Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Karel Alinho

Algumas notas:

1. A malta continua cheia de romantismo e a achar que o clube vive de ar. Foi feita uma clara aposta desportiva esta época que já colocou as contas do clube no vermelho. Um clube que está cotado em bolsa, que tem contas para pagar e que não vive apenas de listas de espera do Red Pass;

2. A campanha da Champions que nos tem granjeado prestígio é também uma excelente fonte de receita. Mas esta tem de ser complementada e até "guardada". Para isso, o clube tem de fazer uma venda estratosférica que permita continuar a aposta desportiva para esta época e para a próxima. Só com aumentos brutais de receita é que conseguiremos manter esta estratégia e assim competir na Europa, "cagando" de alto no que vem ou não de receitas Champions. E isso só se consegue atualmente com vendas de jogadores.

3. Como qualquer adepto, prefiro que o jogador saia no final da época e por valores semelhantes. E confio que a direção faça tudo para que isso aconteça. Mas, se eventualmente o jogador sair agora é porque: a) a proposta é muito boa e b) o jogador diz que quer sair. A partir do momento em que o jogador quer sair e o clube tem a possibilidade de fazer um encaixe superior à clausula, então não vejo onde se possa apontar o dedo a não ser à decisão do jogador. O Benfica acaba a defender os interesses do clube do ponto de vista financeiro e, acredito eu, do ponto de vista desportivo ao arranjar um substituto.

E no final, cá estaremos todos para julgar no final da época.

ruichi

Tenham calma! Esta novela vai durar até 31 de Janeiro. Não se cansem já.

S1Benfica

Citação de: Dmitry91 em 28 de Dezembro de 2022, 11:25
Citação de: ineedmarshmallows em 28 de Dezembro de 2022, 11:02
O chelsea até paga mais que a cláusula.

Que amigalhaços.

Isso ou é mais um negócio à felix.

Um factoring pra aqui , outro pra acolá e quando se vai a ver andamos a descontar o dinheiro recebido em entulho do mendes.

Ninguém paga 120M a pronto, o Rui Costa vende-o se quiser.
O dinheiro está mais caro, daí os 130M.

O esquema é igual ao do Félix (-25%), a pronto.

PS: Ninguém paga é cláusulas de rescisão...muito menos no Benfica (que é um Clube de Bem e até utilizou esse trunfo na compra, através do grande Director Emissário: «Quando o Benfica me contactou, também me fez ver que é uma porta grande para ser o trampolim para clubes ainda maiores»)

PS2: Chegam aos 78M para o Benfica e o Enzo só não sairá se não quiser. Basicamente é isto.

paulomaia1972

Citação de: Karel Alinho em 28 de Dezembro de 2022, 11:36
Algumas notas:

1. A malta continua cheia de romantismo e a achar que o clube vive de ar. Foi feita uma clara aposta desportiva esta época que já colocou as contas do clube no vermelho. Um clube que está cotado em bolsa, que tem contas para pagar e que não vive apenas de listas de espera do Red Pass;

2. A campanha da Champions que nos tem granjeado prestígio é também uma excelente fonte de receita. Mas esta tem de ser complementada e até "guardada". Para isso, o clube tem de fazer uma venda estratosférica que permita continuar a aposta desportiva para esta época e para a próxima. Só com aumentos brutais de receita é que conseguiremos manter esta estratégia e assim competir na Europa, "cagando" de alto no que vem ou não de receitas Champions. E isso só se consegue atualmente com vendas de jogadores.

3. Como qualquer adepto, prefiro que o jogador saia no final da época e por valores semelhantes. E confio que a direção faça tudo para que isso aconteça. Mas, se eventualmente o jogador sair agora é porque: a) a proposta é muito boa e b) o jogador diz que quer sair. A partir do momento em que o jogador quer sair e o clube tem a possibilidade de fazer um encaixe superior à clausula, então não vejo onde se possa apontar o dedo a não ser à decisão do jogador. O Benfica acaba a defender os interesses do clube do ponto de vista financeiro e, acredito eu, do ponto de vista desportivo ao arranjar um substituto.

Neste momento estás errado ou impreciso. Não foi esta época, mas sim o regresso de JJ e a política de Vieira em contraciclo económico.

EAGLEBOY

O problema está mais em quem vem substituir o Enzo do que na venda dele propriamente dita.

Temos que ser muito competentes na substituição do Enzo. Essa é que é a grande verdade

axiomas

Racionalmente não há lógica em não o vender. O futebol é o momento. Percebo isso tudo da aposta desportiva, que não se vive de euros, mas de de títulos...eu entendo isso tudo mas se baterem o dinheiro que se fala é muito granel. Não dá para recusar uma batelada dessas. E não é Vieirismo ou o que quer que seja. É a gestão de um clube.

Evidentemente, falo com a premissa do dinheiro entrar no clube, tudo o que sejam comissões sejam pagas pelo clube comprador, que o comprador pague os mecanismos de solidariedade, que o Benfica receba a percentagem a que tem direito sobre o valor total da cláusula e se for vontade do Enzo sair, que saia.

