Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Adepto10

Quem não quiser renovar até meio de janeiro, é pôr a treinar à parte.

.:VMPT:.

Citação de: Adepto10 em 17 de Dezembro de 2022, 18:25

Porque?

Eles devem estar na equipa enquanto tem contrato.... isso de colocar um jogador de parte, é dos maiores absurdos.... é mesmo bater no fundo, num clube sem dignidade.... Não os colocar a jogar, até posso entender, mas colocar os miúdos de parte?....

Gostava que alguns pensassem um pouco.... no que seria isso para eles ou para um filho numa qualquer atividade profissional.... Para alguns é difícil entender, mas quer queiram, quer não, esta é a profissão desses miúdos.....

Adepto10

Citação de: .:VMPT:. em 20 de Dezembro de 2022, 17:07
Citação de: Adepto10 em 17 de Dezembro de 2022, 18:25

Porque?

Eles devem estar na equipa enquanto tem contrato.... isso de colocar um jogador de parte, é dos maiores absurdos.... é mesmo bater no fundo, num clube sem dignidade.... Não os colocar a jogar, até posso entender, mas colocar os miúdos de parte?....

Gostava que alguns pensassem um pouco.... no que seria isso para eles ou para um filho numa qualquer atividade profissional.... Para alguns é difícil entender, mas quer queiram, quer não, esta é a profissão desses miúdos.....

Um grupo tem que estar são e coesão, tem que estar identificado um um objetivo comum.

Numa equipa principal, como o Benfica, esse objetivo é ganhar títulos e, nessa lógica, os melhores devem jogar, independentemente se têm ou não contrato a terminar.

Numa equipa b, o objetivo é pura e simplesmente formar para a equipa principal. Ora qualquer jogador na equipa b, é um projeto de jogador e, nessa perspectiva, se não quer renovar, deve meter-se esse projeto na gaveta e esse espaço será ocupado por um outro projeto.

Não podemos, nem devemos estar a; investir recursos, nem tão pouco desenvolver projetos para outros (de borla).

Da mesma maneira que para estes miúdos o futebol é o emprego, para o Benfica ou qq outro clube eles são ativos, e um ativo só deve ser desenvolvido e alvo de investimento se gerar retorno, de preferência desportivo (que é o que mais importa aos Benfiquistas)

luis___alex

uma equipa B em que a grande parte está em final de contrato nunca pode mostrar grande merda

SimaoVintage

Fala-se muito mas afinal quantos desta equipa B não querem renovar e podem sair no final da época?

xtream

Citação de: SimaoVintage em 02 de Janeiro de 2023, 07:24
Fala-se muito mas afinal quantos desta equipa B não querem renovar e podem sair no final da época?
pelo menos o diego, o cher e o Semedo vão para o carvalho mais velho, o Martim ainda não se sabe

Adepto10

Citação de: xtream em 03 de Janeiro de 2023, 23:05
Citação de: SimaoVintage em 02 de Janeiro de 2023, 07:24
pelo menos o diego, o cher e o Semedo vão para o carvalho mais velho, o Martim ainda não se sabe

Com exceção do cher, tenho dúvidas que os outros possam chegar a jogadores com nível para a eq principal

Andris

Benfica B 0-1 Angola

Onze do Benfica B
André Gomes, João Tomé, Tiago Coser, Ricardo Teixeira, Rafael Rodrigues, Zan Jevsenak, António Muanza, Cher Ndour, Gerson Sousa, Moreira Jr. e João Resende

Jogaram ainda pelo Benfica B
Pedro Souza, Pedro Santos, Lenny Lacroix, Martim Ferreira, Diogo Capitão, João Neto, Martim Neto, Henrique Pereira e Luís Semedo

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/05/futebol-jogo-treino-benfica-b-selecao-de-angola

Blinder

GR: André Gomes, ......
DD: Filipe Cruz, ......
DC: Lacroix, Bajrami, Ricardo Teixeira, Coser
DE: Rafael Rodrigues, ......
MC: Zan Jevsenak, Maestro, Diogo Nacimento, ......
EXTREMOS: Gerson Sousa, Pedro Santos, .....
PL: ......

Esta era a equipa no próximo ano.
Subia o Samuel, o João Neves e o Henrique Pereira. Despachar o Pedro Souza, Kokubo, João Tomé, Tomás Tavares, Francisco Domingues, Diogo Capitão, João Neto, Ndour, Tomás Azevedo e João Resende.
Depois há os casos do Martim Neto, Diego Moreira e Luís Semedo, acho que têm qualidade e que se difereciam dos outros mas se não querem renovar é despachar também.

Rui Nogueira

Entre equipa B e sub-23 quem na vossa opinião tem capacidade para chegar à equipa principal?
Só por curiosidade minha.

Chico_odv

Citação de: Rui Nogueira em 09 de Janeiro de 2023, 15:34
Entre equipa B e sub-23 quem na vossa opinião tem capacidade para chegar à equipa principal?
Só por curiosidade minha.

Será sempre subjectivo, mas aponto:

- Pedro Santos
- João Veloso
- Hugo Felix
- Henrique Pereira
- André Gomes
- Nuno Felix

Chico_odv

Citação de: Blinder em 09 de Janeiro de 2023, 13:30
GR: André Gomes, ......
DD: Filipe Cruz, ......
DC: Lacroix, Bajrami, Ricardo Teixeira, Coser
DE: Rafael Rodrigues, ......
MC: Zan Jevsenak, Maestro, Diogo Nacimento, ......
EXTREMOS: Gerson Sousa, Pedro Santos, .....
PL: ......

Esta era a equipa no próximo ano.
Subia o Samuel, o João Neves e o Henrique Pereira. Despachar o Pedro Souza, Kokubo, João Tomé, Tomás Tavares, Francisco Domingues, Diogo Capitão, João Neto, Ndour, Tomás Azevedo e João Resende.
Depois há os casos do Martim Neto, Diego Moreira e Luís Semedo, acho que têm qualidade e que se difereciam dos outros mas se não querem renovar é despachar também.

Desculpa lá mas o Coser é para despachar rápido, muito mau.

Blinder

Temos que dar tempo ao miúdo, calma.

Tiago_I_

Quem iam buscar para treinador da equipa B?!

Gostava de ver o Mozer ou o Vitor Paneira como adjuntos.

sm738

Tem de haver uma limpeza e encostar definitivamente quem sem dúvida não tem nem terá qualidade para ser opção nos A. Subir jogadores mais talentosos que estão nos sub23.

Dar menos preponderância a quem não vai renovar e dar mais importância a quem tiver contratos mais longos mesmo que mais novos, ficar mais alto ou mais abaixo na classificação significa pouquíssimo e é importante.

Não vou estar aqui a discutir casos individuais mas quem segue toda a formação acima de sub19 deve ter uma boa noção dos nomes.

Quanto a mim o problema não está no Castro e para já continua.