Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Glorioso17

O que eu sei é que já treina com o resto da equipa, o RC afirmou que saia apenas pela cláusula de rescisão.  O jogador tem sido bastante comedido nas palavras e disse que o foco é no jogo com o Braga, o resto é jornalixo.
Se acontecer o pior e alguém bater a rescisão é reforçar bem a equipa e os novos jogadores vão ter de ter cláusulas maiores.

arodrigues84

Que tesão de jogador, pode parecer estranho mas nunca estive tão entusiasmado com um jogador como com o Enzo Fernandez.

Pena que só o vamos ter cá no máximo até Junho, isto é mesmo revoltante.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: olopz em 27 de Dezembro de 2022, 16:51
A cultura mercantilista do Vieira infelizmente veio para ficar e o mais nojento de tudo é que os adeptos aceitam este belo prato de merda.
Os títulos é que está quieto...

Sinto um tremendo nojo desta falta de ambição e de cultura vencedora.

Felix 2.0 on the making

O jogador não foi vendido o Presidente diz que só sairia pela cláusula e mesmo assim acredito que o jogador queira fazer um ano de contrato na prática vão atrás dos jornais

Jayson Tatum

A Ana Gomes diria:

Esta história do rapaz argentino transpira branqueamento e lavandaria por todos os poros:

- Dentes (check!)
- Cabelo (check!)
- 127M (check!)

rdr10

Citação de: HoMiCiDaL em 27 de Dezembro de 2022, 16:51
é um broche do caraças porque parece que acontece sempre a nós, e lixa sempre as nossas ambições desportivas... mas o Benfica nao pode ter um jogador que valha 120/130 milhões no plantel, e depois como 2as opções Diogo Gonçalves e Chiquinho

simplesmente nao faz sentido nem desportivo nem financeiro.

se é para vender que vendam rapido e espremar o mais possivel 130/140 e avancem para 2 substitutos à altura, e equilibrem o plantel.

Não tem muito mais lógica deixar o jogador cá até Junho e depois vender por 80M-100M?
Os substitutos sejam eles quais forem não podem falhar a adaptação? Vide Draxler.

Comprometer seriamente a época é que para mim é completamente irracional, não é rejeitar a proposta.

Void

Citação de: Sequel em 27 de Dezembro de 2022, 16:31
Continuaremos a ser comidos.

E, segundo me constou, não será apenas com o Enzo... Vale o que vale.

Esperemos.

Cheira a Ramos nisso que acabaste de dizer

Harlem

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Dezembro de 2022, 16:09

ficava bem fdd , se visse um jogador crucial no meu clube ser vendido assim...

Quantos e quantos nos ultimos anos tiveste? ;D

Eusébio10

As clausulas não podem ser exercidas durante a época.

O Rui Costa se quisesse dar uma de Pinto da Costa so' tinha que vir a publico dizer que em Janeiro ninguém sai e em Junho são 120M.

Tudo o resto e folclore.

olopz

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Dezembro de 2022, 16:52
Citação de: olopz em 27 de Dezembro de 2022, 16:51
A cultura mercantilista do Vieira infelizmente veio para ficar e o mais nojento de tudo é que os adeptos aceitam este belo prato de merda.
Os títulos é que está quieto...

Sinto um tremendo nojo desta falta de ambição e de cultura vencedora.

Felix 2.0 on the making

O jogador não foi vendido o Presidente diz que só sairia pela cláusula e mesmo assim acredito que o jogador queira fazer um ano de contrato na prática vão atrás dos jornais

Espero que o tempo te dê razão. Ficaria muito feliz.
Infelizmente não confio em quem no dirige

pexim

Citação de: maior que portugal em 27 de Dezembro de 2022, 14:49
Citação de: Dmitry91 em 27 de Dezembro de 2022, 14:47
Citação de: weliton em 27 de Dezembro de 2022, 14:44
agora uma coisa é certa por 120 milhões só um tolinho que não aceitava

Ok. Uma presença na Liga dos Campeões vale cerca de 40 a 60M. Se não venderes agora, o Enzo desvaloriza 60M no Verão?
a questão é , já se fala numa proposta de 130M€ é impossível um clube português recusar, mais para mais por um valor superior a cláusula, o que querem fazer? É ir buscar outro grande jogador... Eu ia buscar o van de Beek, rebentava no tugão como o fez no ajax
Podes explicar-me porquê? É impossível porquê?

ARRG

Citação de: arodrigues84 em 27 de Dezembro de 2022, 16:51
Que tesão de jogador, pode parecer estranho mas nunca estive tão entusiasmado com um jogador como com o Enzo Fernandez.

É triste dizer, mas eu já fico contente se ficar até Junho.

Kurt Cobain 10

Citação de: Harlem em 27 de Dezembro de 2022, 16:53
Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Dezembro de 2022, 16:09

ficava bem fdd , se visse um jogador crucial no meu clube ser vendido assim...

Quantos e quantos nos ultimos anos tiveste? ;D
a meio da época ? Onde o psv (neste caso ) está em primeiro na liga com ambições de ser campeão ?

Ghost.Of.Red

Citação de: ARRG em 27 de Dezembro de 2022, 16:54
Citação de: arodrigues84 em 27 de Dezembro de 2022, 16:51

É triste dizer, mas eu já fico contente se ficar até Junho.

Até porque muito provavelmente não acaba cá o mês de Janeiro.

Eusébio10

Citação de: pexim em 27 de Dezembro de 2022, 16:54
Citação de: maior que portugal em 27 de Dezembro de 2022, 14:49
Citação de: Dmitry91 em 27 de Dezembro de 2022, 14:47
Citação de: weliton em 27 de Dezembro de 2022, 14:44
agora uma coisa é certa por 120 milhões só um tolinho que não aceitava

Ok. Uma presença na Liga dos Campeões vale cerca de 40 a 60M. Se não venderes agora, o Enzo desvaloriza 60M no Verão?
a questão é , já se fala numa proposta de 130M€ é impossível um clube português recusar, mais para mais por um valor superior a cláusula, o que querem fazer? É ir buscar outro grande jogador... Eu ia buscar o van de Beek, rebentava no tugão como o fez no ajax
Podes explicar-me porquê? É impossível porquê?

Porque com 120M, ficamos com sensivelmente 80M, podem comprar um Vinicius e um RDT e podemos continuar a nossa caminhada rumo a mais um ano sem títulos.

A malta não percebe que num clube o que interessa e' o sucesso desportivo.

Que lógica tem andar a preparar uma época, ter a época a correr bem e depois vender o melhor jogador a meio?

Savicevic

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Dezembro de 2022, 16:42
O jogador não vai sair. Este folclore todo para desestabilizar. Sai em junho. Ninguém vai bater em janeiro 120 milhões a pronto.

Aí é que entra o Mendes. Virá uma proposta de 130M, uns 5M de custos de antecipação do dinheiro, tal como se fez no Félix.

Ele e mais uns sócios quaisquer de uma empresa que adiante o capital ao Benfica ganham os 5M dos custos de antecipação + a comissão de 10% sobre os 120M.

O Benfica vai vangloriar-se de ter vendido o jogador acima da clásusula e que nada podia fazer para evitar - até porque entretanto sairão notícias a dizer que ele quer mesmo sair e que vai ganhar 47 veze mais.

Em vez de ganharmos os 106M que ganhamos com o Félix vamos ganhar uns 110M.

O Benfica garante o verde nas contas e traz um jogador para substituir (esperemos que acerte e que se adapte depressa).