E se acham que acho que ele tem vontade de sair? Acho.
Se acho que vai sair? Acho.

E se acho que é uma machadada grande nas nossas aspirações? Não. Não acho. Acho é que o Benfica se deve reforçar, deve limpar o entulho que tem e atacar o mercado para colmatar a saída do Enzo. Assim como acho que se o Enzo ficar e não estando ele livre de uma lesão o Benfica deve igualmente atacar o mercado.

Digo mais inclusive! Se a saída de Enzo permitisse a entrada de 3 REFORÇOS, daqueles a sério(!), eu assinava por baixo e tenho firme convicção que nas mãos do Rogério ainda ficaríamos mais fortes!

AlexandreFernandes

Não acredito que saia, muito sinceramente.

Por vontade do Benfica e dele.

Penso que o Enzo é um tipo inteligente e sabe que dará o salto, mais tarde ou mais cedo.

E no final da época ainda sairá mais valorizado se ganhar o campeonato pelo Benfica.

É que o Mundial e a distinção de Melhor Jovem já ninguém lhe tira...

jone1970

Citação de: paulomaia1972 em 28 de Dezembro de 2022, 11:42
Citação de: Karel Alinho em 28 de Dezembro de 2022, 11:36
Algumas notas:

Neste momento estás errado ou impreciso. Não foi esta época, mas sim o regresso de JJ e a política de Vieira em contraciclo económico.

O Benfica em Junho tem 3 jogadores em que vendendo apenas 1 coloca as contas de 2022/2023 no verde.
Por outro lado, as contas desportivas em Junho podem já não dar para colocar no verde.

nfgl

Citação de: axiomas em 28 de Dezembro de 2022, 11:43
Racionalmente não há lógica em não o vender. O futebol é o momento. Percebo isso tudo da aposta desportiva, que não se vive de euros, mas de de títulos...eu entendo isso tudo mas se baterem o dinheiro que se fala é muito granel. Não dá para recusar uma batelada dessas. E não é Vieirismo ou o que quer que seja. É a gestão de um clube.

Evidentemente, falo com a premissa do dinheiro entrar no clube, tudo o que sejam comissões sejam pagas pelo clube comprador, que o comprador pague os mecanismos de solidariedade, que o Benfica receba a percentagem a que tem direito sobre o valor total da cláusula e se for vontade do Enzo sair, que saia.

E se acho que é uma machadada grande nas nossas aspirações? Não. Não acho. Acho é que o Benfica se deve reforçar, deve limpar o entulho que tem e atacar o mercado para colmatar a saída do Enzo. Assim como acho que se o Enzo ficar e não estando ele livre de uma lesão o Benfica deve igualmente atacar o mercado.

Digo mais inclusive! Se a saída de Enzo permitisse a entrada de 3 REFORÇOS, daqueles a sério(!), eu assinava por baixo e tenho firme convicção que nas mãos do Rogério ainda ficaríamos mais fortes!

3 reforços a sério. os reforços a sério: Vinicius, Raul de Tomás e Dyego sousa.

pjin1980

tanta novela, tanto drama... o homem vai acabar por ficar e a primeira noticia de 01 de Fevereiro é que o homem ficou contrariado, e pro tal nao vai render o que rendia em campo...

Androico

Neste momento, o Chelsea está em 8º. lugar. Ainda se arrisca a não ir à champions no próximo ano.
O United está em 5º lugar e fora da champions.

Aqui, o Enzo pode continuar a lutar pelo título de campeão e ainda tem os oitavos da champions (como o Chelsea), sendo que pode fazer aí uma boa campanha. E no Verão poderá escolher entre mais opções.

Devil1

Citação de: AlexandreFernandes em 28 de Dezembro de 2022, 11:44

Penso que o Enzo é um tipo inteligente e sabe que dará o salto, mais tarde ou mais cedo.

E no final da época ainda sairá mais valorizado se ganhar o campeonato pelo Benfica.

É a minha opinião também. Se ele souber fazer as coisas, sai pela porta grande do Benfica, campeão. E sairá na mesma para uma grande liga no futuro. Ainda é muito novo e nunca deixará de ter mercado, não vejo motivos do lado dele para precipitar/forçar uma saída agora.

redfox1904

Citação de: AlexandreFernandes em 28 de Dezembro de 2022, 11:44

Se ganhar a liga dos campeões pelo Benfica, isso é que era!

axiomas

Citação de: nfgl em 28 de Dezembro de 2022, 11:48
Citação de: axiomas em 28 de Dezembro de 2022, 11:43

3 reforços a sério. os reforços a sério: Vinicius, Raul de Tomás e Dyego sousa.
O problema é esse...

cmarg1971

Vou tentar montar um negócio à Mendes.
Vou para as caixas dos super mercados convencer os operadores das caixas a receberem os valores marcados nos produtos e, ao mesmo tempo, convencer os clientes de que querem mesmo ter os produtos que compram.
Tudo isto com uma pequena taxa de 10% pelo meu esforço.
Depois digo como resultou...