas de 100M  :-X
Porque desses 40M entram uns 35 no PSV. E desses 120M entram uns 60 no Benfica

É preciso dizer que o PSV também não vendeu ninguém por 80 M há 6 meses...

Kurt Cobain 10

Citação de: J_PN em 27 de Dezembro de 2022, 16:08
o psv vende o seu melhor jogador por menos de 40 M , e nós (incluido eu ) a chorar contra propostas de 100M  :-X

O PSV fez a maior venda da sua história e não tem as ambições do Benfica.
o psv é um clube histórico europeu .

dmc

Citação de: Jayson Tatum em 27 de Dezembro de 2022, 16:08
Citação de: dmc em 27 de Dezembro de 2022, 15:49
Citação de: bellamy em 27 de Dezembro de 2022, 15:43
Citação de: dmc em 27 de Dezembro de 2022, 15:40
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 15:34
Citação de: Polygraph em 27 de Dezembro de 2022, 15:30
Citação de: Henry14 em 27 de Dezembro de 2022, 15:17
Citação de: Polygraph em 27 de Dezembro de 2022, 15:12
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 15:05
Citação de: Polygraph em 27 de Dezembro de 2022, 15:00
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:49
Citação de: Polygraph em 27 de Dezembro de 2022, 14:38
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:35
Citação de: Polygraph em 27 de Dezembro de 2022, 14:32
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:30
Citação de: Polygraph em 27 de Dezembro de 2022, 14:28
Citação de: TFFS em 27 de Dezembro de 2022, 14:25
Portanto depois de vendermos o Félix por 126M enquanto andávamos pelo Tugão e Liga Europa, alguém acredita que o Enzo se chegarmos a uns quartos da Champions e depois de ser o MELHOR JOVEM de um Mundial, vai desvalorizar para valores abaixo da cláusula?

É mas é a ânsia de vender e encher o cu de notas.

Pode acontecer o que aconteceu a um Lucas Veríssimo...

E aí passa de valer 127M para valer 0 nos próximos 2 anos. Por exemplo.

Isto sem querer dizer que acho que o Benfica deve vendê-lo. Sinceramente, perante uma proposta de 120M a pronto, não sei...

Como na maioria das questões (do clube e da vida) não é tão simples como os guerreiros do teclado (eu incluído) mandarmos aqui umas postas. Não sei a situação financeira do clube, por exemplo. Um gestor de um clube/empresa tem que ter em conta muitas questões para além do coração...
Eu também não sei a situação financeira do clube. Mas quero acreditar que não é necessário andar sempre a babar-nos por vendas depois de entrarem 1100M de euros em 11 anos, mais 40M por época de direitos televisivos, mais receitas, mais 30 ou 40M de Champions todos os anos.

https://www.youtube.com/watch?v=KgUgSjij2jw

Este vídeo (que usa precisamente o Benfica como exemplo) acaba por explicar o porquê de precisarmos de vender jogadores...

É um ciclo vicioso do qual não conseguimos (nem conseguiremos) sair. Principalmente pelo contexto (mercado) onde estamos inseridos. Tudo o resto é ilusão de grandeza.
Entende uma coisa: é preciso vender. Não é preciso vender como alarves e à primeira hipótese. É possível manter talento mais tempo. Não se quer fazer é isso. Porque é preciso encher bolsos.

E explica-me: como é que mantens talento mais tempo? Dá-me a tua fórmula que nenhum clube fora das Big Leagues conseguiu pensar.

Basta ver o que aconteceu ontem com o PSV. O que se diria se o Benfica vendesse o seu melhor jogador, capitão, que brilhou no Mundial por 37M€ + objetivos...
O PSV nunca vendeu bem. E ainda assim conseguiu segurar o Gakpo por 2 anos em alto nível. Isto foi um recorde para eles.

Vamos fazer outro exercício: diz-me outro clube fora das big-5 que tenha recebido 1100M em transferências nos últimos 10 anos. Pois, nenhum. Ou seja, se há alguém com a OBRIGAÇÃO de começar a segurar talento mais um aninho ou 2 somos nós. Mas é continuar a vender depois de 5 meses bons. Tem resultado bem.

Conseguiste não me responder. O que é normal, porque é difícil (provavelmente impossível).

O Benfica não tem capacidade estrutural para aumentar os seus custos de forma sustentável. As nossas receitas "fixas" são incomparavelmente mais baixas face à da maioria dos clubes da Premier League, por exemplo. Só em receitas televisivas, o último classificado da Premier League recebe mais dinheiro que o Benfica.

Para manter jogadores, terás que lhes pagar em conformidade. O Enzo, saindo do Benfica, vai ganhar certamente mais do dobro do que ganha cá. Imagina que cobres uma parte desse aumento para, como tu dizes, segurar talento.

E o restante do plantel? Quando negociares renovações, esse valor que pagas ao Enzo vai ser tido em conta, os restantes jogadores vão querer subir os seus vencimentos, sabendo que tu estás disponível para fazer o esforço para "segurar talento".

