Andebol Internacional

RuiPSantos

Bem, ainda vou a temo de ver este resto - estava a contar ver o jogo e parece que perdi um jogaço...

Savicevic

Citação de: axiomas em 25 de Janeiro de 2023, 18:52Incrível. Que jogo emocionante. Às vezes mal jogado dos últimos 10 minutos em diante, mas emoção! Os Noruegueses muito calmos. Mesmo depois de estar por um fio parece que está tudo controlado. Acho é que para qualquer uma que passe vai pesar este tempo extra além do passeio que a Dinamarca tem levado.

Houve alguns erros nos últimos 10 minutos mas tacticamente foi dos jogos mais ricos que vi nos últimos tempos.

axiomas

Passe quem passar vai ser muito merecido após 80 minutos. Agora acho é que isto vai pesar demais nas meias-finais contra uma Dinamarca que nem uma alface

jjlope00

O canellas ainda joga muito com os seus 36 anos deveríamos o ter sacado antes de ter assinado pelo kadetten.

Meio_metro

VARGAS...

E QUE TREINADOR TEM A ESPANHA... Sem a qualidade de outros tempos mas com muita inteligência no banco...

axiomas

Grande jogo. Para mim cai a equipa mais forte e equilibrada. Espanha tem um grande treinador. E um excelente redes como tem de ser para este nível. Sagosen não esteve ao seu nível. Acho que a Dinamarca vai impor-se com relativa facilidade nas meias-finais. 80 minutos é muita fruta.
Muito boa arbitragem para um jogo desta dificuldade.

as 19h30 ha mais.

MiguelRibeiro

Citação de: af10 em 25 de Janeiro de 2023, 17:06
Citação de: MiguelRibeiro em 25 de Janeiro de 2023, 16:18
Citação de: af10 em 25 de Janeiro de 2023, 12:44
Citação de: MiguelRibeiro em 23 de Janeiro de 2023, 21:13
Citação de: Savicevic em 23 de Janeiro de 2023, 15:24Já agora, duas últimas notas sobre como é ver andebol num país que o valoriza:

1) a quantidade inacreditável de crianças a ver o jogo, a esmagadora maioria equipada a rigor e a ânsia desses mesmos miúdos para recolher autógrafos no final do jogo. Os jogadores (e neste caso era andebol mas também vale para hóquei no gelo, para o Duplantis ou o Bjorn Borg), são estrelas naquele país. As pessoas conhecem-nos, os miúdos sabem quem são e era vê-los gritar os nomes deles quando o speaker anunciava o marcador do golo ou notar a quantidade de camisolas da selecção sueca com os nomes dos jogadores de andebol nas costas.

2) a promoção de um autêntico espectáculo dentro da arena. Entrava-se lá e havia bares, imensos locais a vender comida, patrocinadores com brindes (o Lidl oferecia sumo) e circuitos para os putos se divertirem a jogar andebol. Balizas com uma lona com a foto do Palicka em posição de defesa e uns buracos para os miúdos acertarem, circuito para eles irem em drible, jogarem 1x1 com uns pinos e saltarem um pequeno trampolim antes de rematar. Merchandising da selecção sueca e da competição por todo o lado, bengaleiro extremamente organizado, tudo perfeito. Foi chegar às 3 da tarde para o Cabo Verde vs Hungria e sair de lá bebido, comido e com 3 jogos de andebol vistos.

Outro nível, temos tanto mas tanto para aprender.

Confirmo. Eu vivo ca na Suecia, tenho colegas meus que fizeram 400kms ate Malmö para irem ver uns jogos no fim de semana. Sao antigos praticantes e treinam camadas jovens, onde ha na maioria das aldeias. No trabalho, fala-se muito de andebol e discute se jogadores, tactica etc. Hoquei no gelo e igual, conseguem envolver as pessoas e puxar muito publico. O futebol tb e muito apreciado, acho que depois do oquei e o que tem mais praticantes, mas ha uma cultura desportiva muito diferente.

Pena Portugal nao ter vencido e espero k a Suecia ganhe o campeonato.

É mais do que cultura desportiva.
Desportos de pavilhão são reis nos países nórdicos, por causa do desporto escolar. Está um tempo de merda la fora, há alguma coisa melhor do que estar com os amigos, num pavilhão, a jogar um jogo divertido?

Em Portugal, a cultura é pegar na bola e ir para a rua dar pontapés com os amigos. É o mais fácil de se fazer.

Isto não é cultura desportiva. É apenas o mais fácil socialmente, em cada zona. A vida é assim e, por muito que queira-mos, sempre será assim.
Pode haver trabalho para aumentar o número de praticantes. Principalmente através do desporto escolar, mas pelas razões acima, o futebol será sempre largamente dominador em Portugal

Estranho o futsal n ter expressao nenhuma por ca.

O futsal não é uma variação do futebol?  :estrelas:

O futebol ainda e o desporto mais popular por aqui, a par do haquei no gelo.

Savicevic

Perez de Vargas e Alex Dujshebaev são os heróis dentro de campo. Mas a assinatura da vitória da Espanha é do Jordi Ribera. O trabalho à frente da selecção espanhola é surreal. Hoje defendeu 6-0, 5-1 e 3-2-1, ataca de várias maneiras, tem a equipa preparada para criar dificuldades de todas as formas e feitios.

De qualquer forma, a Noruega só se pode queixar de si própria, desperdiçou 2 ataques em superioridade numérica para fechar o jogo nos 60 minutos, um deles porque simplesmente não quis ir para a baliza.

Que grande grande jogo de andebol.

E agora vou mas é ver se trabalho mais um bocado.

Meio_metro

Conseguem ver o frança Alemanha? Não abre, diz que só em território português...

axiomas

Citação de: Meio_metro em 25 de Janeiro de 2023, 19:33Conseguem ver o frança Alemanha? Não abre, diz que só em território português...
Pois. Que nabos.

Meio_metro

Citação de: axiomas em 25 de Janeiro de 2023, 19:36
Citação de: Meio_metro em 25 de Janeiro de 2023, 19:33Conseguem ver o frança Alemanha? Não abre, diz que só em território português...
Pois. Que nabos.
O jogo da Suécia abre e este não... Será que Gondomar mudou de país e não me avisaram?

RuiPSantos

Citação de: axiomas em 25 de Janeiro de 2023, 19:36
Pois. Que nabos.
É ver o Suécia x Egito

axiomas