Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

duarteslb

Citação de: ruio1999 em 06 de Janeiro de 2023, 14:22
Citação de: Tinylurkingmike em 06 de Janeiro de 2023, 13:21
Citação de: diabo11982 em 06 de Janeiro de 2023, 13:14
Mais uma perola desta menina

Pérola porquê? Nós não temos alternativas mais válidas ao Enzo do que os verdes têm ao Porro? Aí tem razão
Enzo vs. Aursnes
Porro vs. Esgaio

Claro que ela tem razão.

Sim mas repara, qual a relevancia desta análise? Nem estão na mesma posição, nem um lateral / ala é um dealbreaker para uma equipa. Jogámos anos com o almeida e ganhamos coisas.

Ghost.Of.Red

Citação de: S-Line em 06 de Janeiro de 2023, 14:41
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Janeiro de 2023, 12:48
Citação de: S-Line em 06 de Janeiro de 2023, 12:40
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Janeiro de 2023, 12:04
Pah..eu posso estar muito enganado, mas pelas declarações do "dono" do Chelsea que queria investir num clube de futebol em Portugal, onde iria colocar a rodar os jovens promissores que iria contratar para o Chelsea, não me admirava nada que ele quisesse investir no Benfica e usasse esse negócio para uma aproximação e negociação mais ampla.
Não estava a falar certamente no Benfica .
Até porque quando investes , compras um clube médio ou pequeno , não vais comprar algo maior que tu . Corres o risco de ser engolido.
Não sono um clube de uma cidade como eles . Somos um clube sem fronteiras .
Não é por terem plastic fans que são maiores que os outros .

Isso é muito giro. Mas infelizmente o Mundo do futebol mudou e muito.
O mundo não muda . O mundo adapta-se . O que estás assistir é o mesmo com uma inflação generalizada.

E não , o Benfica nunca teve jogadores a pagar viagens para jogar competições europeias .

O Chelsea nunca teria capacidade para renascer como o Benfica aquando da operação coração .

O Benfica é do povo . Não é de um milionário .
O Chelsea não tem nem neste mundo nem no próximo , alma , para "comprar" o Benfica

O Benfica é do povo?

Que giro. Bela ideologia.

Olha, eu vejo lá uns tipos, colocados a mando do BES, a gerirem aquilo como bem lhes apetece e a usurparem o clube e o povo, há mais de 2 décadas.

Alías, com jeitinho e embora não seja provado, o povo tentou ver-se livre desses tipos e eles arranjaram maneira de mandar os votos de carro para sabe-se lá onde, por forma a se manterem no poleiro.

nfgl

Citação de: alex_diabólico em 06 de Janeiro de 2023, 14:41
Entretanto o presidente do Casa Pia num jantar com o Pinto da Bosta na Mealhada ontem à noite.

Mais conselhos matrimoniais. 

O velho ainda come leitão?
Pensava que era só sopa de feijão passada.

L1968

Limpa e lava a cabeça.

S-Line

Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Janeiro de 2023, 14:44
Pah..eu posso estar muito enganado, mas pelas declarações do "dono" do Chelsea que queria investir num clube de futebol em Portugal, onde iria colocar a rodar os jovens promissores que iria contratar para o Chelsea, não me admirava nada que ele quisesse investir no Benfica e usasse esse negócio para uma aproximação e negociação mais ampla.
Até porque quando investes , compras um clube médio ou pequeno , não vais comprar algo maior que tu . Corres o risco de ser engolido.

O mundo não muda . O mundo adapta-se . O que estás assistir é o mesmo com uma inflação generalizada.

E não , o Benfica nunca teve jogadores a pagar viagens para jogar competições europeias .

O Chelsea nunca teria capacidade para renascer como o Benfica aquando da operação coração .

O Chelsea não tem nem neste mundo nem no próximo , alma , para "comprar" o Benfica

O Benfica é do povo?

Olha, eu vejo lá uns tipos, colocados a mando do BES, a gerirem aquilo como bem lhes apetece e a usurparem o clube e o povo, há mais de 2 décadas.

Alías, com jeitinho e embora não seja provado, o povo tentou ver-se livre desses tipos e eles arranjaram maneira de mandar os votos de carro para sabe-se lá onde, por forma a se manterem no poleiro.

A tua ideia até pode estar correta, no entanto perdes o equilíbrio de ideia quando começas :"a verdade pode doer , mas o Benfica neste momento não é nada ..."

Entre as palavras mais ou menos como escreveste .

Respeito e compreendo o que dizes , mas não vai ao encontro do que penso.

Eu acho sim , é que há milhares de adeptos que não teem realmente o que é o Benfica na realidade e o que provoca nas pessoas e no povo.

O Benfica ser invadido por compradores ou milionários/investidores , seria o fim do mundo em cuecas em PT.

Veja -se o tal Americano o que está a fazer na América .
Seria esfolado aqui

Ghost.Of.Red

Ah e já agora. Lamento informar mas o mundo mudou, e muito desde que o Benfica deixou de ser grande e respeitado a nível internacional.