Nisto, os teus custos fixos aumentaram. Como as receitas fixas não sobem qual é a alternativa? Vender mais jogadores...

E se existir um ano em que não consegues vender? Fechas as portas? Endividas-te com fartura?

Tens sempre a outra opção, que é chegar ao jogador e dizer "assinaste por X anos, ficas e calas-te". Mas aí tens outros problemas: 1) corres o risco de perderes o rendimento desportivo do jogador, por estar contrariado; 2) ficas com a fama de não deixar os jogadores sair e nunca mais agarras jogadores deste tipo...

Esses problemas poderiam acabar se em vez de sermos uns mercantilistas do caralho, contratássemos jogadores e disséssemos "o objetivo é rentabilizar-te desportivamente e quando estiveres apto vendemos-te". Sim, "apto".

Porque casos como o Darwin, o Renato e o Félix precisavam CLARAMENTE de mais um ano de Benfica. Até corremos o risco de desvalorizar o "produto" (como vocês gostam de tratar), ao não servir para o cliente final. Saíram verdinhos, na ânsia de vender.

Ou seja, convencê-los a ficar mais um bocadinho do que "um ano bom? adeus" através de exemplos anteriores seria "retenção de talento". Não é a mensagem que tu queres passar de "assinaste até 2027, agora fodes-te". É a mensagem de "tem paciência, amadurece mais um bocadinho, a tua hora vai chegar".

Mas é preferível ir tirar fotos com camisolas do PSG na venda do Guedes todos fanfarrões.

Estás a ver a coisa do teu lado, de adepto.

O Enzo, o Darwin, o Witsel, o Ramires querem lá saber do Benfica. Esses jogadores vêm de outros países, com carreiras que duram, no máximo, 15 anos a top, quando surge a oportunidade de ir para os melhores clubes do Mundo, para as melhores e mais mediáticas ligas do Mundo, não vão hesitar.

Tira da tua cabeça a imagem grandiosa do Benfica. Somos um clube com uma história maravilhosa, somos um clube clássico, histórico, mas para um puto de 20 anos, vindo de Buenos Aires ou do Iguaçu, isso vale 0.

Esses querem é jogar nos City, nos Arsenal, Liverpools desta vida.

Toda essa tua argumentação parte de um pressuposto errado: o de que o jogador é convencível a ficar até tu estares preparado para o vender.

Repito: começas a fazer isso com os jogadores e deixar de ser atraente para jovens jogadores que querem entrar na Europa. É esse o nosso appeal. O Coluna, o Eusébio e as Champions de 1960 já não têm qualquer appeal perante os putos...

concordo com este post.

Mas ainda assim ha casos de jogadores portugueses, com o Vieira ele promoveu a venda, casos notorios do Renato e até mesmo do Gonçalo Guedes.

É dificil reter talento, mas se oferecermos boas condicoes, e convencermos sobretudo jogadores como o Félix que ir para o Atlético pode lixar carreiras

Nós ja conseguimos ordenados de 3/4M para jovens,  lembro me o Ruben quando saiu ja era dos mais bem pagos, esse deve ser o caminho.

O caso do Rúben é um exemplo do que eu gostava que acontecesse sempre. Mas o Rúben é central, é uma posição menos "apetecível". Aliás, vai acontecer o mesmo com o António Silva, que há de ficar mais 1/2 epócas pelo facto de, pelo dinheiro que o Benfica vai pedir, o jogador tem que sair e assumir de caras. E não é fácil um miúdo de 19/20 anos, assumir a titularidade como central numa equipa com capacidade para largar 60 ou 70M num central.

Já o Félix e o Renato são casos de jogadores extraordinários (como é o Enzo). São talentos geracionais...

Mas concordo que, por vezes, foi feito um esforço quase de comerciante. A famigerada foto do Vieira no PSG com o Guedes é exemplo disso e é absurdo.

Mas não é propriamente a mesma coisa que aceitar 120M€ a pronto, por um jogador....
120M e cláusula batida também aceito. O que me causa comichão é a historieta do "acima da cláusula" que já sabemos onde vai parar o dinheiro e mostra que há intenção ativa de vender.

Não fico chocado com vendas acima da cláusula.
A cláusula implica que seja o valor a pronto. Ninguém dá 120M a pronto e por isso os 7M a mais seriam os "juros" de se pagar às prestações. 
os 25% terão de ser sempre entregues ao River. Foi assim o negócio e será sempre quer o Benfica o venda agora ou no verão.
Agora não sei é como o Mendes se consegue sempre meter nisto mesmo não sendo o empresário do Enzo

O Mendes parece ser emissário dos clubes compradores.
Muito curioso para ver se ainda se mantém o prémio de 10%. Se assim for, dá a sensação que ainda estamos agarrados ao Mendes de alguma forma. E não é boa para nós.