Mudaram as regras no futebol, mudaram as competições internas e europeias.

Com isso e as alterações aos limites de estrangeiros, os clubes de economias fortes ficaram mais fortes e o das fracas, mais fracos.

A isso juntaram-se os petrodolares e as lavagem de dinheiro.

Entretanto os clubes mais pobres conseguiram tornar-se ainda mais pobres, mesmo depois de serem campeões de vendas a nível internacional, porque havia que desviar dinheiro e dar de comer a tipos que, supostamente, tinha lá sido colocados pelo "povo", mas que na realidade estavam lá a mando de bancos e com o único intuito de não deixar que esses bancos fossem prejudicados e pelo meio arranjar ainda um tempinho para eles próprios enriquecerem nas barbas do "povo" a quem alegadamente "pertencem" esses clubes.

Ghost.Of.Red

Citação de: S-Line em 06 de Janeiro de 2023, 14:50
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Janeiro de 2023, 14:44

O Benfica é do povo?

A tua ideia até pode estar correta, no entanto perdes o equilíbrio de ideia quando começas :"a verdade pode doer , mas o Benfica neste momento não é nada ..."

Entre as palavras mais ou menos como escreveste .

Respeito e compreendo o que dizes , mas não vai ao encontro do que penso.

Eu acho sim , é que há milhares de adeptos que não teem realmente o que é o Benfica na realidade e o que provoca nas pessoas e no povo.

O Benfica ser invadido por compradores ou milionários/investidores , seria o fim do mundo em cuecas em PT.

Veja -se o tal Americano o que está a fazer na América .
Seria esfolado aqui

O problema aqui é quem colocamos no clube.

Mas esse problema não tem somente a ver com um eventual investidor, existe da mesma forma atualmente com as pessoas a quem, na teoria, demos os plenos poderes para representar o "povo" e zelar pelos interesses do clube.

A verdade é que desde Jorge de Brito que mais nenhum se preocupou com isso. Desde Damásio a Rui Costa, no meu entendimento, não há uma que se aproveite. Todos de forma direta ou indireta preocuparam-se consigo e em fazer dinheiro ou ficarem bem à custa do Benfica.

Se é para isso, então mais vale ter um investidor. Sabemos que o objetivo dele é fazer dinheiro, já outros querem é direta ou indiretamente meterem dinheiro ao bolso à pala do clube e do cargo que ocupam.

Frodo

Prefiro que o Benfica continue pobre, não ganhe merda nenhuma na Europa, do que algum dia ser de uma empresa ou de um tontinho qualquer. Perdia todo o sentido.

Filipevermelho

Que vá para o Banco para poder ser no mínimo assobiado.

nfgl

Citação de: duarteslb em 06 de Janeiro de 2023, 14:41

Pérola porquê? Nós não temos alternativas mais válidas ao Enzo do que os verdes têm ao Porro? Aí tem razão
Enzo vs. Aursnes
Porro vs. Esgaio

Claro que ela tem razão.

Sim mas repara, qual a relevancia desta análise? Nem estão na mesma posição, nem um lateral / ala é um dealbreaker para uma equipa. Jogámos anos com o almeida e ganhamos coisas.

Isso perguntas à menina. Via Twitter.

Faroleiro

Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Janeiro de 2023, 13:50
Citação de: Faroleiro em 06 de Janeiro de 2023, 13:01
O Benfica é muito mais histórico que essa agremiação. Era só o que faltava ser clube satélite e laboratório dos gajos.

Pah, a verdade pode doer mas, neste momento o que é o Benfica?

Deixem-se de devaneios e de pseudo grandeza que nós já não temos, mas já não temos há muito.

Eu ainda sou do tempo em que o Benfica era respeitado na Europa e considerado um dos colossos europeus, mas isso foi nos anos 80.

Hoje em dia e tirando.este ano, que foi atípico, o Benfica é um clube de meio de segunda divisão europeia que costuma ir á Liga dos Campeões ser saco de pancada dos clubes de elite do futebol europeu.

Se muitos desses clubes de elite são, hoje em dia, clubes de plástico sem o historial que nós temos, são, mas a realidade é que, hoje em dia, esses clubes são-nos muito superiores e em 10 jogos ganham 7 ou 8.

Essa merd@ de puxar dos galões quando temos o fato todo roto e a cheirar a mofo é a melhor forma de jamais voltarmos a ser grandes como fomos.

Continuem assim que daqui a uns anos não passamos de um Celtics, Rangers, Steaua ou Rosenborg da vida.
Achas mesmo que a maioria destes tais "clubes de elite" seriam o que são sem o domínio financeiro? Então agremiações como o Chelsea, Manchester City, PSG só com petro-dólares é que conseguiram ser o que são. Aliás, que jogadores de topo é que saem da formação de tais agremiações?

Tivesse o Benfica o dinheiro que eles têm e esbanjam e juntado isso à capacidade da formação e de captar talentos na América do Sul, o Benfica seria quase sempre um sério candidato a ganhar a Champions.

Faroleiro

Citação de: nfgl em 06 de Janeiro de 2023, 14:46
Citação de: alex_diabólico em 06 de Janeiro de 2023, 14:41
Entretanto o presidente do Casa Pia num jantar com o Pinto da Bosta na Mealhada ontem à noite.

Mais conselhos matrimoniais. 

O velho ainda come leitão?
Pensava que era só sopa de feijão passada.
Fizeste-me lembrar disso:

https://www.youtube.com/watch?v=1pQaLqZJVzA

https://www.youtube.com/watch?v=Gm-STo1ekIk

The_Riggs

Citação de: duarteslb em 06 de Janeiro de 2023, 14:41

Enzo vs. Aursnes
Porro vs. Esgaio

Claro que ela tem razão.

São os dois jogadores com mercado e os dois jogadores por quem se fala que há interesse bastante sério.

Também batem na miúda por bater. É uma análise normalíssima e que sempre se fez, independentemente das posições diferentes, a importância na equipa. E o Porro é muito mais importante no Sporting que o Enzo no Benfica não significa que é melhor jogador, quanto muito significa que o coletivo do Benfica é melhor, porque não depende tanto de um único jogador como o Sporting depende.

Ghost.Of.Red

Citação de: Faroleiro em 06 de Janeiro de 2023, 15:00
O Benfica é muito mais histórico que essa agremiação. Era só o que faltava ser clube satélite e laboratório dos gajos.

Deixem-se de devaneios e de pseudo grandeza que nós já não temos, mas já não temos há muito.

Eu ainda sou do tempo em que o Benfica era respeitado na Europa e considerado um dos colossos europeus, mas isso foi nos anos 80.

Hoje em dia e tirando.este ano, que foi atípico, o Benfica é um clube de meio de segunda divisão europeia que costuma ir á Liga dos Campeões ser saco de pancada dos clubes de elite do futebol europeu.

Se muitos desses clubes de elite são, hoje em dia, clubes de plástico sem o historial que nós temos, são, mas a realidade é que, hoje em dia, esses clubes são-nos muito superiores e em 10 jogos ganham 7 ou 8.

Essa merd@ de puxar dos galões quando temos o fato todo roto e a cheirar a mofo é a melhor forma de jamais voltarmos a ser grandes como fomos.

Continuem assim que daqui a uns anos não passamos de um Celtics, Rangers, Steaua ou Rosenborg da vida.
Achas mesmo que a maioria destes tais "clubes de elite" seriam o que são sem o domínio financeiro? Então agremiações como o Chelsea, Manchester City, PSG só com petro-dólares é que conseguiram ser o que são. Aliás, que jogadores de topo é que saem da formação de tais agremiações?

Tivesse o Benfica o dinheiro que eles têm e esbanjam e juntado isso à capacidade da formação e de captar talentos na América do Sul, o Benfica seria quase sempre um sério candidato a ganhar a Champions.

Repito.

Neste momento o Benfica é uma equipa de 2.ª divisão europeia.

Por isso escusamos de estar a puxar de galões que outrora tivemos.

O mundo não vive de "ses".

AR11

Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Janeiro de 2023, 14:40
Citação de: AR11 em 06 de Janeiro de 2023, 14:32
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Janeiro de 2023, 14:21
Citação de: AR11 em 06 de Janeiro de 2023, 14:15

Prefiro ser um desses clubes com dignidade do que virar clube satélite de um Chelsea qualquer. Até porque não é com os restos de um Chelsea que vamos conseguir competir com os tubarões.

;D ;D ;D

Lindo.

E consegues escrever isso depois de 20 anos de Vieira e sendo o Benfica o clube satélite do Mendes?

Ok. Chamem a noção.
A tua proposta é resolver um mal com outro mal?

Eu não tenho proposta. Apenas digo que de clube honesto há mais de 20 anos que não temos nada, e para ser clube satélite antes sê-lo de um clube do que de um empresário.

Acho que as mentalidades aqui continuam muito fechadas e retrógradas, isso tem a ver com a cultura do próprio país.

A verdade é simples, se quisermos dar o salto competitivo teremos de deixar entrar investidores, caso contrário e com a nova forma de distribuição do já de si parco dinheiro televisivo, limitar-nos-emos a ser uma equipa de Liga Europa.
Se os últimos anos foram pouco honestos, é preciso fazer com que os próximos sejam mais honestos. Pelo menos é assim que penso. É preciso ter uma direção que defenda os interesses do clube e deixar de ser dependente do Jorge Mendes. Não deve ser assim tão difícil, há muitos clubes por esse mundo que não são dependentes do Jorge Mendes.
E se há coisa que esta época mostra é que com um pouquinho de seriedade é possível sermos competitivos, mesmo com todos os problemas que ainda temos no elenco e no clube em geral.