Num cenário desses, e como mera hipótese de raciocínio, quem teria de lhe pagar o dízimo seria o clube comprador que o mandatou. Ou seja, seria um negócio autónomo entre o comprador e o agente Mendes pela prestação do hipotético serviço (tal como pagam a advogados, a um notário ou a um paquete para entregar papéis). O clube vendedor não tem (necessariamente) nada a ver com isso.

Toda esta história do Mendes faz pouco sentido.
Também não faz sentido o Benfica precisar do Mendes para vender o Enzo, já que até o meu filho de 3 anos conseguia vendê-lo sem problemas.

ARRG

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Dezembro de 2022, 16:09

Tem acontecido, a tua sorte é não veres, ou melhor não saberes. :-X

Migas23

Citação de: ruisan em 27 de Dezembro de 2022, 16:08
Citação de: Migas23 em 27 de Dezembro de 2022, 16:05
Segundo percebi pelas regras da FIFA, um jogador só pode ter 3 clubes no máximo por época, sendo que só fica elegível para jogar por 2.
Ora se o Enzo sair agora, supostamente não poderia jogar até Julho em jogos oficiais...
Alguém sabe se é assim?
hahahaha olha... por acaso nao sei, mas se assim fosse era de rir os jornais terem andado este tempo todo a falar na possibilidade de ele sair e ninguém se ter lembrado disso  :2funny:
A interpretação que tive do que está no regulamento é que a única maneira deste negócio acontecer era ele ser vendido e ficar emprestado no Benfica até final da temporada... mas sim tinha a sua graça  :rir:

S1Benfica

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Dezembro de 2022, 16:05
por 100 M nunca será , e caso jogador saía ...90 M estão garantidos no clube .

A única garantia são os 10% do Mendes.

PS: 100-25-10-x. Ou achas que quem os pagará será o River?

Vidito

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Dezembro de 2022, 16:09

Ficaste cego há quantos anos?

dmc

Citação de: Nenad25 em 27 de Dezembro de 2022, 16:10

É preciso dizer que o PSV também não vendeu ninguém por 80 M há 6 meses...

E o PSV gasta 20M em jogadores?
Este ano só gastaram 8,5M (um Musa, praticamente) e também pode ser por isso que não pede fortunas pelos seus jogadores.

Senhor Aimar

Citação de: Lorne Malvo em 27 de Dezembro de 2022, 14:19
Mas alguém com dois neurónios acredita que o Liverpool, United ou outro qualquer, vão falar com o Mendes em vez de falarem directamente com o Benfica ou com o empresário do jogador?

Que interesse têm esses clubes em pagar uma comissão ao Mendes, quando há uma cláusula de rescisão absurda para ser batida?

Que interesse tem o Benfica em pagar uma comissão ao Mendes por um jogador que não precisa de publicidade nem operações de charme?

Este desvio de dinheiro não vai ter fim? Qual é o real poder do Mendes no Benfica? E de onde vem esse poder?

O Mendes leva comissão do Benfica quer o Benfica venda ou compre jogadores, portanto a sua comissão sempre foi assegurada pelo Benfica.
Segundo, na maioria dos casos não são os clubes que vão ter c ele, ele é que vai ter com os clubes. "COnsigo-lhe este jogador por este valor, tem interesse"? Faz mais dinheiro com jogadores que não são seus (o seu naipe actual de jogadores é horripilante) do que com os seus...

Jonimane

Citação de: pguerreiro em 27 de Dezembro de 2022, 15:45
Temos 75%, os quais parecem remeter para uma cláusula de rescisão de 120M.

Temos 75% dos direitos económicos.
A clausula rescinde o contrato de trabalho.

Alhos e bugalhos.

kino

O monte de merda do mendes vai roubar o Benfica, e ao mesmo tempo ajuda o porto e ainda m,uitos Benfiquistas o vão aplaudir por isso.
No campeonato das vendas vamos continuar a ser os melhores do mundo.

flexter

Já anda metido ao barulho o Jorge Mendes.... La vai ele levar mais de 20M no bolso sem fazer um cu

Senhor Aimar

Citação de: Migas23 em 27 de Dezembro de 2022, 16:05
Segundo percebi pelas regras da FIFA, um jogador só pode ter 3 clubes no máximo por época, sendo que só fica elegível para jogar por 2.
Ora se o Enzo sair agora, supostamente não poderia jogar até Julho em jogos oficiais...
Alguém sabe se é assim?

Ja disse isso várias vezes aqui neste topico, mas pelo que julgo saber tratam-se de anos civis e não épocas desportivas, até pq a FIFA representa clubes de todo o mundo com calendários de épocas desportivas completamente diferentes, portanto, pela minha interpretação, ele pode jogar por outro clube a partir de dia 1 Janeiro 2023.

profeta isaias

a quem concorda minimamente com a venda no meio da época que estamos a fazer peço só que fechem os olhos imaginem o porto a festejar nos aliados em Maio de 2023